Mudança de planos
Em meio às comemorações, me ocorreu uma dúvida: o "casamento" teria que esperar, já que estávamos com passagens marcadas para a Itália. Será que os ancestrais quileutes tomariam isso como mais uma ofensa?
_ Jacob!
_ O que foi Nessie?
_ Quando esse ritual deve acontecer? Afinal, amanhã estaremos viajando.
_ Já falei sobre isso com meu pai. Ele disse que podemos realizar a cerimônia na volta.
_ Acho bom, afinal, Alice não perdoaria vocês se ficasse de fora de um evento tão importante _ disse papai, se aproximando abraçado à mamãe.
_ E você acha que ela vai se contentar apenas em ser convidada? Ela vai querer organizar um mega-evento em La Push, bem ao estilo Alice _ disse mamãe, rindo.
_ Mas acho que dessa vez Alice vai ter que se contentar em ser apenas convidada. As cerimônias quileutes são cheias de tradições e não creio que aceitariam uma vampira envolvida _ avisou Jake.
_ Hummm... é melhor que você mesmo diga isso a ela. _ respondeu mamãe, rindo e já prevendo problemas à vista.
_ Boa sorte, Jake! _ complementou papai, botando lenha na fogueira.
Sue veio com algumas taças em uma bandeja, que foi colocada sobre a mesinha-de-centro. Vovô apareceu logo a seguir, sacudindo uma garrafa até ouvirmos um estampido, seguido por um esguicho de champanhe. Todos pegaram suas taças e serviram-se daquela bebida que deixava a ponta do nariz formigando.
_ Um brinde à felicidade de Nessie e Jacob _ comemorou vovô, erguendo sua taça e tendo seu gesto imitado por todos nós.
Em meio aos risos e conversas paralelas, ouvi o celular de papai tocar. Ele, imediatamente, se afastou para poder atender. Mesmo de longe, pude ouvir o monólogo: "Diga, Alice!" "Entendi. Mas você tem certeza de que não há perigo para Nessie?" "Por que Bella não pode ir conosco?" "Está bem. Confio em você" "Estamos num impasse com Nahuel." "Claro! Mas então ele e Johan continuam sendo uma lacuna em suas visões. Bem, tudo dependerá da decisão de ambos." "Estamos indo amanhã. De qualquer forma, faremos nossa parte" "Até mais!"
Terminada a ligação, me aproximei de papai para tentar completar os espaços em branco da conversa que acabara de ouvir.
_ O que poderia ser um perigo pra mim? E aonde mamãe não pode ir?
_ Também quero explicações! _ surgiu mamãe, deixando claro que havia estado tão ligada quanto eu.
_ Mudança de planos. Eu e Nessie faremos uma visita à Caius e Marcus, em Volterra. Já você terá que seguir com Jacob e Nahuel para Dimenticato, onde Carlisle, Esme, Emmet e Rosalie estarão esperando vocês.
_ E Aro? _ perguntou mamãe.
_ Parece que ele não estará na toca Volturi quando formos lá. Eles vão ter que ficar a par de algumas ações de Aro. Mas depois seguiremos com eles para Dimenticato.
_ Com eles? _ apesar de papai colocar de uma forma simples, não me pareceu algo tão fácil.
_ Bem, as visões de Alice não são tão claras, principalmente as que Jacob está presente ou as que ainda dependem de uma decisão, como é o caso de Johan e Nahuel. Mas sobre tudo o que ela viu, está bem claro o momento em que seguimos com Caiu e Marcos para Dimenticato. _ explicou papai.
_ Ei, vocês estão fazendo reunião particular? Esqueceram que sou da família _ reclamou Jake, se juntando a nós.
_ Papai acabou de receber uma ligação de Alice e houve mudança de planos. _ adiantei.
_ Mudanças? _ estranhou Jacob.
_ Vamos deixar essa conversa pra depois? O momento é de comemoração, não vamos acabar com a alegria de Charlie. Depois explico tudo com detalhes pra você, lá fora. _ recomendou papai.
_ Com certeza vou querer saber dessa história bem direitinho _ reclamou Jake!

18 comentários:

  1. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    Ai gostei desse Mônica!
    e tambem gostei da champanhe que deixa o nariz formigando! rsrsrs!!
    Parabéns!!!  

  2. Lorraine disse...

    Amei! Vc tem muito talento mesmo! Estou adorando, a cada dia!
    Parabéns!  

  3. Nathy_bells disse...

    Olha quem coloca lenha na fogueira é vc viu Mo não o Edward hauahuahauhau

    Aaaaah não gosto de champanhe ... é muito doce >.<
    Será que a Alice está preparada para saber que ela NÃO tera um novo casamento para arrumar? rs  

  4. sarinha disse...

    gostei desse novo suspence mônica,um pouquinho de tenção com romanse isso muito nos chama á atenção,minha querida se você puplicar este livro, eu compro ...beijos de sua amiga jussara.  

  5. Monica Marinho disse...

    Valeu, Ju! Bem, publicar não posso, pois se trata de uma fic, senão sou presa por plágio. Hahahah! Mas posso imprimir alguns exemplares para as minhas leitoras fiéis. Terminando a estória, vou ver se a grana me permite fazer esse mimo a vcs, em forma de agradecimento. Bjks!  

  6. Monica Marinho disse...

    Nathy, realmente me sinto na pele de cada personagem quando estou escrevendo, então, concordo com vc. Hahahahahah!  

  7. Anônimo disse...

    Monica, parabéns está cd vez melhor e esquentando... imaginação a mil!!
    Bj
     

  8. Lorraine disse...

    Muito bom mesmo, a cada vez você supera! Estou amando Monica! Parabéns!  

  9. Jhéssica Soares disse...

    Nessie e Jacob casarem? OMG *-*! Essa história a cada dia está melhorando! Estou amando Monica! Você realmente tem talento, comecei a ler agora, e já estou apaixonada pelo fanfic, já virei fã!
    Parabéns!
    Beijos!
    Continue assim!  

  10. Monica Marinho disse...

    Valeu, Jhéssica!!!! Bem, eles ainda vão se casar, espero que voltem vivos da tal missão na Itália para isso.
    Bjks!!!!  

  11. Monica Marinho disse...

    Obrigadão, Wã e Lorraine! O que seria da fic sem vocêêêês? Bjão!!!  

  12. familia disse...

    oi monica,parabéns vc é demais,
    mas uma vez me deixando com água na boca rsrsrs, mas é muito lindo o modo como vc espresa o fic, a sua visao do romace é maravilho, acredito que um dia vai conseguir publica um livro seu,meus que nao seja esse de renesmee,concertesa um bem melhor, irei compra concertesa rsrsrs, parabéns.
    beijooos de sua amiga jenifer♥  

  13. Monica Marinho disse...

    Muito legal esse incentivo Jenifer. Realmente tenho o projeto de um romance engavetado, mas q levarei à frente assim que terminar a fic. Caso o projeto dê certo, vcs serão as primeiras a saberem.
    Bjks!  

  14. Unknown disse...

    Mô,
    minha amiga querida, vc deve escrever um livro, eu irei ao lançamento em São Paulo ou onde quer que seja...cada dia melhor esta fic...
    Te adoro!  

  15. Monica Marinho disse...

    Ounnn... Ciiii!!!! Seriam vários sonhos realizados: publicar um livro, e vc no lançamento. Nooossa! Mas ainda q vc não pudesse vir, o seu seria enviado p/ sua residência com uma super dedicatória, amiga! Bjks!  

  16. εϊз~ Grasyєℓℓყ εϊз~ disse...

    E lá vem a Alice com seus mistérioos!
    rsrs  

  17. Bella disse...

    AAAA *O* ta linda linda linda anciosa pro proximo capitulo, 1bj  

  18. Anônimo disse...

    OMG !! Tadinha da Alice, mas se bem q o casamento podia ter 2 comemorações, a cerimônia estilo quilheute e a festa de casamento estlo, ham.. Alice ! kkk BJOCAS

    Lily*  


 

...