Antes de tudo, quero deixar registrado que, na minha opinião, este filme foi o mais fiel ao livro até agora, além de ser o que mais me emocionou. Vamos aos comentários:

MAKE-UP E EFEITOS 




Mais uma vez a produção deixou a desejar no make-up. Do visual "mauricinho-nerd" de Carlisle com o cabelinho amarelo-ovo, partido de lado e lambido de gel; passando pela peruca escura e nada natural de Rosalie; indo pela maquiagem carregada de Emmet e Edward e o look esquisito de Jasper; e chegando à  lente de contato mal colocada de Irina... enfim, tudo parecia muito fake. Continuo achando que estão economizando no pessoal do make-up. Fica tudo artificial. No entanto, aplaudo a equipe que cuidou dos efeitos e da maquiagem de Bella durante a gravidez. Eles conseguiram deixar a Kristen acabada, seca, com uma aparência que deu dó da personagem. Ali foram 10. A exceção do elogio aos efeitos só fica para Renesmee no momento do imprinting. Aquele bebê computadorizado ficou muuuito estranho.

 O CASAMENTO 




Foi lindo. Kristen passou emoção, ansiedade, nervosismo ... Ótima atuação. E Bella conseguiu se equilibrar no saltoooo! Pelo que vi no início do filme, cheguei a achar que ela apareceria de tênis, bem ao estilo Kristen, (como fez na formatura) ou que, no momento que deram um close na calda do vestido, surgiria um par de sapatos ficando p/ trás (rs). Ainda bem que deu tudo certo p/ a nossa Bella e nada tirou o clima mágico da cena. Os discursos também foram hilários: Charlie, o superprotetor; Jéssica, a despeitada. E o que foi aquela musiquinha cantarolada por Renée? hahahahahahah Me fez sentir vergonha-alheia. Esme, mais uma vez, salvou a pátria, fazendo uma linda declaração, seguida por Edward, tão romântico e apaixonado. Jacob me deixou com raiva, quando apareceu para quase estragar o casamento. Mas fica aqui um aparte para a barbinha por fazer no nosso Taylor. Ficou bonitinho, apesar que prefiro ele de cara limpa. Ah, ia esquecendo: AMEI ver a Stephenie Meyer entre os convidados.

 A PASSAGEM PELO RIO DE JANEIRO E A LUA-DE-MEL 






A reação da galera foi geral quando o Cristo Redentor deu o ar da graça na telona, de braços abertos. Logo pensei: "Obaaa, vamos ver as cenas deles na Lapa, se beijando, e a galera que fez figuração e tal." Enfim, tudo aquilo que acompanhamos por fotos e vídeos durante as filmagens no Rio. Mas o que vi? Um povo feio, mal encarado, e uma música que parecia de macumba, falando de capoeira, maculelê e não sei mais o quê. Como assim? Fomos retratados de uma forma tão pejorativa, que me deu vergonha de ser brasileira e, ainda por cima, carioca. A passagem pela Lapa foi super rápida e logo estavam à caminho da ilha Esme. Mais uma vez me animei: "Agora sim, teremos cenas calientes". Ok, entendo que é um filme adolescente e que não poderiam caprichar mais nas cenas de sexo, mas fiquei com a sensação de que faltou um algo mais na lua-de-mel. Sabe aquele arrepio que mesmo na sutileza é possível sentir? Pois então... Mas tudo bem. Foi bonitinho ver os 2. Principalmente Bella tentando ser sensual naquela lingerie preta e Edward sorrindo da sua tentativa, ou ele cobrindo o bumbum da Sra. Cullen quando ela se deita de bruço, empinando a bundinha p/ o seu lado. Também gostei da participação dos brasileiros, que atuaram como os caseiros indígenas.

 A GRAVIDEZ 




Muito bem reproduzido. Efeitos especiais e maquiagem dignos de premiação. Momentos de muita emoção. Não vou me alongar muito sobre isso.

 JACOB E OS LOBOS 




Taylor mais uma vez não deixou a desejar na atuação. Nosso Jacob não poderia ser outro mesmo. Fez bonito com raiva, preocupado, aconselhando, se impondo ou tendo imprinting.

THE END 


E o fim? Bem, o fim, vou deixar que confiram no cinema, porque não sou estraga prazer. É isso, galera.

11 comentários:

  1. CahSorriso disse...

    Eu também achei o filme que mais seguiu o livro, Mô. A maquiagem péssima, como sempre, eles acabaram tirando muito coisa que era marca do próprio personagem. Um exemplo disso é o cabelo de Alice. Muito nada a ver...
    Gostei muito do Emmett, sou suspeita pra falar dele, mas achei ele bem mais natural... Isso pq era o cabelo dele mesmo.

    Fiquei com a sensação de que precisava de mais alguma coisa tanto na lua de mel.. como no parto. Fico com pena de ter sido censurado. Ia ser indo ver tudo como imaginamos no livro.

    Apesar desses detalhes... AMEI demais isso filme. O mais perfeito.

    E já estou ansiosa para Novembro/2012. Quero Bella Vampira... Quero ver ela caçar...
    Quero ver ela quase matar o Jacob por ter sofrido o Imprinting... Quero ver ela tirando braço de ferro com o Emmett. =)

    E acima de tudo... Quero a batalha final. HAHAHA  

  2. Nathy_bells disse...

    Oiii Mo bom vamos lá aos meu comentários. Depois faço um post ^^

    Acho que o Carlisle foi o mais prejudicado no quesito maquiagem aquele cabelinho ala Doctor Ray não ficou nada bom. Sem contar que houve váriações nos cortes e penteados. Tipo Edward quando ele está no quarto com a Bella o cabelo dele está mais curto do que quando ele está no altar esperando ela entrar rs.

    O cabelo da Alice eu AMEI ficou o mais fiel possivel ... quem leu o Guia oficial sabe do que eu estou falando.

    Os discursos ficaram lindos e engraçados... não teve um que não riu e se emocionou nessa parte na sessão que eu estava.

    Jacob roçando a barba no pescoço da Bella foi UÓ hein? (6)

    Aaaaah antes que eu me esqueça que negocio é esse do Edward fazer os votos de casamento falando BELLA Swan. GENTE o nome dela é ISABELLA ficou muito fail isso.

    Acho que a parada na Lapa foi mais um coisa de contrato mesmo; eles vem para o RJ mostram dois pontos conhecidos em 5 minutos e pronto.

    Deixo registrado também meu amor eterno pelo Robert falando português, nas primeiras falas estava estranho mais depois <333

    A gravidez foi otima renderam bons suspiros... pela "morrendo" OMG mesmo sabendo que no final iria dar tudo certo me deixou muito tensa...

    Senti falta das piadinhas do Jacob com a Rosalie ... acho que pelo menos uma de cada parte seria OTIMO no roteiro.

    Na parte do imprinting achei desnecessaria a computação grafica para a Renesmee maior ...

    Bom o final ... ai ai ... simplesmente demais.

    Só depois que cheguei em casa que descobri que depois dos créditos tem uma cena da parte dois X_X

    Olha eu voltando para o cinema essa semana.  

  3. Monica Marinho disse...

    Carol, tb tô ansiosíssima p/ o próximo! hahahahahahah

    Nathy, vc é muuuito observadora. Nem percebi o detalhe do cabelo do Edward. E vc tem toda razão sobre ele usar "Bella" nos votos. Tb senti falta das piadinhas entre Jacob e Rosalie. E eu quero ver esse finaaaa, após os créditoooos. Como assim, tinha mais?
    Ah, e suspirei tb vendo o Robert arranhando o português. hahahahahahah Q "biitinhoooo".  

  4. Lollah Cherry disse...

    Bem, achei LINDO o filme, eu ri, eu chorei, eu fiquei com ódio da Rosalie (normal, eu já a odeio normalmente) mas nesse filme ela fez questão de me fazer cravar as unhas na poltrona do cinema. Bem, Emmett, como sempre falando besteira e fazendo a gente far risada. No momento "wedding toast" desculpem ,eu esqueci o nome disso em português, eu ri como ninguém. O Charlie fazendo ameaças por trás das palavras foi o melhor. a Renée cantando foi uma coisa muito nonsense que fez todo mundo rir. A Alice dando seu padecer também foi ótimo. O Edward parecia que tava meio embriagado com as roupas soltas e tudo mais, mas foi bem legal.
    Bem, a lua-de-mel eu achei perfeita. Não tiraria nem colocaria nada a mais. Tava tudo perfeito. Só achei que eles poderiam ter abusado mais do Rio de Janeiro que é uma cidade tão linda (claro, eu moro aqui.)Acho também que eles poderiam ter aproveitado mais daquela ilha. Afinal, a ilha é linda e realmente pelas redondezas tem os golfinhos que eles poderiam ter usado.
    A maquiagem, bem o cabelinho do Edward tava super engraçado na hora do casamento. Não sei o que fizeram com o cabelo da Alice, tadinha. Nem com o Jasper. Ele parecia cada vez mais desconfortável. E a Rosalie parecia cada vez mais uma boneca de porcelana viva. Acho que eles capricham demais na cara da Nikki Reed.
    Eu realmente acho que deixou muito a desejar as cenas das piadas de loira, acho que eles DEVIAM ter posto. E a cena da tal tigela de cachorro pro Jake.
    Bem, a atuação, nunca tenho o que dizer, quer dizer... Perfeito como sempre. Meus bebês. a minha KStew tava linda, perfeita, e atuando melhor do que nunca. O Rob com certeza me surpreendeu no português e eu me apaixonei, a cena do parto do "Come back to me, baby. Bella, please, Bella. Come back to me. Come on" Eu acho que essa cena realmente foi a mais forte de todo o filme. Ali o Rob colocou emoção demais e ficou perfeito pra ocasião. Meu Tay, bem, eu daria a vida por ele ,então sou suspeita pra falar que ele foi simplesmente perfeito em tudo. Cada passo. Tudo .
    Bem, não tenho muito o que dizer já que odeio a Rosalie e adoro o Emmett. Queria eu ter irmãozão como ele.
    Bem, achei simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A a cena que o Jacob começa a gritar com o Sam e começa a ficar maior , tornando-se assim o chefe da matilha.
    A transformação da Bella, nossa, MUITO digno eles terem posto tudo o que ela passou até ali.
    Enfim, o filme todo foi simplesmente perfeito. Não tenho do que reclamar, mas colocaria umas coisinhas a mais. Mas a Melissa disse que tem surpresa de cenas extras pra gente no DVD , agora é esperar sair e ver.
    Twi Kisses (:  

  5. Monica Marinho disse...

    Bom texto, Lollah! Gostei da sua crítica e concordo sobre a cena em que o Jacob "cresce" e se posiciona como Alfa. Assim como depois que ele temo imprinting e desafia os outros lobos para proteger Renesmee.
    Também achei muito criativa a forma com que reproduziram a transformação. Bella totalmente desfalecida exteriormente, e passando por toda aquela aflição internamente. Fora a transformação física. O máximo!
    Gente, eu preciso ver esse filme de novo. FATO!  

  6. Professora Joseane disse...

    bom, tbm amei tudo! como sempre faltaram mtas cenas do livro q gostaria d ver...mas o q apareceu foi PERFEITO! A cena + linda (p mim), q me emocionou + do q no livro, foi o Imprint d Jacob. Ele caindo d joelhos no chão...c aquela carinha...Au! foi o máx.!!! Parabéns Taylor L.! Parabéns à todos! e à nós q amamos essa Saga linda! ;) ♥  

  7. Anônimo disse...

    Nayara:O filme tava muito bom,mas faltou um pouquinho.Eu concerteza esperava mais da passagem pelo ria,tinha um monte de gente se agarrando e umas pessoas mal vestidas e como vc falou uma musica muita feia.Na cena em que a renesmee nasceu tinha uma bolinha exata sem sangue em volta dos olhos,um bebe não nasce assim.O q mais eu gostei no filme foi a cena do parto,deixou agente nervosa e ansiosa,ver a Bella sofrer na gravidez foi bem triste.Por fim eu esperava que tivesse a cena em que eles falam do casamento para o Charlie.Mas em geral eu ameei e não vejo a hora de AMANHECER PARTE 2  

  8. Monica Marinho disse...

    É vdd, Nay, a bola de sangue ficou fake demais. E, nós, que lemos o livro, sempre vamos sentir falta de algo. Também não vejo a hora de ver Amanhecer 2. Vamos sofrer mais um tempo até lá. OMG!  

  9. Soraya disse...

    Bem,eu também adorei.Claaaaaaaaro!!!
    Hahahahahahahhhaha!!!!
    Esse foi o melhor.
    Quero destacar q o q mais gostei foi q o diretor consiguiu colocar os pensamentos e sonhos dos personagens mais vivos.
    Consegui participar e imaginar.
    Show!!!
    Amei q mostraram direitinho como a Jessica é egoista e invejosa.Porque vocês podem perceber q nos outros filmes ela ñ parece em nada com o livro.
    E a Renné arrasou.
    Me acabei de ri na hora dos brindes e quando a Bela disse o nome da menina a Cara q Jake fez foi hilária.
    Claaaaaro q para o nosso gosto.Poderia ter tido mais coisas.Mas esse foi o q ficou mais fiel ao livro.
    Maravilhoso!!!Vi três vezes.Vi a pré-estreia com o chato do meu namorado.Q ficou chamando o Edward de boiola.Já falei q ele ñ vai mais comigo.Vi dublado na estreia com minha filha.E quando descobri q no fim tinha imagens extras fui de novo....hahahahahahahahahahahahahaha!!!
    To loka para comprar o DVD com o bonus.
    É ....SOFRER MAIS UM ANO DE ESPERA.
    SNIF....SNIF.Também to louka para ver A hospedeira o filme.
    MÔ,cadê o final da fic.???!!!E será q tem como eu baixar para o meu pendrive essa sua fic??!!!Aguardo resposta!!!
    Beijocas mil!!!
    Beijocas!!!  

  10. Monica Marinho disse...

    Tô escrevendo à prestação. hahahahahaha. Mas sai até o fim de semana, se Deus quiser.
    E eu só tive a oportunidade de ver o filme uma única vez. =( Mas tô programando ir de novo. Preciso ver esses extras no final.
    E é claro que tem como vc gravar. Deixa eu postar o final e aí te mando um arquivo por e-mail. Depois me passa o teu e-mail.
    Bjooooo!  

  11. Anônimo disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.

 

...