O segundo segredo é revelado
Do alto da colina, avistamos, na parte baixa do vale, um pequeno vilarejo. Talhada em uma placa no que devia ser a entrada do lugar, estava escrito "Benvenuti al Villaggio di Dimenticato" (Bem Vindo ao Vilarejo de Dimenticato). A tal vila parecia ser algo esquecido e parado no tempo mesmo. Nenhum prédio ou construção de alvenaria. Tudo feito em madeira, em estilo colonial. Nada de automóveis. Mesmo porque não havia necessidade, de tão pequeno que era o lugar. Era possível a um humano atravessá-lo, em alguns minutos, a pé. Ao redor, algumas plantações e criações de vacas, cabras e ovelhas. O vilarejo se resumia a algumas dezenas de casas, um ou outro comércio e uma igreja. Não vi escolas, postos de saúde, de polícia ou qualquer outro serviço público. Os moradores deviam utilizar os serviços da cidade mais próxima. No caso, da comuna de Villacidro. E o meio de transporte mais comum parecia ser os bois e cavalos, utilizados como montaria ou para puxar carroças. Dava pra entender o nome do lugar: Dimenticato, que, em italiano, significa "Esquecido". Aquela gente devia mesmo estar ali esquecida por todos. Deve ter sido escolhido a dedo por Aro, para esconder seu segredo. 
Mas o nosso destino ainda não era o vilarejo e, sim, uma casa, um pouco mais afastada da "civilização", localizada mais ao alto, na floresta. Nos dirigimos até lá, mas qual foi nossa surpresa ao chegamos no local e não encontrarmos nada, a não ser árvores e mais árvores. Olhamos em todas as direções, mas não havia nenhuma habitação. Nem sequer uma cabana no alto de uma árvore ou coisa parecida.
_ Isso é alguma brincadeira? _ irritou-se Johan.
_ Bem, ou Carlisle nos trouxe para alguma armadilha ou nossa amiga está brincando conosco. _ sugeriu Caius.
_ Certamente nossa amiga está usando seus poderes. _ concluiu Marcus, com total certeza em sua afirmação.
Carlisle, então, pediu silêncio a todos e começou a falar a esmo, em alta voz.
_ Esme! Rosalie! Diga à nossa amiga que não precisa ter medo. Marcus e Caius vieram em paz e trouxemos a pessoa que ela pediu, como prometemos. Johan está aqui.
Nesse momento, vi o semblante de Johan mudar, como se a "ficha tivesse caído, como se já tivesse matado a charada. Pra ele estava óbvio de quem se tratava. Apenas uma pessoa tinha o poder de causar tamanha ilusão de ótica, de conseguir sugerir pensamentos e fazer a pessoa acreditar neles como uma verdade incontestável. Passou de cético e desconfiado a um misto de surpreso e assustado, como se lutasse consigo mesmo para acreditar no que sua mente já havia captado.
_ Nina? _ disse baixo, como um pensamento verbalizado. Em seguida, repetiu o mesmo nome, várias vezes, cada vez mais alto _ Nina! Ninaaaa!! _ gritando e andando de um lado para outro, procurando-a.
De repente, o que era um agrupamento de árvores diante de nós, começou a se transformar numa casa de madeira. Algo semelhante a uma casa de bonecas, com uma varanda na frente e um belo jardim ao redor. Parece que havíamos sido submetidos a ação de Nina. Era a forma que ela usava para manter-se longe de olhos humanos e não-humanos. Talvez por ordem de Aro, que não queria que fosse descoberta. 
A porta, então, se abriu e de dentro da casa saiu uma mulher de longos cabelos castanhos escuros e franja, estatura mediana, traços finos e delicados, olhos vermelhos e pele branca, muito branca, e lisa como cera. Ela lembrava uma boneca de porcelana, mas de olhar triste. Logo em seguida, surgiu Esme e Rosalie.
De trás da casa, saíram Leah, Josh e Emmet, que abriram um largo sorriso ao nos ver. Apesar de querer correr e abraçá-los, o momento exigia respeito e atenção. Johan parecia hipnotizado com a imagem à sua frente.
_ Você está viva? Minha Nina... viva? Todo esse tempo? _ dizia isso como se não acreditasse no que seus olhos contemplavam.
Nina, então, estendeu as mãos, pedindo que se aproximasse. Quem sabe se a tocasse... 
Nós todos estávamos na expectativa. Assistindo a cena como se víssemos um filme em seu momento mais marcante. Jake, acho que comovido com a situação, veio pra perto de mim e me abraçou por trás, beijando o alto da minha cabeça. 
Johan poderia ter chegado até Nina em segundos, mas preferiu caminhar lenta e cuidadosamente até ela. Quando estava próximo o suficiente, estendeu um dos braços e tocou-lhe primeiro as pontas dos dedos, observando cada detalhe. Depois entrelaçaram as mãos. Com a outra mão, Johan a tocou no rosto e a acariciou, sendo correspondido por Nina, que, com os olhos fechados, roçou a bochecha na palma de sua mão. E, enfim convencido do que estava presenciando, Johan balbuciou:
_ É você, minha Nina. E viva!
_ Sou eu mesma Johan. Sua Nina.
E, então, se abraçaram. Johan parecia não saber o que fazer: hora a abrigava em seus braços; hora segurava seu rosto com as duas mãos e a fitava, como se precisasse ter certeza que era ela; e hora beijava seu rosto e boca. A cena era, ao mesmo tempo, linda, comovente, triste e melancólica. Ver duas pessoas que se amam se reencontrando após décadas separadas era algo emocionante. Mas saber o motivo de tal separação forçada, era dolorosamente revoltante.
O momento foi abruptamente interrompido pela presença de vampiros se aproximando. Todos nós, imediatamente, nos colocamos em posição de atenção e ficamos preparados. Jake, Sam, Josh e Leah, num salto, se uniram, à nossa frente, já transformados. Emmet e Chelsea, se juntaram aos lobos e aguardaram o que estava por vir. O barulho de passos velozes, cortando a vegetação, ficava cada vez mais perto. Nina, então, sussurrou:
_ Não há nada e nem ninguém aqui além de árvores. Apenas árvores! _ ela repetiu isso algumas vezes, com um tom de voz que lembrava cristais finos tilintando ao vento. Num sussurrar constante e aveludado. Seu poder era direcionado e atingia apenas o alvo desejado. Nós, mesmo seduzidos pelo canto hipnótico, continuávamos vendo o cenário real e não o imaginário, o qual ela sugestionava.

35 comentários:

  1. sarinha disse...

    oi mônica! boa noite,como vai vc e os bebés? olha , essa surpresa da nina está ainda viva foi 10 ,e os poderes dela é otmo,me fez lembrar dos poderes daquelas amazônias do ultimo livro da saga - crepúsculo- amanhecer,pois os poderes delas era esses: a ilusão,e com eles enganar seus inimigos.a sua, opa! ou seja a nossa fic,tem toda ligação com o livro.não esqueça de que guando vc acabar a fic mande copias para nos
    bjos para vc ,minha linda, que Deus e NS. senhora te abençoe sempre gosto muito de vc amiga. thaaa!!!  

  2. Anônimo disse...

    Puuuuuuuuuuuuxaaa!!!!!!!!! Nina viva!!!!!!
    Que história show de bola!!!!!!!!!
    Proximo proximo por favor!!!!!!!!!!!

    Tenha dó, não demora pra postar o proximo capitulo!!!!!!!!!!
    Polly  

  3. Soraya disse...

    OIEEEEEEEEEEEEEEEEEE!VIVA!EU SABIA!
    A NINA TÁ VIVA!

    MôNICAAAAAA!HAHAHAHAHAHA!ACHO Q TO NO TRAB ERRADO.
    VOU ME TORNAR DETETIVE...RSRS!

    TÁ EXCELENTE!
    O Q GOSTO NA SUA FIC É ISSO.ELA É COERENTE COM OS OUTROS LIVROS.

    CONCORDO COM VC,JUSSARA.E ME JUNTO A ELA NO PEDIDO(DE QUERER UMA CÓPIA DA FIC)E ACRESCENTO Q AJUDO FINANCEIRAMENTE NA IMPRESSÃO E ENVIO.PARA MIM VALE A PENA.

    SÓ TEM QUE DIZER QUANTO FICA E ENVIO O DINHEIRO.

    PENSE COM CARINHO NISSO,TÁ?????

    SEI Q DÁ TRABALHO:FORMATAR,IMPRIMIR,COLOCAR CAPA,ENCADERNAR E ENVIAR PELO CORREIO,MAS POR AMOR AOS SEUS FÃS(PRINCIPALMENTE SUA FÃ 52...HAHAHAHAHAHA!),TENTA VAI!!!!!

    UM BEIJÃO LINDA,ATÉ SEXTA.  

  4. Nathy_bells disse...

    Ok vc acaba de me matar ... hauahuahauhau

    Mo não faz isso com sua Bella não vampira pq o coração dela é fraco hauhauahuahua

    Nina viva \o/
    Certeza que cabeças vão rolar ...
    E a Alice? Ta fazendo os convites de casamento?
    rs




    Morrendo para proximo capitulo  

  5. Soraya disse...

    Brúh-Ana Lú,lindaaaaaa!
    Amei o convite.Quero ler sua fic também.
    Mande o link,tá?
    bjs,tchau  

  6. Déiah disse...

    oi td bem ? nova leitora!
    espero q vc ñ demore posta !
    estou adorando isso !
    parabens uma bela historia !
    mt fasinate !  

  7. Monica Marinho disse...

    Oi Jussara! Realmente o poder de Nina é bem semelhante ao do clã amazonense (o livro as chama de "amazonas" mas por um erro de tradução, pois amazona é o feminino de cavaleiro, e amazonense é quem nasce no Amazonas). POrém os poderes de Nina vão além da ilusão de ótica. Ela é capaz de sugerir um pensamento, uma vontade em alguém, criar uma falsa lembrança, apenas com o poder da sugestão. Ela, com o seu "canto", repete o que quer que a pessoa acredite e ela toma aquilo como verdade.  

  8. Monica Marinho disse...

    Pode deixar Polly, logo tem mais. Amanhã, provavelmente. Ou mais tardar sábado.
    Bjão!!!  

  9. Monica Marinho disse...

    Pois éééééé, Sorayaaaaa!!! Qdo vi seu palpite, pensei: "Ela matou a charada! Captou a história!" Hahahahahahah! Vc é bo anisso msm! Tb adoro desvendar os mistérios propostos em filmes, novelas e livros...
    E pode deixar que penso com carinho na proposta de imprimir alguns livros pra vcs!!! Minhas companheiras, colaboradoras e incentivadoras. E espero que Papai-do-Céu me ajude e que nem precise de nenhuma ajuda financeira da galera.
    Bjão, lindaaaa!!!  

  10. Monica Marinho disse...

    Nathy, não é a intenção prejudicar sua saúde minha fanpire! Hahahahahahahahahah! E onde estará Alice e Jasper? Tchan, tchan. tchan....heheheh!  

  11. Monica Marinho disse...

    Valeu, Andréiaaa!!! E seja bem vinda ao grupo!!! Antes estava postando só às sextas, mas tenho tentado postar duas vezes na semana, já q estou na reta final da fic. Preciso terminar antes de ter meu bebê!!! Espero que ele não invente de vir antes do tempooooo! Hahahahah!
    Bjão, fanpire!  

  12. Anônimo disse...

    Nayara:Nossa,eu nem sonhava que a Nina estivesse viva.Nossa vc nos dá tanta surpresa.  

  13. Matheus Domingues disse...

    oi monica, parabéns por +1 capitulo inspirador!!!Quero copias tb!Fala qunto $$ q eu do . Pena q n to entendendo nada ando mto ocupado e esqueci a história toda :S mas eu leio rapido entao... vamo lá né ... Mudanças...

    Matheus  

  14. Matheus Domingues disse...

    Ah Monica e tb queria te lembrar se vc fizer uma copia pra gente queria te pedir pra aumentar um pouco os pequenos capitulos... é pq se ficar um livro vai ficar estranho...,um novo capitulo a cada 4 pags... fica estranho... mas se n puder tb :) pq a fic é obra sua :) DEsde já agradeço :)  

  15. Matheus Domingues disse...

    Ah gente q tal agente inventar uma capa pro livro deem suas opinioes! Pra Escolhermos! Obs : Monica quando falar de colaboradores coloca companheiros,por mim ... nada de+... :)  

  16. Mariana Ribas disse...

    Adoreiiiii saber que ela estava viva eu achei um máximo... adorei adoreiiii adoreiiiii.. kero mais hehehehhe...parabéns mônica mais uma vez.....

    bjus  

  17. Leh!!! disse...

    Aiiiii Monicaaaaaa!!
    Caramba, e hoje ainda é sábado, ainda falta muito pro proximo capitulo.
    Meu Deus eu vou piraaaaaarrrrr!!!
    Monica, seja boazinha e poste logo ta?
    to roendo as unhas!!!  

  18. Anônimo disse...

    Monica eu tenho todo o texto formatado. No momento com 112 paginas.
    A capa que eu "criei" tem o seguinte texto: 'Livro de Renesmee Carlie Cullen (Nessie)', também coloquei o brasão da família Cullen (a imagem é do bracelete do edward e do emmet, como borda coloquei corações na cor cinza.
    Espero que goste, quando vc terminar a fic vou revisar o texto, imprimir e encadernar pra mim....
    Bjusss Polly  

  19. Unknown disse...

    Monica adoreiiiii não vejo a hora de ler mais..... beijosss  

  20. Monica Marinho disse...

    Matheus, caso eu imprima, farei isso sim. E a sua ideia da galera dar sugestão pra capa parece q pegou e eu tô adorando. É muito legal ver vcs participando.
    Bjão, companheiro!!! :)  

  21. Monica Marinho disse...

    Polly, queria ver sua arte, me manda por e-mail no monicamarinho@terra.com.br
    Bjs!  

  22. Monica Marinho disse...

    Gente, eu ia postar mais uma parte da fic hj, mas não tô bem. Gripei de novo, passei o dia mais pra lá do q pra cá e não tô com disposiçãop ra escrever. Vou deixar pra amanhã! Preciso dormir!!!
    Vcs me perdoam??? Pleeeese!!!
    Bjão!!! Amoooo vcs!  

  23. Matheus Domingues disse...

    monica queria te pedir uma coisa : To querendo dar um nome pro livro...
    mas to em duvida ,inventei 2 nomes :Lua Vermelha e Sol da Madrugada... qual é melhor???

    Quando puder responde :)  

  24. Matheus Domingues disse...

    Ah Polly se vc ler esse recado me manda teu e-mail pra agente escolher uma capa boa pro livro...

    Faz esse favor???  

  25. Brúh - Ana Lú (: disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  26. Brúh - Ana Lú (: disse...

    Oi gente,
    vou passar o link do meu blog pra vcs visitarem e lerem minha fic.
    espero q gostem!!

    crepusculosaga22.blogspot.com

    bjs

    visitem!!!  

  27. Matheus Domingues disse...

    Ah monica eu tava lendo a fic de novo e eu lembrei uma coisa na parte que leah teve impriting com josh.Ela pode ter impriting mas como ela mesmo disse: "Sou um beco sem saída genético..." Já que ela nao pode gerar filhos...mas ela pode ter impriting??? respode minha duvida  

  28. Monica Marinho disse...

    Me responde vc, Matheus: alguém q não pode ter filhos pode amar? Ao meu ver o imprinting é um sentimento muito forte, algo que liga almas gêmeas, independente de diferenças (vide Jacob e Renesmee) e condições físicas (caso da Leah, q não pode gerar filhos). Acho q ela já sofreu muito não sendo correspondida por Sam e tendo q ser de sua matilha. Ter q ser alguém solitária a vida toda, seria uma condenação sem necessidade pra ela. Dai resolvi dar-lhe um amor, alguém trouxesse luz e doçura àquela pessoa tão amarga que ela era em decorrências das situações que a vida (ou melhor, a Steph rs) lhe colocou. Quem sabe ela e Josh não adotam uma criança?  

  29. jessica disse...

    Monica, nossa entrei esses dias na rede e dei uma boa pesquisada pelas fanfics até encontrar esse blog e sua linda fanfic, queria que soubesse o quanto eu estou encantada com a historia, voçê encontrou sua propria identidade em expressar ideias e desenvolver a vida das personagens, isso não é fácil, sei pois escrevo pra mim mesma, sabe em meu pc e as vezes bate uma outra ideia e tem que ter muito foco pra não se desviar daquela em que voçê esta e partir pra outra, espero que voçê continue com seus planos de transformar essa fanfic em um livro, eu iria adorar poder ver e dedilha-la nas folhas de um livro, bjus e muitas boas ideias pra continuar a fanfic, já sou sua fã!!  

  30. Matheus Domingues disse...

    Acho que pode amar sim,obrigado por responder :) ,Mas vc n respondeu minha outra pergunta q tava no comentario 23...ve aew please e de sua opiniao... Brigado Denovo  

  31. Monica Marinho disse...

    Sobre as sugestões para o nome do livro da fic? Bem, é algo pra se pensar mais um pouco e ver as outras sugestões. Mas suas duas ideias sãos muito boas, principalmente o Lua Vermelha, pq o Sol da Madrugada lembra o "Sol da Meia-Noite" (Midnight Sun), da Steph, o tal livro do Edward q foi engavetado.
    Tb pensei em Vanilla Sky, pq me seduz ver o céu rosa-avermelhado ao entardecer, após um lindo dia de sol, e é o nome de um quadro de Monet, q retrata esse cenário, além de ser o nome de um filme q adoro (bem surreal). Vanilla Sky seria algo bem Nessie, no auge da juventude. Nem manhã, nem noite. Mas ainda não sei. Lua Vermelha? Vanilla Sky? Mais sugestões?
    Vamos deixar mais pra frente pra dar nome à criança. hahahahahah!
    Bjão  

  32. Monica Marinho disse...

    Brúh e Ana Lú, vou colocar no Twilightemania um link p/ o blog de vcs. Entrei lá e achei a página linda, bem trabalhada. Confesso q ainda não deu tempo de ler a fic, mas vou ler e deixar coment.
    Vamos prestigiar as nossas companheiras, galera!!!!
    crepusculosaga22.blogspot.com  

  33. Monica Marinho disse...

    Puxa, Jéssica, que legal q vc gostou e teve essas impressões!!! Isso me deixa feliz e é mais um grande incentivo.
    Vi q vc sabe exatamente como é manter a linha de uma história até o fim. E isso não é nada fácil, especialmente pra mim que me considero uma pessoa desconcentrada e desligada. Mas como a fic ganhou vida e cada personagem passou a existir na minha cabeça, a coisa acaba fluindo naturalmente.
    Essa ideia de transformar a fic virtual em uma fic impressa foi dada pela galera aí, meus companheiros e grandes colaboradores. Quero muito poder concretizá-la, por mim e por vcs. Estamos trabalhando pra isso. Já tenho sugestões de nomes p/ o livro, tenho voluntários p/ formatar, até ajuda financeira já mencionaram, hahahaha. Enfim, há um mutirão se formando em torno disso rs. Vamos ver no que dá.  

  34. Matheus Domingues disse...

    Vanilla Sky é mto bom tb!!!E eu tb tive outra ideia ... Combinar Amanhecer :Livro de Bella
    &
    Sol da Meia-Noite:Livro de Edward
    e formar um nome ,mas Sol da Madrugada na minha opiniao nao pega...e lua vermelha me lembra sangue...E nao combina com Nessie...Q tal Loved Moon ou Moon Star???  

  35. Monica Marinho disse...

    Na verdade, Matheus, o livro da Bella q complementa o do Edward é "Crepúsculo" e não "Amanhecer". Pq a proposta de Midnight Sun é ser a história de Crepúsculo descrita sob a visão de Edward. Mas isso é só uma observação, a ideia em si é interessante. E gostei de Loved Moon tb. Daqui a pouco a gente chega a Moon Walk com Michael Jackson cantando ao fundo. hahahahahah! Brincadeira, Matheus. A gente vai chegar a um nome legal.  


 

...