A Intrínseca convida você para o casamento da Bella e do Edward, dia 14 de agosto, na Bienal do Livro. Clique na imagem, imprima o seu convite e compareça. Nesse casamento, quem sai ganhando é você!

Mês passado, quando “A Saga Crepúsculo: Eclipse” estreou com uma bilheteria estelar (se não record), o MTV News presumiu que a segunda parte de “Amanhecer” deveria seguramente ser lançada no verão (inverno no Brasil) de 2012. Como nos contou o diretor executivo da Summit Entertainment, Richie Fay, o estúdio estava averiguando múltiplas datas entre o meio e o final de 2012, e não somente as datas que caem quando as escolas estariam de férias.

Agora, a Summit anunciou oficialmente que Amanhecer – Parte 2 terá sua estréia em Novembro de 2012, e com isso, outra presunção parece estar tomando conta dos fãs na Web: Depois que “Eclipse” fracassou em superar de modo geral “Lua Nova” nas bilheterias, a Summit ficou com medo de uma estréia de verão e partiu para uma data em território mais familiar, de outono. Mas com base em nossas conversas com a Summit e com analistas de números de bilheterias, esse não é o caso.

Primeiro de tudo, é importante repararem que apesar de toda essa conversa de um desempenho mais fraco do que o esperado para “Eclipse,” o seu atual U$289 milhões ainda vai eventualmente passar os U$297 milhões que “Lua Nova” conseguiu no ano passado, segundo o Box Office Mojo.

Quando você leva em consideração que continuações como “Shrek Forever After” e “Sex and the City 2″ não tiveram um desempenho tão bom em uma temporada de verão lotada de filmes, a Summit deve estar extremamente satisfeita com os negócios da bilheteria de “Eclipse.” Então se não foi o medo do verão que persuadiu a Summit a entregar ambos os “Amanhecer” no outono, o que foi? Uma cuidadosa análise do calendário do verão de 2012.


“A lição é de que tudo depende do posicionamento do filme tentando com que ele enfrente menos concorrência direta quanto possível,” explicou Phil Contrino, editor do BoxOffice.com. “Summit foi esperta em se manter longe do verão de 2012, porque está se projetando para ser uma temporada de grandes records a serem batidos.”

“The Avengers,” “Madagascar 3″ e “MIB: Homens de Preto 3″ estão todos programados para aquele mês de Maio, seguidos por “Star Trek 2″ em Junho, e então novos capítulos de “O Homem Aranha” (que já ocupa a vaga do feriado de 4 de Julho – vaga que esse ano foi ocupada por “Eclipse”), “A Era do Gelo” e “Batman”.

“Por que concorrer com produções incríveis como essas se você não precisa?” Contrino acrescentou. “Tenho certeza de que ‘Amanhecer – Parte 2’ ainda teria uma estréia muito boa mesmo no já lotado verão, mas o seu público seria devorado rapidamente.”

O motivo, então, não é porque o verão é uma época ruim para lançamentos de “Twilight” mas o outono simplesmente apresente menos concorrência, o que não significa que não haverá nenhuma batalha de bilheterias no outono. “Amanhecer – Parte 1″ está programado para estrear contra “Happy Feet 2″ em 18 de Novembro de 2011, enquanto o segundo das duas partes do final da saga vai competir com “Monstros S.A. 2″ em 16 de Novembro de 2012. Mas quando você pensa que no verão já cheio de filmes e no fato de que um ano inteiro vai ter se passado entre os filmes “Twilight” – contrário a oito meses entre “Lua Nova” e “Eclipse” – a data de estréia no outono estadunidense de 2012 faz perfeito sentido.

“Tem um clima e espírito nesses filmes que fazem eles se darem muito bem no outono. Eles são mais sombrios, mais emotivos que o padrão de filmes do verão, e tematicamente o outono se enquadra perfeitamente,” disse John Singh, um analista de bilheterias da Flixster. “E também permite que o público crie uma expectativa ainda maior – ao invés de verem a continuação apenas há alguns meses. Isso dá a eles um ano inteiro para anteciparem o último filme de uma série que gerou respostas imensamente positivas de seus fãs.”
O que vocês acham de os filmes “Amanhecer” terem um ano entre eles?


Traduzido por: Monica // Portal Twilight


 

...