Para matar a saudade de Crepúsculo, aí vão dois vídeos feitos por fãs, das duas canções que embalaram o romance de Bella e Edward no primeiro filme da saga. Ambas foram publicadas no Youtube com o nome "Bella's Lullaby". Parece que existe uma "rixa" entre os que acham que uma seria a verdadeira canção do casal e os que acham que a outra seria. Na verdade, as duas estão na trilha musical do filme e, além disso, acho ambas lindas. E você?




O diretor David Slade, está sempre twittando uma coisinha ou outra sobre as filmagens de "Eclipse" (Twilight 3), que anda a pleno vapor. Às vezes, seus updates são apenas brincadeiras com os seguidores desesperados (como eu) por uma informação mais reveladora ou uma foto, mas muitas das suas mensagens são comentários a respeito das gravações ou de acontecimentos nos sets. E hoje ele postou sobre uma cena que teria gravado ontem com Nikky Reed (a Rosalie) e Jack Houston que viverá o papel de Royce II, o riquinho que desiludiu e violentou Rosalie quando humana. Pelo post, Slade estaria respondendo alguma pergunta: "Apenas envolveu nosso filmagem na noite passada. Filmagem com Nikki Reed e Jack Huston toda a noite. Agora, zumbido e não conseguia dormir."

As imagens foram divulgadas pela Comic Con. São cenas de Bella chegando com Alice para salvar Edward...

Uma italiana, Lizi Giovanna, resolveu presentear os internautas com imagens da gravação de Lua Nova em Montepulciano, na Itália. Ela publicou no Youtube e eu republico aqui, pra vocês. Escondidinha, nossa companheira italiana pegou o momento em que Robert grava a cena em que Edward aparece na porta da Torre do Sino, decidido a não mais viver sem sua amada, e então Bella surge, correndo, para salvá-lo. Que romântico! O diretor Chris Weitz aparece na filmagem, mostrando a Rob como ele deve fazer a cena. É bem legal esse momento "making off", confira:


Peter Facinelli é outro gato que, apesar de não causar o frisson que Robert causa, também merece um aparte. Ele tem um quê de Tom Cruise e é muuuuito simpático com as fãs. É muito comum encontrá-lo twittando, atualizando seus seguidores com novidades sobre suas atividades diárias. Ontem mesmo ele estava conversando no Twitter com Ashley Greene (a Alice), fazendo graça com uma tentativa frustrada de um "salto mortal" em uma filmagem (não sabemos de qual filme), e que ele tentaria hoje, novamente. Resposta de Ashley: "oooohhh peter... it was a little rough but me and Atland will teach you one day!!" (... isso foi um pouco rude, mas eu e Atland vamos lhe ensinar um dia). Oh, que fofa!


Uma fonte anônima andou espalhando para a imprensa que ninguém aguentava o cheiro de Robert Pattinson nos sets de Lua Nova, devido a um hábito pouco higiênico que o ator teria de não tomar banho. Será? É bem verdade que o próprio Rob declarou em várias entrevistas não ter o costume de lavar o cabelo e ter caspa, mas alguém consegue imaginar esse homem maravilhoso fedendo? Rob chegou a ser questionado sobre esses boatos maldosos e, de boa como sempre, riu da pergunta e tranqülizou as fãs: "O pessoal inventa coisas. Acho que deve ser alguém que não gosta muito de mim", brincou. Até os colegas do elenco, resolveram fazer graça com a fofoca, pegando no pé de Pattinson. Raquel Lefreve, em um game show, cheirou o amigo e disse que ele estava com cheiro de azedo. Já Kristen durante entrevista para um jornal francês, afirmou que o que menos gostava no parceiro era o... cheiro!!! Tudo brincadeira. Espero. Prefiro acreditar que o único cheiro desagradável em Rob Patzz é o de cigarro.


Quem diria que Taylor Lautner, nosso Jacob Black, já tinha no currículo um personagem meio homem, meio animal, antes de viver um lobo em Twilight. Taylor fez sucesso em uma série infantil chamada "Shark boy e lava girl" no papel de um menino-tubarão. E olha que isso só tem quatro anos. Em 2005, com apenas 13 anos, ele já fazia sucesso entre as menininhas. Agora, com 17 e esse corpão sarado, ele continua fazendo sucesso entre as menininhas e também as meninonas.



Alice é uma daquelas amigas que qualquer garota gostaria de ter. Sendo vampira, então, fica ainda melhor. Ela é companheira, fiel, bem-humorada, elegante, sabe se vestir, é bonita, um doce e ainda vê o futuro...Isso sem contar com todos os poderes vampíricos. Acho até que ela está mais para fada do que para vampira. Sinceramente, quando vi a atriz Ashley Greene no papel de Alice Cullen, achei que o personagem caiu para ela como uma luva. Não poderiam ter escolhido melhor.

Uma foto com a galera da produção, durante gravações na Itália. Dá uma abaixadinha Rob, senão o pessoal detrás não aparece...(e quem se importa? O importante é ELE aparecer).

Enquanto 20 de novembro não chega pra gente conferir, ficamos com as fotos...


Michael Sheen não é novato nesse cenário mítico e horripilante de vampiros e lobisomens. Quando eu soube que ele iria fazer o papel de Aro, esse personagem tão forte da saga, além de ser o membro mais inteligente dos Volturi, achei muito legal. Primeiro porque o acho ótimo como ator e segundo porque achei muito interessante tê-lo visto no papel de Lucian, um "lycan" (alfa dos lobisomens), inimigo dos vampiros, no filme "Anjos da Noite - A Revolução" e agora em "Lua Nova" no papel de Aro, praticamente o chefe dos vampiros e inimigo dos lobos. De lobisomen à vampiro. Tá tudo em casa. Apesar de que eu o acho mais gato como lobisomen. Esse Aro tem um aspecto meio... meio... gay. Não acham? Mas isso não importa, ele continua D+.

Pra fechar os olhos e viajar um pouco, Decode, pra vc, com Paramore (da trilha sonora de Crepúsculo)

O pessoal do departamento fotográfico de New Moon caprichou nos enquadramentos. Pegou cada cena... Confira!

Uma cena de beijo (ou quase), claaaaaaaaro!!!!!!


A triste cena do aniversário de Bella na casa dos Cullen. Carlisle (Peter Facinelli) é o único da família dos "vampiros vegetarianos" capaz de acudí-la.


Uma química rolando entre Bella e Jacob. Bom para a galera do "team Jacob", mas uma decepção para o pessoal do "team Edward" (rs).


Jacob sem blusa, na chuva. Como chove nessa tal de Forks! Não sei como esse menino não pegou uma pneumonia...


Um close duplo na cena mais repercutida de Lua Nova


Na toca dos Volturi. Em cena, Aro, muitíssimo bem interpretado por Michael Sheen; Caius, vivido pelo ator Campbell Bower; e Alec, irmão gêmeo de Jane, feito por Cameron Bright.


Edward sofrendo no covil da realeza vampírica. Tadiiiiinho! E ele ainda insiste em dizer que não sabe fazer caras, ou seja "atuar" (veja entrevista com vocalista do Paramore).


Essa sequência é de tirar o fôlego, em todos os sentidos...


Sonha Bella, sonha... Pena que vampiros não dormem, senão essa coisa de sonhar tanto com o que vai acontecer, certamente seria um dom da Bella vampira.


Edward e Bella... Bella e Edward... ai,ai!!


E Bella vai até a casa de Jacob com as motos...Eis a cena.


Uau, que cena! Charlie Bewley, na pele de Demetri, um dos seguranças dos Volturi, segurando Alice (Capítulo 21 do livro).


Jane conduz Edward, Bella e Alice à sala dos Volturi... Que medaaaa!!


E lá vai Bella ficar sem ar de novo... e nós também!


Momento de recaída. Essa Bella...!


Side by side... Oh, God!


Quanta sede! Jasper Hale, vivido por Jackson Rathbone, sendo segurado pela família depois que Bella corta o dedo na festa de aniversário.


Tinsel Korey é Emily, mulher de Sam Uley. Ela contracena com Bronson Pelletier (Jared) e Kiowa Gordon (Embry Call). Esta é a cena em que Bella conhece Emily (Capítulo 14 do livro)

Nunca um mês ficou tão distante como novembro. Aguardar até o dia 20 (ou 19 para quem for na pré-estréia)está sendo um verdadeiro sofrimento para muita "twilighter". A ansiedade é tão grande que a galera fica catando tudo o que encontra na internet. Sabendo disso, fui à caça de algumas fotos do filme Lua Nova. Achei tanta coisa legal, que vou postar aos poucos. Primeiro, uma leva da série "Bastidores". Aí vai...


Cena da visita de Alice à Bella (Capítulo 17 do livro)


A gravação da pequena "rusga" entre Bella e Paul, um dos lobos, com Sam e os outros


O diretor Chris Weitz dá umas dicas durante filmagens na Torre do Sino, na Itália


Taylor Lautner não deve estar nada com frio (brrrr) nessa cena. Ossos do ofício...


Ops, olha ele aí de novo. Esse menino malhou mesmo, hein!


De novo Chris em ação, desta vez na cena de Bella e Jéssica no cinema.


Rob (sempre c/ uma garrafinha de água na mão e mexendo no cabelo) e Kristen trocam uma idéia com o diretor


Certamente um daqueles sonhos de Bella com Edward, de tirar o fôlego (Aff!)



Robert Pattinson (com a garrafinha d"água) e Chris Weitz conversam. Aliás, este diretor foi muito elogiado pelo elenco, por ser muito amigo e tranquilo, além de competente no que faz.


Kellan Lutz (Emmett)e Ashley Greene (Alice)colocam o papo em dia, entre uma cena e outra. Como esse povo bebe água! Faz bem pra saúde, pra pele... Taí um dos segredos de beleza do cast de Twilight: água.


Momento de descontração entre Kristen e Taylor... Que fófis!


Muita atenção nessa hora. Olha só a concentração de Rob e Chris...


Dakota Fanning, de 14 anos, faz Jane, a vampirinha má, que trabalha para os Volturi e tem o poder de causar dor nas pessoas. Lá vai ela para mais uma cena. Com essa carinha simpática e risonha, nem dá para imaginar aquele sorrisinho maléfico de Jane.


O pessoal rala, mas se diverte, mesmo sob a forte pressão que foi gravar na Itália, com milhares de fãs gritando em volta do set de filmagens.


Mais gravações em La Push, sob a garoa constante do local. Aliás, essa vampirada ia se dar bem aqui em São Paulo, a "Forks" brasileira (rs).


As atrizes Kristen e Anna Kendrick (a Jéssica Stanley)passam o texto antes de gravar.


É isso aí, Kristen, vai ter que entrar no lago e correr loucamente para salvar Edward. Entendeu? Então tá...


E aí Rob? Entendeu direitinho a explicação do diretor ou vai querer que desenhe? Brincadeira, lindinho! Você está se saindo muito melhor nesse filme.


Mais cenas na floresta. Uma pequena explicação da direção antes de gravar.


O ator Taylor Lautner não parece ter tido muita dificuldade nas cenas de ação, já que é adepto das artes marciais. Aliás, Taylor foi um dos atores que praticamente não usou dublê. Bem diferente de Robert, que se machucou bastante durante as gravações. Segundo ele, sua virilha sofreu com os cabos. Alguém se habilita a cuidar das partes afetadas do rapaz?


Cenas da fatídica festa de aniver de Bella na casa dos Cullen. Façam direitinho, pois esse acontecimento é um divisor de águas na história...


Fim de cena. Já pode vestir a camisa, Robert... Sei que a foto está de péssima qualidade, mas dá para perceber as pintinhas pretas marcadas sobre o rosto e o corpo de Rob? São marcações para o pessoal de efeitos especiais poder fazer a pele de Edward "brilhar como diamante", tal como descrito no livro.


Cenas dos sets na Itália, em Montepulsiano, quando Alice manobra radicalmente o Porsh amarelo para Bella salvar Edward. Na foto, a atriz Ashley e o seu dublê com as mesmas roupas da personagem, o responsável pela maravilhosa cena de ação.


Pessoal do make up deixando a Bella mais bela.


Stephenie Meyer sempre que dá, vai aos sets de filmagens, dar uma forcinha e ver como estão trabalhando a sua história para as telonas.


Uhu!!! A mocinha salvou o herói! (?)É isso mesmo? De frágil essa Bella não tem nada. Pode ser um pouco descoordenada, desequilibrada (nos 2 sentidos da palavra) e até estabanada, mas a menina não é fraca não. Essa é uma daquelas cenas em que a gente diz "Ufa!". Muito boa!


 

...