Segredos entre Jake e Alice
_ Tudo muito lindo, como a Bella disse. Tudo já esperado, mas temos que agir mesmo. Edward tem razão. Não pude ver Demetri em minhas visões por causa dos lobos. Em La Push eu nunca poderia vê-lo mesmo _ disse Alice.
_ Não entendo. Ainda assim você insiste em dizer que Nessie deve ir para La Push com Jacob? Como ela estaria mais segura por lá se você não poderá prever seu futuro?
_ Confie em mim, Ed! Apenas isso. Jacob, preciso falar com você a sós. Venha comigo _ Alice estava estranha, mas ela devia mesmo saber o que estava dizendo.
Nos entreolhamos, Jacob ficou meio relutante:
_ Nessie pode vir junto? Não tenho o que esconder dela.
_ Eu sei, Jake. Mas acredite, é para o bem dela _ garantiu Alice.
_ Vá Jake! _ disse, soltando seu abraço.
Eles se afastaram da casa a um ponto que não poderíamos ouvi-los e nem papai poderia ler seus pensamentos. Demoraram algum tempo. Tempo suficiente para papai retornar com a conversa de "tenham juízo", "pense bem em tudo o que você aprendeu sobre valores", entre outros papos caretas do Sr. Edward. Não me espanta que ele e mamãe não tenha tido nenhum contato mais íntimo antes do casamento. Ele é bem "à moda antiga".
_ Sou à moda antiga sim, Nessie. Desde o momento que percebi que Bella era o maior tesouro da minha vida, resolvi tratá-la como tal. Não queria que nenhum mal lhe acontecesse, principalmente causado por mim. Seria mesmo capaz de qualquer coisa para preservá-la, protegê-la. Espero que Jake tenha esse mesmo sentimento por você _ o discurso de papai me deixou sem palavras e fez os olhos de mamãe brilharem ainda mais. Se é que isso era possível. E quem tinha falado em "melação" mesmo?
_ Vai devagar Edward. Cada caso é um caso. Se alguém não age exatamente como você, não significa que os sentimentos dessa pessoa sejam menores ou tenham menos significado. Não queira comparar sua mentalidade de mais de um século e sua taxa hormonal devidamente controlada com a de Jacob, no auge dos seus 17 anos.
_ 23. Teoricamente ele tem 23 anos _ lembrou papai.
_ Que seja, mas ele permanece com o mesmo metabolismo de alguém de 17 anos. Com os lobos é diferente. Mas mesmo que estivesse com 23, ainda assim estaria com os hormônios a mil. O contato físico, nessa idade, não é algo simples. E é muito natural quando há um avanço de sinal. Por isso os humanos insistem tanto na tecla da prevenção _ interviu Carlisle, com toda a sua sabedoria e entendimento de Biologia.
_ Eu sei, Carlislie. Mas é minha filha, né? Eu tenho que tentar.
_ Pai, eu sei me cuidar. Ok? Não vou fazer nada que eu ache que não deva. E eu tenho certeza do amor do Jake por mim e vice-versa.
_ Mas o lobinho é bem quente, né? vai ser difícil segurar _ provocou Rosalie.
_ Como você sabe, Rose? _ perguntou mamãe, levantando uma das sobrancelhas.
_ É Rose, como? _ quis saber também.
_ Tô esperando _ emendou Emmet, cruzando os braço.
_ Nossa, quem não se lembra das investidas dele pra cima da Bella? Nem sei como ela não cedeu a tanta pressão naquela época.
_ Eu sempre amei o Edward e era só por ele que meu coração batia mais forte e para quem todos os meus desejos estavam voltados.
_ Vamos parar de lembrar dessa história? _ disse papai, já incomodado com o assunto.
_ Até porque eles estão voltando _ avisou Esme, enquanto ouvíamos Alice e Jacob atravessando a floresta, se aproximando mais e mais da casa. Até entrarem.
_ E aí? _ perguntou papai, aguardando alguma resposta de Alice ou Jacob.
_ Não há nada o que lhe dizer Edward. Mas Jacob já sabe o que deve fazer.
_ Vamos arrumar sua bolsa. Não precisa de muita roupa.
_ Peraí, vocês vão pra La Push agora?
_ Imediatamente! _ determinou Alice

13 comentários:

  1. @nathy_bells disse...

    Agora fiquei curiosa po ... o que a Alice falou para o Jacob, meu Deus até a Rose falando do calor dele essas vampiras hauhahua


    Qnd sai a FunFic 14?
    *--*  

  2. Monica Marinho disse...

    hahahahah! Jack causa calor até no mais frio dos seres. Hahahahahah!!!  

  3. Unknown disse...

    Ah nem...curiosidade mata, quando vc vai liberar a outra parte?
    Este Jacob...quente...quente, acho que a Nessie não vai aguentar nem um dia sozinha com ele!  

  4. Monica Marinho disse...

    hahahahahah! É vero, Cintia! Tb tô achando viu!  

  5. BiA disse...

    ahhhhhhhhh quente que ate vampiras se deretem to look quanda vai fazer a continuaçao esse sespense ta me matando.................  

  6. Monica Marinho disse...

    Ai, Biaaa!!! Eu tb quero terminar logo. Mas as inspirações vêm assim, aos poucos. hahahahhaha!!! Mas creio q já esteja próximo do desfecho.  

  7. LETICIA CULLEN disse...

    TO DOIDA PARA TER A CONTINUAÇÃO TO ANCIOSA VIU!
    EU TO ADORANDO A HISTORIA
    VC E UMA BOA ESCRITORA  

  8. Gabizinha disse...

    Nossa,não sou mto de ler,mais com uma história dessas dáh atéh uma arrepio na Espinha.'  

  9. Monica Marinho disse...

    Valeu, Letícia e Gabizinha!!! A próxima parte já tá saindo. Aviso a vcs no Twitter. Aliás, qual o twitter de vcs?  

  10. Tami disse...

    Carambaa...
    Assim você mata todass de curiosidadee...sacanagemm issoo !!!
    hahahahahah  

  11. Anônimo disse...

    A coisa tá esquentando XD

    Aline *  

  12. Anônimo disse...

    O jacob pode ser quente mas o melhor éo EDWARD, né?
    Pra ele não tem boca não!!!!!!!!!!!!!
    Estou adorando a história... continue por favor


    Anonimo  

  13. Monica Marinho disse...

    Também sou do Tem Edward! ;)  


 

...