Palazzo Vechio à noite

Do romance ao terror
A noite em Florença estava especialmente estrelada e iluminada por uma enorme lua-cheia. Poucas pessoa nas ruas. A maioria casais passeando de mãos dadas, sentados pelas praças ou trocando ardentes beijos e abraços pelos cantos das antigas construções. Firenze, como é chamada a cidade em italiano, tem o romantismo no ar. Passear em Florença é como fazer um tour por um museu ao ar livre, com uma obra prima em cada esquina. Um verdadeiro paraíso para os amantes de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello... Conforme passávamos pelas ruelas, eu só pensava em uma coisa: certamente é um lugar que pretendo visitar com Jake algum dia.
Alguns bares e restaurantes ainda mantinham as portas abertas. Papai parou o Camaro na Piazza della Signoria (Praça da Senhoria), coração de Florença. Da praça podíamos ver a imponente torre do Palazzo Vechio (Palácio Velho), prefeitura da capital toscana. Ali próximo, em uma cantina, parecia estar sendo comemorado um casamento. De onde estávamos, ouvíamos nitidamente a música típica italiana que saía de um afinado acordeon, acompanhada por um animado côro já não tão afinado. Imediatamente me lembrei que dali a alguns dias, caso tudo desse certo, eu e Jacob estaríamos comemorando o NOSSO casamento. Meus Deus! Casamento? Porque essa palavra me dava arrepios?
_ Será que essa fobia é genética? _ perguntou papai, sorrindo, me despertando de uma espécie de transe.
_ O quê? Que fobia?
_ De casamento. Sua mãe também tinha problemas com essa palavra.
_ É, eu conheço a história. Mas acho que o que me assusta é a tal cerimônia quileute. Como será isso? Imagino La Push em peso olhando a gente... Nossa! Isso me assusta!
_ Bobagem, Nessie! Pense que vocês vão estar compartilhado com os amigos, a família e com quem mais estiver lá, um momento único e especial na vida de vocês. É como se estivessem declarando publicamente que se amam. Não importa o tipo de cerimônia e quem vai estar olhando. Nesse momento nada disso vai importar. Vai ser como se estivessem só vocês dois ali.
Papai falava comigo como se estivesse descrevendo um filme. Devia estar relembrando de sua própria experiência com mamãe. Até que olhando dessa forma, essa coisa de casamento era menos assustadora.
_ Somos pessoas felizes, não é papai? Privilegiadas. Tivemos a sorte de encontrar o amor das nossas vidas. Assim como Alice e Jasper, Emmet e Rosalie e Carlisle e Esme.
_ É , somos mesmo. _ disse ele com o seu tradicional sorriso torto.
Aquela história sobre amor me fez lembrar um assunto. E eu não perdi a oportunidade de tirar uma antiga dúvida.
_ Você ainda acredita que não temos alma, papai? Porque não consigo imaginar alguém sem alma amando.
_Há algum tempo atrás eu diria com convicção que não temos alma. Mas, hoje, confesso que não saberia responder. E é justamente o amor que me dá esse benefício: o da dúvida. É melhor conviver com a dúvida do que com a condenação sumária.
Enquanto conversávamos, percebemos que as horas haviam passado rápido. Já ia dar 3h da manhã. De repente, o celular do papai tocou. Era Alice. Papai apenas ouviu e assentiu a cada instrução. E, então, desligou.
_ É, está na hora. Vamos lá. _ disse papai, saindo com o carro em disparada
_ Alice já está em Pisa?
_ Sim. E Aro já está indo ao seu encontro. O caminho vai estar livre pra gente. Mas temos pouco tempo. 
Seguimos para Volterra. Na velocidade em que papai ia, em 40 minutos estaríamos lá. Precisaríamos ser rápidos, só não sei como seria isso. Convencer Marcus e Caius a nos acompanhar a Dimenticato, antes que Aro retornasse. Essa tarefa não me parecia nada simples. A não ser que papai tivesse um trunfo nas mãos, eu não tinha a menor ideia de como conseguiríamos essa proeza. Bem, a única coisa que eu sabia é que deveria mostrar algo importante a eles. Mas tudo o que havia acontecido até então, certamente era de conhecimento de Marcus e Caius. Flávio deixou claro que os planos de Johan  eram uma transgressão direta à lei dos vampiros e, para eles, eu e minha família fazíamos parte desse plano de dominação. Que absurdo! 
_ Papai, quando vou saber o que mostrar a eles? Não vejo como posso convencê-los a nos acompanhar expondo apenas o que sei. Afinal, todas as ações de Aro, até agora, contam com o apoio dos dois.
_ Nem todas. E, no momento certo, você saberá o que mostrar a eles, principalmente a Marcus. Ele fará a diferença. E, independente do que aconteça lá, vá até o fim no plano.
Quando chegamos a Volterra, uma forte neblina tomava conta do lugar. A serração durante a madrugada era própria daquela região montanhosa da província de Pisa. Para completar o cenário que mais remetia a um filme de terror, a cidadela estava totalmente erma. Papai parou o carro bem em frente à Torre do Relógio e desligou o motor. 
_ E agora? A gente vai lá e bate na porta dos Volturi? _ perguntei com ironia, mas querendo realmente saber o que faríamos para chegarmos até eles.
_ Não será preciso. 
De repente, dois vultos passaram por trás do carro e se puseram à frente do Camaro. Os mantos negros dispensavam apresentações: eram membros da guarda Volturi. Um alto e forte e outro de estatura menor. Eles retiraram os capuzes, e então vi de quem se tratava: Demetri e Félix. Demetri me encarou e lembrei que ele estivera no encalço de Jake achando que se tratava do meu rastro. Frustrei sua missão e isso para um Volturi não deveria ser boa coisa. 
_ Visita inesperada, Edward! _ disse Félix, caminhando em direção à porta de papai. 
Antes que pedissem, descemos do carro.
_ Viemos em paz. Só queremos ser levados à presença dos Volturi.
_ Ah, certamente serão levados. Uma pena que Aro não esteja aqui. Ele ia adorar encontrá-los. Venham! _ ordenou Félix, enquanto o grandão só nos observava.
Félix foi à frente e Demetri atrás de nós, conduzindo-nos à um beco. Papai segurou em minha mão e me olhou com tranquilidade, como se quisesse reforçar o que dissera antes: "Confie em mim!"

A cada dia pipocam na mídia novas informações sobre o elenco de "Amanhecer". No início eram boatos, mas agora parece que o cast começa a se formar de fato, com nomes confirmados pela própria Summit. Lee Pace, por exemplo, que parecia ser apenas uma mera especulação da imprensa, acabou sendo mesmo contratado para o filme. A estrela de “Pushing Daisies” foi o alvo de muita especulação antes de que qualquer notícia oficial fosse divulgada, mas no final das contas ele foi mesmo o escolhido para ser o vampiro nômade americano, "Garrett", o melhor amigo de "Carlisle Cullen", e que acaba se juntando ao Clã Denali.
Também integrando o grupo de vampiros nômades americanos temos Toni Trucks (“Music and Lyrics”), como "Mary"; Bill Tangradi (“Terminator: The Sarah Connor Chronicles”) como "Randall"; Erik Odom (relativamente desconhecido) como "Peter"; e Valorie Curry (“Veronica Mars”) como "Charlotte". Esses dois últimos formam um casal de grandes amigos de Jasper Cullen.

Atores do clã americano: Bill Tangradi, Valorie Curry, Toni Trucks, Lee Pace e Erik Odom

Compondo o clã egípcio temos Andrea Gabriel (mais conhecida como "Nadia" em “Lost”) que viverá a vampira egípcia "Kebi"; Angela Sarafyan (“The Good Guys”), que interpretará "Tia"; e Omar Metwally (“Munich”) como o líder deles, "Amun". Além de Rami Malek, como já havíamos mencionado aqui no blog, escolhido para ser "Benjamin".

atores do clã egípcio: Omar Metwally, Rami Malek, Andrea Gabriel e Angela Sarafyan

O clã amazonense (e não "amazona", q é o feminino de cavaleiro e não a definição para quem nasce no Amazonas), formado por duas antigas vampiras, será composto pelas atrizes Tracey Heggins (“Where Love Is Waiting”) como "Senna"; e Judi Shekoni (“Garfield: A Tale Of Two Kitties”) como "Zafrina". Sobre a participação da personagem "Kachiri" no filme ainda não se tem informações.

Atrizes do clã amazonense: Tracey Heggins e Judi Shekoni

No clã Irlandês temos Marlane Barnes (relativamente desconhecida) no papel de "Maggie", Lisa Howard (“Highlander”) como "Siobhan" e Patrick Brennan (também pouco conhecida) que será "Liam".

Atores do clã irlandês: Marlane Barnes, Patrick Brennan e Lisa Howard


O clã romeno conta com o colega de Rami em “Pacific”, Noel Fisher, que será "Vladimir"; e o colega de Omar em “Munich”, Guri Weinberg, que viverá "Stefan".


Atores do clã romeno: Noel Fisher e Guri Weinberg


Finalizando a escalação parcial dos vampiros amigos dos Cullen temos Joe Anderson (“The Crazies”), escolhido para ser o nômade europeu "Alistair". Deste grupo, falta ainda a divulgação dos atores que viverão "Charles" e "Makenna".

Joe Anderson, escolhido para ser o nômade europeu "Alistair"

Fonte: I Love Twilight Brasil/ Por Nathy Bells
Adaptação e revisão: Twilightemania.


Texto transcrito do site "Pipoca Moderna":


"O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, revelou que esteve com o diretor Bill Condon, de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, no Rio de Janeiro. A revelação aconteceu no Twitter. Perguntado se o diretor aproveitou o Festival do Rio para conhecer possíveis locações para filmar cenas da franquia dos vampiros no estado, Sá Leitão respondeu:
"Já veio. E já foi. Estive com ele na terça. Está muito a fim de filmar aqui.”, tuitou.
Na trama, os personagens Edward e Bella, vividos pelos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, passam sua lua de mel numa ilha localizada no Rio de Janeiro.
Para o presidente da RioFilme, a negociação deve se realizar assim que se resolverem alguns detalhes. Em entrevista ao portal Terra, ele explicou:
“Primeiro, precisamos saber qual vai ser o gasto total de um filme na cidade do Rio de Janeiro. Porque aí vou avaliar quanto eu trago pra cidade pra cada real que investirmos naquele título. Tem que ser uma equação que vale a pena. Segundo, pergunto quantos empregos aquilo vai gerar. E, terceiro, precisamos ter uma base do roteiro, porque não vamos investir, por exemplo, em um filme como ‘Turistas’”, disse.
“Turistas”, filme lançado em 2006 com direção de John Stockwell, mostrava um grupo de americanos que vem ao Brasil e acabam assaltados, drogados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos.
Sá Leitão ainda revelou que, caso uma acordo seja assinado (o que, cá entre nós, é o que vai acabar acontecendo), as filmagens devem acontecer em Angra dos Reis ou Paraty, que possuem praias lindas e estão entre os destinos turísticos mais procurados do país.
No último capítulo da Saga Crepúsculo, que será adaptado para o cinema em duas partes, a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) finalmente se casa com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas ainda humana engravida e dá a luz a uma menina que é meio humana e meio vampira . Isso, porém, causa a ira dos Volturi que consideram o nascimento da menina um desrespeito a lei partem para Forks no intuito de destruir os Cullen.
Bill Condon (Dreamgirls) vai dirigir as duas partes de Amanhecer. A Parte I chega aos cinemas americanos no dia 18 de novembro de 2011 e a Parte II no dia 16 de novembro de 2012.
No Brasil, a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 acontecerá no dia 11 de novembro de 2011."


Leia na íntegra AQUI


O ator Rami Malek, uma das estrelas série "The Pacific", uniu-se ao elenco de "Amanhecer", quarto longa-metragem da franquia, iniciada em 2008, com "Crepúsculo". A informação é do site ET Online.
Ele intepretará Benjamin, um vampiro egípcio com o poder de controlar os quatro elementos da natureza. Benjamin viaja para Forks, ao lado de seus irmãos, para servir como testemunha em nome dos Cullen.


Fonte: Cineclick


O quarto filme da franquia, Amanhecer poderá ter lançamento antecipado no Brasil. A Paris Filmes, distribuidora do longa-metragem no Brasil, anunciou em seu Twitter que a nova produção chegará aos cinemas em 11 de novembro de 2011, e não dia 16, como anunciado. Mas a data pode sofrer alterações. Por enquanto, eles continuam trabalhando com a data antiga para a estreia.


Fonte: Cineclick


Nota do blog: Bem, se fosse pra antecipar, eu anteciparia não alguns dias, mas uns 4 meses. Por que não lançar logo nas férias de julho? Vão acabar deixando a coisa esfriar. 


Depois de muito se falar na contratação de Maggie Grace como Irina Denali para Amanhecer, a Summit Entertainment revelou o nome de todos os atores que vão compor o clã dos Denali.
Christian Camargo será Eleazar, Casey LaBow interpretará Kate, Mia Maestro dará vida a Carmen e Myanna Buring fica com o papel de Tanya.
Denali é um clã de vampiros que tem proximidade com os Cullen.

Fonte:Cineclick



Robert Pattinson vai estrelar o episódio dos "Simpsons" intitulado "Treehouse of Horror". Uma imagem do ator caracterizado como "Edward" foi divulgada nesta sexta-feira(8). Segundo informações do site Celebuzz, a dublagem do desenho animado, que ganhou o nome de "Edmund, o vampiro", será feita por Daniel Radcliffe, Harry Potter das telonas, já que Rob não pode participar das dublagens. O episódio será um especial de Halloween, e o personagem de Pattinson terá um romance com Lisa Simpson, a filha de Homer. O episódio vai ao ar nos Estados Unidos no dia 7 de novembro.


Fonte: Correio 24h e Quem


Perguntas ainda sem respostas
Tínhamos que esperar. Isso parecia ser o que mais eu vinha fazendo nos últimos dias. Pegamos o carro alugado por Alice para nós: um Camaro grafite. Escolhido a dedo por Alice para atender ao gosto do papai.
"Olha isso!", exclamou papai diante daquele "V8, 6.2, de 400 cavalos", conforme ele descreveu com precisão. Realmente era um carro e tanto. E bem veloz, o que era mais importante para nós naquele momento.
Papai resolveu ir para Florença, capital da Toscana, região onde estava localizada a província de Pisa, que, por sua vez, abrigava o município de Volterra: "toca" dos Volturi. Ou seja, estaríamos estrategicamente localizados entre os Volturi e o local onde Alice e Jasper se encontrariam com Aro. Estávamos preocupados com esse encontro. Alice sabia o quão Aro a queria integrando sua guarda e usaria esse seu "sonho de consumo" para atraí-lo. Eu só não sabia para quê. Mas papai deveria ter captado algo a mais nos pensamentos de Alice.
_ Papai, você por acaso sabe o que Alice pretende com Aro? Sabe de algo que não sei? Eu entendi que ela queria tirá-lo de Volterra, para que, então pudéssemos procurar Marcus e Aro. Mas que desculpa ela vai usar? E por que Aro não pode estar lá? Como Alice vai se livrar de Aro depois? E se ele descobrir que ela o está enganando?
_ Nossa, nem eu tenho todas essas respostas. Mas realmente sei de coisas que você não sabe. Alice compartilhou comigo detalhes do plano por pensamento. Só posso adiantar que tem a ver com a tal pessoa que foi achada em Dimenticato.
_ E no que eu ajudo indo com você ver Caius e Marcus? Nem posso estar a par de tudo.
_ Você será essencial. Se eu chegar lá fazendo denúncias sobre práticas que Aro vem cometendo sem o conhecimento de Caius e Marcus, será apenas a minha palavra que estará em jogo. Mas se eles virem essas coisas, será bem diferente. E só você tem esse poder de mostrar o que precisamos que eles vejam e acreditem em nós.
_ Mas o que preciso mostrar? O que Aro anda fazendo à revelia dos outros?
_ Você saberá na hora. Por mais que eu queira deixá-la a par, não posso colocá-la em risco. Se Alice disse que seria perigoso você saber do detalhe principal, então não vou arriscar.
_ Tudo bem. Só espero que Alice realmente saiba o que está fazendo.
_ Todos nós esperamos.
Assim que chegamos à Florença, o celular do papai tocou. Era mamãe, avisando que a balsa deles estava chegando à Sardenha, uma ilha do Mar Mediterrâneo, região italiana autônoma, onde estaria localizado o vilarejo de Dimenticato.
_ Eles já estão quase lá. Carlisle irá encontrá-los no porto.
_ Esse lugar deve ser bem escondido. Não é à toa que tem esse nome: "Dimenticato" (= "Esquecido"). Seja lá quem tenha sido encontrado nesse fim-de-mundo, certamente não queria ser achado.
_ Digamos que você está no caminho certo na sua linha de raciocínio.
_ E nem preciso pensar muito para saber que essa tal pessoa tem a ver com Aro. Nossa, papai, estou muito curiosa pra saber de quem se trata.
_ Logo você saberá.


 

...