Entre lobos
_ Parece que temos mais convidados chegando _ previu papai, minutos antes de eu identificar o som de lobos correndo, seguido de passos humanos. Não demorou muito e estavam batendo na porta.
_ Devem ser Leah e Josh. Eles ficaram de vir. _ adiantou Sue.
_ São eles mesmos _ confirmou Jacob, indo abrir a porta.
_ E aí? Ainda sobrou alguma comida pra gente? _ perguntou Josh, já enturmado.
_ Parece que o jantar se transformou numa festa. Tem até champanhe! _ disse Leah, pegando o copo da mão de Jacob e provando da bebida. _ Hummm, que gostoso!
_ Eu e Nessie ficamos noivos! _ anunciou Jacob a Leah, com um certo orgulho nas palavras.
_ Já tô sabendo da cerimônia. É só o que se fala em La Push, depois da reunião do Conselho.
_ Vamos ter festa na reserva! _ comemorou Josh.
_ Guardei comida para vocês, venham até a cozinha. _ chamou Sue, sendo acompanhada por Leah e Josh.
_ E onde está o amigo brasileiro de vocês? _ perguntou vovô.
_ Nahuel foi dar uma volta, não se preocupe, papai. _ respondeu mamãe.
_ Contanto que não arrume confusão na redondeza... _ alertou vovô.
_ Pode ficar tranquilo, Charlie! Ele é de paz. _ defendeu papai.
O som do telefone tirou vovô da sala. "Alô? Como vai Sam. Só um minuto que vou chamá-lo".
_ Jacob, telefone pra você. É Sam.
Olhei para Jacob, estranhando o telefonema. Afinal, a última vez que eles estiveram juntos o clima não tinha sido muito agradável. Jacob também demonstrou surpresa, mas logo foi atender o telefone.
_ Oi Sam! Realmente estranhei, mas fico feliz por estar falando com você novamente. Valeu! Obrigado mesmo! Eu digo pra Nessie. Eu ir aí? Agora? Mas estamos no meio de uma comemoração. Não quer vir pra cá? Entendo. Já estou indo então.
_ O que foi? O que Sam queria? _ perguntei, curiosa.
_ Ele quer falar algo importante comigo e pediu que eu vá à La Push.
_ Nós vamos com você _ disse Leah, ladeada por Josh e Seth.
_ Eu também vou _ decidi, sendo logo dissuadida da minha ideia.
_ É melhor não, Nessie. Deixa a gente resolver isso entre nós.
_ Ué? Não vamos ser uma só alma? Acho que tenho direito de participar dessas reuniões também.
_ Mas Sam pode não se sentir a vontade. Não sei o que ele quer falar e não quero criar um novo atrito com ele. Ok? _ as palavras de Jake, finalizadas com um carinho no rosto e um beijinho, me convenceram... em parte.
_ Tá bom. _ respondi, meia contrariada.
_ Só tome cuidado com o carro e lembre-se que temos uma viagem marcada pra amanhã. _ surgiu papai no meio da conversa, entregando a chave a Jake.
_ Valeu, Edward. Vamos?
_ Onde vocês vão? Algum problema com Billy? _ perguntou vovô.
_ Vamos ter que ir à La Push, mas está tudo bem, "chefe" Swan. Nenhum problema com papai _ disse Jake, .
Eu realmente fiquei curiosa e não ia aquietar enquanto Jake não voltasse. O que será que Sam teria de tão importante para falar com Jake? Por que esses lobos são tão complicados?
_ Acho bom você começar a se acostumar com o jeito dos lobos. Afinal, vai se casar com um. Respeitar as tradições, a cultura, as características próprias deles... _ me aconselhou papai.
_ Eu sei, eu sei. E já procuro fazer isso, papai. Bem, agora é só esperar pra ver o resultado dessa conversa. O pior é que ainda nem sabemos o que Nahuel decidirá.
_ Vai começar agora uma partida de futebol na TV. Assiste comigo Edward? _ convidou vovô.
_ Ah, sim. Quem joga?
_ New England Patriots contra o Indianapolis Colts.
_ Tom Brady está jogando?
_ Claro! Ele é o melhor quarterbak da NEP. Não iam deixar ele de fora nunca.
Bem, o que me restava fazer agora? Sue já estava retirando as taças e colocando a cozinha em ordem com a ajuda de mamãe. Resolvi ajudá-las. Precisava ocupar a minha mente com alguma coisa, senão a ansiedade ia acabar comigo.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Amo o seu livro,todo o dia vou ver se você já postou algum cap.
    Você escreve muito bem.
    Por favor, não demora para escrever o próximo cap.  

  2. Monica Marinho disse...

    Valeu por acompanhar a estória. Pretendo postar mais um capítulo hj mesmo. Pra compensar a demora dessa semana. Bjksss!  

  3. Nathy_bells disse...

    Juro que não só a Nessie que vai pegar a ajuda a Bella e a Sue a lavar a louça desse jeito ... hauahuahaua
    To sem unha já ... quisso Mo não pode me matar de ansiedade assim não ...  

  4. Monica Marinho disse...

    Hahahahahah! Vamos ver onde isso vai dar Nathy! Até eu tô ficando sem unhas por conta dessa fic. hahahaah!  

  5. Flor do Ebano disse...

    Chara, amei os dois capitulo 37 e 38 e as imagens ficaram lidas.
    beijos  

  6. sarinha disse...

    minha querida amiga mônica,como sempre você me surpreende,amo a fic.
    fiquei muito anciosa para ler os proscimos capitulos hahahaah!
    estou feliz e aliviada por te lido
    mais um ,bjos amiga e não nos mate
    mais de anciedade,fik com Deus.rsrsrs.  

  7. Unknown disse...

    Você vai ter que imprimir esta fic Mô...cada dia melhor!
    Te adoro!  

  8. Letícia Sevla disse...

    Oi descobri o blog agora e amei!!Leio pelo celular.
    E vc é uma ótima esctritora!!  

  9. Monica Marinho disse...

    Bem vinda, Letícia! E valeu pela força. Bjoooooo!  


 

...