Twimom's não fiquem chateadas com o Bobão [ops, Lobão] falando mal de vocês... temos Jackson Rathbone com um recado mais que especial. [O vídeo está sem legendas mas dá para entender]



A Summit Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, anunciou que "Amanhecer", a última produção da franquia será filmada em Louisiana e Canadá, este outono.
O filme, baseado na série de livros escritos por Stephenie Meyer, se dividirá em duas partes: a primeira será exibida nos cinemas a partir de 18 de novembro de 2011, sob a direção de Bill Condon e adaptação de Melissa Rosenberg, Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt e Stephenie Meyer. A segunda parte de "Amanhecer" chegará nos cinemas no verão de 2012.


Fonte: Es Mas

Artigo de Monica Marinho


Um dos assuntos que mais têm mexido com a cabeça dos anti-Crepúsculos é a questão sexual entre Bella e Edward. Na cabeça deles, é inconcebível que a mocinha da história esteja ávida para "dar" e o vampirão gostosão amarele na hora "H". Pior ainda, que ele imponha a condição de só "comê-la" depois do casamento. "Como assim?", se questionam eles. E, sem terem lido os livros (ou lido alguns trechos ou parte), baseados apenas nos filmes, chegam à conclusão que o "Edward" deve ser meio "afeminado". Os "garanhões" não se conformam com a postura do personagem de Stephenie Meyer. Afinal, é assim que a nossa cultura machista dita que deve ser: se a menina deu mole, pega. Não é assim?
Pois bem, lendo os livros e analisando a personalidade de "Edward" (descrito do ponto de vista de Bella e do seu próprio, em "Midnight Sun" - livro não publicado, mas que teve uma parte vazada na internet), eu até acredito que se não houvesse o empecilho fatal de ser ele um vampiro, o príncipe do Volvo prata também não teria aguentado ao natural instinto masculino de ceder ao desejo. Já teria mandado ver. Afinal, oportunidade e vontade (mútua) não faltou. O problema é que ele não está a mercê apenas do desejo masculino, mas também do desejo vampírico. Ambos, se formos pensar bem, são instintos animalescos e bem irracionais. É apenas o prazer pelo prazer. Há quem diga que quando um homem está excitado, é a "cabeça de baixo" (sic) quem comanda. Agora pensem nessa irracionalidade masculina, num momento de excitação, somada à irracionalidade vampírica, cujo prazer está em satisfazer seu principal desejo: matar a eterna sede de sangue. Pensaram? Um vampiro comum, comeria Bella duas vezes, se é que me entendem. Mataria o desejo das suas duas partes: do homem e do vampiro.
Edward sabe disso e, apesar de já conseguir conter seu lado vampiro, ao ponto de estar perto de Bella, beijá-la e abraçá-la sem ceder a vontade de matá-la e provar daquele delicioso sangue que tanto o atrai, o rapaz ainda tem que controlar o lado masculino, que quer possuí-la sexualmente. Ele não pode deixar que o lado homem - que é o lado racional, que o faz se controlar - perca o controle. Ele sabe que é muito forte e desconhece como seria investir toda essa força sobre a frágil Bella, num momento de total descontrole, caso o animal assassino assuma a direção da situação. Já deve ser uma merda pra ele, ter que abraçá-la como se abraçasse um manequim feito de espuma de sabão ou de chantily, sem vê-la se desmanchar em suas mãos (ok, exagerei na comparação, mas foi só para caricaturizar a situação). Ou beijá-la sentindo seus dentes tão próximos do sangue quente pulsando em sua jugular e ainda assim não cravá-los nela. E todo esse puta sacrifício ele só faz por um motivo: porque ele se apaixonou por ela. Mais que isso: ele a ama ao ponto de não querer que nenhum mal lhe suceda. Principalmente que esse mal parta dele.
Daí Edward fica se segurando e protelando esse momento, na triste luta interior em querer tê-la e saber que só poderá fazer isso com segurança quando ela for como ele, e não querer que ela se transforme no monstro sem alma que ele acha que é. E como se não bastasse isso, ainda tem que contar com a insistência de Bella, que não entende esse conflito, e com o risco de perdê-la pro concorrente: um lobo quente e descamisado.
A gente já sabe que no final dá tudo certo. Que Edward e Bella têm o seu momento de amor. Ainda assim acho que as primeiras vezes não devem ter sido nada fáceis pra ele. Transferir para a cama, colchão e travesseiros o desejo de apertá-la, chupá-la (perdoem o termo, mas não encontrei outro) e mordê-la. Ainda assim Bella sai com alguns hematomas dessa experiência. Isso deve ter lhe custado muito esforço "tântrico", o que não o impediu de chegar às vias de fato. A gravidez de Bella é prova disso.
Ou seja: Edward, apesar de ser mostrado no filme como um cara inseguro e até meio bobão, é muito mais complexo e admirável. Ele escolhe não ceder ao instinto assassino por amor. Ele muda por Bella. Isto sem contar que é a primeira vez que o cara se apaixona.
Para Edward seria fácil possuí-la quando quisesse, bastaria utilizar seu poder de sedução inebriante, próprio dos vampiros. Quantas vezes Bella quase desfaleceu em seus braços apenas com um quase-beijo... Apenas um olhar mais desejoso ou um sussurro lhe faria parar de respirar. Afinal, estamos falando de uma adolescente virgem e totalmente apaixonada, e de um vampiro lindo, extremamente sedutor e experiente (um século e mais um pouco). Talvez Stephenie tivesse explorado mais os desejos de ambos e descrito isso de forma mais clara se o público alvo da saga não fossem os adolescentes. No Brasil temos uma certa liberdade no que diz respeito a assuntos ligados a sexualidade nas publicações que circulam por aqui. Mas nos EUA, há uma forte fiscalização e uma grande censura no que diz respeito a este assunto. Se um livro se propõe a ser destinado ao público adolescente, então ele deve possuir um conteúdo próprio, "não proibido". Por isso tantos marmanjos que se interessaram pelos livros da saga acabam tendo a sensação de que "faltava algo". E mesmo com toda essa preocupação, a saga Crepúsculo chegou a entrar para a "lista de livros proibidos" divulgada pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês). O motivo? Histórias sobrenaturais e de conteúdo sexual - alega a entidade.
Para quem se interessar em ler sobre a lua-de-mel de Edward e Bella, tenho dois links de versões que tiveram que ser modificadas por Stephenie Meyer pois foram censuradas para o público em questão.
Então, antes de fazer qualquer julgamento do personagem, se informem, para não sair falando merda por aí ou pagando mico em videozinho no youtube.

** ATENÇÃO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS **

Uma das questões que mais intriga os fãs da saga Crepúsculo é saber como será filmada a cena do parto de Bella em Amanhecer, cena esta que, no livro de Stephenie Meyer, é descrita com detalhes gráficos bastante precisos. A resposta vem nas palavras da roteirista Melissa Rosenberg, responsável pela adaptação para o cinema deste capítulo da trama. Ela se diz completamente a favor de mostrar tudo que está descrito no livro. Ou quase tudo.
Em entrevista à revista People, Rosenberg disse que provavelmente não se verá os dentes de vampiro de Edward (Robert Pattinson) na placenta, "porque não há necessidade disso", afirmou ela.
No livro Amanhecer, a personagem de Bella (Kristen Stewart) quase morre ao dar a luz e o relato do processo é bem dramático.


Fonte: Portal Terra/DVD & Cinema

A autora dos livros da saga “Crepúsculo”, Stephenie Meyer, recentemente revelou por que escolheu o Rio de Janeiro como cenário da última parte., ‘Amanhecer”.
Em entrevista à editora Intrínseca, ela contou que, embora nunca tenha visitado a cidade, teve uma ideia a partir dos relatos de sua cunhada. “O Rio é realmente ensolarado demais para eles serem vampiros diurnos, mas, em 'Amanhecer', Edward estava procurando o sol."
No livro, Edward e Bella viajam até a fictícia Ilha de Esme, que seria localizada na costa brasileira, para passar a lua-de-mel. Em função disso, os fãs brasileiros estão afoitos para que as cenas sejam realmente filmadas no país.


Fonte: eBand

Agora sim, vamos ter uma lua-de-mel em amanhecer tal como no livro

Meninas, a notícia a seguir pode ser prejudicial para quem tem problemas cardíacos. Então, respirem fundo e leiam.
Hoje, alguns dos principais jornais do país anunciaram que algumas cenas de "Amanhecer" podem (repetindo: PODEM) ser filmadas no Rio de Janeiro, tal qual está no livro escrito por Stephenie Meyer. A informação foi confirmada pelo presidente da RioFilme, Sergio Sá Leitão, ao "Diário de S. Paulo".
Na terça-feira (13), Sérgio postou no seu Twitter que ainda estava em fase de negociação com os produtores: “A RioFilme, a SEC e a Rio Film Commission estão trabalhando para que parte do quarto filme da saga Crepúsculo seja filmada no Rio.”
Há alguns meses já havia surgido o boato de que algumas cenas aconteceriam no Brasil mas a produtora negou a informação, afirmando que o roteiro ainda não estava definido. Inclusive chegaram a passar para a imprensa os locais que já estariam definidos para a gravação do último filme, e o Rio não estava lá. Mas parece que as orações das twi-fãs brasileiras estão começando a surtir efeitos. Pois é, fanpires, quem sabe? Milagres acontecem!

As twi-fãs borbulharam (de raiva) no Twitter com o Debate MTV de ontem, cujo tema era "A Saga Crepúsculo merece a fama que tem?". E eu fui uma delas. Talvez a menos inflamada em meus tweets por não estar acompanhando a discussão desde o início. Mas mesmo tendo pego o programa pela metade, foi o suficiente para perceber o péssimo nível da produção comandada pelo cantor e compositor Lobão. No ataque estavam o "vlogger" Felipe Neto; o editor do site Omelete, Marcelo Forlani; e a "hater" Letícia Andrade, que escreve para o site Twilight Haters Brasil. E na defesa estavam o editor do site Cabine Celular, Maurício Saldanha (o @mausaldanha); uma representante do fã-site Twilight Brasil, Maria Alice, e redatora e tradutora do Foforks Renata Bernardi.
Há uma frase muito certa e que deveria ser levada sempre em consideração pela produção do programa: "Só da opinião quem tem informação". Baseados nessa premissa, deveriam dar um toque no Sr. João Luíz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão, para que ele não bosteje tanto nos próximos debates. Outro toque que poderiam dar ao apresentador era a seguinte: se você se propôs a fazer o papel de MEDIADOR, então o faça. Se não tem competência para se portar como tal, então que dê lugar a outro. O mestre em Direito, Ildemar Egger, diz o seguinte em um artigo intitulado "O Papel do Mediador": "...O mediador deve ajudar as partes, fazer com que olhem a si mesmas e não ao conflito..." e ainda "... o mediador deve ser uma pessoa neutra. Deve conduzir sem decidir. Ser neutro em tudo o que seja esperado dele como intervenção na decisão".
Entendeu, Bobão? Quero dizer, Lobão?
Fora a postura nada neutra ou imparcial do apresentador, que insistia em ridicularizar o assunto e expunha de forma clara sua total ignorância sobre o tema, ainda tivemos (na verdade nem tivemos, pois era só mudar de canal, mas insistimos em ter) que aguentar as asneiras do pessoal da oposição. Felipe Neto, sempre tão carismático e desenvolto em seus vídeos no Youtube, onde, aliás, sempre fala mal de algo, se mostrou um garotinho sem argumentos e com pouco conteúdo em seus ataques. Aliás, o que explica este rapaz falar tão mal da saga e de Robert Pattinson, sendo que ele parece se inspirar no astro Twilight para compôr seu visual (cabelo, roupas, caras e bocas...)? Bem, Freud deve explicar.
Já a "hater" fez o seu papel tosco de...hãm... hater. E só. Não falou nada com nada.
O único do "lado de lá" que ainda parecia ter algum conteúdo no que falava era o editor do site Omelete. Ainda assim bostejou um bocado, principalmente ao afirmar que os livros de Stephenie Meyer só ganharam prêmios votados por adolescentes, como os "kids awards". Heloooooo!!! Para a informação dele, o romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association, além de ter entrado na lista de Best sellers do New York Times e estar na lista do Best selling de 2008, no USA Today. Anotou aí, Marcelo?
Do "lado de cá" a coisa tava meio fraquinha também. Tipo Brasil contra a Coréia do Norte, no nosso primeiro jogo na Copa. Entendem? Sendo que o nosso "Elano" nessa "partida" foi Maurício Saldanha, que conseguiu nos representar bem e retrucar de forma mais consistente. Fora ele, continuando nossa analogia com a Seleção Brasileira na Copa, Maria Alice teria sido nosso "Nilmar", que quase não entrou em campo, mas quando entrou fez boas jogadas; e a fã Renata seria, sei lá, o meio-campista "Kleberson", talvez.
Ou seja, com esses times e o juiz em questão, vocês podem imaginar a conclusão disso. Pois é: foi uma merda o tal debate! Tentei dar uma desabafada no Twitter e vi que havia a maior galera fazendo o mesmo. Me senti aquele fanzinho emo revoltado do Restart querendo "xingar muito no Twitter". Era uma confusão de gente pró e contra que resolvi dar apenas algumas tecladas e sair. Então parti para o Mural do Debate MTV para deixar meu comentário, e vi que não ia adiantar muito também. O nível lá estava o mesmo do programa em questão. Dai, pensei: pra que tenho um blog? Se quero me expressar e compartilhar com as fanpires, é lá que tenho que escrever meu artigo. E eis que aí está meu desagravo, ou desabafo, ou seja lá o que você leitor(a) quiser chamar esse meu texto sobre a "puta falta de sacanagem" que fizeram com o Debate sobre Crepúsculo na MTV.
Agora fala aí também. Quero ouvir o que você tem a dizer!



De inimigos mortais a grandes amigos
Quando chegamos no carro, papai e Jake estavam discutindo sobre suas divergências a respeito do Jeep que havíamos alugado. Eu já esperava por esse tipo de situação. Papai é vidrado em carros esportes, velozes. E Jake gosta de carros fortes, com "torque".
_ Realmente não vejo a necessidade de um 4x4 se o que precisamos é de velocidade. E que eu saiba as estradas até Forks são muito bem asfaltadas. _ dizia papai.
_ Mas este Range Rover não é nenhuma carroça, ele chega a 200 por hora. Não é suficiente? E além do mais é grande, espaçoso e forte. Já viu o motor desse carro? _ argumentou Jake já querendo abrir o capot, sendo impedido por papai apenas com um gesto de mão.
_ Ah, Edward, eu concordo com o Jake, prefiro os carros fortes. Isso me fez lembrar da minha picape vermelha. _ saiu mamãe em defesa de Jake.
_ Nem me fale. Lembro muito bem dela. _ disse papai fazendo uma careta. E continuou.
_ Tudo bem! Se essa foi sua escolha, Jake, então que seja. Vamos lá _ E os dois se dirigiram para o lado do motorista.
_ Bem, eu escolhi, eu conheço bem o carro, então eu dirijo. _ disse Jake.
_ Não Jake, meu reflexos são bem melhores que os seus e queremos chegar à Forks logo.
Enquanto isso, percebi mamãe se movimentando rapidamente. Em segundos, ela guardou as bagagens e tirou a chave da mão de Jake.
_ Ei! _ disseram papai e Jake, em côro.
_ Nem um e nem outro vai dirigir. Eu dirijo. Ok? E acabou a discussão. _ decidiu, já tomando o seu lugar ao volante, enquanto era olhada pelos dois do lado de fora, contrariados. Percebendo que seria inútil discutir, papai deu a volta e sentou-se do lado do carona. Nesse momento percebi a situação que eu ficara. Iria dividir o banco de trás com Jake e Nahuel. Pensei em me sentar no meio, para deixar os dois bem afastadinhos, mas Jake parecia ter outros planos. Se pôs à frente de Nahuel, que fez menção de abrir a porta pra mim, e deu um de "cavalheiro".
_ Primeiro as damas! _ disse Jake, segurando a porta aberta com uma das mãos e me indicando o caminho para o interior do carro com a outra. Levantei uma das sobrancelhas, estranhando a atitude, mas resolvi não fomentar outra discussão. Entrei e fiquei observando os próximos movimentos de Jake. E, tal como eu imaginei, ele entrou logo em seguida, demarcando seu território ao meu lado e deixando Nahuel bem distante de mim, na outra ponta.

Nahuel entrou, dando um discreto sorriso, e fechou a porta. "Ai que vergonha!", pensei. E lá fomos nós, com mamãe saindo do estacionamento cantando pneu e sendo aprovada por papai, com seu característico sorrisinho torto, de canto de boca.
_ Hummm... Muito melhor andar com minha Bella vampira ao volante.
_ Nada como ter reflexos privilegiados, não é? _ respondeu mamãe.
_ Nisso eu tenho que concordar com vocês! _ disse Jake.
_ E então, o que você queria me dizer lá no aeroporto? Era algo sobre uma notícia relacionada aos Volturi, não é isso Nessie? _ perguntou mamãe.
_ Isso mesmo! Uma jovem e cinco crianças foram encontradas mortas numa cidade no Norte do Brasil, baleadas com tiros certeiros no coração, hoje de manhã.
_ Norte? Onde exatamente? _ se interessou Nahuel.
_ No noticiário só disseram que o crime aconteceu no interior do Amazonas, mas não disseram a cidade.
_ E onde entram os Volturi nisso?
_ Na parte que não havia sangue no local e de os corpos terem desaparecido horas depois do necrotério.
_ Vocês acham que as crianças e a jovem... _ subentendeu, mamãe.
_ Isso mesmo. Meias-vampiras, como eu _ completei seu raciocínio.
_ Muriel e as meninas! _ identificou Nahuel.
_ Quem? _ perguntei, em coro com mamãe.
_ As meias-irmãs dele, filhas de Johan _ respondeu papai.
_ Não acredito! _ indignou-se Nahuel _ Certamente ela estava lá à minha procura e levou as crianças com ela. Maluca! Bem que ela disse que iria. Mas eu avisei que não queria saber de nada, que não me procurasse mais.
_ Papai, traduz, por favor? _ recorri ao meu "leitor de mentes".
_ Parece que Nahuel foi procurado por essa meia-irmã. Ela fez uma proposta... _ Nahuel o interrompeu, resolvendo detalhar a história.
_ Ela estava nervosa ao telefone. Me falou em se juntar a mim pra acabar com Johan. Uma história totalmente doida. Eles estavam morando na Colômbia. Muriel estava insatisfeita em estar sendo tratada como babá. Tinha que cuidar das crianças, enquanto Johan estava sempre em alguma missão científica com as outras filhas. Ela mencionou algo sobre "estar sendo vigiada pela máfia vampira italiana" e que não conseguia entrar com contato com Johan.
_ Máfia vampira italiana? _ perguntei, retoricamente, sorrindo da comparação.
_ É como eles chamam os Volturi. Mas eu avisei que não queria contato com nada que tivesse ligação com aquele monstro do Johan. Não queria saber de nada. Falei pra ela fugir, ir pra bem longe, mas que não me procurasse. É claro que ela não me ouviu.
_ E parece que ela tinha razão. Estava mesmo sendo vigiada. _ disse papai.
_ E toda essa indiscrição dos Volturi? Está na cara que eles queriam que Johan soubesse quem foram os autores dos tais "crimes". E você era pra estar nessa, Nahuel.
_ É. Eu percebi que vocês me livraram de uma. Mas minha tia ficou lá e poderia ter sido vítima também. Provavelmente ela estava na floresta catando suas ervas medicinais _ disse Nahuel.
_ E, não sei se você sabe, mas os Volturi descobriram que existe uma forma fácil de se livrar da nossa espécie. Basta nos atingir diretamente no coração com um projétil preparado com uma substância chamada alicina. Somos frágeis a essa substância. Eles descobriram isso fazendo experiências com uma de suas irmãs.
_ Eu sei. Muriel falou que a "máfia italiana" já havia pego uma delas.
_ Isso está mais parecendo uma estratégia dos Volturi. Parecem que querem amedrontar Johan ou atraí-lo, mas não querem matá-lo. Senão já teriam feito. Se chegaram até as filhas, teriam chegado nele facilmente _ conjecturou papai.
_ Os gatos estão brincando com a presa. É bem a cara dos Volturi _ concluiu mamãe.
_ Ah, mas essa italianada sanguessuga não perde por esperar. Principalmente aquele magrelo de sobretudo _ disse meu bravo Jake, se referindo a Flávio, meu "quase-assassino".
_ Ah, esse a gente vai ter que dividir, Jake. Mas no momento certo! _ acumpliciou-se papai.
_ Só não quero que eles se metam com as pessoas que amo. Que fiquem bem longe da minha tia e de Iandara
_ Quem? _ perguntou mamãe.
_ Parece que o nosso amigo deixou o coração com alguém lá no Brasil _ adiantou papai.
_ É mesmo? _ se animou Jake, com a pergunta.
_ É _ confirmou Nahuel, retirando o tal cordão com o chumaço de cabelo de dentro da blusa e mostrando a Jake. _ Também tenho minha metade.
E Jake, saindo da posição de "muro" entre eu e Nahuel, virou-se para o lado dele mais relaxado, querendo saber sobre a tal Iandara.
_ Isso é muito legal! E ela também é... _ fez um gesto com o dedo, apontado pra mim e ele _ ... como vocês?
_ Não. É humana. E sabe o que significa Iandara na língua indígena, Jake?
_ O quê?
_ "Metade do dia". Bem significativo, não é? Eu que sou metade humano e metade vampiro me apaixonar por alguém que se chama assim.
E, dessa forma "mágica", Jake deixou de ser "inimigo mortal" de Nahuel e virou um grande interessado na história amorosa do novo "amigo sanguessuga" brasileiro. Enquanto eles trocavam altos papos, eu e mamãe nos entreolhamos pelo espelho retrovisor, sorrindo com a mudança repentina de postura do nosso "lobo bobo". Vi papai dando um sorrisinho de canto de boca. "Ah como eu queria saber o que papai estava vendo naquele momento na cabeça do Jake".



Nota da autora: Por motivo de viagem, estou antecipando a Fic, para o caso de eu não estar com o note ou estar sem acesso à internet.

ATENÇÃO se você ainda não assistiu Eclipse esses vídeos contem SPOILERS...


[LEGENDADOS]

Bella e Charlie tendo "a conversa":


Nesta outro Victoria e Riley fazendo planos para a luta contra os Cullens:


Agora é a vez dos Cullen treinarem para a luta contra Victoria e os recém-criados:


Festa de formatura na casa dos Cullen:



Obrigada BlogTwiBrasil pelas legendas


 

...