Presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão

Coincidentemente, um minuto após postarmos sobre a desistência da Summit em filmar "Amanhecer" no Brasil, matéria dada pelo Twilight Portugal, vi um post publicado no blog Rob_MeSeduz falando sobre o mesmo tema, que aliás cita como fonte principl o Team_TwilightBr, responsáveis pelo furo de reportagem. E, para nossa alegria, o direcionamento da apuração feita pelos sites vai no sentido contrário ao que demos anteriormente. Parece que no fim desse escuro túnel, ainda resta uma feixe de luz de esperança para nós, twi-fãs brasileiras. Parabéns à equipe do Team_TwilightBr. Vejam o post na íntegra:

"A equipe (@Team_TwilightBr) conversou ontem de manhã com o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, sobre as gravações de ‘Amanhecer’ no Rio de Janeiro e ele nos deu alguns detalhes.

Locações:
Os produtores da Saga vieram ao Rio e visitaram dezenas de ilhas e praias, algumas em Angra dos Reis, Cabo Frio e Búzios. Talvez não seja escolhida apenas uma, porque a praia pode ser em uma locação e a casa, em outra, por exemplo.

Duração:
As filmagens serão realizadas em cinco dias, mas Robert e Kristen só gravarão durante dois.

Confirmação:
Já que ainda não há contrato assinado, nada está confirmado. Mas de acordo com Sérgio, tudo está praticamente certo e talvez só esteja muito cedo. Até, no máximo, um mês antes das gravações, eles terão a confirmação.

Conferência de Imprensa:
Ele também nos falou sobre uma possível conferência de imprensa com Bill Condon, diretor do filme. Muito difícil acontecer algo como um evento, ou encontro com fãs.

Segurança:
As pessoas envolvidas nas negociações tiveram que assinar um contrato de sigilo que as impede de dar, digamos, “maiores detalhes”. Datas e locais, por exemplo, não serão publicados."


Fonte : Team_TwilightBr


Parece que os produtores de Twilight desistiram de trazer a franquia para o Brasil temendo pela falta de segurança no país. Vejam reportagem do Portal PS sobre o assunto:

"Crepúsculo seria filmado no Rio
O último filme da franquia da saga Crepúsculo, traria os protagonistas ao Rio de Janeiro conforme está no livro, mas tudo isso foi cancelado.
O ataque ao Hotel Intercontinental por bandidos fortemente armados pode ter colocado fim às negociações entre a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e a Riofilme com a produtora americana Summit, responsável pelos filmes da saga Crepúsculo.
Depois da má repercussão mundial que o caso tomou, a produtora decidiu cancelar a filmagem de algumas cenas importantes na cidade, que estaria no último longa da saga: "Amanhecer". De acordo com o livro que conta a saga e onde os longas são baseados, Edward e Bela viajam para o Rio de Janeiro em Lua-de-mel.
Algumas poucas cenas estavam sendo preparadas, porém o investimento poderia chegar à um milhão de dólares. Os executivos brasileiros, interessados na vinda da produção - e consequentemente de Robert Pattinson e Kirsten Stewart - ao Brasil, estão tentando reverter a situação."

Adaptação: Twilight Portugal

Nota do blog: Por um lado a preocupação da Summit é plausível, devido a grande repercussão negativa que o caso teve no mundo todo. Mas, por outro, há um certo exagero, como sempre, no trato da produtora em tudo a que se refere ao Brasil. Se assim fosse, Tom Cruise, Cameron Diaz, Silverter Stallone, entre outros grandes atores hollywoodianos não escolheriam nosso país como locação para seus filmes. Repercussão por repercussão, nunca mais ninguém colocaria os pés nos EUA, um país que vive sendo alvo de ataques terroristas. Por isso a Summit continua sendo essas bostinha de produtora, que teve a grande sorte de pegar a história de Stephenie Meyer. Ainda assim, para quem entende de cinema, sabe que Twilight poderia ser muito melhor produzida do que é, principalemnete depois do faturamente que gerou à empresa.
Pronto, falei!


Aeroporto Internacional de Seattle

A Decisão de Nahuel
Quando entramos, Nahuel estava parado na porta da cozinha. Sam, Leah, Josh, Quill e Embry imediatamente se colocaram em posição de defesa, rosnando para ele.
_ Calma, calma... _ pediu Jake! _ Ele é amigo! Veio do Brasil pra ajudar a gente também.
_ Mais um deles? _ reclamou Sam.
_ É sim, Sam, mais um de nós. Pra ser mais exata, mais um da minha espécie, pois ele é meio-vampiro como eu. _ respondi, irritada com a forma pejorativa com que Sam insistia em se referir a nós. E aquele papo todo sobre "enxergar as coisas de forma diferente", onde ficava?
_ Me desculpa, Nessie. Não quis ofender você e nem sua família. Espero que entenda que não é fácil pra mim. _ se justificou Sam.
_ Tudo bem. _ disse, encerrando a questão.
_ Quem são eles? Têm o mesmo cheiro do Jacob. _ comentou Nahuel, se referindo ao odor característico dos lobos, perceptível apenas ao olfato vampírico.
_ São quileutes como eu, Nahuel. E transmorfos também. _ explicou Jake. _ Quill e Jared fazem parte da minha matilha, assim como Seth, Leah e Josh.
_ Lembro deles lá no vale, durante aquela visita dos Volturi. Mas parece que eles não lembraram de mim, não é?
_ Eram tantos sanguessugas... er... quero dizer... vampiros naquele lugar. E estávamos tão focados nos tais Volturis, que não lembramos de você mesmo. _ tentou concertar Sam.
_ Sem problemas. _ entendeu Nahuel.
_ Ok! Já que todos se entenderam. Será que agora a gente pode tomar o café da manhã? _ lembrou vovô, já se assentando à mesa.
_ Bem, nós aguardamos na sala. Mas acho que há companhia suficiente para o senhor, papai. _ disse mamãe, se referindo aos sete lobos presentes.
Dispensei o café. Havia abusado na dieta na noite passada. Enquanto aguardávamos na sala o animado café da manhã terminar, me aproximei de Nahuel para saber quando ele revelaria sua decisão.
_ Acho que já estão todos aqui. Aliás, mais do que o programado...
_ Toda ajuda é bem-vinda contra aqueles lá _ disse Nahuel, se referindo aos Volturi _ E quanto à minha decisão, vou informar a todos assim que tiverem terminado a refeição.
Nesse momento, papai se aproximou dele e tocou seu ombro, num gesto de apoio. Ora, o Sr. Edward já sabia da decisão, mas é claro que não seria indelicado em revelar a nós. Isto cabia a Nahuel.
Os lobos não demoraram muito no café. Sabiam que tínhamos horário, inclusive meu avô.
_ Vou ter que deixá-los. A delegacia me espera _ comunicou vovô, já se levantando e pegando seu coldre pendurado na parede e colocando na cintura. Beijou Sue na testa, se despediu do grupo que terminava o café e veio à sala falar conosco. Puxou mamãe e eu num abraço duplo, e recomendou: _ Seja lá o que forem fazer na Itália, tratem de se cuidar, porque não quero demorar a revê-las. E isso é uma ordem, entenderam?
_ Pode deixar papai. Eu e Edward temos que trazer essa menina aqui pra um casamento em La Push. _ o tranquilizou mamãe.
_ E você, Edward, dirija com cuidado na ida e acelera na volta. _ brincou, apertando a mão de papai.
_ Deixa comigo, Charlie!
_ Bem, tenho que ir. O dever me chama! Façam uma boa viagem!
Mal vovô saiu e já estavam todos reunidos na sala. Menos Sue, que permaneceu na cozinha, entretida com suas tarefas domésticas.
_ Acho que agora já posso falar. _ disse Nahuel, prendendo a atenção de todos. _ Pensei muito em tudo o que Nessie conversou comigo e cheguei à conclusão que seria muito egoísmo da minha parte nem ao menos tentar fazer o que é preciso ser feito, simplesmente por orgulho. Então, quero que fiquem tranquilos porque, além de tomar a decisão que esperavam que eu tomasse, já liguei pro... Johan. O convenci a ir à Itália.
Mal contive minha alegria, esboçando um largo sorriso. Mas Jacob, falou por nós:
_ Yes! É isso aí! _ comemorou ele.
_ Ele disse que pegaria o primeiro voo e que nos encontraria em Dimenticado, no local e hora que vocês haviam me passado. Em princípio ele achou estranho, mas foi só dizer que seria a chance dele em acertas as contas com os Volturi ao lado de um considerável número de vampiros e lobos transmorfos, pra ele mudar de ideia. A vingança e a obsessão pelo poder são seus principais objetivos.
_ Obrigado, Nahuel. Agradeço em nome de todos. Imagino o quanto deve ter sido difícil pra você. _ disse papai.
_ Er... me desculpem interromper, mas do que esse rapaz está falando? Quem é Johan? _ perguntou Sam.
_ A gente te explica a história toda no caminho, Sam. Acho que temos que correr, senão perdemos o check-in _ lembrou papai, apressando os "viajantes".
_ Cabe todo mundo no carro? _ preocupou-se Leah.
_ Graças à minha escolha por um Range Rover... _ disse Jacob, com ar provocativo, olhando para o papai _ ... vai caber todo mundo.
Papai apenas riu.
_ Então vamos, pessoal! _ apressou, mamãe, pegando sua bolsa e já saindo.
A despedida foi rápida. Sam e Jacob deixaram alguns recados para Billy e Emily, respectivamente, e fizeram algumas recomendações às suas matilhas. Entramos no carro e fomos. Tal como papai previu, fizemos o trajeto Forks-Seattle em duas horas. Chegamos no aeroporto com tempo de folga para fazermos nosso check-in e aguardar o embarque. "Itália, aí vamos nós!"

Te desejamos o melhor aniversário do mundo, um aniversário CULLEN!!!! PARABÉNS, fanpire!!!! Segue um vídeo de Feliz Aniversário, para que você tenha Robdreams nesse dia. Twibeijoosss!


By bibituuu


Novos viajantes
Ia dar 6h da manhã e Sue já estava de pé, preparando uma refeição matinal. Nosso voo estava marcado para as 11h30 . Eu esperaria mais uma hora e ligaria para Jake. Nahuel escolheu passar o tempo lendo um livro chamado "O Feiticeiro do Alto Amazonas", que trazia consigo na mochila. Já eu resolvi passar o meu tempo na Internet, fuçando algumas informações sobre Volterra e Dimenticato, nossos próximos destinos. Bendito BlackBerry! Programei o aparelho para tocar às 7h.
Uma hora passou como uma eternidade. Parecia que alguém segurava o ponteiro do relógio. Mal o despertador tocou, e eu já estava ligando para o Jake. Vários toques de chamada depois, deduzi que ele ainda estava dormindo. Jake tinha o sono pesado e não seria fácil acordá-lo. Mas certamente Billy já devia estar de pé. Resolvi então ligar para a casa do meu futuro sogro. 
Bingo!
_ Alô? Billy? Desculpe estar ligando tão cedo, mas eu precisava falar com o Jacob e não consigo fazê-lo atender o celular. Ah, ele não dormiu aí? Na casa de Sam? E qual o telefone de lá? Obrigada!
A conversa deve ter sido longa para o Jacob acabar dormindo por lá mesmo. Mas antes que eu terminasse de completar a ligação, ouvi passos de lobos se aproximando da casa. Corri para recebê-los. Mais alguns minutos e avistei o grupo saindo da floresta: Jacob, Sam, Seth, Embry, Quil, Leah e Josh.
_ Demorei? _ perguntou Jake, ironicamente, percebendo a minha visível inquietação.
_ Nenhum pouco. _ respondi, contendo a ansiedade.
Ele riu e me tranquilizou com um beijo. Adorava a forma como Jake me pegava para beijar: com uma das mãos me puxando para junto dele, pela cintura, e a outra pela nuca, por entre os cabelos. Aquilo me deixava molinha. Mas o momento não era de relaxar, muito menos com plateia.
_ Ei, Jake!
_ O que foi?
Franzi a testa e, com os olhos, dei a dica de que não estávamos sozinhos para prolongarmos mais o beijo.
_ Ah, eles? Não esquenta, fora o Seth, que ainda não teve o seu imprinting, todos aqui passaram a noite muito bem acompanhados.
_ E está tudo ok? Conversaram?
_ Sim. E está resolvido que Sam também vai pra Itália.
_ Sam? Mas não programamos nada: passaporte, passagens...
_ Já tenho tudo aqui comigo. _ respondeu Sam, retirando os documentos de uma sacola atravessada no corpo.
_ Mas quando você decidiu isso?
_ Quando percebi que deveria fazer algo pra me redimir com Jacob e você. Apesar de eu ter feito tudo o que fiz por respeito às nossas leis e tradições, se Jacob tivesse sido banido da tribo eu me sentiria responsável pelo resto da vida. Mas todos esses acontecimentos serviram ao menos pra me fazer enxergar algumas coisas de uma forma diferente _ disse Sam, me surpreendendo com tal atitude.
_ Tipo o quê?
_ Tipo o amor entre vocês. Pra mim ainda era estranho aceitar um imprinting de um de nós com uma meia-vampira. Mas ouvir alguns do Conselho e nossos ancestrais, me deu uma nova visão sobre o assunto.
_ Eu disse ao Sam que ele não precisava provar nada. Ir à Itália comigo, sob minha liderança como lobo alfa, já que ele está indo sozinho, sem sua matilha, é um tanto constrangedor pra mim. Além do mais, vai ficar longe da Emily correndo risco por nós. Não era necessário. É um sacrifício muito grande! _ explanou Jacob.
_ Realmente é um sacrifício muito grande, Sam. Você não precisa fazer isso. _ disse, corroborando o que Jake acabara de falar.
_ Mas eu e Jake já conversamos sobre isso e não há o que me faça mudar de ideia. O Conselho, inclusive, apoiou minha decisão e está mais que decidido. Vou como parte da matilha de Jake e estarei lá lutando ao lado dele. É o mínimo que posso fazer por ele e por mim. Pela minha consciência. Paul ficará com meu bando, me substituindo.
_ Eu e Josh também vamos à Itália. E nós também já providenciamos tudo. _ comunicou Leah, exibindo seus documentos e passagens.
_ Não tem mesmo como irmos também? _ perguntou Seth, incluindo Jared e Quill na questão.
_ Você sabe muito bem que não pode. Já falamos sobre isso, Seth. O Conselho só conseguiu os nossos passaportes. E o dinheiro que a tribo arrecadou só deu para três passagens. Além do mais, não está satisfeito em ficar como o "alfa interino"? _ informou Leah.
_ E nós, que vamos ter que ficar de fora dessa viagem e ainda estar submissos a esse fedelho? _ disse Jared, sendo apoiado por Quill.
_ Fedelho? Quer que eu te mostre quem é fedelho? _ se irritou Seth, sendo segurado por Josh.
_ Ei, ei... Vamos parar com isso? Jared e Quill, vocês sabem que na minha ausência e de Leah, Seth é quem tem direito ao posto, pela sua descendência. Não é escolha nossa ou dele, é assim que é e pronto. Não sabem disso? _ mandou Jake, calando os dois e acalmando os ânimos.
_ Mas deixem eu entender uma coisa: a tribo fez rateio pra vocês viajarem? É isso? Por que não falaram conosco? Sabem que dinheiro não é problema pra minha família _ me indignei.
_ Foi uma decisão tomada entre eles, eu nem sabia de nada, mas mesmo que soubesse, acho que não iam aceitar o dinheiro dos Cullen. Questão de orgulho quileute, entende?_ justificou Jacob.
_ Estamos perdendo alguma reunião importante? _ disse mamãe, aparecendo ao lado de papai por entre as árvores.
_ É, muita coisa está acontecendo aqui sim. E tem mais pra acontecer _ respondi, me referindo também à Nahuel, que aguardava dentro da casa para nos comunicar sua decisão.
_ Vocês não querem continuar essa conversa aqui dentro, tomando um café da manhã caprichado? _ disse Sue, aparecendo na porta da cozinha.
_ Parece que vamos ter bastante companhia para o café hoje, Sue. É melhor providenciar mais ovos mexidos e bacon_ complementou vovô, nos olhando pela janela.
_ Vamos entrar e resolver logo isso. Não temos muito tempo. São duas horas daqui até o aeroporto de Seattle, e isso comigo ao volante. _ falou papai, já entrando e sendo acompanhado por nós.

Pois é fanpire, 20 aninhos heim! Não fui muito eficiente em reunir as meninas para fazer um vídeo para você, mas, com a ajuda do pessoal do Dark Soul Vamp, uma certa turminha aí se reuniu e deixou essa singela homenagem pra vc...




PARABÉNSSSSSSSSSSSS NATHYYYYYYYYYY!!!!!!! Muito tudo de melhor pra você sempre. É o que deseja a TROPA DE ELITE do TWILIGHTEMANIA! TJ!



Expectativas
Em minutos, a cozinha estava um brinco, mesmo comigo e mamãe tentando respeitar o ritmo de Sue. Confesso que mal prestei atenção no que estava fazendo ou na conversa que iniciaram. Sei apenas que falavam sobre a quantas andava a vida de alguns dos antigos amigos de escola de mamãe. Não conseguia tirar a cabeça da nossa ida à Itália, da ida de Jake à La Push e do fato de dependermos da decisão de Nahuel e, posteriormente, da de Johan.
_ Bem, parece que seu pai adormeceu no sofá vendo o jogo, Bella. Vou levá-lo pro quarto e me recolher também. E vocês? Sei que não dormem... _ disse Sue, não querendo parecer indelicada em nos deixar.
_ Não se preocupe Sue, vá dormir sossegada! Somos de casa e, além do mais, acho que vamos dar uma volta por aí. Eu e Edward precisamos dar uma caçada antes de seguirmos viagem amanhã _ respondeu mamãe.
Apesar de eu estar alimentada o suficiente, me pareceu uma boa ideia acompanhar mamãe e papai. Também pensei em pegar um livro pra ler - mamãe havia deixado um bom acervo para trás, na estante do seu antigo quarto -, mas não ia ter cabeça para me concentrar em nenhuma leitura.
_ Posso ir junto, mamãe?
_ Claro, Nessie! Imagino como deve estar essa cabecinha.
Mamãe não precisava dos dons de papai para saber como eu estava me sentindo. Ela tinha um outro dom: instinto materno.
_ É, realmente tá difícil lidar com tantos acontecimentos.
Na sala, Sue estava tendo uma certa dificuldade para acordar o vovô, que mais parecia um velho motor de caminhão roncando, totalmente relaxado no sofá. O champanhe deve ter funcionado como um poderoso sonífero. Papai logo resolveu o problema, tomando vovô nos braços, sem precisar fazer qualquer esforço, e levando-o até seu quarto. Foi uma cena engraçada. Fico imaginando a reação do "chefe" Swan ao acordar em sua cama. Parece que Sue pensou a mesma coisa, ao tampar a boca para conter o riso, observando Charlie sendo carregado escada acima como um bebê.
_ Boa noite, meninas! _ disse Sue, se dirigindo também para o quarto.
_ Boa noite, Sue! _ respondemos.
_ Bem, acho que se dissermos que ele foi parar na cama sozinho, com as próprias pernas, vai ser menos constrangedor pra ele. Ele não se lembraria, mesmo se fosse verdade.
_ Aham! _ concordei com mamãe, segurando o riso.
Papai logo voltou, esboçando seu tradicional sorriso torto.
_ Acho que essa é uma boa estória pra contar pro seu pai amanhã, Bella.
_ Nem se atreva! E chega de rir às custas do meu pai. Vamos caçar?
_ Vamos! _ respondemos eu e papai, em côro.
Evitamos ir para o lado que Nahuel havia se dirigido. Preferimos respeitar seu pedido de privacidade. Mais observei a caçada do que cacei. Antes que o sol aparecesse, resolvi voltar pra casa.
_ Pode ir na frente. Eu e sua mãe queremos amanhecer na clareira. _ disse papai, lançando seu eterno olhar apaixonado para mamãe, e sendo correspondido por ela. Senti realmente que estava sobrando ali. O momento era deles.
_ Ah, o tal lugar mágico de vocês não é? Ok! Então... até mais. _ me apressei em me afastar e deixá-los a sós.
Poucos metros antes de sair da floresta e adentrar o quintal do vovô, ouvi passos paralelos aos meus e, pelo cheiro, identifiquei ser Nahuel. Logo estávamos nos fundos da casa. Ele me avistou e veio ao meu encontro.
_ E aí? Conseguiu colocar as ideias em ordem? _ me apressei em perguntar, sem nem mesmo disfarçar minha curiosidade
_ Acho que sim. Só espero não me arrepender mais tarde das minhas escolhas. _ respondeu Nahuel, aumentando minha expectativa.
_ E o que você decidiu?
_ Prefiro dizer minha decisão quando todos estiverem reunidos. Pra dizer uma vez só. Tudo bem pra você?
_ Ok! Pra quem passou a noite se corroendo de ansiedade, não vai custar esperar um pouquinho mais.


 

...