(Foto: Mayra Dugaich)
Reparem a "multidão" que foi contida pelo super segurança, capaz de conter duas mil pessoas em completa fúria! lol!!!

Nesta foto, usando um programa com o qual pode-se ajustar a escala, e supondo que o segurança tem aproximadamente 1,8m de altura, obtemos a meia largura do corredor onde as fãs que furaram o bloqueio estavam. Podemos contar ali umas 14 pessoas apenas! Talvez tenham mais umas 10, no máximo, que estariam fora de vista.

Extrapolando esses dados, podemos esquematizar o corredor onde elas estavam, como mostrado abaixo (com mais pessoas do que tinham realmente):


Neste quadrado de aproximadamente 3,26 x 3,26 (ou seja, 10,5m²) com essa distribuição estimada, caberiam 87 pessoas, o que dá uma densidade de 8,3 pessoas por metro quadrado.

Para ter 2000 pessoas neste lobby, ele teria que ter 74 metros de comprimento!

E mais um zoom na foto, para você ter uma idéia mais clara de quantidade...

É, galera! As avaliações acima foram feitas pelo estudante de Física da USP e Analista de Sistemas, Marcos Lima. Será que alguém ainda tem dúvidas sobre quantos fãs entraram de fato no lobby do hotel? Não estou falando de quantas correram em direção à porta, conforme mostrou o TV Fama, e que mesmo assim não passaram de umas 200 (10% de 2000), mas daquelas que furaram o escasso esquema de segurança do Grand Hyatt, passaram pela porta giratória e chegaram ao lobby. ESSAS estão aí, na foto, contidas por uma porta de vidro interna, que separa o lobby de um outro ambiente do hotel, onde estava sendo realizada a coletiva com a imprensa. Foi com essa imagem que me deparei. Ao perguntar para a funcionária do hotel: "Quem são essas pessoas aí atrás da porta? Vai acontecer algum outro evento com os atores? ", ela me respondeu: "Não. São as fãs que invadiram o hotel e não querem sair. Estão achando que os atores vão passar por aqui...". É isso o que tenho a falar sobre isso... Por enquanto!
E CONTRA FATOS E FOTOS NÃO HÀ ARGUMENTOS!!!!!!!, já dizia um velho amigo e jornalista, Wilson de Carvalho!

OBS: A cena acima foi registrada pela fotógrafa Mayra Dugaich, que cobriu parte do evento ao meu lado, para o R7, e que testemunhou o mesmo que eu. Graças a Deus ela fotografou. Suas palavras sobre o ocorrido, quando a contatei por e-mail: "Tenho essa foto sim, tirei por tirar haahahahha!!! Mas dá pra ver que são poucas fãs." Valeu, Mayra!





14 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    Gente, essa foto não é do Marcos Lima, mas sim do ator que faz o "Arqiuiteto" em Matrix. Hahahah!!! Ele não é um idoso...Hahahahaa!!!  

  2. Anônimo disse...

    Mentira tem perna mtooo curta é isso que eu tenho a dizer tá ai as 2000 pessoas ... OTIMO post Monica Jornalista fanpire vip hihih

    Beijos @nathy_bells  

  3. Skydiver disse...

    Posso com isso? Ok, então é o seguinte galera: esse olho não é o da Monica Marinho. Ela não é vampira! LMAO  

  4. Skydiver disse...

    té onde digo que seriam necessários 74 metros para caber 2000 pessoas é o Skydiver escrevendo. Da foto do zoom em diante é a Monica Marinho.  

  5. Leili pattz disse...

    Certeza que alguem deu informação errada pro Tay. Ou queriam falar 200 e falaram 2000 xD  

  6. Monica Marinho disse...

    Oi Leili! Se queriam falar uma coisa e disseram outra, isso causou um problemão para nós, fãs brasileiras. Fomos classificadas como perigosas e o nosso país ficou com a imagem do único lugar que pôs a vida dos atores de Twilight em risco entre todas as turnês que fizeram mundo a fora. Quero que nossa imagem (Brasil e fãs) fique limpa.  

  7. Unknown disse...

    pois é Monica, temos que mostrar isso ao pessoal dos EUA, para eles acreditarem em nós...
    Amei isto!
    Beijos  

  8. Mendy disse...

    Adorei!!! Mais bem explicado impossivel!! rs
    Agora bora traduzir esse texto pro inglês pra gente mandar o link pelo twitter e la pelo site do programa do Conan. Vamos divulgar, pq mentira sempre tem perna curta e "eu" NÂO vou ficar com fama de "perigosa" e correr o risco de não ver meu Rob querido...  

  9. Mendy disse...

    Uma coisa que ainda não entendi. Na entrevista o Tay disse que escutou o "tum tum" como se as meninas estivessem tentando empurrar a porta... Claramente, nessa foto, vemos que ninguem ta empurrando nada... sei la eu, o que ele ouviu...
    Outra coisa... não acho que as meninas deveriam ter corrido que nem loucas pra dentro do hotel, MAS se tivessem deixado eles aparecerem, ao menos na sacada, NINGUEM teria tomado essa atitude...  

  10. Mendy disse...

    So mais uma coisa, juro! rs
    Se tivessem 2000 meninas la do outro lado da porta, vocês acham que iria ficar só 1 segurança, ainda com cara de feliz???????  

  11. Skydiver disse...

    Boa Mendy! É o Super Segurança do Grand Hyatt!! hahahaah!!!  

  12. Mendy disse...

    PS. Estou chocada que esse olho não é da Mônica e que o marido dela não é o cara do Matrix hahahahaha  

  13. Monica Marinho disse...

    Mendy, o pior não é a revelaçaõ dos olhos (lol), mas sim dizer que NÃO sou vampira... Como assim??? Ok, não contei a ele. Não revelei o segredo, e ele acha que meu não envelhecimento é uma boa herança genética. Hahahahaha!!!!  

  14. É a Gabi's!! disse...

    Isso mesmo, queremos erratas de todos os veículos que exibiram a notícia falsa e gerou, mais uma vez, uma péssima imagem do Brasil (como se precisasse de mais)
    Se vcs observaram no filme Lua Nova, enquanto tínhamos achado que era uma honra o Edward estar no Brasil, ele estava na FAVELA do Rio...e ai me vem o Taylor e seja lá quem deu essa infeliz notícia a ele, deturpar ainda mais o Brasil.

    Continuaremos na luta, e vamos conseguir!!  


 

...