Quase não consigo terminar a tradução dessa entrevista do Taylor Lautner ao programa Tonight Show. Mas não porque fiquei muito emocionada, como costumo ficar com as entrevistas dos atores de Twilight, mas por que fiquei extremamente chateada com as declarações do nosso querido "Jacob" sobre as fãs brasileiras, nos fazendo motivo de chacota internacional. A entrevista explica muitas coisas, como por exemplo, por que nós, fãs do Brasil, não tivemos o mesmo tratamento dos fãs de outros países. Não tivemos nem a chance de ver a sombra de Kris e Tay em sua visita à São Paulo, nos dias 30/ 10 e 01/11. Ao final da transcrição da entrevista, mais considerações pessoais... Confira, se quiserem...

"As fãs de "Twilight" devem agradecer aos deuses da Summit pela contratação da fiel adaptadora Melissa Rosenberg, que escreveu os quatro (cinco?) roteiro da saga, e pelo apresentador de "Tonight Show", Conan O'Brien nunca ter colocado as mãos sobre eles. Senão o confronto entre Edward e Jacob, por Bella, iria terminar de maneira muito diferente do que Stephenie Meyer pensou.
Em homenagem à visita do astro de "Lua Nova", Taylor Lautner, Conan ressuscitou seu sombrio vampiro assistente Cody Devereaux, de quem você pode se lembrar da aparência durante a visita de Kristen Stewart, na semana passada. Durante a brincadeira, Cody declarou que ele não poderia - espere por isso - dividir com Conan o seu outro assistente, o "Garoto Lobo". "Eu não posso compartilhar você, Sr. O'Brien. Dói demais. Mas você tem que escolher um de nós", ele implorou. Como resolver o triângulo vampiro-anfitrião-lobo? Por que não apresentar Jerry Springer, claro? E se você perdeu essa, Jerry revelou a sua verdadeira natureza de vampiro e se dissolveu no sol momentos depois. Se apenas Bella, Edward e Jacob tivessem ido a um talk show diurno, seus problemas poderiam ter sido resolvidos com um livro ou dois. De qualquer forma, já que você realmente veio aqui: O que Taylor tem a dizer?!?
Antes de qualquer coisa, Conan merece um pouco de crédito por não ter feito as mesmas perguntas que nós ouvimos repetidamente ao longo da turnê promocional das estrelas de Twiligh. É claro que ele e sua equipe fizeram suas pesquisas, e mesmo ele não trazendo alguns temas familiares (algo de peso, ou seja, para os fãs loucos), parecia que, a maioria, era material novo - ou ligeiramente "mal mastigados". Nós rimos na semana passada do encontro de Taylor com uma Twilight Mom desportiva superzelosa e algumas cuecas questionáveis. Mas, na noite passada, nós conhecemos o fã de Taylor mais perigoso de todos, no Brasil. (Como assim????)
"Disseram-nos que tínhamos que voltar antes que nossos fãs brasileiros pudessem ficar um pouco mais entusiasmado do que o normal", disse Taylor.
"Um dia, Kristen e eu estávamos fazendo entrevistas no segundo andar do nosso hotel e, de repente, nossos seguranças entraram correndo na sala e trancaram todas as portas à nossa volta e nó ficamos apenas.... tipo 'O que está acontecendo?' Disseram: 'Eles entraram no hotel e são muitos. Muita calma. São como... tudo bem... apenas umas 2.000 meninas correndo no lobby do hotel. De alguma forma, eles sabem que você estão nesta sala e estão vindo pra cá'. Essa foi a única vez que eu me senti realmente em perigo ", Taylor admitiu com um sorriso.
"Parece que colocaram FlexiCuffs nas portas (uma forma de contenção física, geralmente usado para as mãos, utilizando fitas de plástico) e todos os 2.000 que se encontravam do lado de fora, forçavam as portas e os bloqueios... começou um 'pop, pop' ".
"É como um filme de zumbis, só que com lindas garotas...", observou Conan.
Obviamente Taylor viveu para contar a história, mas ao longo do percurso, ele desenvolveu uma teoria sobre os diferentes níveis de "fãs Twilight" .Vamos chamá-la de "Hierarquia Taylor de fãs." De acordo com o ator de 17 anos, o primeiro nível é composto pelas histéricas (ou que gritam).O próximo nível é formado pelas que choram, enquanto o topo da pirâmide é formado pelas que desmaiam (ou apagam)."Você não precisa se preocupar muito com eesas", disse Taylor sorrindo.
Para fechar a entrevista, Taylor, repetiu um truque bobo do seu animal de estimação. Impressionantemente, pegou uma uva na boca, arremessada a cerca de 3 metros de distância, por Conan (pressione play no vídeo abaixo para vê-lo!). Parece queTaylor e Kristen gostam de brincar disso para passar o tempo. O que há de novidade em falar sobre cães velhos e novos truques?"
Matéria original em: www.hollywoodcrush.mtv.com

Eu estive na porta do Grand Hyatt nos dois dias de estadia de Kristen e Taylor em São Paulo, cobrindo a presença das fãs no local. No sábado, compareceram, no máximo, 200 fãs. E, que eu saiba, nenhum incidente aconteceu. O único fato inusitado foi alguns rapazes e moças (mais moças), pernoitando em frente ao hotel. Normal.
No domingo, sim, havia umas 500 fãs, levantando cartazes e posters e gritando periodicamente o nome dos divos. Esta foi a cena que presenciei antes de entrar para a coletiva. Na saída., me deparei com a imagem umas 30 pessoas no saguão do hotel, se espremendo atrás de uma porta de vidro. Perguntei para uma funcionária o que estava acontecendo e ela informou que haviam invadido. "Elas acham que os atores vão passar por aqui e se recusam a sair". A situação me parecia controlada. Elas estavam lá sim, invadiram sim, mas nada que não tivesse sido contido a tempo. E, pelo amor de Deus: 30 se transformar em 2000? Não tinha nem isso lá na porta do Grand Hyatt!!!!!
Se houve esse tipo de comentário da parte dos seguranças para Taylor e Kris, me pergunto: por que? Pra quê? O que ganham com isso? Queriam assustá-los? Conseguiram. Talvez nem voltem mais e, se voltarem, com um esquema muito maior de segurança.
Chega de tratar os brasileiros como um bando de selvagem, de índios não colonizados. Sabemos bem dos nossos problemas com violência, da falta de cultura e educação da maior parte da população, dos problemas com o tráfico de drogas, entre outras questões que não me deixa em nada orgulhosa 100% com o meu país. Mas quem são os norte-americanos para apontar o dedo em nossa cara? Eles também lidam com seus males sociais. Eu até lido com algumas críticas das quais não tenho como defender, por serem verdadeiras. Mas daí nos estereotipar como selvagens, um bando de "fãs perigosas"? Mentiram nos números, mentiram em relação à real (in) segurança dos atores naquele hotel... Mentiram para eles e para nós, fãs. Desde o início a programação se resumia aos jornalistas. Não havia nada, repito, NADA, agendado com os fãs. Bem acho que é melhor eu parar por aqui... Estou realmente revoltada com tudo isso... Por favor comentem e falem por mim o que não estou conseguindo expressar com palavras....

9 comentários:

  1. Unknown disse...

    Muito triste!!! Revoltada por todo este estardalhaço em relação à mal fadada "visita" de Taylor e Kristen ao Brasil...
    Primeiro Kristen dizendo que se assustou que em São Paulo tivesse tantos prédios, será que ela achava que o país era uma imensa Selva Amazônica? Vai ver eles estavam esperando apenas árvores...cabanas...bichos e uns selvagens, loucos...
    E então para manter a má imagem, inventaram que 2000 fãs invadiram o hotel. Assim fica a imagem de selvagens, bando de malucos... como será que os seguranças do Hyatt conseguiram conter tantas fãs invasoras?

    Só quero saber como diminuir a má impressão que causamos a eles?

    Adorei o post Mônica, apesar da revolta.  

  2. Monica Marinho disse...

    É exatamente isso... Aliás, a meia dúzia de seguranças que estavam ,lá estão de "parabéns". Conseguir conter uma multidão dessas, sem nenhum dano ao hotel (no mínimo) foi um exemplo de eficiência. Não preciso dizer que estou sendo irônica, né?  

  3. Mendy2007 disse...

    O Tay foi muito, mas muito infeliz mesmo!!! Acho que foi um pouco de falta de respeito... mas tb não podemos culpa-lo. Agora quem foram esses seguranças, meu Deus?! Em troca do que, inventar um absurdo desse???
    Acabaram com a gente. Duvido que eles vão voltar.
    E muita falta de respeito.. To inconformada!
    Gente, vamos mandar e-mail pra Paris, Summit sei la.. não podemos deixar isso assim não...  

  4. Mary Susie disse...

    Boa tarde Monica.
    Isso realmente é triste e chato! Ninguém sai ganhando com esse tipo de informação mal inventada... Isso só afasta o pessoal de visitar novamente o Brasil em suas turnês. Eu fiquei chateada, mas o que podemos fazer? Tentar divulgar a realidade, para dissolver os males causados pela má fantasia criada pelos seguranças de Taylor e Kristen. Eles deveriam agradecer porque no Brasil tem muitos fãs deles, e somos uma parte fundamental de todo o sucesso que a saga está tendo.  

  5. Tami disse...

    CHOQUEIIII !!!

    Estouu muitoo decepcionada com a imagem que passaram do Brasil para o Taylor e a Kris...
    Qual será o problema deles com nosso país !? Tá certoo...como a Mônica disse sofremos sim com a violência, tráfeco, educação entre outros problemas...mas mesmo com isso tudo não impediu que a Diva do pop MADONNA viesse e circulasse por Rio e São Paulo...detalhe...ainda visita projetos socias na favela !!!
    Olha...prefiria que ele não tivessem vindo nessa Premiere viuu...
    Assim na vez que viessem poderiam organizar uma coisa melhor e procurar mostrar algumas coisas do país aos atores antes de vir... afinal não culpo eles....pois ãcho que não tinham tempo nem de ir ao banheiro direitoo, quanto menos procurar coisas sobre o país que estão visitandoo !!!  

  6. Tami disse...

    Ahh esquecii...
    Pra provar que era mentira dos seguranças ou seja lá quem forr...( pq tadinho dos seguranças..as vezes estavam cumprindo apenas ordens.) como eles não foram "atacados" enquanto estavam na churrascaria !? Ou será que fecharam a churrascaria pra eles !?
    Não é possivel né !?
    Ahh estou revoltadaaa !!!  

  7. - Dêê disse...

    de verdade, eu fiquei MUUUUUUITO chateada com tudo isso, é incrivel como eles mentiram tanto pro taylo e pra krist. Inventam uma historia louca pros dois de 2000 mil fans loucas correndo atras deles pelo hotel? que que isso? qual era o objetivo de toda essa mentira? pra que fazer isso? pra que deixar os fans de lado quando queem faz o sucesso deles, somos nos? alem da GRANDE mancada de não terem preparado nada para nos na vinda deles aqui, ainda somos ofendidas por ai, nos chamando de loucas, e blá blá blá.
    um absuuuurdo!

    não sei nem mais o que dizer, só sei que eu fiquei chateada emsmo com tudo isso.  

  8. Monica Marinho disse...

    É meninas. Todas revoltadas e com razão. Mas não vamos cruzar os braços e fazer beicinho, vamos agir. Enviem e-mails para quem conhecerem da mídia, para a Paris Filmes, Summit, enfim, qualquer um que possa repercutir nossa indignação e que gere uma retratação conosco.  

  9. Anônimo disse...

    Bom ja sei que vcs não vão gostar da minha opinião mas enfim vou dar pois fiquei muito triste com tudo assim como vcs tb claro, mas (a team Taylor vai me matar) olha o que mais me chateou foi essa chacota que nem tinha porque acontecer, fiquei triste tb por ler em algum canto que a Kristen ficou surpresa pela quantidade de predios que ha em Sampa kkkkk será que ela pensou que eramos uma grande floresta kkkkkkkkkkkkk.
    Ahhh gente olha me desculpe mas fiquei muito triste com essa entervista do Taylor, triste mesmo com ele e muito puta com os babacas que fizeram toda essa historinha louca. Ta louco acho que Brasileiro contra brasileiro é o fim do mundo viu eu hein.  


 

...