Melissa Rosenberg contou alguns novos detalhes interessantes na Convenção de Twilight, em Paris, na semana passada, sobre o que ela irá incluir no roteiro de ‘Amanhecer’.

*Não continue se você não quiser Spoilers*

-Agora nós sabemos que o ultimo filme, “Amanhecer”, será dividido em dois filmes. Você já sabe o que vai fazer?
Pra mim, há uma separação natural no livro. Eu não sei ainda exatamente onde vamos parar no primeiro filme, mas na primeira parte do livro Bella é humana, recém-casada e grávida, enquanto na segunda parte ela já é uma vampira e mãe. Então em algum lugar nessa transição, existe uma separação natural. Mas ainda não tenho certeza de como vai ser.

-Você vai manter o livro do Jacob?
Não, não vamos manter. Eclipse é um bom jeito de apresentar o livro do Jacob, porque nesse filme nós começamos a nos afastar da simples perspectiva da Bella. Nós vemos os recém-criados, os Volturi… Nós realmente estamos começando a nos afastar de um único ponto de vista. Então ter a visão de Jacob vai acontecer quase que naturalmente. Talvez poderemos ter outros pontos de vista.

-O último livro é mais sombrio, mais violento e mais adulto do que os outros três. Você vai manter esses aspectos na adaptação?
Sim, com certeza! Acho que podemos fazer um filme mais adulto, mais violento e sexy, mesmo assim mantendo acessível para os mais jovens. Na verdade, eu não vejo litros de sangue por toda parte, eu não acho que isso seja necessário. Em vez disso mostrar tudo longe de suspense, horror… Eu preferiria um caminho pra tudo isso através da Bella. No entanto está tudo lá, nós não estamos tímidos. Vemos por exemplo a cena de amor entre Edward e Bella, as penas com certeza estarão lá (risos). Assim como a cena do parto, que será filmada e dirigida pelo próprio diretor. Mas todos nós concordamos que essa cena apareça no filme, e que seja o mais próximo possível do livro. Pode-se esperar uma cena de horror!

Tradução: Brenda // Portal Twilight

Temos boas e más notícias sobre Breaking Dawn para as fãs brasileiras. A boa notícia? Já foram definidas as locações para as filmagens da última parte da saga, que será dividida em duas partes. A má notícia? O Brasil não está na lista das locações, mesmo com a lua-de-mel se passando em território brasileiro no livroe, não tivemos a mesma sorte dos fãs italianos em Lua Nova.
A Summit Entertainment acaba de confirmar os locais onde serão filmadas as cenas externas para "Breaking Dawn" (Amanhecer). São eles: Baton Rouge, capital de Louisiana, e Vancouver, cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá.
A decisão de usar Louisiana como um novo local de filmagem para esta parte da série Crepúsculo já havia sido cogitado por muitos canais de notícias nos últimos meses, mas só agora há certeza sobre a informação.
O anúncio do estúdio também confirmou que as filmagens para o projeto começará neste outono (outra informação popular que vinha sendo especulada).
As únicas notícias que ainda não estão confirmadas são: qual das seqüências serão filmadas em qual dos dois locais? Apesar que qualquer um pode imaginar (embora não seja oficial) que a maioria das seqüências ao ar livre será filmada em Vancouver, em prol da continuidade, enquanto que algumas das cenas internas poderiam ser feitas em Louisiana (assim como, potencialmente, algumas das configurações mais recentes ao ar livre como Isle Esme).

Fonte: Twi Examiner

Nota do blog: Silvester Stallone; Tom Cruise, Jhon Travolta, entre outros grandes astros do cinema que atuam e dirigem filmes hollywoodianos já utilizaram as terras tupiniquins como locação de suas produções. Qual o problema com a Summit? Não quer gastar com logística? Assim como não quis gastar dando aumento para alguns dos atores de primeiro escalão, como Ashley Greene e Kellan Lutz? A saga está dando tanto lucro, bateu város recores de bilheteria, realmente não dá para acreditar que dinheiro seja o real problema. Então qual é?


Índio apaixonado
Parecia que não via meus pais há séculos. Eu estava morrendo de vontade de abraçá-los. Quando os avistei no portão de desembarque, me segurei para não "voar" até eles e agi como uma humana agiria: levantei os braços, eufórica. Mamãe e eu nos grudamos num forte abraço.
_ Nessie, minha menininha. Você está bem, graças a Deus! _ disse mamãe, passando as mãos pelo meu rosto e cabelo, e me checando de alto a baixo. Eu havia esquecido que estivera entre a vida e a morte há alguns dias e o quanto deve ter sido angustiante pra eles não estarem ao meu lado. Em seguida, me agarrei a papai, que me olhava ansioso também por um abraço.
_ Nunca mais nos dê um susto desse, viu, garotinha! _ completou papai. Será que todos os pais e mães são assim?
_ Ei, eu estou bem, não estão vendo? E graças ao Jake.
_ Vou ficar te devendo essa, hein! _ disse papai, puxando Jake pelo ombro, num abraço meio de lado.
_ Sabíamos que podíamos confiar nossa Nessie a você, Jake!
_ Ela também é minha vida, Bella. Ou eu a salvava ou eu morria junto. Meu único vacilo foi ter deixado aquele Volturi maldito escapar. Mas eu não tive muita escolha. A vida da Nessie era mais importante.
Papai pôs a mão no ombro de Jake. Seu olhar era um misto de agradecimento, dor, culpa, raiva... Ele, certamente, estava compartilhando tudo o que havia acontecido através das memórias de Jake.
_ Eu sei bem o que você passou. É a pior dor do mundo não é? Eu devia estar lá com vocês, mas Alice... Eu cuidaria daquele desgraçado!
_ Não culpe Alice e nem se culpe, Ed! Talvez as coisas não tivessem acontecido como aconteceu se estivéssemos lá. Talvez Nessie nem estivesse aqui agora. _ considerou mamãe.
_ Gente, eu estou aqui e está tudo bem. Nahuel não deve estar entendendo nada _ tentei incluir o coitado na conversa, que estava esquecido ali, totalmente deslocado.
_ Eu sei da história por alto. Seus pais contaram alguma coisa. _ disse ele. 

Eu já havia esquecido de como Nahuel era pessoalmente. Cabelos negros bem lisos, quase na altura do pescoço. Os traços indígenas eram próprios dos índios brasileiros, diferentes dos americanos. Mas a pele tinha um tom parecido com o de Jake. No pescoço, ele trazia um colar colorido, feito com sementes marrons e vermelhas, mescladas com pequenas presas de animais. E nos musculosos braços havia uma espécie de trançado, feito com umas cordinhas de palha e sementes, fortemente amarrados em volta dos bíceps. Nahuel mantinha a tradição de seu povo, apesar de ter sido criado pela tia longe de sua tribo, por motivos óbvios. Tal como eu, ele teve um desenvolvimento rápido e seria considerado uma "aberração". Nahuel vivia numa cidadezinha do Amazonas chamada Manaquiri, conciliando a vida "civilizada" e a vida selvagem dos índios locais.
Me surpreendi com a cor de seus olhos, que estavam com um dourado que não vira há seis anos atrás. Parece que ele havia mudado sua dieta.
_ Você está diferente da última vez que te vi. Acho que seus olhos...
_ Que memória você tem. Era tão pequena a última vez que nos vimos e conseguiu perceber a diferença na cor dos meus olhos. Mudei um pouco minha alimentação.
_ Parece mesmo que ela guardou os mínimos detalhes, não é? _ Jake soltou essa sem nem mesmo se preocupar em esconder seu ciúme. Revirei os olhos sem sequer olhar pra ele. Não foi preciso me virar para saber que ele estava nos fuzilando mentalmente. O que devia estar se passando pela cabeça daquele lobo bobo? Seja lá o que fosse, papai sabia, e logo tratou de tirar Jake dali.
_ Enquanto pegam a bagagem, Jake vai me mostrar o carro que alugaram. Quero ver se você soube escolher _ desconversou o Sr. Edward, puxando Jacob pelo braço. Enquanto se afastavam, sob os protestos de Jake que insistia em não querer sair dali, papai tentava acalmá-lo e mostrar-lhe o quão infantil estava sendo. Tudo o que a gente não queria era um Jacob Black raivoso e descontrolado de ciúmes em público.
É claro que Nahuel percebeu o que estava acontecendo. Ele sorriu e, como se compreendesse o que Jake sentia, falou:
_ Parece que o seu namorado não gosta muito de mim. Eu tenho passado por uma situação parecida _ disse, puxando um cordão que estava por dentro da blusa, com uma pequena mexa de cabelo negra amarrada.
Franzi a testa e sorri, captando o que Nahuel quis dizer.
_ Ela é da nossa espécie?
_ Não. Ela é humana. E aí está todo o problema. Ela é uma índia e já está prometida a um guerreiro da tribo. Mas nós nos amamos e não sei ainda como resolver isso. Mas eu quero que saiba que assim que eu tiver oportunidade, conto pro seu namorado sobre ela. Ele não precisa se preocupar.
_ Não mesmo! Eu fico até envergonhada. Não sei de onde ele tirou esse ciúme absurdo. Mas o Jake é meio cabeça dura e quando empaca com uma coisa...
Mamãe interrompeu a conversa, avisando que já estava com as bagagens.
_ Acho que a gente já pode ir, peguei nossas bolsas.
_ Mamãe, preciso falar algo muito importante com você e papai. É sobre algo que ouvi no noticiário. Tem a ver com os Volturi.
_ Nessie, vamos deixar pra conversar sobre isso a caminho da casa do seu avô Charlie. Não poderia vir a Seattle e não ir à Forks vê-lo. Além do mais, nosso voo pra Itália está marcado para amanhã à noite. Vi algumas ligações perdidas no meu celular suas e de Alice. Ela deve ter tentado avisar alguma coisa.
_ O que está acontecendo? _ perguntou Nahuel, meio perdido.
_ Quero saber a mesma coisa, Nahuel, mas acho que aqui não é o lugar apropriado pra falarmos sobre isso. Vamos? _ respondeu mamãe, já caminhando para o estacionamento.

Uma comédia que parodia a saga "Crepúsculo" é a aposta dos estúdios 20th Century Fox para faturar em cima dos filmes baseados nos livros de Stephenie Meyer. Em "Vampires Suck", Edward Cullen e Isabella Swan não são poupados de situações ridículas.
O trailer divulgado na última quarta-feira (7) - e que pode ser visto no site oficial do longa - recria a cena vista em "Lua nova", quando Bella (chamada de Becca) corta o dedo em um papel e é atacada por Jasper Hale na casa dos Cullen. Na versão satirizada, a estudante é vista como um suculento cheeseburger pelo vampiro.
O longa ainda tira sarro do visual do trio de vilões de "Crepúsculo", James, Victória e Laurent, que são confundidos com integrantes da banda pop Black Eyed Peas por uma de suas vítimas. A cantora Lady Gaga também é lembrada entre as sátiras da comédia, que deve estrear nos Estados Unidos em 18 de agosto.
Segundo o site FilmeB, a comédia deve chegar aos cinemas em 1º de outubro.

Fonte:
Portal G1

Veja o Trailer legendado:

By MsCaroline00

Um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos, as Twilight Moms também estão entre nós. Mas, diferente das quase sempre histéricas americanas, as “Mães Crepúsculo” brasileiras são bem tranquilas e se interessam muito mais por Edward, Bella e Jacob do que por Robert Pattinson, Kristen Stewart ou Taylor Lautner.
Mas o que existe de tão atraente nas histórias de Stephenie Meyer para essas mulheres adultas, casadas e mães - em alguns casos, inclusive, de adolescentes que também são fãs?


Leia mais AQUI

P.S.: Bom saber que existem tantas outras twimoms por aí, assim como eu, Cínthia Egg (I Love Twilight Brasil) e Gabi (Blog Twi Brasil). Não somos as únicas "loucas" (rs).

Foi fundado em Seattle o Make-A-Wish Foundation, o mais recente grupo de ajuda às twi-fãs que desejam entrar em contacto com parte do universo Twilight.
Um jornalista da PDNews foi lá pessoalmente verificar como funciona o grupo e viver a experiência de ser um fã Twilight por dois dias. Veja o seu relato:
"Depois de passar 28 e 29 de junho em Seattle, uma guia do grupo chefiou um passeio à Forks. Na verdade foram quatro passeios pela cidade. Comemos no recém-inaugurado restaurante temático Twilight, o "Lodge em Forks" e tive a oportunidade de assistir a terceira parte da série, 'Eclipse', em uma tela IMAX grande em Seattle", relata o jornalista da PDN.
Quem for twi-fã e estiver em Washington a passeio, dê uma passada em Seattle e procure o Make-A-Wish Foundation. O mais legal é que toda a renda arrecadada pela Fundação é revertida para a caridade. Eles ajudam hospitais infantis que tratam doenças graves. Mais informações no site
www.wish.org.


Fonte: Twi Examiner



Só em Los Angeles para acontecer algo assim. (Fotos feitas por fãs)

Já imaginou estar num cinema, já ansiosa para ver, pela primeira vez, "Eclipse" e, então, do nada, anunciarem a entrada de Robert Pattinson e Kristen Stewart para darem uma "palavrinha" antes do filme? Você gritaria? As sortudas que estavam no Century City IMAX, em Los Angeles, neste último fim-de-semana, também.
Pois é pessoal, Robert Pattinson e Kristen Stewart, aproveitaram o final de semana livre - o que não é nada comum para eles - para dar um "alô" aos fãs.
Kristen Stewart afirmou que ela "só queria chegar e dizer 'obrigada' aos fãs"
Robert, sempre aproveitando para fazer alguma piada, mandou: "Espero que vocês gostem do filme porque, caso contrário isto será realmente constrangedor. Sim, obrigado por transformarem esse início de fim-de-semana especial para nós", disse Pattinson complementando.
"Vocês querem que ela vá embora?" ele perguntou à multidão, se referindo a Kristen. Ele foi respondida com gritos de alegria. E então se retiraram. Será que esses fãs conseguiram prestar atenção em alguma coisa depois dessa visitinha?
A tal aparição surpresa só foi possível porque os dois estavam fora de uma longa lista de apresentações marcadas para o fim de semana e que foram cumpridas por colegas do elenco, como Taylor Lautner, que esteve em Pittsburgh, na Pensilvânia; e Ashley Greene, escalada para estar em Jacksonville, na Florida.
Abaixo está um vídeo da aparição Robsten.



By Slomenick1

Fonte: Twi Examiner

By Natália Bin (@nathy_bells)

Achei que valia a pena postar novamente sua homenagem. Muito criativo, fanpire!

Os números do terceiro filme da saga Crepúsculo, "Eclipse, continua crescendo. Confira:
>> Maior pré venda de ingressos – foram mais de 320.000 ingressos antecipados
>> Maior pré estreia já realizada – foram 200.000 espectadores em uma única sessão da meia noite
>> Maior número de salas em um único dia – foram 1008 casas exibindo o filme no dia da estreia
>> Maior abertura da história da indústria cinematográfica do Brasil – Foram 1.950.000 espectadores nos primeiros 5 dias arrecadando mais de R$18.500.000,00 em bilheteria.


Fonte: Paris Filmes

Um romântico fã de Crepúsculo decidiu que a pré estréia de Eclipse em sua cidade era o lugar perfeito para dar um presente, na frente de uma multidão, a sua namorada. O presente, ao que parece, era um anel de noivado!




"Os livros de Twilight foram uma fonte que deu o pontapé inicial a minha relação com minha namorada. Três anos e meio mais tarde, eu consegui com o gerente no cinema onde eu trabalho a permissão de fazer o pedido de casamento na pré-estréia de Eclipse à meia-noite. Eu não poderia pedir em um ambiente melhor e cheio."

Nós amamos o elenco de “Eclipse”. Mas e se os atores resolvessem mudar de personagens? Imaginem só:Taylor Lautner como Edward Cullen, Kristen Stewart como Alice ou Robert Pattinson como Carlisle?!
Ashley Greene, que interpreta Alice na saga, disse que ela interpretaria uma arqui vilã se ela pudesse escolher as personagens – e ela tinha em mente um certo indivíduo com os cabelos flamejantes.
Falando em uma conferência de imprensa em Londres, Ashley disse: “Eu escolheria Victoria. É uma mudança enorme, visto que Alice é super doce”. “Eu acho que seria realmente muito divertido interpretar uma personagem má”, ela acrescentou.

Eu realmente consigo imaginar Ashley como uma Victória bem melhor que a Bryce!

Nikki Reed, que interpreta Rosalie, tinha em mente uma pessoa da alcateia, Leah Clearwater. Nikki disse: “Eu realmente gosto da personagem de Leah. Eu gosto de todos os lobos. Acho que eles acrescentam um calor necessário e diversão ao filme.."

Kellan Lutz, conhecido pelos fãs como Emmet Cullen, disse que ele ficaria com o vampiro rastreador e impiedoso, James, conhecido como o namorado de Victoria, enquanto o diretor David Slade interpretaria Bella! Ele disse: “Eu seria Bella. É uma perspectiva em primeira pessoa. Isso sou eu, eu, eu. Entretanto, não sei se saberia lidar com as roupas e sapatos!”

Fonte: OK!


PS. Eu ia adorar ver o David Slade de Bella...hahah
Sério, eu já amo todos os personagens em cada ator, mas seria interessante ver a Alice como Victoria e o Emmet como James. Seria legal ver uma versão má, dos dois.

A gravação em estúdio da entrevista de Xavier Samuel e Charlie Bewley ao Today Show ainda não está online, mas você poderá desfrutar imagens de backstage desses dois gatos, com os fãs, no Rockefeller Plaza, fora do estúdio, onde alguns felizardos chegaram a vê-los.


By NessaN525


Fonte: Twi Examiner


 

...