Viagem turbulenta
A viagem foi bem agitada. Explicações, explicações... Papai e eu tentávamos, com certa dificuldade, convencer Jake de que ele não poderia nos acompanhar no covil dos Volturi. Já mamãe e Nahuel, explicavam para Sam, Leah e Josh quem era o tal "Johan" que eles tanto ouviram falar na casa do vovô e nem faziam ideia de quem fosse.
_ Jacob, não seria inteligente levar um lobo naquele lugar. Você nos colocaria numa situação difícil _ argumentei.
_ Entendo sua preocupação e o desejo de querer estar com a Nessie, protegendo-a. Sei bem o que é isso! Mas é muito provável que a sua presença coloque nossa vida em risco _ disse papai.
_ Tá bom, eu não vou. Mas se vocês demorarem um segundo além do combinado, eu invado aquele ninho de sanguessugas encapuzadas. Eu só queria entender porque a Nessie precisa ir. _ questionou Jacob. 
A verdade é que ainda não tínhamos essa resposta. Só a teríamos quando estivéssemos com Alice. Ela estaria nos esperando no aeroporto de Roma, junto com Jasper.
_ Isso nós ainda vamos saber. Mas se Alice disse... _ respondi.
_ Alice... Queria que ela passasse o roteiro de suas visões com início, meio e fim. Mas são tantos mistérios, tantos pedacinhos soltos. Parece um quebra-cabeça _ reclamou Jacob.
_ Ela não faz por querer, Jake. Existem muitos pontos cegos em suas visões, e um dos motivos são os lobos. Ela já conseguiu algum avanço com você. Talvez pelo tempo que convive conosco, Alice tenha conseguido absorver sua presença como algo familiar. Mas não ocorre o mesmo com os outros lobos. _ explicou papai.
_ Você sabe que ela vinha treinando, tentando nos enxergar em suas visões. E ela realmente conseguiu progredir bastante nisso.
_ E como! Me fez ver, desnecessariamente, algumas coisas que nenhum pai deveria ver.
Jacob riu e, como eu temia, lembrou do que não devia no momento em que papai mencionou esse detalhe. Num reflexo rápido e sem pensar, papai pegou Jake pela camisa e o pressionou no encosto da cadeira.
_ Calma, calma... _ pediu Jake num susurro, já que algumas pessoas dormiam à nossa volta.
_ O que aconteceu? _ perguntei, temendo a resposta.
Papai, percebendo que não era o local certo para extravasar sua ira vampírica, largou Jake, inconformado, como se tivesse acabado de nos pegar em algum flagrante. Bem, de certa forma era isso o que acaba de acontecer mesmo.
_ Vocês não poderiam esperar o casamento? Eu me segurei e respeitei sua mãe até quanto pude.
_ Ah, eu sei. Mas nem eu e nem Jacob somos do século passado como você. E, não aconteceu nada demais.
_ E eu respeito a Nessie também. Só que não tenho... sangue frio como você. _ disse Jacob, segurando um inevitável riso, com a piada que acabara de fazer, despropositadamente.
_ Muito engraçado. _ disse papai, ironicamente, e se voltou pra mim, num caprichado sermão: _ E, quanto a você Nessie, saiba que respeito não é um modismo que desaparece com o passar do tempo.
_ Mas ninguém desrespeitou ninguém aqui, papai. Acho que tudo depende de como a pessoa entende essa palavra. Pra mim, respeitar é considerar, é se colocar no lugar do outro. E se fomos um pouco além no namoro foi porque eu quis e não porque o Jake me forçou a algo.
_ Ah, isso é verdade. Se bem que eu queria também.
Por que Jake às vezes era tão inconveniente? Ele precisava dizer isso? Me limitei a revirar os olhos e esperar a reação do Sr. Edward. Mas, diferente do que eu imaginava, papai apenas mordeu os lábios e se levantou, pedindo para trocar de lugar com Sam. Olhei para o Jake com ar de reprovação e balancei a cabeça.
_ O que foi? Eu disse que não sei usar suas técnicas pra driblar o "leitor de pensamentos" _ se defendeu.
_ E também não sabe usar a técnica de medir as palavras. _ revidei, irritada.
_ O que eu disse de mais pra ele? Você falou mais coisas que eu.
_  Deixa pra lá, Jake, o que foi dito foi dito. _ finalizei a conversa, pois Sam já estava se acomodando no assento de papai, ao lado de Jake.
_ Tudo bem aí? Edward estava com cara de poucos amigos. _ perguntou Sam.
_ Nada demais. Digamos que, quando eu casar passa. _ respondeu Jake, sorrindo.
_ Se não se importarem, vou dar uma cochilada. Não dormi nada essa noite _ disse Sam, se arrumando confortavelmente em sua poltrona e virando para o lado.
_ Bem, acho que vou fazer o mesmo, também tô precisando. Se importa Nessie?
_ Não, vai em frente. Vou ouvir uma musiquinha.
Pus meus fones nos ouvidos e fechei os olhos, quem sabe eu também pegava no sono? Afinal, só havia passado 3 horas de viagem e ainda tínhamos 6 horas e 50 minutos pela frente, até a nossa conexão em Paris, onde esperaríamos ainda uma hora para seguirmos, então, para Roma. Segundo a previsão da Airfrance, chegaríamos ao nosso destino às 23h50. Tínhamos um longo percurso. Espero que papai fique bem até lá.

17 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Muito bom!!! Tomara que voltemos logo aos destemperos românticos de Jacob e Nessie... Vai ter mais alguma postagem esse fim de semana???  

  2. Unknown disse...

    Demorou até que Edward tivesse uma reação digna de pai...com relação ao namoro de Jake e Nessie, mas eles já vão se casar...
    Mô, estou com saudades, vc tbm anda muito sumida!  

  3. Anônimo disse...

    Nayara:Amei,to super mega ultra plus ansiosa para ver o desfecho dessa historia.Quando vc vai postar mais?  

  4. Monica Marinho disse...

    Ai, Ci, tb tô com saudades. Mas parece q a "revoada" foi geral. Vc sumiu, a Ana, a Nathy e eu acabei perdendo o "tesão"... mas tô por aqui. Tenho um compromisso com a galera, com essas meninas q eu adoro, e ao menos no blog tenho q me manter presente.
    Bjão!  

  5. Monica Marinho disse...

    Pois é meninas, a chapa esquentou. hahahahah! Mas antes de mais momentos calientes entre Nessie e Jake, teremos ainda muito suspense, revelações e ação... Aguardem, pq o fim está próximo.. (snirf!)  

  6. Monica Marinho disse...

    Nayara, de repente posto mais hj ou amanhã... Não quero demorar muito. Durante a semana é q fica complicado pq me falta tempo. Só me resta o fds msm. Bjks e valeu!  

  7. @Nath_bells (A sumida) disse...

    Ahhhh Gsuis tava mais do que na hr mesmo do Edward da um chega para lá no namoro/quase casamento desses dois ... achei estranho a Bella ainda não ter puxado a Nessie de lado e conversado com ela ... Fico imaginando a cena rs


    Meninas tbm estou morrendo de saudade de vcs ... ta dificil com o trabalho e tudo mais ... só que o lugarzinho de vcs no meu corção ... é ETERNO ...


    Beijos  

  8. Anônimo disse...

    Adoro o Edward de paizão protetor e o Jake podia ser mais diplomático, ai....até parece o Jake ser diplomático...ele não conseguiria...
    Monica, posta mais! Tá super gostosa de ler.  

  9. Anônimo disse...

    Ah! Esqueci de me identificar. O anônimo acima sou eu, Wâ. Bjs  

  10. Anônimo disse...

    ADOREIII!!! Esse capítulo foi mais descontraído... Saímos daquela tensão, "O que vai acontecer na Itália?" e dei risada com o atrito dos dois. Beijos, Arianne.  

  11. Tammy_Love disse...

    Eu adoreeiii......eu adoro ver o Edward com raiva.....kkkkk
    Visita meu blog......bjokas
    http://tammy_love.blogs.sapo.pt/467.html  

  12. laura disse...

    Leio cada linha que vc escreve, agora estou aki na maior aflição querendo ler mais e mais, teu trabalho é lindo. Obrigada.  

  13. Tammy_Love disse...

    Oi tudo bem??? Eu estou fazendo uma disputa para qual atriz vai fazer o papel da Sarah April Morgan no meu livro vote, por favor......Bjokas
    http://tammy_love.blogs.sapo.pt/  

  14. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    Oi Mônica!!
    Como SEMPREE* o post foi ÓTIMO!!
    fiquei triste quando vc disse que o fim está próximo. :(
    Sabe,eu fiquei tão acostumada de ficar esperando ansiosamente a sexta feira para ver aqui se tinha algum post que eu ñ sei se vou me acostumar de novo com aquela sexta feira normal!!
    buaaaaaaa!!
    oque vai sr de mim??  

  15. Lia disse...

    Ola Mônica!!
    Me chamo Lia to adorando as sua Historia mais a um fato q eu vi agora q gostaria de comentar:
    Vc disse q a Nessi ñ pode dormir?
    mais como fã da saga q sou eu sei q ela pode dormir assim como comer comida Humana
    mais fora isso gosto muito da sua hiostoria continui pois estou loca pra ver mais
    bjsssssssssssssss  

  16. Monica Marinho disse...

    Olá, Lia!!! Q bom q vc tá lendo a fic e gostando.
    Sobre os comentários, se vc ler os capítulos 17 e 18, vc vai ver q a Nessie já andou dormindo bastante nessa história e até sonhou (rs). Na fic 21, Nessie começa falando: "despertei de um sono pesado e gostoso..." No capítulo 38, Sue fala com Bella q sabe q "eles não dormem", mas acaba realmente incluindo Nessie, um equívoco cometido por ela e não por mim (rs). E quanto a alimentação, eu menciono q ela comeu os muffins da Emily, mas realmente vc tem razão, acho até q nessa parte da comida eu tenho vacilado msm. Na minha história ela tem preferido caçar a comer. Talvez o fato de ela estar de barriga cheia, com a caça, lhe tire o apetite. Hahahahh! Tô brincando, Lia. Mas prometo tomar mais cuidado no que diz respeito à parte humana da Nessie. Ela tem mesmo diferenciais q devem ser enfatizados. Valeu pelo toque, fanpire!
    Bjks!!!!  

  17. Monica Marinho disse...

    Ah, Lia, mais um detalhe: apesar de ela poder dormir, ela tb pode ficar dias acordada, pois o seu lado vampiro lhe permite isso. Bjs!  


 

...