Revelações surpreendentes para Marcus e Caius


Mal papai terminou de me fazer aquela surpreendente revelação, reapareceram na porta da recepção Félix e Demetri.
_ Edward, vem com a gente! _ ordenou Demetri.
_ Mas temos que falar com Caius e Marcus _ disse, como se eles não soubessem. Ter que ficar ali sozinha era um tanto assustador, apesar de já saber que isso aconteceria.
_ Eles já sabem que Edward não estará nessa reunião. Basta você menina _ replicou Félix.
_ Nessie, fique tranquila. Eles acham que sei onde Flávio está e querem que os leve até ele.
_ Mas papai...
_ Isso já estava previsto _ me lembrou ele, fazendo referência às visões de Alice. Realmente tudo se encaixava agora.
_ Vamos! _ apressou Demetri.
Assim que saíram, Gianna surgiu e, como se já soubesse que eu estaria sozinha, solicitou minha entrada.
_ Caiu e Marcus a esperam. 
Recapitulei cada palavra de papai enquanto caminhava em direção da enorme e grossa porta de ferro, aberta por Gianna. Lá estavam eles sentados, naturalmente imponentes, ladeados por Jane e Alec, cada um de um lado, com seus rostos angelicais e ao mesmo tempo diabólicos. Marcus, com um dos cotovelos apoiados no braço da poltrona e a mão no queixo, me observou entrar. Passo a passo, até que eu atravessasse o enorme salão e parasse a um passo dos degraus que conduziam ao tablado principal, onde eles estavam.
_ Vejo que Aro não estava tão certo assim quanto a competência de Flávio, seu novo brinquedinho _ disse Caius, com ironia, se referindo à sua fracassada missão de me matar. Ser tratada como um nada por aquele ser esnobe à minha frente, me deixou profundamente irritada e, sem pensar muito, respondi à sua ironia.
_ Os decepciono por estar viva?
_ Na verdade você nos intriga, menina. Como conseguiu sobreviver? Será que essa é mais uma das surpresas científicas de Johan? Que modificações ele fez em você que a deixou resistente à alicina? _ questionou Marcus.
_ Nenhuma. Nem sequer conheço pessoalmente esse Johan. E Aro sabe disso, afinal, Flávio me tocou e vasculhou meus pensamentos antes de tentar me matar.
Nesse momento, Caius e Marcus se entreolharam surpresos, como se realmente eu estivesse dando uma informação nova.
_ O que sabemos é que você e sua família estão mancomunados com Johan, em sua pretensão ridícula de nos destruir e tomar o poder sobre o universo vampírico e, posteriormente, o humano.
_ Então lamento informar, mas vocês estão muito enganados. Acredito que Aro não esteja passando tudo o que deviam saber sobre toda essa história.
Parece que minhas palavras soaram como uma heresia. Pela primeira vez, Caius deixou de olhar para as próprias unhas e prestou atenção em mim, enquanto Marcus se levantou, indignado.
_ O que você pretende sua insolente? Causar intriga entre nós? Colocar-nos contra Aro? Essa é a estratégia de vocês? Acha que não vivi o suficiente para conhecer a velha teoria de que "uma casa dividida não subsiste"? 
_ Mate-a logo! Vamos acabar com isso de uma vez _ determinou Caius, voltando a admirar as unhas. 
Não vendo qualquer chance de piedade da parte de Caius, senti que talvez algum resquício de misericórdia restasse em Marcus. Apelei, então, para ele.
_ Marcus, ao menos me dê a chance de compartilhar com vocês meus pensamentos, antes de morrer. Garanto que tenho muito a mostrar. Revelações importantes tanto pra você, quanto para Caius.
_ Realmente não vejo no que você possa nos surpreender, garota _ desdenhou Caius.
_ Podemos? _ indagou Jane, ansiosa para cumprir a ordem de Caius.
_ Espere! _ manifestou-se Marcus _ Acho que não me custa atender ao último pedido dessa meia-vampira.
_ Ah, Marcus, Marcus... tão piedoso que chega a me causar enjoo _ disse Caius, com tédio e decepção. 
_ Digamos que não é piedade e sim... curiosidade. _ justificou-se Marcus. _ Ande! Aproxime-se! _ ordenou, apressado.
Então, subi os degraus e toquei o braço de Marcus, mostrando-lhe tudo o que sabia, principalmente as revelações que papai me fizera a alguns minutos. Seus olhos arregalaram-se, num misto de surpresa, indignação e ira. E, então, como se estivesse sendo demais ser submetido a tantas informações importantes de séculos, em questão de segundos, ele puxou o braço e gritou um desesperado "Nããão!", chegando inclusive a me assustar.
Nesse momento, uma dor insuportável tomou conta de mim. Era como se cada músculo, nervos e ossos do meu corpo estivessem sendo espremidos. Caí no chão, me contorcendo.
_Pare, Jane! _ ordenou Marcus, me proporcionando alívio imediato. _ Menina, levante-se! Mostre a Caius o que acabou de me revelar.
Me levantei ainda zonza e amedrontrada. Olhei para Caius, aguardando sua autorização para me aproximar.
_ Ande! O que está esperando? Também quero saber de tudo, seja lá o que for _ disse um ansioso Caius, já de pé e com o braço estendido.
Então me aproximei e fiz a ele as mesmas revelações, enquanto observava sua expressão de grande surpresa, mas sem a mesma indignação de Marcus. Uma vez terminada a transmissão de pensamentos, larguei seu braço e aguardei sua reação. Jane a Alec se entreolhavam, visivelmente curiosos, mas só saberiam de algo se fosse por intermédio de Marcus ou Caius. Não por mim. Papai foi bem claro: eu deveria "passar" as informações exclusivamente aos dois, e não falar.
_ Não pode ser.
_ Pois acho que em se tratando de Aro, pode ser sim _ discordou Marcus. 
_ Precisamos ver isso com nossos próprios olhos! _ antecipou-se Caius.
_ Jane, peça a Gianna que prepare o carro. Faremos uma pequena viagem à região da Sardenha. Alec, ache Flávio e cuide dele, junto com Jane! 
_ Teremos o maior prazer! Mas será prudente acabar com o brinquedinho preferido de Aro? _ perguntou Alec.
_ Creio que Aro não precisará mais dele. Agora vá! _ respondeu Marcus, com firmeza. _ Venha conosco, menina..


Ainda não está batido oficialmente o martelo para as filmagens de Amanhecer no Rio de Janeiro, mas já sabemos que o Brasil estará no filme: foi confirmado nesta quarta-feira pela Summit o nome do brasileiro Sebastião Lemos no elenco. Sebastião, recentemente, participou da série de TV "Força Tarefa" e do filme "Cara e Coroa".

Veja os outros nomes confirmados nesta quarta pela Summit para papéis secundários no filme:

- Olga Fonda (Love Hurts)
- Janelle Froehlich (Hacienda Heights)
- Masami Kosaka (The Runaways)
- Amadou Ly (The Tested, The Bridge)
- Ty Olsson (2012)
- Wendell Pierce (Ray)
- Carolina Virguez (Matalobos, série de TV espanhola)


Fonte: TELECINE- Saga Crepúsculo


 

...