Gente, mais um bafão fortíssimo surgiu direto do site Vitrine das Idéias sobre a malfadada visita de Taylor e Kristen ao Brasil e só ficamos sabendo graças à nossa informadíssima leitora @CahDiasPattz, que nos enviou o link da notícia. Eles, o Vitrine das Idéias, não tiveram a sorte de conseguir credencial, mas registraram cenas impressionantes, que corroboram o que já dissemos aqui no blog e traz uma nova informação: as pessoas atrás daquela porta de vidro, dentro do lobby do hotel, cujas fotos vocês viram no post anterior, nem são fãs, como me informou a funcionária do Grand Hyatt, no momento em que desci da coletiva, mas sim jornalistas barrados, aguardando qualquer notícia para levar às suas redações. Então, na verdade, nem 2000 e nem 30 fãs entraram no hotel. Umas 200 até tentaram, mas não conseguiram. No final, as fãs brasileiras, não só NÃO são perigosas, como são pacíficas ao ponto de não terem quebrado aquelas portas de vidro. Graças a Deus, elas se contiveram e pararam com a tentativa de invasão no momento certo e sem maiores danos. Vejam as imagens...




Caros colegas jornalistas barrados, apesar de eu ter conseguido (com muito custo e minhas leitoras são testemunhas disso) minha credencial para trabalhar para a rádio carioca da qual sou correspondente aqui em São Paulo, me solidarizo com a revolta e indignação de vocês, compartilho da mesma opinião sobre a desorganização do evento e sou testemunha que houve sim, favorecimento de algumas fãs que tinham um único quesito para estar ali "Q.I.". As fãs que vocês viram saindo do hotel com os kits na mão são conhecidas da alta cúpula da Paris Filmes e, por acaso, sentaram-se do meu lado, na coletiva. Pelo menos eram fãs. Pelo menos algumas fãs brasileiras tiveram o privilégio de ver Taylor e Kristen - infelizmente por meios escusos - ao lado de jornalistas que debochavam de tal evento e dos atores, bem sentadinhos atrás de mim. Não dando a menor importância ao fato de estarem ali. No final, a Paris e a Cinnamon juntas, conseguiram a proeza de fazer algo que não agradou nem a gregos e nem a troianos.
Gostaria de dizer aos profissionais do Vitrine das Idéias que passei pelo mesmo processo que eles para conseguir a credencial. Também entrei em contato com a assessoria da Cinnamon no dia 27 de outubro e só fui receber um e-mail com uma resposta positiva na sexta, dia 30, após ligar e confirmar. Se eu não tivesse ligado, não teria conseguido a credencial, pois achavam que já haviam enviado a confirmação. Talvez a minha sorte foi ter falado com as pessoas certas. Agradeço também às energias positivas que minhas "fanpires" enviaram. Também não encontrei pelo caminho nenhuma menina incompetente da Cinnamon e só mencionei o outro veículo para o qual trabalho, que tem uma notoriedade maior no meio midiático. Se eu tivesse citado este blog, apesar de ser destinado a divulgar tudo sobre Twilight e, portanto, mais indicado a estar lá, não teria conseguido nada. Vergonhoso. Realmente muito vergonhoso tudo isso.
Só peço que ajudem as fãs brasileiras a ter sua imagem limpa diante da imprensa nacional e internacional, já que informaram aos atores Taylor e Kristen que 2000 fãs invadiram o lobby do hotel e estavam a caminho da sala onde eles ficaram, no segundo andar. Vocês foram lá e viram que isso não aconteceu.

Mais detalhes em: www.vitrinedasideias.com.br

3 comentários:

  1. Johnny Nastri disse...

    O fato que agrava a história toda é que o evento era pra ser exclusivo para jornalistas.

    Mas muita coisa aconteceu ali além do que pode ser visto no vídeo. Desculpas da assessoria de que a sala não comportaria tantos profissionais enquanto víamos fãs entrando sem o menor problema.

    Pior: assim como nós do Vitrine, outros profissionais que sempre estiveram disponíveis para cobrir os eventos da Cinnamon foram barrados.

    Nós do Vitrine das Ideias mesmo sempre estivemos presentes tanto nas cabines de imprensa dos filmes da SONY (assessorada pela SONY) e da Paris Films.

    Deu para perceber que não houve critérios na hora de optar pra quem iriam as credenciais. Teve gente de sites dedicados à série que não conseguiu, coisa que acho o cúmulo para um profissional de assessoria deixar passar.

    Mas fico aliviado, pelo menos, pelos fãs que viram o vídeo e têm ajudado a divulgar. Não vai dar em muita coisa, mas ao menos serve como prova de como algumas empresas são completamente despreparadas para assumir um evento como esse!

    E, se puderem, visitem o Vitrine, a gente tem muita coisa bacana por lá. Valeu!  

  2. Anônimo disse...

    Aveeeee, gente olha eu fico pensando em como isso pode acontecer, será q não pensaram que isso ia tomar proporções grandes?
    Fico trists e tomara que essa palhaçada seja esclaredica.
    Beijos Staff e obrigada por todas as informções e pela luta por porvar que não somos selvagens e nem vivemos num pais sem cultura e educação alguma.  

  3. Unknown disse...

    Sabe o que é muito triste, é que nós sabemos a realidade... mas ninguém da grande mídia, e dos grandes fãs clubes não desmentem e ficam aumentando a mentira...dizendo que os fãs brasileiros, são mesmo loucos e perigosos, como o Taylor declarou, coitado, informaram para ele que eram fãs, e que eram 2000 pessoas invadindo o hotel... nossa imagem já não é boa em nenhum lugar do mundo, agora, ficou manchada com nossos ídolos, que antes estavam achando que éramos educados e menos histéricas que o restante do mundo...
    Como vamos conseguir alterar isso? Continuo na luta...  


 

...