CasaCullen

“Estou na réplica da casa dos Cullen que eles construiram no Canadá. É EXATAMENTE a mesma daquela em Portland. Estou tendo um deja vu louco.”

Fonte. Via.

Todos devem ter acompanhado ontem o alvoroço que foi quando vazaram algumas imagens da filmagens, não concluídas ainda, de Amanhecer. A Summit hoje a tarde soltou uma nota oficial lamentando o acontecido e pedindo para os fãs pararem por favor de divulgar tais fotos.

Nota

Queridos Fãs de Crepúsculo,

Como vocês já sabem, algumas imagens de Saga Crepúsculo: Amanhecer que ainda estão em filmagem, vazaram na internet. Nós estamos muito orgulhosos desse filme e também estamos muito chateados por ter o nosso trabalho vazado ainda neste estágio.

O filme e estas imagens ainda não estão prontas e nem estão no seu contexto correto. Foram obtidas ilegalmente e a sua disseminação muito entristeceu os atores, produção e a Summit, que estão trabalhando tão arduamente para trazer estes filmes para vocês em Novembro 2011 e Novembro 2012.

Por favor, vocês que estão postando as imagens, parem. E por favor, sabemos que a tentação é muito forte, mas não vejam e nem repassem estas imagens. Esperem pelo filme terminado em toda a sua plena beleza para entreter a todos vocês.

Sinceramente,

Stephenie Meyer, Bill Condon, Wyck Godfrey e Summit Entertainment

Tradução.

Team Meyer

Vancouver, B.C. – Quando Stephenie Meyer entra em um cômodo cheio de fãs de Crepúsculo, não há dúvidas que ele é a rainha vampira disputada por todas.

Dez fãs sortudas de Crepúsculo do mundo todo vieram a esta cidade do Canadá para conhecer a autora de sucesso, cujos livros para jovens adultos, sobre um vampiro atraente e sua alma gêmea humana, as absorveram desde 2005.

É difícil dizer quem está gostando mais – as fãs ou a escritora.
“Eu adoro ter a chance de sentar e conversar com pequenos grupos de fãs,”diz Meyer, que está com um ar mais de Hollywood esses dias e menos mãe de subúrbio. “Grandes eventos são estressantes.”

Para esta estrela da literatura, os dias de conversar com fãs em livrarias acabaram. Meyer é uma celebridade internacional. Seus livros são vendidos em vários países. As adaptações em filmes são altamente aguardadas. Sites de fãs se tornaram viral.

Esta conversa de dois dias com Meyer, que ocorreu sexta e sábado passados, foi um evento secreto. Até os participantes não foram avisados que conheceriam Meyer até serem escolhidos os 10 finais.

Mas todos os fãs sabem porque Vancouver, lar das olimpíadas de inverno de 2010, é um lugar óbvio para o encontro – o elenco de A Saga Crepúsculo: Amanhecer partes 1 e 2, os últimos filmes baseados na série de quatro livros, está gravando aqui desde fevereiro.

Esses Twihards sabem tudo sobre a série paranormal que fala do amor entre Edward Cullen, o sexy vampiro interpretado por Robert Pattinson, e a adolescente Bella Swan, interpretada pela enigmática Kristen Stewart.

Indo de idades de 15 anos 34 anos, os vencedores do concurso incluíam Eden Marie Starnes, 16 anos, de Port Charlotte, Flórida, e único participante homem, Stefan Caes, 26, da Alemanha, que entrou no concurso secretamente com esperanças de ganhar e surpreender sua esposa, Jenny, também de 26 anos, que está aqui com ele.

“Estamos juntos desde os 17 anos, então vemos muito da nossa história na de Edward e Bella,” diz Jenny, que casou com Stefan 9 anos atrás.

Dois fãs foram escolhidos aleatoriamente pela Little, Brown for Young Readers, a editora de Meyer no Canadá e nos EUA. Os outros ganharam concursos – que iam de fazer vídeos, escrever textos, a responder um quiz sobre Crepúsculo – organizado pelas editoras na França, Alemanha, Itália, México, Taiwan, China, Brasil e Reino Unido.

Super fãs, super discussões

Em uma mesa redonda com Meyer em um hotel em Vancouver, os vencedores discutiram com fineza e uma autoridade infinita sobre a anatomia de vampiros, lendas de lobos, as histórias do passado de pequenos personagens e, é claro, o triângulo amoroso de Edward/ Bella/ Jacob. (Jacob é o lobisomem que também ama Bella, interpretado pelo descamisado Taylor Lautner.)

Mas como jornalistas experientes (muitos desses de sites de fãs sobre a série), eles também estão aqui para conseguir os detalhes interessantes: Quando Meyer vai publicar um novo livro? Como é estar no set de um filme de Crepúsculo? O que tem de novo no: A Saga Crepúsculo: Guia Oficial, uma enciclopédia de 543 páginas que será publicada em 12 de abril [EUA].

Meyer, relaxada e feliz por compartilhar, conta bastante:

- Sobre o guia ilustrado: “A minha parte favorita é a história dos vampiros. Tem muita coisa nova. O passado de Alice ninguém conhece até agora. E acho que os fãs ficarão surpresos como a história de Victoria é divertida.”

- Se ela ainda escreverá mais livros sobre Bella e Edward: “A história já foi contada, e duvido que escreverei outra série baseada nos mesmos personagens.”

- Sobre a possibilidade de nunca terminar Midnight Sun: “Eu espero fazer algum dia, porque sei que é o que as pessoas querem. Não importa qual livro eu lançar daqui para frente, eles vão querer Midnight Sun, mas não estou escrevendo sobre vampiros agora.”

- Sobre um livro ainda não intitulado que ela possa lançar: “É uma fantasia que se passa em outro mundo onde as pessoas usam flechas, arcos e espadas. Tem um pouco de mágica, mas é uma forma muito limitada de mágica. Os personagens são humanos, e alguns tem a habilidade de usar mágica, outros não. É bem obscuro. As pessoas morrem. A personagem principal é uma garota de 17 anos, ela é legal.”

- Sobre outro livro que ela poderá completar e publicar: “Quando era criança, era obcecada com sereias. Eu tenho uma linha de base bastante elaborada para um livro. Não estou trabalhando nisso agora, mas tenho a impressão que vai ser grande. Vai ter mil páginas.”

- Sobre o segundo livro da série A Hospedeira: “Eu tenho a linha de base e os dois primeiros capítulos escritos. Eu preciso trabalhar nisso.”

O que Meyer diz sobre as gravações de Amanhecer, cuja história vai ser contada em duas partes.

- O altamente esperado casamento de Edward e Bella ainda não foi filmado, mas Stewart está fazendo ajustes no secreto vestido de noiva. “É uma mistura interessante,” diz Meyer. “Tem um ar vintage, mas ao mesmo tempo, tem um pouco de ousadia. É lindo. E Kristen – ah, ela fica linda com essas roupas – e ela fica incrível nesse vestido.”

- Sobre trabalhar com Pattinson e Lautner: “Rob é mais como Jacob do que Edward. Ele é brincalhão, engraçado e não se leva muito à sério. Mas consegue virar Edward em um estalar de dedos quando precisa. É com Taylor que passamos mais tempo. Ele parece muito com o divertido e alegre Jacob.”

- Sobre seu papel de co-produtora nos dois novos filmes: “A diferença é apenas estar lá e ver tudo. Eu sinto que já vi tanto do filme entendo como vai ficar. Ainda têm muitos compromissos. Isso não mudou. Não faz uma grande diferença, mas eu tenho créditos de produtora, o que é loucura.”

Parte do mistério permanece

Uma pergunta que ela não vai responder: se o lobisomem/transmorfo Jacob e Renesmee, a vampira/humana filha de Edward e Bella, poderiam ter filhos. “Essa é uma pergunta que prefiro não responder. Porque tem uma chance de eu voltar à história.”

No final do segundo dia de discussões e uma sessão de autógrafos e fotos, Meyer senta com o USA Today para compartilhar detalhes sobre sua vida ocupada e as gravações de Amanhecer. (Este repórter foi o único jornalista convidado ao evento internacional.)

Meyer, 37 anos, continua amigável e acolhedora como sempre. Ela está usando calças cinza, uma blusa floral, uma jaqueta ajustada e lindos sapatos de salto cinza.

Parte de Amanhecer foi filmado em Baton Rouge de outubro até metade de fevereiro, e o marido de Meyer, Pancho, agora um pai em tempo integral dos três filhos, Gabe, 13, Seth 10, e Eli, 8, se mudaram do Arizona para Baton Rouge com ela. Depois, fizeram as malas e se mudaram com ela para Vancouver. As gravações devem se encerrar em abril.

“Eu trouxe o zoológico inteiro comigo, incluindo os cães e os tutores,” diz Meyer. “Eu sabia que não poderia ser produtora sem eles aqui. Então decidir encarar.”

Não se preocupar o sentir saudades da família a permitiu passar o tempo que precisa no set. Ela fala sobre a produção com o cuidado que tudo e qualquer coisa pode mudar.

Os fãs, segundo Meyer, podem esperar uma performance surpreendente de Stewart transformada de humana em vampira. “Ela criou um novo personagem. Eu fiquei realmente impressionada. Eu a vi apenas como Bella (humana), então vê-la mudar da maneira certa – ela não precisou falar comigo. Ela sabia. Ela conhece a personagem tão bem. Ela tem ótimos instintos, e está incrível.”

Meyer disse que o primeiro filme pode acabar “quando Bella abre os olhos como vampira. Foi filmado assim. Ainda podem fazer de outra maneira, mas acho que essa é a idéia geral. Tem que ir até ai no primeiro filme. Desse modo, tem-se todo o tempo no mundo para explorar ser vampira e todos os momentos emocionantes.”

Ainda não caiu a ficha

Sobre gravações do nascimento da filha de Bella e Edward, Renesmee, que no livro é assustador e horrível, ela diz, “Eu vi apenas uma parte não editada e faltam pedaços, mas não acho que seja explícito. Você não vê, mas sabe o que esta acontecendo. É emocional. Não parece uma cena de terror. Tem sangue, provavelmente a maior quantidade de sangue que já se viu na série. Mas está tudo em fluxo; veremos na edição final.”

Com o segundo filme de Amanhecer sendo lançado apenas em 2012, a conexão emocional de Meyer com o mundo de Crepúsculo será íntima ainda por muitos meses.

Ela está esperando o momento chegar para ter o sentimento de conclusão.“Eu não sei quando vai cair a ficha,” ela diz, “mas sei que vai, e nesse momento estarei chorando no chão.”

Alguns dos vencedores do concurso estão chorando no final deste fim de semana especial. Pamela Atzin Martinez, 16, Cidade do México está aos prantos dando um último adeus a Meyer. “Foi um sonho que se tornou realidade,” ela diz sobre o seu encontro com a autora. “Ela mudou a minha vida de tantas maneiras. O meu pai me disse ‘Stephenie Meyer não é apenas a autora dos seus livros favoritos, ela também é a autora dos momentos mais fantásticos da sua vida,’ e é verdade.”

Fonte. Via.

A autora de Twilight, Stephenie Meyer, está ocupada em Vancouver no momento enquanto as gravações de ‘Amanhecer’ continuam até meados de abril. Fãs, diz Meyer, pode esperar um desempenho surpreendente quando a estrela Kristen Stewart se transforma de humana para vampira.

“Ela criou um novo personagem. Eu fiquei realmente impressionada”, diz Meyer. “Eu apenas a vi como (a humana) Bella, até tê-la indo em frente e mudando isso no sentido correto – ela não tinha de falar comigo. Ela sabia. Ela conhece o personagem tão bem agora. Ela realmente tem bons instintos e, ela está incrível”.

Em uma entrevista exclusive com Carol Memmott do USA Today nesta quinta-feira, Meyer também compartilha detalhes sobre o vestido de casamento que Kristen Stewart usa em ‘A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1’, fala sobre Robert Pattinson e Taylor Lautner, e Meyer comenta sobre as criaturas – algumas d’água, algumas da escuridão – que ela pretende escrever sobre em seguida. Confira aqui amanhã novamente para a história inteira.

 

Fonte. Via.

O ator Guri Weinberg (que em Amanhecer irá interpretar o Stefan!) fez um comentário no Twitter que deixou muita gente feliz! Segundo ele, o Rob teria comentado que os “fãs de Crepúsculo são os melhores!” YAY pra nós!!

@GuriWeinberg Obrigada pelos votos positivos, pessoal! Estou indo para o aeroporto agora. Rob estava certo – os fãs de Crepúsculo são os MELHORES!

Via.


 

...