LOS ANGELES (Reuters) - A atriz de "Crepúsculo" Kristen Stewart pediu desculpas nesta sexta-feira por ter comparado sua fama relutante e o frenesi de mídia que a cerca a ser estuprada, dizendo que cometeu "um grande erro".

Conhecida por ficar pouco à vontade com o circo de mídia que cerca seu papel de Bella Swan na franquia de enorme sucesso, a atriz de 20 anos foi criticada por fãs e por grupos de vítimas de estupro por ter comparado o que ela vive no tapete vermelho a uma agressão sexual.


"As fotos são tão... Me sinto como se estivesse olhando alguém ser estuprado... Boa parte do tempo não consigo lidar com isso", disse Stewart à edição de julho da revista Elle britânica, em declarações divulgadas na quarta-feira.

Ironicamente, Stewart representou uma vítima de estupro no filme "Speak - O Silêncio de Melinda", de 2004, e foi porta-voz do grupo Rede Nacional de Vítimas de Estupro, Abusos e Incesto (RAINN).


"Realmente cometi um erro enorme -- obviamente e claramente. E lamento muitíssimo minha escolha de palavras", disse Kristen Stewart à revista People enquanto estava na Coreia do Sul para divulgar o lançamento, em 30 de junho, de "A Saga Crepúsculo: Eclipse."

"'Violada teria sido uma maneira melhor de expressar a ideia", ela disse. "O fato de as pessoas acharem que sou insensível em relação a esse assunto me deixa arrasada. Cometi um grande erro."


Nesta semana, a RAINN descreveu como inapropriadas as declarações dadas por Stewart à Elle, observando que o estupro é um crime violento, e não uma simples ingerência.
O grupo disse nesta sexta-feira que "aprecia o pedido sincero de desculpas de Kristen Stewart por essas declarações" e que espera trabalhar com ela novamente no futuro.


Kristen Stewart e seu colega Robert Pattinson viraram ídolos teens internacionais a partir do fim de 2008, com o sucesso do primeiro filme "Crepúsculo" sobre o caso de amor entre uma estudante tímida e um vampiro.
Mas Stewart tem se queixado com frequência sobre o efeito que vem tendo sobre sua vida pessoal os três filmes baseados nos livros best-sellers de Stephenie Meyer. Um quarto filme, "Amanhecer", tem lançamento previsto para novembro de 2011.

(Reportagem de Jill Serjeant)


Ancestrais quileutes

Por um momento imergi naquele beijo, como se tivesse entrado em outro sonho. Um sonho bom. Muuuuito bom. Mas, de repente, algumas lembranças muito importantes me fizeram "despertar", sobressaltada. E, desta vez, eu é que tive dificuldade para me desvencilhar dos braços de Jake.
_ Peraí, Jake..._ balbuciei entre os lábios dele, que insistiam em permanecer grudados aos meus. Tive que dar um empurrãozinho mais forte.
_ Ei, o que foi? Quero aproveitar cada segundo. Foi tão ruim achar que tinha te perdido.
_ Eu sei bem do que você está falando, Jake, acredite! _ me arrepiei ao me lembrar do pesadelo pavoroso e daquele caixão horroroso. Brrrrr. _ Mas não temos tempo a perder. Preciso me situar e agir.
Estávamos no barco, sentados sobre o saco de dormir de Jake. Me levantei, olhei pela janelinha embaçada e vi que ainda estávamos ancorados no pier de La Push.
_ Bem, se o espaço marinho conta como território quileute, deduzo que você não foi banido da tribo. Certo?
_ Mais ou menos. _ respondeu Jake.
_ Como assim "mais ou menos"? Foi ou não foi?
_ Alguns dos anciãos entenderam que o nosso caso é atípico e que deveria ser tratado como uma exceção. Mas uma outra parte, mais conservadora, e que graças a Deus é minoria, discorda e acha que "o que está escrito, está escrito". Sendo assim, marcaram uma cerimônia quileute para hoje a noite, para que os espíritos dos ancestrais confirmem o voto da maioria e não haja dúvida sobre o que será decidido.
_ Cerimônia com espíritos? Coisa estranha, né?
_ Estranho? Olha quem fala! Como uma meia-humana e meia-vampira, cercada por um bando de vampiros e uns caras que se transformam em lobos, pode achar algo "estranho"?
_ Ah, é que não entendo muito sobre esse mundo espiritual e de como pessoas que já morreram há séculos podem decidir alguma coisa. 
_ Bem, essa é a nossa crença e é assim que vão decidir meu destino. Espero muito que os espíritos ancestrais quileutes estejam a meu favor. Portanto, seja mais boazinha quando se referir a eles, ok? _ as palavras de Jake soaram como um puxão de orelha.
_ Nossa! A última coisa que quero é ofender aqueles que vão decidir o NOSSO destino, e não apenas o seu. Você e eu somos um, esqueceu? E foi mal aí, espíritos ancestrais quileutes _ disse isso brincando, olhando para o alto.
_ Assim você não ajuda _ disse Jake, se levantando um tanto bravo.
_ O que foi? Disse algo errado? Me desculpa, eu não quis ofender. De verdade! _ O abracei por trás, à força, antes que chegasse nas escadinhas que levam ao convés. _ Por favor, Jake! É que sou ignorante nessas questões quileutes. Mas nada que você não me ensine com o tempo. Prometo que vou me dedicar mais.
Ele parou, respirou fundo, abaixou a cabeça e a guarda.
_ Tá bom, tá desculpada. Sei que você não faz por mal. _ disse isso virando-se e retribuindo meu abraço.
_ Então, eles vão ter essa resposta hoje à noite?
_ Não. Eles apenas vão se reunir hoje à noite para iniciar o ritual. Deve levar uns três dias para terem uma resposta.
_ Não podemos esperar tudo isso, Jake! Temos que encontrar meus pais e saber que missão é essa de Carlisle e Esme em Dimenticato, na Itália. E Flávio? Seth conseguiu pegar aquele maldito?
_ Não. _ respondeu, trincando os dentes e cerrando os punhos. _ Aquele sanguessuga desgraçado fugiu. Mas sobre Edward e Bella, posso te tranquilizar. Eles ligaram enquanto você estava desacordada e estão bem. Devem estar chegando no Aeroporto de Seattle hoje a noite. Fiquei de levar você até eles. Viva ou... enfim.
_ Aeroporto de Seatle? Eles não deveriam estar no Brasil? E Nahuel?
_ Estão trazendo o tal meio-vampiro selvagem junto.
Jake nutria um ciúme irracional por Nahuel. Uma cisma sem fundamento que eu já havia desistido de tirar da cabeça dura de lobo dele.
_ Mas o que você disse a eles que os fez vir assim, nesse desespero? Se me recordo bem das palavras de Alice, eles não deveriam levar Nahuel para Volterra?
_ Pra quem não devia saber nada, você não está com muita informação?
_ Ah, não é culpa minha. Tenho audição privilegiada e não mandei continuarem falando enquanto eu estava a uma distância que podia perfeitamente ouvir.
_ Sei, sei... E o que mais você ouviu com sua "audição privilegiada"? O tal do Flávio teve acesso a essas informações também?
_ Não! Eu consegui "editar" as informações pra ele. Fiz isso uma vez com papai e consegui com ele também. Sei que foi arriscado, mas deu certo. E quanto a minha pergunta?
_ Que pergunta?
_ O que papai e mamãe estão fazendo aqui? O que você disse a eles?
_ Eu disse que você tinha levado um tiro no coração de um enviado Volturi, com uma bala preparada com alicina. Disse que você estava desacordada e o que eu havia feito para tentar salvá-la. Também disse que se você morresse que eu ia morrer junto. Esqueci alguma coisa?
_ Meu Deus, Jake! Eles devem estar desesperados!
Procurei meu celular desesperadamente nos bolsos da calça...
_ Tá procurando isso? _ disse Jake, tirando o meu celular do bolso da sua bermuda.
_ Ah, tá com você? _ puxei da mão dele e já iniciei a ligação para papai.
_ Estava lá no penhasco, junto do seu short, ao lado de uma pedra. Fiquei olhando as fotos que você tirou daqui de La Push.
_ Droga! Tá dando fora de área. Bem, eu queria guardar alguma recordação daqui. Acho esse lugar lindo _ enquanto falava com Jake, tentava, desta vez, o número do celular de mamãe.
_ Seria tão bom que a gente pudesse morar aqui, não é? 
_ Droga! Fora de área também! Apesar de gostar muito da ideia, não seria possível. Esqueceu que minha família não é bem-vinda aqui? 
Desisti de tentar ligar, vi que era impossível conseguir falar com eles. Certamente estavam no avião. Nesse momento, vi a carinha de Jake. Parecia um cachorrinho pidão, com o olhar perdido no infinito.
_ O que foi Jake?
_ Foi tão ruim achar que ia te perder. E mesmo sabendo que corro o risco de só poder ver La Push assim _ apontou para as fotos no meu celular _ repetiria mil vezes o mesmo ato.
_ Ah, Jake! _ corri pra juntinho dele, num abraço bem apertado.
_ Acho que nada mais separa a gente, viu? E vamos pensar positivo. Vai dar tudo certo. Sei que seus ancestrais quileutes são sábios o suficiente para entender o que alguém é capaz de fazer por amor. Eu faria o mesmo por você.
Nosso olhares, cúmplices e cheios de amor, atraíram nossas bocas para um beijo. Mais um, ardente e apaixonado, antes de iniciarmos nossa viagem até Seattle.

Atenção fanpires de todo o Brasil!!!! Vejam na lista abaixo, enviada pela Intrínseca, se a sua cidade consta na relação onde acontecerá o evento de lançamento do livro "A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse". Cada lugar terá um site, blog ou fã-clube responsável. Veja quem será o(s) organizador(es) do evento no seu município. Ele acontecerá, dia 19 de junho (sábado), às 16h, simultaneamente em todo o país.
Confira aí:

Belo Horizonte - Saraiva MegaStore Shopping Diamond Mall
Organizador: Twilight BH

Brasília - Saraiva MegaStore Shopping Pátio Brasil
Organizador: Twilight Obssession

Curitiba - Saraiva MegaStore Shopping Crystal Plaza
Organizador: Twilighters Team

Fortaleza - Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi
Organizador: Twilighters Fortaleza

Goiânia - Saraiva MegaStore Flamboyant Shopping Center
Organizador: Fã Clube Twilight Goiânia

João Pessoa - Livraria Saraiva Shopping Manaíra
Organizador: FC Crepúsculo (Twilight) PB

Manaus - Saraiva MegaStore Manauara Shopping
Organizador: Twilight Manaus

Natal - Siciliano Midway Mall
Organizador: Forever Dawn

Piauí - Livraria Universitária
Organizador: Twilight PI

Porto Alegre - Saraiva MegaStore Praia de Belas Shopping
Organizador: Twilighters

Recife - Saraiva MegaStore Shopping Recife
Organizadores: Forks Team / Twilight Saga PE / Twihard BR / BlogTwiBrasil / FC Meyer BR

Rio de Janeiro - Livraria da Travessa Barrashopping
Organizadores: TwilightBR / Twilight Series BR / Twilighters

Salvador - Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi
Organizador: Fã Clube Twilight Bahia

São Paulo (Zona Norte) - Saraiva MegaStore Shopping Center Norte
Organizadores: Twilight Team / Twilight Fans Fã Clube Oficial

São Paulo (Zona Sul) - Saraiva MegaStrore MorumbiShopping
Organizadores: Twilight Universe / Twilightemania

Estes são os eventos oficiais que serão realizada pela Intrínseca em parceria com estes blogs/sites/fãs-clubes Twilight cadastrados e escolhidos pela Editora.

Bree aparece apenas em algumas páginas de Eclipse. Que aspecto do personagem fez com que você quisesse explorar mais sua história?
No começo, não fiquei fascinada especificamente por Bree, mas pelos recém-criados em geral. Enquanto estava escrevendo Eclipse, havia muita coisa acontecendo nos bastidores, é claro, coisas sobre as quais Bella não sabia. Como eu estava concentrada em Bella, não pude me aprofundar muito na história dos recém-criados, no entanto, sempre houve em minha mente uma ideia geral do que eles estavam tramando. Tive que pensar nisso enquanto estava coordenando o enredo: Bella está em tal ponto, e os recém-criados estão fazendo tal coisa. Para organizar tudo em sequência, acabei fazendo um calendário dos meses de maio e junho - que é todo o período de que Eclipse trata - e escrevi em cada dia o que estava acontecendo com Bella e o que estava acontecendo em Seattle. Portanto, a trama dos recém-criados sempre foi uma parte importante da história de Eclipse. E fiquei um pouco triste por não haver maneira de mostrar isso no livro.

Bree é a única recém-criada mencionada pelo nome em Eclipse, a única que tem contato com os Cullen (à parte ser morto por eles) e a única que encontra os Volturi na clareira. Ela é a que sobrevive por mais tempo, então é a narradora que pode contar toda a história. Foi uma escolha natural para revelar a história dos recém-criados. Quando comecei a escrever de sua perspectiva, ela ganhou vida. Tanto que, quando o fim inevitável se aproximou, foi realmente triste ir adiante. Foi mais difícil matar Bree do que qualquer outro personagem que já matei, mesmo que a estivesse matando pela segunda vez. (Antes de Bree, a morte mais triste foi a de Walter em A hospedeira.)


Em que momento você se deu conta de que o conto que estava escrevendo para A Saga Crespúsculo: O guia oficial (ainda não lançado) ia se tornar outro livro?
Não me dei conta de que meu "conto" era uma novela até entregá-lo à minha editora. Tudo o que sabia era que tinha 80 mil palavras a menos que a maioria dos meus romances. Fiquei surpresa quando soube que tinha quase 200 páginas e não caberia no Guia. Contudo, sempre quis que as pessoas pudessem ler a história de Bree antes da estreia do filme sobre Eclipse. Então, quando me propuseram publicá-la como uma novela independente, pareceu uma boa oportunidade.


Por que você considera importante que as pessoas leiam a história de Bree antes da estreia da versão cinematográfica de Eclipse
?
Eclipse é contado do ponto de vista de Bella. Isso implica algumas limitações; quando há tantas coisas acontecendo nos bastidores (por assim dizer), restam muitos mistérios. Nos filmes, há a vantagem de ver a história de fora da mente de Bella. O espectador pode ver coisas - como os lobos caçando Victoria em Lua nova - das quais os leitores têm apenas alusões. De todos os livros da saga, Eclipse é o que tem mais coisas acontecendo fora do ponto de vista de Bella. Para o filme funcionar, é preciso ver e entender algumas dessas coisas.

Como sabia que elementos da história de Bree iam ser incorporados ao filme, eu esperava que pudesse ser publicada antes. Pessoalmente, sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme. Gosto de criar minhas próprias imagens mentais antes que as de outra pessoa se imponham. Provavelmente, a maioria dos meus leitores não tem esse problema, mas, àqueles que têm, eu queria dar a oportunidade de criar suas próprias imagens mentais de Bree e da gangue de recém-criados.


Como a novela influenciou o filme Eclipse?
Por volta da época em que comecei a escrever a história para o Guia, Melissa Rosenberg, a roteirista dos filmes da saga Crepúsculo, começou a trabalhar em Eclipse. Ela me procurou com muitas dúvidas sobre o que estava acontecendo em Seattle. Uma vez que o filme não estava atrelado à perspectiva de Bella, como o livro, ela era livre para explorar os recém-criados, mas não queria se afastar do enredo em minha cabeça. Contei a ela que estava escrevendo sobre Bree, e ela ficou muito animada ao ler o material. Seu entusiasmo foi contagioso, e comecei a realmente me concentrar naquela história. Quando começou a pré-produção de Eclipse, a história de Bree estava terminada. Mandei-a para David Slade, o diretor, e ele me perguntou se os autores envolvidos na parte do filme em que os recém-criados aparecem também podiam lê-la. É claro que eu disse que sim.

Portanto, a novela não foi responsável pelo fato de haver cenas dos recém-criados no filme Eclipse, mas foi responsável por fazer com que essas cenas correspondessem até certo ponto à história em minha mente. Espero que também tenha dado a Xavier [Samuel - Riley], Bryce [Dallas Howard - Victoria] e Jodelle [Ferland - Bree] uma compreensão mais clara da natureza de seus personagens.


Sabemos que Bree morre antes de começarmos a ler a história. Como foi explorar o universo de Crepúsculo de um ângulo mais sombrio?

Primeiro achei que ia ser divertido. Estava mais concentrada no enredo que no personagem - o que é muito raro para mim - e estava ansiosa por passar mais tempo com vampiros realmente vampirescos. Eu tinha imaginado muitas cenas de destruição que queria colocar no papel. Mas quando comecei a ver as cenas pelos olhos de Bree, a personagem começou a se tornar mais importante do que a divertida destruição. Quanto mais eu me apaixonava por Bree e seus amigos, mais penoso se tornava ir adiante. Acabou sendo sombrio de uma forma completamente diferente do que eu esperava.


Como foi escrever do ponto de vista de outro personagem da saga? Isso a fez enxergar de outra forma algum aspecto de Eclipse ou dos outros romances?
Essa foi a terceira vez que escrevi do ponto de vista de um personagem de Crepúsculo além de Bella - também escrevi dos pontos de vista de Edward e de Jacob. Nas três vezes me pareceu bastante natural; quando escrevo da perspectiva de Bella, sempre sei o que os outros personagens envolvidos estão pensando, apenas não posso compartilhar. Então acho divertido colocar essas vozes para fora. Uma das coisas que me dá mais prazer ao escrever de outra perspectiva é ver personagens que já conheço com novos olhos. As pontas realmente se uniram quando cheguei à cena da clareira com Bree. Adorei poder descrever Bella e os Cullen como ela os percebia.


Em Amanhecer, Bella sente na pele o que é ser um recém-criado, e agora os leitores poderão ver o mesmo em Bree. Você estava pensando na experiência de Bella ao escrever a de Bree, e vice-versa?
Completamente - estava sempre comparando as duas em minha cabeça enquanto escrevia, porque elas têm experiências muito diferentes como recém-criadas. Bella começa sua vida como vampira depois de muita preparação, expectativa e firme determinação. Bree não faz ideia do que está acontecendo a ela; ela fica às cegas. Mas ambas se saem excepcionalmente bem considerando as circunstâncias. Imagino que o comportamento de Bella fosse muito semelhante ao de Bree se ela tivesse sido transformada de maneira parecida.


Ao longo da saga, somos apresentados a uma rica hierarquia de vampiros. Bree é a única personagem fora do núcleo de Crepúsculo para a qual você criou uma história tão vigorosa? Há outro personagem que gostaria de explorar de maneira igualmente intrincada?
Se tivesse todo o tempo do mundo e nenhuma distração, poderia escrever contos para todos os meus personagens; alguns se tornariam novelas; outros, romances, e outros, séries. Algumas das histórias são bastante vigorosas - os primeiros dias de Aro, por exemplo, Marcus e Dídime , Jane e Alec, Charlotte e Peter, Alistair, os Denali -, e em outras não pensei muito. Mas maioria dessas narrativas não me parece tão necessária quanto a de Bree, porque a dela afeta diretamente a trama central. Não sei se vou escrever uma história como essa novamente. Mas foi muito divertido.


Foi mais fácil ou mais difícil escrever sobre o universo Crepúsculo depois de vê-lo ganhar vida em um filme?
Todo o núcleo da saga Crepúsculo foi escrito antes de o primeiro filme estrear, então não posso dizer com certeza. Os filmes são um complemento interessante e divertido para os livros, mas nunca afetaram a representação da história em minha mente.


Por que escolheu a Cruz Vermelha americana como instituição de caridade beneficiária das doações provenientes das vendas de A breve segunda vida de Bree Tanner? (Nos Estados Unidos, parte das vendas da primeira edição do livro será destinada à Cruz Vermelha.)
Fiquei muito comovida com a efusão de apoio depois do desastre no Haiti. Muitas comunidades de fãs de Crepúsculo uniram esforços para arrecadar fundos, e fiquei muito impressionada com essas iniciativas. Queria dar continuidade a esse movimento. Acho importante que não esqueçamos rapidamente o Haiti e o Chile, agora que não estão mais no foco da mídia. É preciso muito tempo para se recuperar de uma devastação como aquela, e eles ainda precisam da nossa ajuda.


Em que ordem você recomenda que se leia a série Crepúsculo depois da publicação de A breve segunda vida de Bree Tanner? Deve-se ler a novela logo após Eclipse ou terminar Amanhecer antes de abrir as páginas de A breve segunda vida de Bree Tanner?

Se eu fosse ler a saga pela primeira vez, provavelmente leria a história de Bella até o final antes de me aventurar em outras perspectivas.


Fonte: Intrinseca

Na última década, Howard Shore é um dos poucos compositores de música para o cinema de Hollywood que tem o nome reconhecido. Embora ele esteja no negócio desde 1970 e acumulando mais de 80 filmes e programas de TV, o nome de Shore subiu ao estrelato internacional em 2001, quando gravou a paisagem musical para Peter Jackson em O Senhor dos Anéis. Shore ganhou três prêmios Oscar, três Globos de Ouro e quatro Grammys apenas para esses três filmes.

Desde então, ele tem se envolvido no mundo do drama, marcados por montanhas-russas emocionais e suspenses, tais como: Os Infiltrados, Gangues de Nova York, Eastern Promises, Uma História de Violência e EDGE OF DARKNESS, entre muitos outros.
Recentemente, ele envolveu seu nome para uma outra viciante e famosa franquia, a A Saga Crepúsculo, fornecendo a parte enstrumental para o que será sem dúvida o sucesso do verão, ECLIPSE. Shore teve sua racionalidade questionado pelos céticos por assumir um projeto como este, mas assim que ouvirem a trilha, qualquer dúvida vai se perder no ‘crepúsculo’.

A trilha de Eclipse, no seu núcleo, é um tumulto de emoções extremas, onde a qualquer momento será sincera, sedutora e assustadora. Shore faz um uso extensivo dos solos de piano para os temas dos personagens, mostrando uma vulnerabilidade crua que não pode ser capturada por nenhum outro instrumento. E sua inclinação por usar violinos e cellos são o chão em que os personagens de Stephenie Meyer caminham. ECLIPSE pode atacar você como uma onça voraz, encobrir seus pensamentos como uma densa neblina, ou atormentar os seus sentidos com caleidoscópica de cores e tons.

Howard Shore é um mestre em criar reinos onde pesadelos e fantasia se unem e onde a bela e a fera geralmente habitam o mesmo corpo. Apesar de seu tempo ser extremamente escasso, a Examiner conseguiu bater um papo com o homem que lança uma sombra de crepúsculo sobre Eclipse!

Como você começou a trabalhar no projeto de Eclipse?
Eles apenas me pediram para trabalhar nisto, e foi exatamente assim. Foi simples assim.

Com Lua Nova, Alexandre Desplat admitiu que ignorou a trilha de Carter Burwell para Crepúsculo e sequer assistiu o primeiro filme. Você seguiu essa mesma mentalidade para Eclipse?
Não, na verdade eu fiz uma pesquisa bastante meticulosa. Eu gosto muito de ler e eu conhecia a história. Eu estava realmente interessado nela do ponto de vista dramático. E eu senti que a história se expande com o terceiro filme. Eu pesquisei e caí em um processo criativo bastante interessante. Foi um prazer trabalhar nisso. E eu achei a trilha dos dois rapazes muito boas. Carter fez uma trilha muito boa e a de Alexandre é simplesmente linda.

Como foi a experiência de colocar as músicas ao longo de ECLIPSE?
Eu trabalhei com Emily Haines e James Shaw, do grupo Metric, e Metric era um grupo que eu havia pesquisado e senti que eles seriam bons colaboradores para este projeto. Perguntei-lhes se estariam interessados em escrever comigo, e nós os três criaram a música "Eclipse (all yours)." Eu realmente gosto de trabalhar com diferentes artistas colaborando.

E isso é algo que você vê cada vez menos em Hollywood. No passado, no apogeu de James Bond, quase sempre você via o compositor co-escrever a canção tema do filme.
Sim, sim! Eu gosto muito disso.

Ouvindo a trilha instrumental de Eclipse, eu notei que você fez de Jacob o personagem musical primário, enquanto Bella é usada como uma suplente, um personagem de respaldo.
Ele é uma parte importante da história, e seu personagem é um elemento importante no auge da história. Agora, na terceira parte, era o tempo certo de trabalhar com os sentimentos de Jacob e o auge dramático da história de Jacob. O personagem de Jacob não estava realmente desenvolvido até o terceiro filme. Simplesmente pareceu o certo a fazer

Como não havia estabelecido anteriormente temas para Jacob, Victoria, Rosalie, Jasper, e Jane, você sentiu algum peso para apresentá-los de forma adequada?
Definitivamente. Eu escrevo o que sinto, onde a ênfase está. E o destaque para esta parte da história poderia ter sido diferente do que veio antes. Por isso, pareceu certo me focar e enfatizar determinados temas na história.

Você se sente ficando emocionalmente envolvido ao compor para estes filmes extremamente dramáticos?
Sim, eu fico emonionalmente envolvido. Eu quero escrever e sentir o drama. A Música é uma linguagem essencialmente emocional, então você quer sentir algo das relações e criar a música baseada naqueles sentimentos.

E é por isso que eu acho que Eclipse caiu como uma luva para você, como um projeto perfeito.
Sim, é. Escrever músicas para filmes é a prima essência disso, compor para o impacto emocional da história

Parece muito importante para você tornar sua música acessível ao público e isso é algo que não vemos muitos compositores lutando por isso. Qual é a lógica de se lançar coisas como as trilhas completas de O Senhor dos Anéis e Howard Shore: Edição de Colecionador, ou coisas assim?
É importante para mim. eu gosto de fazer boas versões na mídia impressa e gravações completas, e lançamentos completos de CDs das trilhas instrumentais. Também lançamentos de arquivos de trilhas, CDs de raridades. Há atualmente um CD de raridades que estamos lançando com o livro de Doug Adams, “A Música de O Senhor dos Anéis.” Eu gosto de trabalhar em todos os aspectos da música. Eu gosto dos detalhes, sim.

No ano que vem é o 20 º aniversário de O Silêncio dos Inocentes. Você está pensando em fazer algo especial para isso?
Sim, na verdade estou. Eu acho que há um especial do A&E sendo filmado, no qual eu vou participar.

Há algo enterrado em seu psiquismo que o leva a estes mundos de realismo fantástico; lugares que você gostaria de visitar, mas lugares que jamais gostaria de viver?
[Risos] Eu não sei… talvez.

Fonte: Examiner.com
Tradução e adaptação: @Nathy_bells





Thx: BlogTwibrasil

Fonte: R7

A atriz Kristen Stewart, que se prepara para mais uma invasão de mídia com o lançamento de Eclipse no final deste mês, diz que a vida no tapete vermelho quase parece um estupro.
_ O que vocês não veem são as câmeras enfiadas em minha cara e as perguntas bizarras e intrometidas que são feitas, ou as pessoas se empurrando, acotovelando, gritando e dizendo coisas ofensivas para conseguir uma reação.
A atriz de 20 anos concedeu entrevista para a edição de julho da revista Elle britânica.
_ Eu me sinto como se estivesse observando alguém ser estuprada. Boa parte do tempo eu não lido bem com isso. Nunca imaginei que minha vida seria assim.
Kristen e Robert Pattinson, seu parceiro na telona, viraram ídolos teen internacionais depois de representarem a tímida Bella Swan e o vampiro Edward Cullen no primeiro filme Crepúsculo (2008).
Eclipse, o terceiro filme da franquia, vai estrear nos cinemas dos EUA e boa parte da Europa em 30 de junho.
Kristen disse à Elle que é irritante quando repórteres lhe perguntam continuamente se ela e Pattinson, de 24 anos, estão namorando. Os dois vêm evitando há mais de um ano responder a perguntas de natureza romântica.
_ Por que eu iria querer que algo que é particular virasse entretenimento para outras pessoas? As pessoas dizem que se eu revelasse tudo, seria deixada em paz, mas, meu Deus, você acha que se eu responder vão me deixar em paz? Elas se agarram a qualquer coisinha que seja e isso é muito pior.

PS. Tadinha não é? Não deve ser nada fácil. Eu adorei essa frese: "Por que eu iria querer que algo que é particular virasse entretenimento para outras pessoas?"
Se ela admitir que esta com o Rob vão começar a querer saber quando ela vai casar, quando vai ter filho. Vão começar a inventar amante para os dois. Melhor se preservar mesmo.

Fonte:EGO

Sem o Rob, Kristen e Taylor foram à Coréia do Sul promover Eclipse.
Taylor, como sempre, impecável e a Kris cada vez mais "mulherão".
Agora me respondam uma pergunta: É pura coincidência o Rob sempre estar em gravação, quando começam as premiéres?
Quando for a vez do Brasil, acho bom ele estar disponível.



Legendas: Twiligh Zone Brasil (by Danni)

É galera, dentre os 4 blogs/sites e fãs-clubes selecionados pela Editora Intrínseca, em São Paulo (dos vários que se inscreveram) para o evento de lançamento do livro "A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse", nós, do Twilightemania, somos um deles. Juntamente com o Twilight Universe, estaremos na livraria Saraiva MegaStore do Morumbi Shopping, dia 19 de junho, às 16h, para divulgar e lançar a mais nova publicação de Stephenie Meyer. Já no Center Norte estarão o Twilight Fans e o Twilight Team. O mesmo evento acontecerá simultaneamente em livrarias de todo o Brasil. O nosso parceiro Blog Twilight Brasil, por exemplo, foi escalado para organizar o evento em Recife.
Se você é de São Paulo, não deixe de comparecer. Teremos muitas atrações: vídeos sobre o livro, sorteios de brindes e o grande sorteio ao final do novo livro. Também teremos apresentação de cosplay e uma grande atração: a presença de Flora Paulita, dubladora da personagem Bree em Eclipse, que estará prestigiando o nosso evento num empolgante "talk show" ao vivo, onde você, fã, faz as perguntas.
Se você vai, nos envie um grande SIM por coment! Será uma grande oportunidade de nos conhecermos também, fanpiress!



Ta chegandooooooooo

Estou procurando com legenda, assim que encontrar eu atualizo o post:


Thx: Todo Twilight Saga

Fandango anunciou que amanhã - 03 de junho - por volta das 14hs(horário brasileiro) estreiará em seu site mais um novo spot TV de Eclipse "Missing"!! O spot TV irá mostrar mais de Riley e o exército dos recém nascidos....


Thx:BlogTwiBrasil

Fonte: QUEM

Dakota Fanning se juntou às vampiras do filme "Eclipse", Nikki Reed, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard e a loba Julia Jones para um ensaio fotográfico para a edição de julho da revista "Vanity Fair".
O fotógrafo Norman Jean Roy, responsável pelas fotos, mostrou as maiores beldades que o filme trará para as telas dos cinemas. Apesar de estarem com vestidos vermelhos e os lábios da mesma cor, a produção do ensaio construiu uma aparência gótica para as atrizes.
Segundo a atriz Nikki Redd, intérprete de Rosalie Cullen ( irmã de Robert Pattinson na saga), o amor que os protagonistas vivem é emocionante. "O amor de Bella e Edward é um tabu, é perigoso!", disse. "E acho que isso representa bem o que todos os jovens vivem, porque todo primeiro amor tem essa sensação. É uma coisa insana!".
Ashley Greene, intérprete da vampira Alice, era só elogios para a continuação da saga Crepúsculo: “Não é preciso ter muitos poderes para saber como será este filme. Óbvio que será um grande sucesso!”, disse.

PS. Como que a Ashley consegue ser TÃO linda???

Se você é uma garota, provavelmente não pode esperar para assistir o filme Eclipse. E se você é um garoto, provavelmente preferiria ter seus dentes caninos removidos sem anestesia do que ser arrastado para a terceira parte desta estrelada história de amor entre vampiros e humanos que faz sonhar, desmaiar e querer mais.

Mas temos boas notícias, homens. Três membros calouros do elenco do último filme da série Crepúsculo, que sai dia 30 de junho, prometem que Eclipse está explodindo de ação entre os pálidos e românticos vampiros e seus inimigos, os impressionantes tanquinho - ops, a matilha de lobos.

Entrando na jogada:

- Jodelle Ferland, 15, que interpreta a vampira novata Bree Tanner.
- Tyson Housemand, 20, que faz o papel do membro da tribo de lobos transmutadores Quil Ateara.
- BooBoo Stewart, 16, como Seth Clearwater, outro membro dos lobos. (A mãe dele lhe deu o apelido de infância de BooBoo, e pegou. "As pessoas lembram deste nome," ele disse.)

Nós pedimos a alguns membros do público-alvo de Crepúsculo para inventar perguntas para o trio. Nossos painelistas foram os alunos do oitavo ano Claire, Mairead e Nicole, e a aluna do sexto ano Isabelle.

P: Jodelle, nos conte sobre o novo livro de Stephenie Meyer sobre sua personagem, A curta segunda vida de Bree Tanner, que será lançado no próximo sábado.
JODELLE: Eu li o livro antes de começar a filmar Eclipse, de forma a poder entender Bree melhor e o que ela passou antes de virar o que ela era em Eclipse... É a história prévia dela, então você vai descobrir coisas sobre ela, mas não posso dizer muito.

P: É verdade que você teve que ler o livro em um super esquema de segurança?
JODELLE: Eu li o livro e tinha alguém me vigiando. Não é que eles não confiassem em mim, mas eles simplesmente querem, você sabe, tomar todas as precauções que podem... Depois que eu li, tínhamos que nos livrar do livro, e nós não sabíamos exatamente como fazer isso. [Nós] colocamos ele em um balde. Nós jogamos um fósforo nele e ateamos fogo, gravamos um vídeo e tiramos uma foto e mandamos para Stephenie Meyer. Foi muito engraçado.

P: Você é uma nova adição à franquia. Como Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e os outros atores receberam você?
JODELLE: São sempre as coisas pequenas que contam, como me dizer "oi", ou dizer "Ei, vem sentar aqui, você parece solitária." Você sabe, essas coisinhas pequenas que eu realmente aprecio porque me fazem sentir mais bem-vinda... Eles são todos gente muito boa.

P: Como é a pressão dos fãs para Robert, Kristen e Taylor?
TYSON: Você vê reuniões de fãs do tipo mais louco, mas ainda assim, eles são o que faz toda esta série funcionar, e eles são o que faz Crepúsculo ser o que é, então é muito legal ter tudo isso ao mesmo tempo.

P: BooBoo, o que aconteceu quando você levou um soco num evento de fãs em Vancouver?
BOOBOO: Foi uma confusão. Primeiro, outro garoto participando de uma aposta decidiu me dar um sopapo. Eu não me machuquei, mas... ele foi imobilizado até a polícia chegar. Então eu voltei, e [continuei] recebendo os fãs.

P: O que é realmente legal sobre Eclipse?
TYSON: Vai ter muito mais ação... Há uma cena de luta muito empolgante. Há toda uma guerra no fim do filme, e eu acho que será bem mais legal para os caras que estarão na plateia.

P: Então os caras vão querer ir ao cinema com suas namoradas?
TYSON: Definitivamente... Outra coisa que é muito, muito legal... você vai ver um monte de histórias passadas muito legais, como com os Quileutes. E com os outros vampiros também, tipo, você aprende sobre a história deles, sobre quem eles são.

P: Para Eclipse, Bryce Dallas Howard substitui Rachelle Lefevre como a vampira sedenta de vingança Victoria. O que você pode me dizer sobre ela?
TYSON: Ela faz uma grande interpretação da personagem. Eu acidentalmente entrei no set um dia quando ela estava gravando, e fiquei aterrorizado. Eu dei a volta numa esquina e lá estava ela, com toda a maquiagem e tudo, e eu fiquei tão assustado... Ela era muito, muito intensa.

P: Você leu toda a série Crepúsculo?
JODELLE: Eu li todos os quatro livros, e os amo de paixão. Eu realmente, realmente gosto do estilo de escrita de Stephenie.
TYSON: Eu li todos eles depois que consegui o papel.
BOOBOO: Eu pensei que poderia conseguir um teste para o filme, então comecei a ler os livros... Eu queria aparecer lá extremamente preparado, sabe?

P: E o que está nos iPods de vocês neste momento?
JODELLE: Meu cantor favorito é Jason Mraz... Eu entrei numa loja de pôsteres, e eles me perguntaram em qual banda ele estava. Tipo assim, não fiquei muito feliz com isso... Plain White T's... Carrie Underwood. Às vezes estou no clima para ouvir country; às vezes uma música mais animada. Isso realmente depende do humor em que eu esteja. Eu também amo Lights. Eu realmente gosto da música dela. É calmante, assim como Jason Mraz.
TYSON: Agora eu acho que minhas bandas favoritas seriam bandas como Edward Sharpe and the Magnetic Zeros. Eu tenho ouvido muito deles ultimamente. Grizzly Bear, Broken Social Scene, Metric, bandas assim.
BOOBOO: A última coisa que eu baixei em meu iPod foi um pouco de Motley Crue. Eu escuto Rush, August Burns Red e ELO.

P: A matilha dos lobos é centrada ao redor dos abdômens. Como vocês se prepararam para o filme?
TYSON: Eu acho que ganhei entre nove e onze quilos de músculo... Eu definitivamente preenchi minha forma de lobo... Nós tivemos que passar por toda a malhação juntos. Foi uma forma muito boa para todos nós, você sabe, nos conectarmos... Se estávamos fazendo abdominais, então era sempre uma corrida pra ver quem conseguia fazer mais abdominais que os outros.
BOOBOO: Minha mãe de fato me treinou. Ela me treinou na academia. Ela é realmente durona. Ela é uma personal trainer e uma competidora pro fitness, então ela chutou meu traseiro... eu ganhei entre 4 e 7 quilos.

P: BooBoo, algumas pessoas dizem que você é um mini Taylor Lautner. Como você encara isto?
BOOBOO: Ele está se dando tão bem em sua carreira, e eu acho isso simplesmente o máximo.

P: Você ficou mais ligado aos atores vampiros do que aos outros membros da matilha, porque sua personagem é mais amigável com eles (os vampiros)?
BOOBOO: Eu passei a maior parte do meu tempo no buffet do set comendo M&Ms. Eu fiquei ligado aos M&Ms.


Fonte: Chicago SunTimes
Tradução: TwilightTeam


Patrícia Souza, do blog Twilight Eclipse, nos brinda com mais uma entrevista com um dos dubladores da saga no Brasil, realizada nos estúdios Álamo, em São Paulo. Desta vez, o entrevistado é Wendel Bezerra, que faz a voz de "Edward Cullen". Confiram:

Imagens: Monica Marinho


O terceiro filme da Saga Crepúsculo está chegando. "Eclipse" será lançado em 30 de junho e os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner começaram a divulgação mundial do filme.
No ano passado, os dois passaram pelo Brasil durante a maratona de entrevistas e viagens. Por enquanto, a dupla está na Austrália, onde participaram de uma sessão de perguntas e respostas acompanhada por diversos fãs. De lá, os atores de Bella e Jacob partem para a Coreia do Sul, onde realizam a coletiva de imprensa em 3 de junho. Vejam fotos!







Fonte: MTV.com.br

Falta pouco para A breve segunda vida de Bree Tanner chegar às livrarias, e a pergunta agora é: quem é Bree?
Para aplacar a curiosidade sobre a recém-criada que se rende aos Cullen no decisivo confronto do livro Eclipse, leia
aqui com exclusividade um trecho de Eclipse: Guia oficial ilustrado do filme e descubra como o diretor David Slade construiu a Bree Tanner que veremos nas telas de cinema.
E fique atento: no dia 3 teremos outra surpresa!

Fonte: Intrínseca


Patrícia Souza (@EUSOUFAN), do blog Twilight Eclipse, conversou com a Flora Paulita que faz a dublagem da Bree Tanner em Eclipse. Ela contou como tudo começou, quais suas dublagens mais famosas e um pouco sobre a Saga Crepúsculo (Eclipse) …

Paty:Com quantos anos você começou a fazer dublagens e como foi isso?
Flora: Tinha 9 anos quando vi uma reportagem sobre dubladores mirins no jornal. Minha mãe me incentivou a fazer o curso de dublagem e eu topei. Apesar do medo, entrei em contato com dois estúdios. E deu certo! De cara e eu já dublo há uns 8 anos, fiz 17 recentemente.

P:Quais personagens que vc já Dublou?
F: Já fiz alguns filmes da Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine, Kit Kitredge); a Taylor ("Ninguém Merece" – Disney Channel); a Vandinha da Família Adams; a Natalie Portman em um filme super antigo com o Jean Reno ("O Profissional"); a Dakota Fanning em "Winged Creatures", "Nine Lives", "Heróis", "Efeito da Fúria" e na participação dela em "Familia da Pesada"; dublei a Mackenzie Vega em um filme do McFLY e da Lindsay Lohan (a personagem era "Katie", no filme “Sorte no Amor”). Fiz a dublagem de todos os filmes da atriz Shirley Temple, dos anos 50/60; e tem também os desenhos japoneses como Naruto e Bakugan …

P:Você disse que Dublou a Dakota Fanning - que faz a Jane, do clã Volturi - em vários filmes. Por que você não fez a dublagem dela também nos filmes da Saga?
F:Então, eu tinha esperanças em dublar algum filme da saga até mesmo porque eu sou fã e já li os livros. Quando vi que a Dakota participariaachei que faria sua dublagem (porque eu já dublei ela em umas 8 obras…- risos),. Mas aí minha voz era muito fina pra Jane porque a Dakota está super crescida agora né, com uma voz grossa! Não ia rolar pra mim…

P:Eu queria saber sobre a dublagem da Bree. Como foi ?
F:Então a participação dela é pequena no filme, mas não posso falar muito sobre isso vão ter que esperar até o dia 30/06 para assistirem, bom eu já assisti, mas não posso dizer…

P:E como foi pra você Dublar a Bree Tanner em Eclipse, que até ganhou um livro chamado “The Short Second Life of Bree Tanner" (A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse)?
F:Então, fiquei sabendo sobre o livro esta semana, porque procurei fotos da Jodelle nas gravações e etc, aí descobri que ela tinha até lido uma parte do livro, mas com alguém supervisionando pra não fotografar nem nada, para não vazar spoilers. Mas eu fiquei muito feliz. Até brinquei com o Wendel que ele ainda vai sofrer muito comigo se forem fazer adaptação (assim espero ai teremos mais um Filme) - risos

P: Agora umas Perguntas como fãn da Saga Crepusculo, ok? Você já leu os Livros ?
F:Então, eu li os livros antes de sair a tradução, sou meio nerd e ansiosa…acabei lendo em inglês mesmo. Eu gosto, mas não sou daquelas que sabe tudo, assim como você sabe!(risos) Não sou muito viciadona não, mas eu gosto bastante da história, acho fofa e romântica

P:E você é “Team” o que?
F:Sou Team Jacob acho ele um gato lindo e fofo, acho o Edward muito chato.

P:O que você achou dos filmes? Foram fiéis ao livro, na sua opinião como fã?
F:Eu gostei muito da adaptação para o cinema. Uma coisa que eu sempre digo é: não compare filme com livro, porque nunca vai ficar igual. Eu sou apaixonada por literatura e cinema. Procuro avaliar as duas coisas separadamente!

P: O que vc indica? Ler os livros e depois ver o filme? Apenas ler o livro? Ou apenas ver o filme?
F:Acho que as pessoas devem aprender a respeitar as obras separadas. Há muitas criticas por às vezes o filme não ficar igual ao livro, porque assim como o livro é muito bem escrito, emociona, choca e faz o coração da gente acelerar nos momentos fofos e de ação, o filme também é muito bem dirigido, tem uma fotografia e trilha sonora sensacionais e ótimos atores…

P:Você acha que o filme Eclipse está bem fiel ao livro Eclipse?
F:Sim ficou muito. Mas tem que saber ver os dois separadamente!

A Flora passou o seu Formspring.me para vocês fazerem perguntas diretamente para ela. E ainda disse que podem perguntar o que quiserem
www.formspring.me/florapaulita


Thanks: @EUSOUFAN

Nota do blog: Flora Paulita será nossa convidada em evento de lançamento do livro de Stephenie Meyer sobre a personagem Bree. Ela estará respondendo perguntas pessoalmente. Dia 19/06, às 16h, na livraria Saraiva do Morumbi Shopping - São Paulo (SP). O evento é uma realização da Intrínseca em parceria com o Twilightemania e o Twilight Universe, um dos 4 blogs/sites escolhidos para a promoção da publicação que terá lançamento mundial dia 5/06. Mais informações sobre o evento em breve.

Por Patrícia Souza
Imagens: Monica Marinho


 

...