Expectativas
Em minutos, a cozinha estava um brinco, mesmo comigo e mamãe tentando respeitar o ritmo de Sue. Confesso que mal prestei atenção no que estava fazendo ou na conversa que iniciaram. Sei apenas que falavam sobre a quantas andava a vida de alguns dos antigos amigos de escola de mamãe. Não conseguia tirar a cabeça da nossa ida à Itália, da ida de Jake à La Push e do fato de dependermos da decisão de Nahuel e, posteriormente, da de Johan.
_ Bem, parece que seu pai adormeceu no sofá vendo o jogo, Bella. Vou levá-lo pro quarto e me recolher também. E vocês? Sei que não dormem... _ disse Sue, não querendo parecer indelicada em nos deixar.
_ Não se preocupe Sue, vá dormir sossegada! Somos de casa e, além do mais, acho que vamos dar uma volta por aí. Eu e Edward precisamos dar uma caçada antes de seguirmos viagem amanhã _ respondeu mamãe.
Apesar de eu estar alimentada o suficiente, me pareceu uma boa ideia acompanhar mamãe e papai. Também pensei em pegar um livro pra ler - mamãe havia deixado um bom acervo para trás, na estante do seu antigo quarto -, mas não ia ter cabeça para me concentrar em nenhuma leitura.
_ Posso ir junto, mamãe?
_ Claro, Nessie! Imagino como deve estar essa cabecinha.
Mamãe não precisava dos dons de papai para saber como eu estava me sentindo. Ela tinha um outro dom: instinto materno.
_ É, realmente tá difícil lidar com tantos acontecimentos.
Na sala, Sue estava tendo uma certa dificuldade para acordar o vovô, que mais parecia um velho motor de caminhão roncando, totalmente relaxado no sofá. O champanhe deve ter funcionado como um poderoso sonífero. Papai logo resolveu o problema, tomando vovô nos braços, sem precisar fazer qualquer esforço, e levando-o até seu quarto. Foi uma cena engraçada. Fico imaginando a reação do "chefe" Swan ao acordar em sua cama. Parece que Sue pensou a mesma coisa, ao tampar a boca para conter o riso, observando Charlie sendo carregado escada acima como um bebê.
_ Boa noite, meninas! _ disse Sue, se dirigindo também para o quarto.
_ Boa noite, Sue! _ respondemos.
_ Bem, acho que se dissermos que ele foi parar na cama sozinho, com as próprias pernas, vai ser menos constrangedor pra ele. Ele não se lembraria, mesmo se fosse verdade.
_ Aham! _ concordei com mamãe, segurando o riso.
Papai logo voltou, esboçando seu tradicional sorriso torto.
_ Acho que essa é uma boa estória pra contar pro seu pai amanhã, Bella.
_ Nem se atreva! E chega de rir às custas do meu pai. Vamos caçar?
_ Vamos! _ respondemos eu e papai, em côro.
Evitamos ir para o lado que Nahuel havia se dirigido. Preferimos respeitar seu pedido de privacidade. Mais observei a caçada do que cacei. Antes que o sol aparecesse, resolvi voltar pra casa.
_ Pode ir na frente. Eu e sua mãe queremos amanhecer na clareira. _ disse papai, lançando seu eterno olhar apaixonado para mamãe, e sendo correspondido por ela. Senti realmente que estava sobrando ali. O momento era deles.
_ Ah, o tal lugar mágico de vocês não é? Ok! Então... até mais. _ me apressei em me afastar e deixá-los a sós.
Poucos metros antes de sair da floresta e adentrar o quintal do vovô, ouvi passos paralelos aos meus e, pelo cheiro, identifiquei ser Nahuel. Logo estávamos nos fundos da casa. Ele me avistou e veio ao meu encontro.
_ E aí? Conseguiu colocar as ideias em ordem? _ me apressei em perguntar, sem nem mesmo disfarçar minha curiosidade
_ Acho que sim. Só espero não me arrepender mais tarde das minhas escolhas. _ respondeu Nahuel, aumentando minha expectativa.
_ E o que você decidiu?
_ Prefiro dizer minha decisão quando todos estiverem reunidos. Pra dizer uma vez só. Tudo bem pra você?
_ Ok! Pra quem passou a noite se corroendo de ansiedade, não vai custar esperar um pouquinho mais.

14 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    Preciso aprender ter paciencia igual a Nessie ... não aguento ... será que ele vai colaborar ... po volta logo Edward e Bella isso é hora de namorar na clareira? Vcs teram a eternidade para ir namorar lá ... Jacke querido CORRE ... fofaca nova a vista rs  

  2. Anônimo disse...

    Demais o seu livro Mô.meu nome é Nayara e eu sou apaixonada pela saga,fui eu que postei o primeiro comentário no cap 37.Adoro  

  3. Monica Marinho disse...

    Bem vinda ao "clube" Nayaraaaa!!! Consegui cumprir minha meta de postar 2 capítulos hoje. Essa semana tem mais. Vc tem twitter? Bjks!  

  4. Anônimo disse...

    Que maravilha! Dois capítulos no mesmo dia =D Estou ansiosa para saber o que o Nahuel decidiu... Arianne.  

  5. Monica Marinho disse...

    Prometo que essa semana, de repente até amanhã, tôpostando o próximo capítulo. Bjksss Arianne!!!  

  6. Anônimo disse...

    Monica vc atiçou minha curiosidade... o que estará acontecendo em La Push? O que o Nahuel decidiu? Mal posso esperar... bjk Wâ  

  7. Anônimo disse...

    Oba! Fico aguardando (ansiosa!), beijos. Arianne.  

  8. Anônimo disse...

    ola Mônica estou lendo seu seu livro há algumas semanas e estou adorando a saga. estou curiosa para o proximo capitulo meu nome é juliana.
    bjuss  

  9. familia disse...

    Agora estou muito mas anciosa,
    pra saber a resposta de nahuel,
    monica nao demore a coloca o proximo
    capitulo tá rsrsrs♥
    beijoooooooooos♥  

  10. Monica Marinho disse...

    Jenifer, Ju, Wã e Arianne, acreditem, também fico ansiosa pelo desfecho da história. Como diz a Nathy, fico roendo as unhas com cada capítulo. Mas essa semana tem mais.  

  11. Unknown disse...

    E agora? Quanta ansiedade...eu acredito que Nahuel vai procurar Johan...mas o que Sam queria com Jake?
    São tantas coisas nesta fic que acho que vc não vai conseguir terminar antes do bebê nascer...  

  12. Monica Marinho disse...

    Hahahahah! Já pensou, Ci? Minha meta é terminar antes dissoooo!!!  

  13. Anônimo disse...

    Nayara:Mô,quando vc vai postar o resto,to muito anciosa.Beijos  

  14. Monica Marinho disse...

    Oi Nayara! Já estou escrevendo o próximo capítulo.Pretendo postar mais 2 até o fds. Algumas tarefas estão tirando um pouco o meu tempo, mas prometo que, ao menos o 39 não passa de sexta. Bjks!!!  


 

...