Ancestrais quileutes

Por um momento imergi naquele beijo, como se tivesse entrado em outro sonho. Um sonho bom. Muuuuito bom. Mas, de repente, algumas lembranças muito importantes me fizeram "despertar", sobressaltada. E, desta vez, eu é que tive dificuldade para me desvencilhar dos braços de Jake.
_ Peraí, Jake..._ balbuciei entre os lábios dele, que insistiam em permanecer grudados aos meus. Tive que dar um empurrãozinho mais forte.
_ Ei, o que foi? Quero aproveitar cada segundo. Foi tão ruim achar que tinha te perdido.
_ Eu sei bem do que você está falando, Jake, acredite! _ me arrepiei ao me lembrar do pesadelo pavoroso e daquele caixão horroroso. Brrrrr. _ Mas não temos tempo a perder. Preciso me situar e agir.
Estávamos no barco, sentados sobre o saco de dormir de Jake. Me levantei, olhei pela janelinha embaçada e vi que ainda estávamos ancorados no pier de La Push.
_ Bem, se o espaço marinho conta como território quileute, deduzo que você não foi banido da tribo. Certo?
_ Mais ou menos. _ respondeu Jake.
_ Como assim "mais ou menos"? Foi ou não foi?
_ Alguns dos anciãos entenderam que o nosso caso é atípico e que deveria ser tratado como uma exceção. Mas uma outra parte, mais conservadora, e que graças a Deus é minoria, discorda e acha que "o que está escrito, está escrito". Sendo assim, marcaram uma cerimônia quileute para hoje a noite, para que os espíritos dos ancestrais confirmem o voto da maioria e não haja dúvida sobre o que será decidido.
_ Cerimônia com espíritos? Coisa estranha, né?
_ Estranho? Olha quem fala! Como uma meia-humana e meia-vampira, cercada por um bando de vampiros e uns caras que se transformam em lobos, pode achar algo "estranho"?
_ Ah, é que não entendo muito sobre esse mundo espiritual e de como pessoas que já morreram há séculos podem decidir alguma coisa. 
_ Bem, essa é a nossa crença e é assim que vão decidir meu destino. Espero muito que os espíritos ancestrais quileutes estejam a meu favor. Portanto, seja mais boazinha quando se referir a eles, ok? _ as palavras de Jake soaram como um puxão de orelha.
_ Nossa! A última coisa que quero é ofender aqueles que vão decidir o NOSSO destino, e não apenas o seu. Você e eu somos um, esqueceu? E foi mal aí, espíritos ancestrais quileutes _ disse isso brincando, olhando para o alto.
_ Assim você não ajuda _ disse Jake, se levantando um tanto bravo.
_ O que foi? Disse algo errado? Me desculpa, eu não quis ofender. De verdade! _ O abracei por trás, à força, antes que chegasse nas escadinhas que levam ao convés. _ Por favor, Jake! É que sou ignorante nessas questões quileutes. Mas nada que você não me ensine com o tempo. Prometo que vou me dedicar mais.
Ele parou, respirou fundo, abaixou a cabeça e a guarda.
_ Tá bom, tá desculpada. Sei que você não faz por mal. _ disse isso virando-se e retribuindo meu abraço.
_ Então, eles vão ter essa resposta hoje à noite?
_ Não. Eles apenas vão se reunir hoje à noite para iniciar o ritual. Deve levar uns três dias para terem uma resposta.
_ Não podemos esperar tudo isso, Jake! Temos que encontrar meus pais e saber que missão é essa de Carlisle e Esme em Dimenticato, na Itália. E Flávio? Seth conseguiu pegar aquele maldito?
_ Não. _ respondeu, trincando os dentes e cerrando os punhos. _ Aquele sanguessuga desgraçado fugiu. Mas sobre Edward e Bella, posso te tranquilizar. Eles ligaram enquanto você estava desacordada e estão bem. Devem estar chegando no Aeroporto de Seattle hoje a noite. Fiquei de levar você até eles. Viva ou... enfim.
_ Aeroporto de Seatle? Eles não deveriam estar no Brasil? E Nahuel?
_ Estão trazendo o tal meio-vampiro selvagem junto.
Jake nutria um ciúme irracional por Nahuel. Uma cisma sem fundamento que eu já havia desistido de tirar da cabeça dura de lobo dele.
_ Mas o que você disse a eles que os fez vir assim, nesse desespero? Se me recordo bem das palavras de Alice, eles não deveriam levar Nahuel para Volterra?
_ Pra quem não devia saber nada, você não está com muita informação?
_ Ah, não é culpa minha. Tenho audição privilegiada e não mandei continuarem falando enquanto eu estava a uma distância que podia perfeitamente ouvir.
_ Sei, sei... E o que mais você ouviu com sua "audição privilegiada"? O tal do Flávio teve acesso a essas informações também?
_ Não! Eu consegui "editar" as informações pra ele. Fiz isso uma vez com papai e consegui com ele também. Sei que foi arriscado, mas deu certo. E quanto a minha pergunta?
_ Que pergunta?
_ O que papai e mamãe estão fazendo aqui? O que você disse a eles?
_ Eu disse que você tinha levado um tiro no coração de um enviado Volturi, com uma bala preparada com alicina. Disse que você estava desacordada e o que eu havia feito para tentar salvá-la. Também disse que se você morresse que eu ia morrer junto. Esqueci alguma coisa?
_ Meu Deus, Jake! Eles devem estar desesperados!
Procurei meu celular desesperadamente nos bolsos da calça...
_ Tá procurando isso? _ disse Jake, tirando o meu celular do bolso da sua bermuda.
_ Ah, tá com você? _ puxei da mão dele e já iniciei a ligação para papai.
_ Estava lá no penhasco, junto do seu short, ao lado de uma pedra. Fiquei olhando as fotos que você tirou daqui de La Push.
_ Droga! Tá dando fora de área. Bem, eu queria guardar alguma recordação daqui. Acho esse lugar lindo _ enquanto falava com Jake, tentava, desta vez, o número do celular de mamãe.
_ Seria tão bom que a gente pudesse morar aqui, não é? 
_ Droga! Fora de área também! Apesar de gostar muito da ideia, não seria possível. Esqueceu que minha família não é bem-vinda aqui? 
Desisti de tentar ligar, vi que era impossível conseguir falar com eles. Certamente estavam no avião. Nesse momento, vi a carinha de Jake. Parecia um cachorrinho pidão, com o olhar perdido no infinito.
_ O que foi Jake?
_ Foi tão ruim achar que ia te perder. E mesmo sabendo que corro o risco de só poder ver La Push assim _ apontou para as fotos no meu celular _ repetiria mil vezes o mesmo ato.
_ Ah, Jake! _ corri pra juntinho dele, num abraço bem apertado.
_ Acho que nada mais separa a gente, viu? E vamos pensar positivo. Vai dar tudo certo. Sei que seus ancestrais quileutes são sábios o suficiente para entender o que alguém é capaz de fazer por amor. Eu faria o mesmo por você.
Nosso olhares, cúmplices e cheios de amor, atraíram nossas bocas para um beijo. Mais um, ardente e apaixonado, antes de iniciarmos nossa viagem até Seattle.

16 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    Aiii espiritos ajudem esse casal lindo ... tadinha da Bella deve estar a mil ... sem contar que a Alice não consegue saber se a Nessie está bem ou não ... proximo capitulo logo por favor morrendo aqui  

  2. Agαthα* disse...

    estou cada vez mais apaixonada pela história, você é tão boa, poucas vezes me senti assim tão abduzida por uma história! Parabéns, esperando muito ansiosa pelo próximo capítulo! *-*  

  3. Monica Marinho disse...

    Valeu, Nathy e Agatha! Me perdoem mais uma vez pelos erros ortográficos decorrentes da ansiedade em postar logo a fic. Hoje já fiz uma revisão e corrigiu, por exemplo, a palavra "caixão" q ontem havia escrito "caizão". hehe! Bjks!  

  4. Anônimo disse...

    Olá! Definitivamente, essa é a melhor fic Jack S2 Nessie que já vi, você é ótima =D
    Estou adorando! Por favor, não demore a postar o próximo capítulo...  

  5. NICOLE LARA disse...

    OI EU COMEÇEI ACOMPANHAR A FANFIC ONTEM JA LI TUDO A HISTORIA TA LINDA A PESSOA QUE ESCREVE ESTA DE PARABENS TO AMANDO A HISTORIDA DA NESSIE COM O JAKE

    MIL BEIJOSSS O BLOG ESTA LINDO
    NICOLE  

  6. Leh!! 100%crepúsculo disse...

    desculpa mônica, o PC daqui pifou, mas eu amei, continue sempre assim!!
    bjs!
    se eu demorar para postar no meu blog ou aqui, é pq ñ tô conseguindo entrar!
    te adoro!
    bjs!  

  7. May disse...

    Nosso olhares, cúmplices e cheios de amor, atraíram nossas bocas para um beijo. Mais um, ardente e apaixonado, antes de iniciarmos nossa viagem até Seattle.

    Um capitulo muito lindo e vc conseguiu transmitir o sentimento deles ficou lindo

    obtigada e desculpe a demora ao responder os dois ultimos

    beijos


    Marye

    e se nao for pedir muito esperamos o proximo ja kkkkkkkkkkkkk  

  8. Monica Marinho disse...

    Valeu pelo prestígio. Vcs são minha maior inspiração e incentivo. Bjks!!  

  9. Nelly disse...

    Adorei!!!!

    Comecei a ler hoje e to
    amandoooooooo!!!!

    Ta muito perfeito e posta outro logooooo!!!!

    To desesperadaaaaaaa!!!!

    KKK!!!!

    Beijokas!!!!  

  10. Monica Marinho disse...

    Obrigadaaa, Nelly! Seja bem vinda ao clube das leitoras da fic "Livro de Renesmee" (rs). Tenho tentado postar toda sexta-feira. Depende da inspiração e do tempo.
    Bjão!  

  11. Molinha disse...

    Estou acompanhando faz umas 3 semanas e estou adorando a história. Escreve muito bem. Parabéns, e aguardo anciosamente o próximo post.  

  12. Monica Marinho disse...

    Q bom q vc está gostando! Cada leitora que chega pra mim é mais um incentivo a continuar. Valeu, Molinha!  

  13. Unknown disse...

    Kra tah d+!Como vc consegue?
    toh adorando a fic,descobri ela ah uns cinco meses,mas ainda tava lendo amanhecer e fiquei enrolando um pouco pra terminar...:P Comecei a ler há dois dias +ou- e toh adorando,como falei ali em cima.
    PS: Amei de paixão o cap.19!Não q os outros sejam ruins,pelo contrário,são ÓTIMOS,mas nesse vc caprichou legal!Tbm adorei o video Renesmee e Jacob!MUITO SHOW!Foi vc q fez?

    Sério fiko até triste de pensar q um dia essa história vai acabar,quando leio os comentários e vc fala"já está se encaminhando pro final"fico deprimida :( Mas tbm pedir q essa história durasse pra sempre seria pedir d+...
    Estou esperando o próximo,mas se vc precisar de tempo pra deixar o texto melhor fique à vontade,pelo menos por minha parte!(lógico q vou ficar ansiosa,mas tudo bem..)
    Ahh já espalhei o link do seu blog pra umas fanáticas(também)do meu colégio!Elas tbm aguardam o próximo cap.!
    Desculpa escrever d+ é q sua fic é tão boa q fico sem palavras,ou melhor,com palavras!:P
    Bjs&uivadas
    Brenda  

  14. Monica Marinho disse...

    Nossa Bree, fiquei super feliz de vc estar gostando tanto. Confesso que o 19 é um dos meus preferidos também. Até sonhei com esse capítulo. Hahah! Com tantas inspirações (vcs leitoras) a tendência é a história melhorar. Acontece de uns dias eu estar mais inspirada que em outros, e a galera cobra que eu não demore muito. Mas a gente vai tentando. Obrigada pelo apoio e por não me apressaaar! Hahahha! Realmente estamos mais perto do fim, mas não sei o quanto. De verdade! Diz pro pessoal do colégio que mando beijão pra todas.E um super twibeijo pra vc.  

  15. Anônimo disse...

    Mônica, foi a Bree que me mostrou o fanfic!

    BJS

    Aline*  

  16. Monica Marinho disse...

    Vc é do colégio da Bree? Ela está transformando todas em fanpires. Hahahah! Bjão especial pra ela e pra todas vcs que prestigiam a fic.  


 

...