Nota do blog: Até aqui estava escrevendo a abreviação do nome de Jacob errado. O certo é Jake ao invés de Jake, como eu vinha postando. Então, a partir daqui, seguirei com a forma correta.

Últimos momentos em La Push

Segurei o rosto de Jake com as duas mãos e encostei meu nariz no dele, olhando em seus olhos.
_ Assim fico vesgo _ disse Jake, rindo.
_ Quero que você veja bem lá no fundo dos meus olhos o quanto eu te amo e o quanto sou feliz por ter você ao meu lado.
_ Eu sei... eu sei _ Disse, me abraçando. De repente, como num lampejo criativo, ele sorriu com a boca e os olhos e, segurando minha mão, foi me puxando para o convés. _ Vamos até o penhasco!
_ Hã? Até o penhasco? Fazer o quê? A gente não tem que ir à Seattle?
_ Ah, Nessie! São só dez da manhã. O avião de seus pais chegam às oito da noite. A gente não leva mais que uma hora e meia até lá. Dá tempo de dar uma... última volta por La Push. _ o brilho de seus olhos se apagou por um momento e seus olhar se perdeu no vazio _ E pode ser que seja a última mesmo. _ complementou, parando na proa, desolado.
Dei um tapa no seu ombro, despertando ele daquele baixo astral.
_ Ô, cabeção! Pára de falar besteira! É claaaaro que não vai ser sua última volta por La Push _ eu não tinha certeza do que estava falando, mas queria muito acreditar nas minhas palavras e fazê-lo ter fé nelas também. _ Você não me respondeu. O que quer fazer lá em cima? Não acha que já passamos "bons" momentos o suficiente naquele penhasco? Aliás, esse penhasco deve ter algo contra mim e minha mãe.
_ Ei, não fala besteira. São só 2 minutinhos.
_ 2 e meio, pra ser mais precisa.
Jake revirou os olhos para a minha "modéstia" habilidade de calcular distâncias.
_ Que seja! 
_ Não sei se é pruden...
Antes que eu terminasse a frase, ele me pegou pela mão e saiu me arrastando pra fora do barco.
_ Anda logo! Até parece que "prudência" é o seu nome! Rá-rá!
Em menos de 3 minutos estávamos novamente no lugar onde poderia ter sido o meu fim. Mas também o lugar onde Jake deu sua maior demonstração de amor por mim.
_ Bem, aqui estamos. E aí? _ perguntei, dando uma boa olhada na linda paisagem que se punha à minha frente.
_ Achei que você gostaria de continuar o que veio fazer aqui antes daquele maldito chegar.
_ Como você sabe? Tava dormindo. Podia ouvir o seu ronco daqui _ disse com um sorriso sacana no rosto.
_ Bem, não imagino outro motivo de você ter vindo até aqui e de estar só de calcinha conversando com aquele sujeito. Aliás, confesso que não gostei nada do que vi. _ disse simulando indignação, mas visivelmente revidando a brincadeira que acabara de fazer com seu ronco.
Então, foi minha vez de revirar os olhos. Nem me lembrava que durante todo o tempo que estive com Flávio trajava apenas camiseta e calcinha. 
_ Yep! Você acertou. Queria sentir a sensação de saltar daqui e mergulhar nas águas de La Push.
_ Então vamos fazer isso juntos. _ imediatamente pegou minha mão e me conduzindo até a beirada do penhasco.
_ Não é melhor eu tirar o short... de novo?
_ Pra quê? Não acho mesmo que você vá pegar um resfriado ou uma pneumonia por ficar com a roupa molhada, não é vampirinha? 
É claro que eu não ia ficar doente. Nem sabia o que era isso. Mas a ideia de ficar com o jeans molhada não me agradava.
_ É incômodo!
_ Aposto que naquela mochila cheia de roupas e trecos que você trouxe, tem outro short ou uma calça substituta. Ah, Nessie, não complica!.
_ Ok! Ok!
_ Ok? Então, pensa rápido... _ e, sem que eu pudesse me preparar para um belo e elegante salto, Jake segurou firme a minha mão e nos lançou no ar, gritando um alto "uhuuu!!"
Instintivamente, gritei também e, apesar de saber que levou segundo até batermos na água, tive a impressão de que aquele momento durou uma eternidade. Era como se tivessem apertado o botão de slow motion. Vi nitidamente o rosto iluminado de felicidade de Jake. Antes que tocássemos o mar, soltamos nossas mãos e nos preparamos para o mergulho. Tanto a sensação do vento forte desgrenhando nossos cabelos e distorcendo nossos rostos, quanto o momento em que atravessamos o "chão" de água, foi tudo mágico. Diferente do que eu imaginava, lá embaixo era bem escuro e estranhamente silencioso. O único barulho que podia-se ouvir era o indescritível som do fundo do mar que, de repente, foi interrompido por Jake, que chegou por trás de mim, me agarrando pela cintura e me puxando até a superfície. Diferente dos vampiros, os lobos não tinham a mesma capacidade de ficar debaixo d´água por tempo indeterminado.
Sua sacudida de cabeça pra tirar o excesso de água do cabelo, me fez sorrir devido aos pingos que bateram no meu rosto. 
_ E aí? Gostou?
_ Muuuuito! Eu subiria lá de novo, mas acho melhor nos prepararmos para a viagem..
_ Já? Tá bom. _ disparando na frente, gritou _ Será que você consegue me alcançar?
A vantagem dele não foi suficiente. Não só o alcancei, como cheguei na frente com uma larga diferença. Sentada na proa do barco, o recepcionei me gabando.
_ Apostar corrida com uma vampira, Jake? Tsc, tsc, tsc! Nada esperto.
_ É, tenho que admitir que no quesito velocidade vocês "sanguessugas" levam certa vantagem _ disse já no barco e, desta vez, sacudindo o cabelo em cima de mim propositalmente.
_ Só na velocidade? _ provoquei, me dirigindo para o interior do "Lady Mary".
_ Vai querer mesmo discutir isso comigo? Não esqueça que agora você tem sangue de lobo correndo nas suas veias, viu sua "mestiça" _ me lembrou ele, enquanto pegava uma toalha no banheiro pra se enxugar.
_ Como eu poderia me esquecer?

16 comentários:

  1. Anônimo disse...

    aiin, essa história está cada vez melhor... ansiosa pelo próximo capítulo! Parabéns!! ;* (agatha)  

  2. Anônimo disse...

    Eiiita q ela está cada vez maiiis inspiradaa!!
    rsrss
    Môniica Parabéns viiu!!
    Beiijioio

    *Grasy*  

  3. Nathy_bells disse...

    Aiiii que lindos ... Jake e Nessie ... será que no final da Fic rola casamento? rs
    =D
    Mô está demais ... quero outros capitulos logo pleeeeaseeee  

  4. Unknown disse...

    Ai Mô...e a ansiedade continua...estou gostando muito desta fic... e sempre ansiosa pelo próximo capítulo...  

  5. Roberta disse...

    Nossa adorei essa fic, adorei Jack salvando a vida de Nessie com seu sangue....Espero que os Cullen e Quielutes façam picadinho de Aro e sua corja....Ah e que Jack não sejo banindo de la Push,Parabéns pela fic.....Estou anciosa pelo próximo cap.....Rezando para que não demore....  

  6. Monica Marinho disse...

    Valeu, Robertaaa! Sabe que, apesar de eu escrever, também fico ansiosa pelas próximas, pois apesar de eu ter um resumão na cabeça de como é a história, muita coisa aparece na hora que estou escrevendo. É sempre uma surpresa, inclusive pra mim. É como se "abaixasse" a tia Steph.. hahahahahah! Brincadeira. Nem tanto! Tia Steph é incomparável, é hour concours. Bjão, fanpire!  

  7. *Andressa Suellem* disse...

    Nossa está ficando cada vez muito melhor...
    Por Favor, continua...
    Estou amando..

    bem ke steph podia continuar com a Saga ou msm fazer um livro sobre Renesmee... ela acabou d fazer um sobre Bree.! Podia fazer d Renesmee tb...


    msm assim estou amando o seu fanfic Monica.. e pode ter a certeza ke tou espalhar essa novidade as minhas amigas ke tb gostam mt da Saga... ;D

    Bjinhos...  

  8. Monica Marinho disse...

    Obrigadão, Andressa! Eu ainda acho que a Stephenie está guardando um Livro sobre Renesmee e Jacob para depois da estreia de Amanhecer nos cinemas. Tomara né? Eles merecem.
    Vc é de Portugal, Andressa?  

  9. Livro de receitas da Karen. disse...

    ansiosa pelo próximo capítulo! Parabéns!!quando vai sair????  

  10. Anônimo disse...

    Tô amando Mônicaa !!!
    Jake + Nessie = S2
    kkk
    BJS
    Aline *  

  11. Unknown disse...

    Pois...
    tb espero...
    eu sou d Belém do Pará-Brasil.. mas estou morando em Portugal.. e vc é d onde.?? xD

    quado vais colocar o proximo capitulo...?! Estou anciosa.. ;D

    Bjinhos...  

  12. *Andressa Suellem* disse...

    Pois...
    tb espero...
    eu sou d Belém do Pará-Brasil.. mas estou morando em Portugal.. e vc é d onde.?? xD

    quado vais colocar o proximo capitulo...?! Estou anciosa.. ;D

    Bjinhos...  

  13. Monica Marinho disse...

    Sou do Rio de Janeiro, mas moro em São Paulo. Já estive em Belém. Minha mãe é daí. Espero postar o próximo capítulo hj ainda. Grande beijo!  

  14. *Andressa Suellem* disse...

    aah legal...
    ok.. vou ficar a espera.. xD  

  15. Anônimo disse...

    Irá ter a continuaçao da historia ?
    se tem n estou encontrando!!
    ta tudo perfeito!!
    por favor n pare de contar!!  

  16. Monica Marinho disse...

    Sim, há a continuação. Acabei de incluir no índice o capítulo 28. Toda sexta posto um capítulo. Bjos!  


 

...