Parte 70 - Fogo e gelo num só - THE END
Parte 69 - Uma lua-de-mel inesquecível (impróprio para menores de 18 anos)
Parte 68 - Saindo de fininho
Resposta às leitoras da fic
Parte 67 - O casamento
Parte 66 - A volta pra casa
Parte 65 - Uma nova chance
Parte 64 - Cinzas
Parte 63 - O primeiro veredito
Sugestões de capa para a fic, by Polly - Opinem!
Parte 62 - Sem saída
Parte 61 - Impasse
Parte 60 - A chegada de Aro
Parte 59 - Nina e o bebê imortal
Parte 58 - O pequeno imortal
Parte 57 - Auto-proteção
Parte 56 - O segundo segredo é revelado
Parte 55 - Momentos de tensão
Parte 54 - O primeiro segredo é revelado
Parte 53 - Rusgas do passado
Parte 52 - À caminho de Dimenticato
Parte 51 - O desembarque
Parte 50 - Viagem com os Volturi
Parte 49 - Revelações surpreendentes para Marcus e Caius
Parte 48 - Encontro desagradável
Parte 47 - Do romance ao terror
Parte 46 - Perguntas ainda sem respostas
Parte 45 - Encontro com Alice e Jasper e a separação necessária
Aviso aos leitores da fic sobre o capítulo 44
Parte 44 - A meia-vampira Muriel
Parte 43 - Mais histórias
Parte 42 - "Minha menina cresceu!"
Parte 41 - Viagem turbulenta
Parte 19 - O Beijo


O beijo
_Não vai entrar? _ disse Jake, despertando-me de minhas fantasias. Mil coisas se passaram pela minha cabeça em questão de segundos, enquanto olhava o barco, parada ali no pier. Dei uma suspirada profunda e, com um sorriso maroto, entrei no barco. O "Lady Mary" era simples, mas aconchegante. Todo pintado de azul e branco. Billy parece que havia feito uma reforma recente na embarcação. Na proa, algumas cordas e um balde. Na popa, uma enorme rede enrolada no canto. Mas meu interesse estava na parte debaixo do barco, onde havia uma fraca iluminação incandescente piscante. Desci as escadinhas de madeira bem devagar. Não quis usar minha velocidade vampírica em nenhum momento. Queria olhar tudo detalhadamente.
As luzes vinham de duas lamparinas, dispostas uma de cada lado do cômodo, presas na parede. Logo ao pé da escada, do lado direito, uma portinha estreita, sanfonada, levava a um minúsculo banheiro. Acho que Jake não caberia ali sentado. Não com a porta fechada. Do lado esquerdo, uma pequena pia que continuava em um pequeno fogão de duas bocas. Armários embutidos, prateleiras e, ao fundo, uma cama beliche fixada à parede.
_ A gente vai dormir aqui? Não acho que você vá caber nessa caminha _ disse, olhando com total decepção para aquelas duas camas minúsculas, uma embaixo e outra em cima.
_ E não caibo mesmo _ Jake disse isso rindo, o que me deixou ainda mais irritada.
_ E como vamos fazer?
_ Fazer? Bem, eu vou ficar bem aqui no chão. Já tô acostumado. Mas você cabe aí. Eu trouxe roupa de cama limpinha lá de casa. _ disse, apontando para uma pilha com travesseiro, lençol e cobertor.
_ Humm... Ótimo! _ Minha cara não era nada animadora e Jake percebeu o meu tom de ironia e chateação.
_ O que foi? Não gostou? É muito simples pra você? Achei que gostasse do mar e que iria achar legal.
_ E eu gosto. Não é esse o problema, Jacob.
_ Então qual é?
Jake é esperto pra tantas coisas, mas às vezes me irrita com sua ingenuidade e lerdeza de pensamentos pra captar "outras" coisas. E eu não conseguia acreditar que estava passando por aquela situação constrangedora. Eu teria mesmo que explicar o óbvio?
_ Jake... Bem... É... Achei que tivéssemos "planos". _ eu não sabia como expressar minhas segundas, terceiras e quartas intenções. Enquanto procurava as palavras, me sentei na cama e ele veio atrás de mim, sentar-se ao meu lado, mas, como deduzi, ele mal cabia na cama, nem mesmo sentado. E deu uma cabeçada na beliche de cima.
_ Ai!
_ Machucou?
_ Ah, sou cabeça dura, não foi nada. Sempre acontece. Só tenho que lembrar de abaixar_ disse, rindo de si mesmo e esfregando a nuca. _ Mas de que planos você está falando?
_ Ah, Jake! Preciso dizer mesmo?
_ Claro! Não tenho os poderes do papai Edward. E minha telepatia só funciona com os lobos da minha matilha. E aí? Vai contar que planos eram esses que você achou que "nós" tínhamos?
_ Você não entende, Jake? Eu e você... aqui... nós dois...sozinhos. Nunca tivemos a chance de ter essa privacidade. Não depois que descobrimos o que sentíamos um pelo outro.
_ Ah! _ disse ele revirando os olhos e, enfim, entendendo tudo _ Então você está falando "desses" planos.
_ Dã! _ fiz cara de retardada _ Claro! De que outro seria?
_ Algo relacionado à sua segurança? Afinal estamos aqui por isso. E é nisso que estou focado.
_ Eu sei! Me desculpe se estou sendo egoísta, imatura e o que mais você achar. Mas já pensou se... sei lá... algo dá errado e eu morro sem ao menos ter te beijado na vi... _ ele não me deixou terminar a frase. Tapou minha boca com o dedo indicador e, com uma cara de indignação, como alguém que ouviu uma grande blasfêmia, disse, pausadamente.
_ Isso - não - vai - acontecer. Você entendeu, Nessie? Não comigo ao seu lado.
E, tirando o dedo da minha boca, olhou dentro dos meus olhos, profundamente, se aproximou e continuou falando, desta vez a apenas alguns centímetros do meu rosto, segurando minha cabeça com as duas mãos, com os dedos por dentro dos meus cabelos...
_ E... quanto ao beijo...você acha mesmo que ele não estava nos MEUS planos? _ Disse isso, aproximando mais e mais, até que seus lábios tocaram os meus, com leveza, suavidade e maciez. Nesse momento, todos os pêlos do meu corpo se eriçaram. Meu estômago se contraiu e algo em minha espinha pareceu subir e descer, várias vezes. Meu coração parecia explodir, de tão acelerado. E tudo isso acontecia conforme ele ia beijando, suavemente, o lábio inferior e, depois, o superior. Sem pressa. Com delicadeza. Como alguém que beija uma flor.
Não sei bem como, pois meus olhos se grudaram como num sono profundo e não conseguiam abrir, mas acabei indo parar em seu colo. Acho que ele me pegou enquanto me beijava e me sentou de lado sobre suas pernas. Nessa hora, nossas bocas se encaixaram de uma forma perfeita, e nossas línguas fizeram o resto. Era como uma dança sincronizada, ensaiada. Uma harmonia de movimentos de boca encaixando e desencaixando. De línguas se encontrando e se acariciando. Num primeiro momento, de forma suave, como numa descoberta, como se estivéssemos nos "experimentando". Depois foi se transformando e ganhando força, paixão e desejo de mais e mais... Parecia que íamos nos engolir. Se existia paraíso, devia ser algo muito parecido com aquilo. Eu estava totalmente entregue àquele momento mágico e arrebatador. Como um beijo, um simples beijo, podia causar tudo aquilo?

Jake se sentou no chão comigo no colo. Eu aproveitei para me acomodar melhor, passando minha perna por cima dele e ficando de frente. Demos uma parada. Ele me segurou pela cintura e me olhou. Achei, por um momento, que ele fosse parar, mas, ao contrário, me olhou ardente e desejosamente. Correspondi. Nos devoramos com os olhos por alguns milésimos de segundos até engatarmos em mais um beijo ardente. Nossos corpos colados, num abraço tão apertado - e eu o abraçava com braços e pernas - que se fôssemos humanos comuns creio que já estaríamos com os ossos quebrados. Parecíamos querer nos fundir e nos transformar em um só.

Hoje nossa Diva faz 20 aninhos :') desejamos todo sucesso, amor e paz para sua vida e que ela continue a mostrar seu talento em muitos outros filmes.

Bem q a Paris Filmes poderia usar!
Criação: Nathália Bin.

Kristen tem a vantagem de já ter trabalhado com Fincher

Carey Mulligan disputa o papel com Kristen

Kristen Stewart e Carey Mulligan, indicada ao Oscar por "Educação", são as favoritas na disputa pelo papel de protagonista em The Girl With the Dragon Tattoo.
Inspirado na trilogia Millenium Trilogy, do escritor Stieg Larsson, o filme já tem uma versão sueca, atualmente em exibição na Europa, e deve agora ganhar uma edição americana, dirigida por David Fincher (Clube da Luta).
Stewart e Mulligan querem a chance de interpretar Lisbeth Salender, uma hacker bissexual.
Em março, Carey Mulligan contou estar “obcecada” pelos livros de Larsson. Já Kristen tem a seu favor o fato de ter trabalhado com Fincher antes, em O Quarto do Pânico.
A previsão é de que The Girl With the Dragon Tattoo chegue aos cinemas em 2012.


Liberdade de expressão é um dos princípios básicos de um país livre e democrático. E isso é maravilhoso! É claro que tal ferramenta deve ser usada com responsabilidade e ética. Por este motivo, meu post sobre minhas impressões do que vi no último evento do Twilight Universe ficou cheio de interrogações. Por este motivo, também, deixei aberto este meio de comunicação com nosso público para que eles tivessem direito de resposta. Minha intenção não foi acusar ou tacar pedras, mas ter respostas. E o Rafael Nery, um dos representantes do Twilight Universe foi digno e fez a gentileza de dispensar um pouco do seu tempo com nosso humilde blog e explicar alguns pontos. De forma educada, inteligente e transparente, escreveu o seguinte texto como coment, que agora publico aqui como post, na íntegra, sem tirar ou pôr nenhuma vírgula. Segue...

"Mônica, boa tade, tudo bem? Sou o Rafael, do Twilight Universe. Vou deixar aqui meu comentário, ok? Pensei em mandar um e-mail, mas usarei esse campo para isso. Espero que não se importe. Se ficar brava, depois você me dá uns puxões de orelha.
Tomo a frente da equipe da organização do Twilight Universe para poder falar em nome de todos. Eu acho muito legal que TODOS aqui pensem que brasileiro não pode abaixar a cabeça. Eu concordo com vocês e por isso vim aqui só tentar explicar a mensagem que passamos no dia.
Usamos o pequeno espaço do evento para poder deixar claro somente uma única coisinha (e o que alguns já falaram), "nós não temos poder para nada!". Muitos acham que por termos parceria com Paris Filmes, Intrínseca, Rede Globo, SBT e outras empresas, nós conseguimos tudo o que os fãs querem, incluindo o que nós também desejamos. Não é assim! INFELIZMENTE...
O comentário gerado foi por já enfrentarmos fãs furiosos por não termos conseguido levar ninguém na coletiva ou na pré-estréia!!! A ponto de, como comentamos, irem na casa da Natasha a noite para reclamar e brigar com ela. Entederam? Isso é um pouco de exagero, não?
Só trouxemos a público o que divulgaram para nós sobre o evento. Se pensarmos, pode ser que não tinham como fazer um evento como no resto do mundo, pois em outros países várias empresas se reúnem para montar um evento e não somente a licenciadora do filme. Entende? Aqui a Paris Filmes optou por fazer um evento menor realmente para a imprensa, sobre o comportamento dos fãs, NUNCA falamos para outro veículo que NÓS fãs somos culpados pelo nosso comportamento, mas sim foi o que rolou no backstage!!! A Paris se preocupou em falar com os fãs, ligando para nós e passando um comunicado, porém outros veículos e empresas chegaram a falar que "não tivemos mais nada, por culpa do comportamento dos fãs". Por favor, gente, nós somos fãs também (sou louco pela Kristen) e em momento nenhum falaríamos mal de fã. Agora, a imprensa tem muita culpa, pois o alarde todo e muita confusão que foi gerada, tanto de comunicação como de falatório de coisas inexistentes, que vieram a prejudicar os fãs, foi feito pela própria imprensa!!!
Agora, peço que não briguem conosco e acho certo a atitude da Mônica em não ficar quieta, porém não fazer isso em um blog! Passaram a noite na fila, certo? Então vão até os responsáveis por isso, não falo somente a Paris Filmes, mas sim Intrínseca, empresas que apoiam, governo por cobrar N impostos para esse tipo de evento e licenciamento.
Pensem também que esse foi o primeiro evento dessa magnitude! Certo? Lembram de algo parecido no Brasil anteriormente? Nem quando o Viggo Mortensen veio para cá deu tanto o que falar quanto agora... Quem sabe não aprendam com esse erro e façam algo melhor? Sobre a vinda deles para cá em Maio, ainda é um mistério mesmo, não sabemos de nada, até mesmo o por quê, um contato na Revista Caras disse sobre a vinda deles no ano passado e errou feio (depois que ficamos sabendo), então pode até ter vindo de fontes confiáveis, porém não podemos também acreditar cegamente, né? Vai que por trás de tudo rola algo para despistar (como já aconteceu em outros eventos)? Mas acredito que valha ficar de olho e atento a essa e a qualquer notícia que vier!!! Certo? Papel de fã...
Não sabemos o motivo do formato do evento, falta de verba? (talvez pelo valor de um evento assim ou até maior) programação imposta pelos atores? (também pode ser!) agenda? (não sei!). Pensem que os atores também incluem certas clausulas e elas podem ter impedido algo, pois o Brasil AINDA não é visto em turnês desse tipo. Certo? Ou vocês vêem o mesmo tipo de insentivo e divulgação que é feita na Europa ou EUA?
E voltamos a falar, o caráter de maior grupo do Brasil, se resume aos eventos!!! Não a filiação... Não somos o mesmo estilo de fã-clube convencional. Por favor, não misturem ou se iludam com isso, é apenas um título que alguém deu. E como foi falado, realmente não somos ninguém e não vivemos do Twilight Universe. Da mesma forma que acontece com Percy Jackson, qualquer um pode montar o seu grupo para divulgação local e fazer evento, o que temos de diferente são parceiros, patrocínio e know how, que isso eu me incluo, por ter trabalhado com eventos desde 2000.
A Natasha comparou a Harry Potter por ela já ter vindo dessa geração e ter sofrido muito mais, pois agora ela consegue fazer mais para ela mesma e para todos os fãs que apoiam a gente.
Não quero que o Twilight Universe fique mal visto. Por favor! O que tentamos expressar foi para quem entendam que nem sempre podemos ajudar, pois somos meras pontes com os chefões do jogo todo. Não somos dono de nada, nem dos atores, nem dos livros, muito menos dos fãs, só tentamos ajudar... Foi o que eu falei, a partir de contatos que sempre tivemos é que resolvemos montar eventos!!!
Espero que ninguém fique com raiva de nós, que deixem de nos seguir, como também espero que vocês não fiquem quietas somente aqui no Blog e usem o poder de voz que a Mônica tem para comunicar com todos aqueles que devem, pois é mostrando força e união que se ganha as coisas!!!
Agradeço a você Mônica pelo apoio, até mesmo por ter trazido essa discussão para cá, como também por sempre nos apoiar divulgando o Twilight Universe e esperamos contar com você daqui para frente, assim como foi em eventos que outros grupos participaram com a gente.
Me disponho a tirar qualquer dúvida, como também continuar o bate-papo sobre os fãs, pois acho que não encerra aqui e sim se renova para a galerinha toda tomar consciência de que um grupo só não faz diferença, mas sim se toda aquela galera da frente do hotel tivesse ido e tomado uma postura forte e impondo, não no dia do evento, mas constantemente, aposto que as coisas podem começar a mudar.
Peço desculpas por usar esse espaço para respostas, mas não desejo mal para o meu próprio grupo, como também para nenhum, mas sim a amizade entre todos!!!

Abraços
Rafael Nery"


Nota do blog: Este blog é um canal entre nós fãs - com ou sem fã-clube, com ou sem página na internet. E faço questão que o Twilightemania prime pela transparência. Por isso não quis deixar seu texto limitado a um coment. Queria que ele tivesse o mesmo espaço e o mesmo acesso a todas as leitoras. É o que acho certo e justo. Twibjos e obrigada!

A versão em quadrinhos de “Crepúsculo” será lançada no Brasil. A Editora Intríseca, responsável pela publicação dos livros de Stephenie Meyer, vai lançar os quadrinhos desenhados ao estilo mangá (gibi japonês) no Brasil em data a ser definida.O primeiro volume do mangá foi lançado dia 16 de março nos EUA e vendeu 66 mil exemplares, um recorde no mercado de graphic novels americano. “Twilight: The Graphic Novel volume 1” foi desenhado pelo sul-coreano Young Kim e muito elogiado pelos fãs. A autora da “Saga Crepúsculo”, Stephenie Meyer supervisionou a adaptação, que tem 200 páginas e vai só até o momento em que Edward se revela, sob a luz do sol, para Bella. Veja a capa e algumas páginas do gibi, publicadas pela revista Entertainment Weekly, na edição de 29 de janeiro.

















Fonte: Pipoca Moderna

O evento do Twilight Universe foi realizado na Saraiva, do Morumbi Shopping (SP)

Uns 50 fãs compareceram. Muitas caracterizados como os personagens da saga

Mais um evento promovido pelo blog Twilight Universe reuniu uma boa galera na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, zona sul de São Paulo, no domingo de Páscoa, a partir das 16h. Em média 50 fãs prestigiaram o evento, uns, inclusive, caracterizados como alguns dos personagens da saga. Trailers de filmes, alguns não-Twilight, foram apresentados aos convidados e brindes foram distribuídos num quizz em grupo. Tudo patrocinado pelos distribuidores de Crepúsculo: Paris Filmes, Intrínseca e cia. Até um pôster de Eclipse estava para ser sorteado. Cheguei no evento ao fim da apresentação de um trailer e o início de uma pergunta do quizz. Logo depois exibiram o tão desejado pôster pra galera.
Até aí estava tudo ótimo. Até que dois dos organizadores começaram um discurso que incomodou bastante o meu sensível ouvido fanpírico. Incomodou ao ponto de eu não conseguir me segurar e pedir a palavra. Discordei de alguns pontos ali levantados. Um certo falatório se formou, outros pediram a palavra e vi que minha irritação com as respostas e postura dos organizadores poderia causar problemas pra mim e pra eles. Então resolvi me retirar e deixar para me expressar de uma forma mais completa, sem ser inconveniente, aqui.
Antes de iniciar o texto sobre o que ouvi, interpretei e deduzi, gostaria de deixar claro que não tenho qualquer problema com o blog organizador em questão. Pelo contrário, sou uma seguidora do mesmo e, até então, era uma espécie de parceira anônima. Se assim não fosse, não estaria divulgando e promovendo seus eventos. Respeito o tempo de estrada do blog acima citado e o status de segundo maior fã-clube do Brasil que conquistaram em cinco anos de saga no país. Porém, eu não seria eu, se me deixasse intimidar e não expressasse as impressões que tive neste evento. O Twilightemania é conhecido por suas fanpires como um blog que não tem papas na língua e que está aqui para defender os interesses das fãs em primeiro lugar. Não somos grandes, somos novas no metiê, no entanto, mais do que porta-vozes das fãs, NÓS próprias SOMOS FÃS. E é como tal que falamos (uso o 3ª pessoa do plural, pois falo em nome da minha staff também)
Portanto, ouvir de vocês que:
1) "Entendemos as reclamações que recebemos das fãs, que acham que deveria haver mais eventos Twilight no Brasil, mas os fãs de Harry Potter nunca tiveram qualquer um dos atores da saga aqui ou mesmo uma premier... Nós até que temos muito. A Paris disponibiliza brindes. Taylor e Kristen vieram ao Brasil..."
Pause aí! Um erro justifica o outro? É isso? "Se eles não tiveram nada, contentem-se com o pouco que nos dão?" É esse o discurso mesmo? Não foi a toa que a nossa webwriter Ana Cláudia (@mendy2007) fez o seguinte comentário: "...ODEIO esses discursos de aceitação...". Nossa outra webwriter, Nathália Bin, ironizou: " abaixar a cabeça e ficar quieta é mais fácil". Faço minhas as suas palavras. Por que temos que aceitar que todos os outros países que receberam astros Twilight tenham o direito de ao menos ver seus ídolos e nós nem isso? Por que temos que aceitar que a Paris Filmes, a Cinnamon e sei lá mais quem nem sequer tenha se dado ao trabalho de agendar qualquer aparição de Taylor e Kristen na sacada do Grand Hayatt (com o devido esquema de segurança e não aqueles vergonhosos meia-dúzia de homens) e ainda engolir que "não havia verba" para organizar um evento para fãs? Ora, nem pedimos um grande evento, como os realizados nos países de Primeiro Mundo, só queríamos uma única aparição dos astros para as fãs que se aglomeraram na frente do hotel. Algo que, ao meu ver, não requereria um gasto maior do que o já feito. Aliás, falando em gasto, seria tão caro assim convidar alguns representantes de fãs-clubes para participar da coletiva de imprensa ou sortear umas fãs para assistir a mesma? Tanta coisa poderia ter sido feita. Mas, ao meu ver, faltou vontade e organização e o FATO é que NADA foi feito para os fãs e ainda saímos tachadas de mal-educados e perigosos. Bem, mas esse é outro assunto. Continuemos...

2) "Foi vergonhoso ver aquele bando de gente correndo até a porta do hall, subindo nos alambrados, gritando e quase quebrando os vidros da porta. Assustaram os astros..."
Ai meu Deus! O primeiro comentário deu pra engolir a seco, mas falar sobre algo que presenciei, não deu. Tive que levantar minha mãozinha e dizer "Não foi bem assim não". Talvez eu tenha sido inconveniente e tenha causado um certo desconforto entre os organizadores do evento lá na Saraiva, mas assinar embaixo do exagero que a imprensa criou para denegrir a imagens das twi-fãs não dá. Poxa, Twilight Universe, vocês são representantes dos fãs ou do "sistema"? Estão aí para defender os nossos interesses ou dos distribuidores? Grito e corre-corre de fãs acontece em todo evento Twilight que é realizado em outros países. Histeria incomoda sim, mas já é esperado entre fãs, principalmente quando se trata de um público de maioria teen. Desde Beatles, nos anos 60, em plena Inglaterra, a histeria entre fãs era comum. Por que não seria entre os fãs tupiniquins? Nosso grito incomoda mais? Espalhou-se, inclusive, lá fora a estória de que os fãs invadiram o hotel. E sobre isso os grandes blogs, inclusive o de vocês, não se manifestaram ou usaram os influentes contatos que possuem para mudar uma vírgula do que foi falado. Nós, pequenos blogs, como o Blog Twi Brasil e o I Love Twilight Brasil fomos os poucos a dar a cara pra bater e enfrentar a enxurrada de críticas, desmentindo o que foi inventado e minimizando os exageros da mídia. E mesmo depois de toda essa briga sem grandes defensores, ouvir de alguém a quem consideramos um dos nossos grandes representantes, que "assustamos os astros com nossos 'gritos', 'histeria' e 'corre-corre' " doeu. Que discurso é esse? É pra isso que a Paris Filmes e cia pede que façam eventos: para 'adestrar' os fãs a reclamarem menos e ficarem 'na deles' caso algum twi-astro apareça em solo brasileiro? Assumiram inclusive que sabiam há algum tempo quando Kris e Tay chegariam e onde estariam hospedados, mas que foram orientados a não "vazarem" nada para os fãs, pois os mesmos (os indesejados fãs) poderiam aparecer no aeroporto ou na porta do hotel. Criticaram, inclusive os que passaram tais informações, classificando como "atitude irresponsável". Como assim? Isso me soou meio como 'trairagem". A palavra é forte, mas é o que sinto. Vocês são NOSSOS representantes, insisto em lembrá-los, e não DELES. Sei que é conveniente ter informações privilegiadas, brindes à disposição para ser oferecido aos fãs, contato constante e direto com os distribuidores da saga no Brasil ou ser a principal fonte da Globo para assuntos Twilight. Mas até que ponto essas regalias são mais importantes que o seu comprometimento com essa galera que os elegeu porta-vozes deles junto a essa gente poderosa? Me desculpem mais uma vez o termo que vou usar, mas fica parecendo papo de gente vendida.
E o discurso segue...

3) "Estamos sempre ligando para os distribuidores e eles pra gente, pedindo para fazermos eventos de fãs, oferecendo brindes..."
Nooossa, como eles (os distribuidores) são bonzinhos e interessados. Por que não houve esse mesmo interesse na vinda de Kris e Taylor? Por que, ao contrário, quiseram os fãs longe do principal evento Twilight que já tivemos em cinco anos de saga no Brasil? Por que nos riscaram de suas agendas no momento mais importante da história dos twi-fãs e priorizaram a imprensa, e APENAS a imprensa? Querem evento de fãs? Então ofereçam algo decente. Não queremos brindezinhos do tipo "toma e cala boca, não encham o saco e se dêem por satisfeitos" de quem quer que seja. Queremos ser tratados tal como são as twi-fãs dos EUA, da Inglaterra, de Paris, do Japão, do México, enfim. Compramos os livros, enchemos os cinemas, consumimos tudo o que nos empurram. Enfim, damos lucro pra eles. Nos enfiam goela abaixo até a merda de um blue-ray no lugar do DVD duplo que os fãs americanos podem comprar nas lojas desde 20 de março - e sabemos que só teremos o tal DVD duplo lá pra junho, antes disso só nos disponibilizarão o DVD simples - e ainda assim a brasileirada continua consumindo tudo o que aparece, raspando os estoques e enchendo os bolsos dos tais distribuidores que nos queriam e nos querem longe dos Twi-astros. Sabemos que há no ar o boato de que Robert e Kristen podem vir ao Brasil em maio. A notícia não veio de qualquer um. Foi dada por Bruno Astuto, do jornal O Dia, um dos maiores colunistas carioca que mantém contato constante com celebridades nacionais e internacionais. Acho meio difícil uma pessoal do gabarito dele noticiar o mês que eles virão e o nome do hotel que eles ficarão hospedados com tanta convicção, se tal fato não tivesse vindo de fontes confiáveis. Os tais distribuidores não confirmaram, mas depois da última, é bom ficarmos atentos fanpires! Certamente vão tentar ser mais eficientes em nos esconder os fatos dessa vez. O pior é saber que contam com a ajuda de gente nossa, de fanpires como nós, nessa missão de nos manter "desinformados".
Confesso que foi decepcionante ouvir o que ouvi. Por esse motivo não fiquei até o fim do evento. Certamente eu causaria mais tumulto. Vi meninas se manifestando a favor do pouco que eu disse e expressando opiniões semelhantes. Pelo falatório, a insatisfação com a posição de vocês naquele momento foi nítida. Algumas das insatisfeitas, inclusive, mencionaram ter pernoitado em frente ao Grand Hayatt na tentativa de ver seus ídolos. Segundo vocês, elas também não deveriam ter ido lá incomodar os astros. Mas prestigiar os eventos que promovem pode? Oo
Não sei no que resultou a "semente da discórdia" que semeei, mas certamente os brindes dos distribuidores conseguiram amansar a galera. É sempre assim. É assim que acaba funcionando.
Bem, não vou me estender ainda mais. Acho que dei o recado. Vou deixar que o pessoal se manifeste e complemente o que eu não disse. Certamente os fãs têm muito mais a dizer. Abaixo seguem algumas citações de twi-parceiros sobre o assunto, ditas em nossa reunião via Twitter:
--->> @BlogTwiBrasil disse: "manter nossa dignidade faz parte disso, não se deixar 'vender "
--->> @IloveTeilightBR disse: "Aqui no Brasil é tudo jogo de poder...como se fossem donos da Saga, dos atores, furando o olho dos menores"

Deixo aberto o nosso blog ao Twilight Universe para que tenham o direito de resposta. Gostaríamos muito de saber o que vocês têm a dizer sobre isso. Seria um grande alívio termos a certeza de que estamos erradas em nossas impressões.


 

...