Parabéns, funpire! Use e abuse dos prêmios!!!!!


Ela ganhou o Concurso de "Bella do blog" com o maior número de votos. Nathália Bin, essa virginiana (tal como a Bella do livro de Stephenie Meyer) de 19 anos, é ligada nos números. Pretende cursar Matemática Aplicada e Computacional. Wow! Não é a toa que passou para a 2ª fase da Fuvest. Além do signo, amigos e familiares declararam que Nath têm muitas semelhanças com a mocinha de Crepúsculo no seu jeito de ser. Fico me perguntando se seria na forma “descoordenada” e, consequentemente, “desastrada”; ou no quesito “ímã de problemas” ou ainda naquele outro que tanto atraiu Edward: ser... “sangue bom” (rs). De qualquer forma, essa é a nossa Bella, ou melhor, nossa "Nath Bells" (como é chamada pelos amigos, imaginem o porquê), que você vai conhecer um pouco mais nessa entrevista que o Twilightemania fez com ela. Confiram:

Twilightemania: Quais características você e a Bella de Stephenie Meyer têm em comum?

Nath: Não gosto de tempo nublado e frio, sou timida, vejo o lado bom das pessoas por mais que elas tentem me mostrar que não são tão boas assim, luto por aquilo que desejo, sou determinada nas minhas escolhas... É dificil falar assim de semelhanças entre eu e Bella. Seria mais fácil perguntar às minhas amigas que me chamam de Bells... hihi

T: No lugar de Bella sua escolha seria Edward ou Jacob? Por que?

N: Eu escolheria o Edward. Porque por mais que ela sinta algo pelo Jacob é um amor de irmão, já com o Edward não, é algo mais intenso. Não vejo a Bella sem o Edward

T: Que dom vampírico você gostaria de possuir? Por que?

N: O dom do Jasper de controlar as emoções do lugar. Ás vezes me pego em cada situação em que o clima está péssimo e ter esse dom ajudaria muito. Deve ser bom você poder "ajudar" alguém que está se sentindo mal emocionalmente. Para mim é a base de qualquer pessoa.

T: Se você entrevistasse o Edward (não o Robert Pattinson, mas o personagem do livro) que pergunta você faria a ele? E à Bella?

N: Dificil essa pergunta. Acho que assim sem pensar perguntaria se ele quer se casar comigo kkkk, perguntaria também como é viver tantos anos acreditando ser um monstro e encontrar alguém que não acha isso que confia completamente na existência de sua alma. Já para Bella eu perguntaria como é estar tão perto do Edward, sentir o cheiro dele ver toda aquela perfeição e saber que tudo aquilo é dela, todo aquele amor!

T: Em quanto tempo você leu os 4 livros?

N: Em uns 2 meses e meio. É que dei um tempo grande entre Eclipse e Amanhecer por causa dos vestibulares.

T: O que te fez ler os livros? Quem te apresentou a eles?

N: Quem me apresentou os livros foi uma amiga do cursinho. Ela estava lendo Crepúsculo e lia uns trechos para mim , os mais românticos. Ai comecei a me apaixonar. Quando foi em agosto tive férias suínas (aquelas semanas a mais em casa por causa da gripe). Como não tinha para onde ir e o livro tava em promoção, comprei e comecei a ler. Aí não parei mais.

T: Qual sua reação quando soube que havia ganho o concurso?

N: A disputa tava difícil. Minha mãe e meu pai todos os dias perguntavam se eu estava ganhando. Minha mãe levou até o site anotado para o pessoal do serviço votar em mim. Quando vi minha foto falando que eu tinha ganho fiquei muiiiiito feliz. Foi uma festa aqui em casa.

T: Tem namorado, “ficante”, “rolo” ou alguém na mira?

N: Tenho alguém na mira, mas tá difícil.

T: Se fizessem no Brasil uma versão de Crepúsculo, que atores você escolheria para ser a Bella, o Edward e o Jacob?

N: Jacob: Cauã Reymond. Edward: Pierre Baitelli. Bella: Cecília Dassi

Bom acho que é isso ;D


"...Foi quando, de repente eu escutei: 'OLHA O TAYLOR ALÍ DE CAMISA BRANCA!' Nesse momento, umas 200 pessoas pularam o gradio e correram..."

Por Carolina Dias Silva
"Bom, eu como uma grande fã da saga, quando soube que Taylor Lautner e Kristen Stewart viriam para o Brasil – promover Lua Nova – liguei correndo pra minha mãe e avisei.

No sábado, minha mãe falou que eu não ia porque estava com medo de eu ser pisoteada.

Mas, como eu não me contentei com isso, fiquei chorando o dia inteiro, e enchendo o saco do meu padrasto, até que ele resolveu me levar (sábado, 31) na frente do Hotel Grand Hyatt – já que o aeroporto era muito longe, e o hotel ficava a apenas 20 minutos da minha casa.

Chegando lá, por volta das 18h, me deparei com umas 60 pessoas, com bolsas, tirando fotos, e não estavam gritando. Já havia grades de ferro – para separar fã e hotel – e uns 9 seguranças divididos na entrada.

Fui lá, conversei com umas meninas, e elas me falaram que eles não tinham aparecido da janela. Quando perguntava alguma coisa aos seguranças, a resposta era “Eles estão muito assustados com o caos do aeroporto” – já que, no aeroporto, os ‘falsos’ fãs tinham puxado blusa, empurrado e etc. E então meu padrasto foi me buscar por volta das 19:15hr.

No dia seguinte, (domingo, 01) acordei bem cedo, e meu padrasto me levou novamente até o hotel por volta das 8h. Quando cheguei lá, havia umas 100 pessoas – todas enlouquecidas e gritando - o número de seguranças era o mesmo, e estavam bem movimentadas a entrada e saída de carros do hotel.

Foi quando avistei Kristen Stewart na janela de seu quarto, mostrando sua simpatia acenando para as fãs. De repente, a algumas janelas acima, vejo Taylor Lautner olhando para nós – fãs – e dando apenas um aceno. As meninas começaram a gritar “Taylor, I Love You!” e “Kristen, Kristen...”

Más isso foi só de manhã. A partir das 9h, eles não apareceram mais.

Por volta das 10h20, duas amigas minhas chegaram, e o número de pessoas foi aumentando. Depois de um certo horário, acho que chegou a 400 pessoas. E então, todos nós ficamos na expectativa, esperando por algum sinal deles, passando sede e embaixo de um sol muito forte. Foi quando, de repente eu escutei: “OLHA O TAYLOR ALÍ DE CAMISA BRANCAAA!!!”, e o rapaz aponta para o lobby do hotel. Nesse momento, umas 200 pessoas pularam o gradio e correram em direção à entrada, passando pelos seguranças – que eram POUCOS –. Ficaram na porta de vidro, tentando ao menos ver as pessoas amadas: Taylor e Kristen.

Depois de alguns minutos tensos, pois a polícia chegou, as fãs foram retiradas.

Por volta das 16h, os ‘posers’ foram embora e só ficaram fãs de verdade. Umas 112 pessoas, mais ou menos. E então, entre nós mesmos, resolvemos ficar quietos, como gente civilizada, para que nossos ídolos ganhassem confiança, e aparecesse só para dar um pequeno aceno.

E as horas foram se passando...passando... e o sol forte parecia que nunca ia sumir...

O Hotel Grande Hyatt então, voluntariamente, fez a gentileza de distribuir umas garrafas de água – o que eu achei muito legal da parte deles – mass depois veio à má notícia: “Pessoal, eles não vão aparecer, podem ir embora, eles vão pegar um helicóptero e ir pro México.”

Todos nós ficamos decepcionados e imploramos “Só na janela?”

E a resposta sempre era “Eles NÃO PODEM aparecer!”

Eu indignada, triste e desolada, liguei para meu padrasto e pedi pra que ele viesse me buscar. Já eram 19h.

Quando cheguei em casa, fiquei sabendo que eles – Taylor e Kristen – haviam ido embora às 20h, pela saída de trás do Hotel.

Más mesmo com tudo que passei aquele dia, não me arrependo de nada. Só de eu ter visto um contagiante aceno da Kristen e um outro – fraco – do Taylor, já ganhei o ano! E em saber, que eu estava a centímetros de distância de meus divos, é um sentimento ÚNICO.

Só acho que a Summit deveria ter mais respeito com os fãs, pois sem eles, a saga não seria o que é hoje. Más mesmo com isso, aquele dia deixou saudades, e com certeza foi um dos mais felizes da minha vida."


Olha a fanpire aliiii!!! (Foto publicada no jornal O Globo)

A experiência de Carolina, assim como de outras fãs que fizeram o sacrifício de ir para a porta do hotel prestigiar seus ídolos, só me entristece ainda mais com a Summit e a Paris Filmes, que não se deram ao trabalho de planejar algo decente para aquelas que realmente significam o sucesso da saga. Saber que o Brasil têm o 2º maior fã clube Twilight do mundo não foi o suficiente para que tratassem-nos com respeito e consideração. O pior de tudo foi, além da passagem às pressas e às escondidas de Taylor e Kristen, depois ver as twi-fãs do Brasil sendo classificadas, injustamente de perigosas, com aquela história mentirosa que os seguranças contaram ao Taylor. Fico me pergunto: por que essa discriminação? por que só no Brasil? Espero que o reparo a tudo isso venha em forma de uma nova visita dos astros, com o Rob (claro), e um evento especial para quem realmente merece: as fãs. A Premiere de Amanhecer nos espera!!!!


Um novato no bando
Alice ia começar sua explanação quando meu coração saltitou de felicidade!
_ É, parece que o cachorro sentiu o cheiro de "Nessie em perigo" e trouxe alguns amiguinhos da matilha à tiracolo _ Rosalie sabia como receber Jacob.
_ Bem, acho melhor então esperar eles chegarem para continuar..._ Alice ponderou, enquanto eu já corria para a porta para recebê-lo. Fiquei na varanda olhando por entre as árvores. Nossa casa era ladeada por uma densa floresta e com uma estrada a poucos metros, que nos levava direto ao centro de Anchorage, há algumas horas de distância, de carro, de Point Mackenzie. A viagem é bem longa e, no caso dos lobos, pode chegar a ser até cansativa, principalmente por causa da densa neve nessa época do ano. Posso sentir seu coração acelerado e sua respiração ofegante, assim como os demais, mas a sua é peculiar, posso identificá-la no meio dos outros. Devem estar há um quilômetro apenas. Mas por que ele não ligou avisando que voltaria tão rápido? Apenas um dia foi suficiente para estar com Billy? Teria ele melhorado? O fato é que eu estava feliz por vê-lo novamente. Parecia que havia ficado longe dele um ano e não apenas um dia. Céus! Lá está ele! O lobo mais lindo da matilha. Também vieram Seth, Leah e mais um outro que não identifiquei, parece ser novo no bando. Os três lobos dão a volta por trás da casa, provavelmente para colocarem a roupa que sempre carregam junto ao corpo. Jacob veio direto à mim. Como é gostoso sentir seu pêlo macio e seu corpo quente. Suas lambidas no rosto fazem cócegas. Mais uma troca de olhar cheio de saudades e ele vai correndo ao encontro dos outros.
Apesar de todo o cuidado de Jake, já o peguei se trocando duas vezes. Ele estava de costas, mas deu pra apreciar bem a perfeição do seu corpo. Confesso que foi proposital. Ele nunca soube que já foi observado in natura por mim. A imagem que tenho em minha mente poderia muito bem se assemelhar a uma escultura de Rodin, de tão perfeito. Um verdadeiro deus grego. Aquela clavícula torneada, as costas largas e um bumbunzinho que.... ai, ai, ai... Deixa eu parar por aqui... Detector de pensamentos na área. Não posso dar 'mole', senão posso perder minha temporada junto ao meu lobinho em La Push.
_ Renesmee? _ "Ai!" Será que foi tarde? Ele não me chamou de "Nessie".
_ Estou indo papai..._ Xiii! A olhada de reprovação, seguida por uma franzida de testa denunciaram que fui pega de novo. "Malditos pensamentos traiçoeiros". Mas acho que, desta vez ele vai deixar passar, o assunto é outro...
_ Vamos continuar nossa reunião? Jacob traz novidades de La Push...
_ Claro, papai, claro!_ Ufa, escapei por pouco.
_ Por enquanto, sim.
Como assim? Papai não deixa escapar uma "respirada mental" minha. "Sai da minha cabeça", é o que diria Jake, e é o que estou pensando bem alto neste momento! Falando em Jake...
_ Oi pessoal! Trouxe Leah e Seth comigo, e Josh, meu primo e o mais novo integrante do bando. Ele foi o motivo real da minha ida à La Push. Billy está bem melhor e o que ele queria mesmo era minha ajuda com a mais nova aquisição da família.
_ Vocês devem estar famintos, venham comigo até a cozinha. _ Esme era sempre muito doce e zelosa com a matilha. Quando estavam conosco, eram tratados com muito carinho por ela. Nem a amarga Leah conseguiu resistir muito tempo ao jeito amoroso e maternal de vovó. Demorou um pouco, mas acabou cedendo. Todos aceitaram o convite tentador de Esme e foram para a cozinha, menos Jacob. Eu vi em seus olhos que ele queria estar perto de mim. Logo veio para o meu lado e me envolveu em seus braços, num longo, caloroso e gostoso abraço.
_ Vamos, eu te acompanho até a cozinha, você precisa comer alguma coisa.
_ Agora vamos ter que esperar o lanchinho da cachorrada terminar? _ resmungou Rosalie.
_ Relaaaxa, amor. Deixa os lobinhos se alimentarem _ ainda bem que Emmet conseguia deixar Rosalie calminha. Uma coisa era ela implicar com Jacob, que já estava acostumado com seu jeito, mas outra bem diferente era ela fazer piada quando Leah estava por perto. Ela não leva muito na esportiva as ironias de Rosalie. E quanto ao novo convidado, não sei como receberia tal grosseria.


 

...