Sentimentos recíprocos
Esme preparou dois belos sanduíches de steak, queijo, bacon e ovos, para cada, e uma jarra de suco de laranja. Eles estavam bem famintos. Devoraram tudo em questão de minutos. Enquanto comiam, Jacob revelou alguns acontecimentos em La Push que culminaram na transformação de Josh. Revelações nada boas.
_ Tem vampiro novo na área rondando La Push. Não sei o que estava procurando. Farejamos o rastro mas nunca vimos algo tão veloz. Não conseguimos alcançar. Ao menos o espantamos da reserva. Mas essa aparição acabou causando a transformação de Josh, que só estava de passagem por lá. Por isso Billy me chamou às pressas. Ajudei Josh com as mudanças e resolvemos que ele ficará conosco.
_ Por que ele teve que vir junto e mais essa aí? _ indagou Rosalie, com certo incômodo com a presença de mais um lobo e de Leah, por quem não nutria muita simpatia. A recíproca era verdadeira.
_ Leah Clearwater, pra você, sanguessuga desbotada_ disse Leah já se levantando.
_ Ei, ei, ei, fica calma Leah. Não liga pra ela. _ interviu Jacob, segurando Leah pelos ombros e a fitando nos olhos. _ Leva ela pra dar uma volta, Josh.
_ Vem. _ Josh pegou Leah pela mão e saiu a arrastando para fora, enquanto ela e Rosalie ainda se encaravam. Rosalie, com ar irônico e prepotente, e Leah soltando fogo pelos olhos.
Percebi um algo a mais entre Josh e Leah. Uma cumplicidade além da já existente entre os lobos.
_ Qual a ligação entre Leah e o seu primo? _ perguntei pro Jacob, já imaginando a resposta.
_ Aconteceu com eles também.
_ Imprinting? Entre Leah e seu primo? Isso é maravilhoso _ comemorou mamãe.
_ Mas nem isso tirou o mal humor da vira-lata, né? _ complementou a provocativa Rosalie.
_ Controlar o mal humor não é algo muito fácil de conseguir quando se está perto de você, Rose _ respondeu papai.
_ Disse tudo, Edward! _ concordou Jacob, aproveitando o ensejo para afrontar Rosalie com mais uma de suas piadas de loira _ Aliás, Rose, você sabe porque o cérebro de uma loira fica do tamanho de uma ervilha quando ela morre? _ após uma pausa natural de todos, aguardando o desfecho da piada, veio a resposta: _ Porque ele incha! _ finalizou, com uma gargalhada espalhafatosa, só comparada às de Emmet.
_ Ah, Jake, como eu estava com saudade das suas piadinhas sem graça _ disse Rosalie com desdém, provocando ainda mais risadas em Jake.
_ Pessoal! _ Era Jasper chamando. Alice estava tendo novas visões.
_ Demetri. Era Demetri em La Push. Ele foi atrás de você, Jake, mas não era você que ele queria. Ele se confundiu no rastro. Achava que Nessie estivesse junto. _ disse Alice.
_ Se confundiu? Como? _ perguntou mamãe.
_ Jacob? Não acredito! _ reagiu papai, olhando para Jake, com indignação.
_ O que foi? Só levei comigo pra matar a saudade, pra ficar me lembrando do cheiro dela.
_ O quê? Não tô entendendo nada!_ eu disse, já nervosa
_ Esse pulguento levou uma roupa sua com ele pra ficar..._ as palavras pareciam não querer sair da boca de papai _ ...pra ficar cheirando.
_ Sério, Jake? _ perguntei num meio sorriso, adorando saber dessa novidade.
_ Foi só uma... uma... _ Jake estava ruborizado ao ser exposto daquele jeito.
_ Uma camisola! Esse vira-latas levou uma camisola sua. _ papai teve que ser segurado por Carlisle e Jasper.
_ Tudo bem, pai. Não o recrimine. _  disse, já tocando em seu rosto e fazendo ver o que eu havia feito também.
_ Você.. o quê, Nessie? Ótimo! _ papai desabou, com um misto de decepção e "visão do inferno". Mas acho que a "ficha" dele começava a cair. Aliás, não só a dele.
_ É isso mesmo. Eu fiz a mesma coisa. Peguei uma blusa do Jake e deixei debaixo do meu travesseiro para lembrar dele toda noite, antes de dormir. Como vocês não dormem e no meu quarto eu sei que ninguém me incomoda, era o único momento em que eu podia matar a saudade.
_ Sério, Nassie? _ Jacob estava extasiado com a minha revelação, tanto quanto eu estava com a dele. Ambos esperávamos por aquele momento: saber que o sentimento de um pelo outro havia se transformado. O desejo que eu sentia era recíproco. Ficamos nos olhando, cúmplices com nossos sentimentos, por uns segundos, que logo foram quebrados por papai.
_ Chega dessa melação vocês dois. Acho que temos coisa mais importante pra resolver aqui.
_ Nem parece que você não sabe o que é isso Ed. Eu também acho muito estranho toda essa situação, mas nós sabemos muito bem o que eles estão vivendo: a paixão chegou, meu amor, e já era algo esperado. _ disse mamãe, citando o óbvio a todos.

8 comentários:

  1. Unknown disse...

    Amei... que delícia, ainda bem que Jacob não é velho como Edward e não é muito mais forte que Nessie, para que eles possam acabar com a expectativa.
    Será que Edward vai fazer ele casarem primeiro...logo depois do confronto com os Volturi?  

  2. Anônimo disse...

    Aiiii que tudo, to adorando por favor nao demora muito para postar a proxima ta, to gostando muito do ruma que a coisa ta tomando kkkkkkkkkkkk beijos e segue logo,

    Marye.  

  3. Anônimo disse...

    Nossa o Edward pode ser super romantico com a Bella mais não deixa a Nessie viver isso tbm preciso bater uma papo com ele hauahau
    Quero o prox capitulo *-*


    BEijos @nathy_bells  

  4. Monica Marinho disse...

    O Jacob tá na medida pra Nessie, né? Hahahahaha! E se depender do Edward, vão ter que se casar primeiro sim. Só não sei se vão aguentaaaaarrr... hahahah1 Em se tratandod e Jacob e Nessir, o negócio vai esquentar...  

  5. Tami disse...

    Caraa...issoo tá muitoo bom mesmooo !!
    Adoreii a piadinhaaa da loiraa !!!
    E realmente..como esse Edward é chatooo..não queria ele como pai não !!
    hahahahahahha  

  6. Mary Susie disse...

    Muito legal, mesmo!! Eu acho sim que Edward seja um bom pai, se ele fosse liberal demais, revelaria pouca estima pela filhinha preciosa que tem. Tá se superando sempre mais, Mônica! Amo o livro de Renesmee! A história é rica, e nos deixa na maior expectativa!!




    Ps. Andei sumida, pq fiquei muito tempo sem acessar a net, me dei férias da net! Beijão e tudo de bom!



    Mary Susie  

  7. Monica Marinho disse...

    Realmente senti sua falta Mary! Que bom que voltou. Valeu mesmo pelo incentivo. Também imaginoo Edward um paizão. Se ele era tão cuidadoso, protetor e à moda antiga com Bella, não seria diferente com a filha, não é. E não podemos esquecer que ele já tem mais de um século de idade (rs).
    Bjks!!!  

  8. Unknown disse...

    Nossa é mto legal.'
    E por favor não demora mto pra escrever!!!!  


 

...