Expectativas
Em minutos, a cozinha estava um brinco, mesmo comigo e mamãe tentando respeitar o ritmo de Sue. Confesso que mal prestei atenção no que estava fazendo ou na conversa que iniciaram. Sei apenas que falavam sobre a quantas andava a vida de alguns dos antigos amigos de escola de mamãe. Não conseguia tirar a cabeça da nossa ida à Itália, da ida de Jake à La Push e do fato de dependermos da decisão de Nahuel e, posteriormente, da de Johan.
_ Bem, parece que seu pai adormeceu no sofá vendo o jogo, Bella. Vou levá-lo pro quarto e me recolher também. E vocês? Sei que não dormem... _ disse Sue, não querendo parecer indelicada em nos deixar.
_ Não se preocupe Sue, vá dormir sossegada! Somos de casa e, além do mais, acho que vamos dar uma volta por aí. Eu e Edward precisamos dar uma caçada antes de seguirmos viagem amanhã _ respondeu mamãe.
Apesar de eu estar alimentada o suficiente, me pareceu uma boa ideia acompanhar mamãe e papai. Também pensei em pegar um livro pra ler - mamãe havia deixado um bom acervo para trás, na estante do seu antigo quarto -, mas não ia ter cabeça para me concentrar em nenhuma leitura.
_ Posso ir junto, mamãe?
_ Claro, Nessie! Imagino como deve estar essa cabecinha.
Mamãe não precisava dos dons de papai para saber como eu estava me sentindo. Ela tinha um outro dom: instinto materno.
_ É, realmente tá difícil lidar com tantos acontecimentos.
Na sala, Sue estava tendo uma certa dificuldade para acordar o vovô, que mais parecia um velho motor de caminhão roncando, totalmente relaxado no sofá. O champanhe deve ter funcionado como um poderoso sonífero. Papai logo resolveu o problema, tomando vovô nos braços, sem precisar fazer qualquer esforço, e levando-o até seu quarto. Foi uma cena engraçada. Fico imaginando a reação do "chefe" Swan ao acordar em sua cama. Parece que Sue pensou a mesma coisa, ao tampar a boca para conter o riso, observando Charlie sendo carregado escada acima como um bebê.
_ Boa noite, meninas! _ disse Sue, se dirigindo também para o quarto.
_ Boa noite, Sue! _ respondemos.
_ Bem, acho que se dissermos que ele foi parar na cama sozinho, com as próprias pernas, vai ser menos constrangedor pra ele. Ele não se lembraria, mesmo se fosse verdade.
_ Aham! _ concordei com mamãe, segurando o riso.
Papai logo voltou, esboçando seu tradicional sorriso torto.
_ Acho que essa é uma boa estória pra contar pro seu pai amanhã, Bella.
_ Nem se atreva! E chega de rir às custas do meu pai. Vamos caçar?
_ Vamos! _ respondemos eu e papai, em côro.
Evitamos ir para o lado que Nahuel havia se dirigido. Preferimos respeitar seu pedido de privacidade. Mais observei a caçada do que cacei. Antes que o sol aparecesse, resolvi voltar pra casa.
_ Pode ir na frente. Eu e sua mãe queremos amanhecer na clareira. _ disse papai, lançando seu eterno olhar apaixonado para mamãe, e sendo correspondido por ela. Senti realmente que estava sobrando ali. O momento era deles.
_ Ah, o tal lugar mágico de vocês não é? Ok! Então... até mais. _ me apressei em me afastar e deixá-los a sós.
Poucos metros antes de sair da floresta e adentrar o quintal do vovô, ouvi passos paralelos aos meus e, pelo cheiro, identifiquei ser Nahuel. Logo estávamos nos fundos da casa. Ele me avistou e veio ao meu encontro.
_ E aí? Conseguiu colocar as ideias em ordem? _ me apressei em perguntar, sem nem mesmo disfarçar minha curiosidade
_ Acho que sim. Só espero não me arrepender mais tarde das minhas escolhas. _ respondeu Nahuel, aumentando minha expectativa.
_ E o que você decidiu?
_ Prefiro dizer minha decisão quando todos estiverem reunidos. Pra dizer uma vez só. Tudo bem pra você?
_ Ok! Pra quem passou a noite se corroendo de ansiedade, não vai custar esperar um pouquinho mais.
14 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Preciso aprender ter paciencia igual a Nessie ... não aguento ... será que ele vai colaborar ... po volta logo Edward e Bella isso é hora de namorar na clareira? Vcs teram a eternidade para ir namorar lá ... Jacke querido CORRE ... fofaca nova a vista rs
Demais o seu livro Mô.meu nome é Nayara e eu sou apaixonada pela saga,fui eu que postei o primeiro comentário no cap 37.Adoro
Bem vinda ao "clube" Nayaraaaa!!! Consegui cumprir minha meta de postar 2 capítulos hoje. Essa semana tem mais. Vc tem twitter? Bjks!
Que maravilha! Dois capítulos no mesmo dia =D Estou ansiosa para saber o que o Nahuel decidiu... Arianne.
Prometo que essa semana, de repente até amanhã, tôpostando o próximo capítulo. Bjksss Arianne!!!
Monica vc atiçou minha curiosidade... o que estará acontecendo em La Push? O que o Nahuel decidiu? Mal posso esperar... bjk Wâ
Oba! Fico aguardando (ansiosa!), beijos. Arianne.
ola Mônica estou lendo seu seu livro há algumas semanas e estou adorando a saga. estou curiosa para o proximo capitulo meu nome é juliana.
bjuss
Agora estou muito mas anciosa,
pra saber a resposta de nahuel,
monica nao demore a coloca o proximo
capitulo tá rsrsrs♥
beijoooooooooos♥
Jenifer, Ju, Wã e Arianne, acreditem, também fico ansiosa pelo desfecho da história. Como diz a Nathy, fico roendo as unhas com cada capítulo. Mas essa semana tem mais.
E agora? Quanta ansiedade...eu acredito que Nahuel vai procurar Johan...mas o que Sam queria com Jake?
São tantas coisas nesta fic que acho que vc não vai conseguir terminar antes do bebê nascer...
Hahahahah! Já pensou, Ci? Minha meta é terminar antes dissoooo!!!
Nayara:Mô,quando vc vai postar o resto,to muito anciosa.Beijos
Oi Nayara! Já estou escrevendo o próximo capítulo.Pretendo postar mais 2 até o fds. Algumas tarefas estão tirando um pouco o meu tempo, mas prometo que, ao menos o 39 não passa de sexta. Bjks!!!