Respondendo sobre Midnight Sun


E aí galera? Muita saudade de todos vocês. Hoje resolvi aproveitar o tempinho disponível que o meu baby me deu para postar no blog. A Nathy tem cuidado muito bem desse espaço na minha ausência e nem sei como agradecer tamanha dedicação e amizade. Aliás, a Nathy é uma daquelas pessoas raras no mundo, cuja fôrma foi usada por Deus e jogada fora. Graças a ela tenho acompanhado as novidades Twilight por aqui e estado informada sobre os acontecimentos. Também tenho visto os comentários da galera e notei que muitas fanpires continuam firmes e fortes, fiéis leitoras, o que prova que conseguimos construir aqui laços de amizades sólidos. Muito legal isso.
Mas não se empolguem meninas, ainda não estou 100% de volta, apenas usando uma sobra de tempo para matar a saudade do blog, de vocês e desse universo Twilight.
Pra começar, gostaria de responder uma pergunta que algumas leitoras têm feito aqui no blog constantemente sobre o andamento do livro interrompido de Stephenie Meyer, o Midnight Sun (Sol da Meia-Noite). Na verdade o que se sabe é que não há "andamento" da publicação, ou seja, ele está parado, engavetado, aguardando o momento certo para ser retomado. Bem, ao menos foi isso que a nossa querida escritora postou em seu site oficial (www.stepheniemeyer.com) Como se sabe o rascunho inicial foi ilegalmente disponibilizada na internet. A obra está incompleta e a cópia ilegal vai até o décimo segundo capítulo. Algumas partes como a luta entre Edward e James e a ida à clareira com Bella não estão disponibilizadas nesses doze capítulos.
A autora da saga, Stephenie Meyer, alega que a continuação da obra estará suspensa por tempo indeterminado devido ao ocorrido, já que "se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo". Ela chegou a pedir "que os fãs não vejam os doze capítulos que vazaram, porque eles estão incompletos, a escrita é confusa e cheia de erros". O pedido é válido, mas acredito que a curiosidade das fãs é maior. Eu mesma confesso que não resisti.
A autora disse também que "já sabe como isso aconteceu" e que a cópia estava com "uma pessoa de confiança e não houve intenção maliciosa com a distribuição inicial".Ela declarou que acredita que voltará a trabalhar no livro quando tiver certeza que "todo mundo esqueceu isso" já que "não pode escrever quando não se sente só"
Meyer no final das contas acabou disponibilizando os doze capítulos publicados do livro em sua página oficial (www.stepheniemeyer.com). Quem não manda ver no inglês, pode fazer o download da versão traduzida no site www.livrosgratis.net.
E isso é tudo o que tenho a dizer sobre isso. Assim como vocês, não vejo a hora de ver o livro concluído, mas se a condição para tal é esquecermos o assunto e pararmos de "encher o saco" da tia Steph, então tá, né!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    OOIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!! Môoooooooooooooooooo...........
    Que saudade de você!!!!!!!!!!
    Que bom que vc tá bem e o baby tbm....
    Volte logo!!!!!!!!!
    Bjussssssss.......Polly..  

  2. Monica Marinho disse...

    Polly, minha lindaaa! Pois é, vou tentar voltar aos pouquinhos ou ao menos entrar aqui sempre q surgir uma oportunidade (leia-se: quando Mateus deixar). Fico morreeeendo de saudades.
    O pior é q talvez tenha que começar a trabalhar daqui a alguns meses, daí, lá se vai meu tempinho disponível. =(
    Vamos ver...
    Bjoooooo!!!!!  


 

...