Alice inicia as instruções
A notícia de uma partida tão urgente, deixou papai um tanto preocupado e entrou numa de que deveria nos acompanhar.
_ Peraí, Alice! Eu percebo nitidamente o seu esforço pra eu não conseguir captar suas visões e pensamentos...
Papai ficava maluco quando Alice usava suas técnicas para despistá-lo. Ela conseguia confundi-lo, mesclando pensamentos, embaralhando visões reais com inventadas. Era algo que requeria muitos anos de prática. Não era fácil. Eu ainda estava tentando aprender a fazer isso. Essa falta de domínio sobre a situação, ainda mais quando envolvia eu ou a mamãe, deixava o Sr. Edward nervoso.
_ Acho que eu devo ir com eles, independente de tratado. É a vida da minha filha que está em jogo.
_ Edward, eu te entendo, mas é assim que tem que ser. Por favor, confie em mim _ pediu Alice.
_ Não sei o que esses cachorros podem fazer que nós não podemos _ se meteu Emmet, colocando lenha numa fogueira que estava quase sendo apagada.
_ Concordo, ursão! _ apoiou Rosalie.
_ Quer mesmo saber o que nós cachorros somos capazes, anemia ambulante? _ protestou Leah, aparecendo na porta da cozinha com Josh!
_ Parem com isso! _ disse Alice, elevando o tom de voz. O que não era nada comum e nem combinava com o timbre quase musical da sua voz. Talvez por isso todos tenhamos acatado a solicitação imediatamente.
_ A questão aqui não é força. Será que vocês não entendem? Emmet, Rosalie e Edward, nesse momento a inteligência tem que ser a nossa maior arma. Temos que ser racionais, pensar com mais frieza. É isso o que estou tentando fazer com a vantagem que tenho com minhas visões. Tenho que trabalhar até com com detalhes sutis, até mesmo com as lacunas.
_ Lacunas? Que lacunas? Então você está arriscando em algum ponto, já que não tem uma visão completa de tudo _ insistiu papai.
_ Calma Edward! Leve em consideração o que Alice fez por nós na última vez _ ponderou mamãe.
_ Bella tem razão. Leve em consideração, principalmente, o fato de Alice ser a Alice, sua irmã, alguém que certamente não colocaria a vida da própria sobrinha ou a nossa em risco. Seu voto de confiança nela não é algo a se pedir, é algo a se esperar que exista e não seja colocada em dúvida _ mandou Carlisle, fazendo papai baixar a cabeça num misto de vergonha e relutância contra seus instintos paternos e super protetores.
_ Ok! Você tem razão. Diga Alice, o que temos que fazer? _ se rendeu papai, sendo abraçado por Carlisle,  nitidamente orgulhoso de vê-lo se esforçar para vencer a própria vontade.
_ Bem, todos aqui serão necessários para que meu plano dê certo. Edward tem razão em mencionar a possibilidade de riscos. Mas não há como não trabalhar sem eles, e isso aprendi com meu Jasper _ Alice disse isso olhando carinhosamente para ele. Jasper retribuiu o olhar. Todos ali estavam tão atentos, que nem o barulho de uma britadeira nos faria desviar a atenção. E Alice continuou...
_ Primeiro preciso que Renesmee suba e se prepare para partir com Jacob _ mal ela terminou, eu já estava em meu quarto com a mochila na mão. Enquanto jogava algumas peças na bolsa, sem prestar muita atenção, ouvia o que ela continuava a dizer lá em baixo, na sala de estar.
_ Edward e Bella, vocês precisam achar Nahuel antes de Johan. Vocês precisam deixá-lo a par de tudo o que está acontecendo e o que pode acontecer caso ele não queira colaborar. Ele vai querer insistir em ficar. As filhas rebeldes de Johan aparecerão e ele vai se sentir na obrigação de ficar e ajudá-las. Mas lembrem a ele que se fizer exatamente o que vocês pedirem, será a sua chance de se vingar da morte de sua mãe. Isso pode fazê-lo mudar de ideia.
_ Pode? Então você não sabe se vamos conseguir convencê-lo?
_ Você sabe que trabalho com hipóteses. O vejo os acompanhando e isso me faz pensar que terão êxito nesta missão. Consegue enxergar também, Edward? _ papai balançou a cabeça, afirmativamente. _ Se ele mudar de ideia, tudo muda, por isso vocês têm que estar preparados. E eu sei que ele quer muito vingar a morte da mãe. Isso é um trunfo, uma boa argumentação para atraí-lo.
_ E as irmãs dele? O que faremos com elas? _ perguntou mamãe.
_ Elas devem ir junto. Se convencerem Nahuel, elas irão.
_ Irão pra onde? _ questionou papai.
_ Pra Volterra, Itália!
_ Volterra? _ todos perguntaram a mesma coisa quase em coro, inclusive eu, já no pé da escada, com minha mochila pronta nas mãos.

13 comentários:

  1. @nathy_bells disse...

    OMG pq Volterra aiii...
    POde soltar o pq na proxima fic hein?
    Isso esta me matando ler e ainda ficar mais curiosa ...
    Hummm Nessie e Jake sozinho =X  

  2. Monica Marinho disse...

    hahahahaah!!! Vamos ver Nath, ainda tem muita instrução pra Alice dar... São muitas emoções!!! E ainda tem essa, Nessie e Jack sozinhos em La Push. O bicho, ou melhor, o lobo vai pegar!!! Hahahahaha!  

  3. Tami disse...

    Aiaiai viuu !!
    Esaa história tá cada vez melhor !!! E você com esse dom de deixar com gosto de quero mais sempre neh !?
    Rsss....  

  4. Unknown disse...

    Ah meu Deus, OMG!
    Mô, está começando a esquentar...você tá ficando igual a Stephenie Meyer, para fazer meu coração disparar...estou com ele na boca... Volterra, pqp...Aro, Caius...espero que Marcus consiga colocar ordem nesta confusão e Caius com sua raiva e ciúme de John o mate forever!

    Adorei...não se esqueça de La Push com muita ternura entre o nossos queridos Jacob e Nessie!  

  5. Monica Marinho disse...

    Cíntiaaa, vc captou um pouco do que virá... Caraaaaca!!! Hahahahaha!
    E, Tamizitaaaa, essa é a intenção... hehehe!  

  6. Carolina Dias. disse...

    @CahDiasPattz

    Uau, meu Deus!!
    Jake e Nessie sozinhos, isso vai ser incrível! hahahah..
    Quero ler mais Mô, fiquei morrendo de curiosidade!!!  

  7. Anônimo disse...

    kkkkkkkkkk adorei o Volterra kkkkkkkkkk ai esta muito legal mesmo estou adorando mas a unica coisa que me deixa louca é que a senhora esta como disseram acima igual a tia Steph, nos deixando roendo as unhas né
    beijos e nao demora com o proximo por favor.

    Marye  

  8. Larissa Fernandes disse...

    nossa sua fafic e muito boa e alem do mais vc nao dmora para escrever isso e muito bom  

  9. Monica Marinho disse...

    Você acha, Larissa? Tem uma galera aí que discorda.. Hahah! Dizem que as atormento com as demoras.. Hahah! Mas não é a intenção, é que falta tempo mesmo. Mas já estamos quase chegando ao final dessa trama... Valeu, Lari!!!!!  

  10. nath disse...

    eh enquanto esperava vc postar mais cap. li outras funfic, e acredite a sua sem duvidas eh a melhor, mas tb a mais demorada rsrs e vc tem razão me atormenta com a demora rsrsrs
    continue escrevendo, esta ficando cada vez melho bjs  

  11. Larissa Fernandes disse...

    putz quando vc vai postar o 15
    tah demorando muito  

  12. Monica Marinho disse...

    É Larissa, desculpa aí a demora, mas o início de ano começou bem puxado e a falta de tempo tá me impedindo de sentar e postar o restante da fic. Mas prometo q logo, logo tá saindo a 15ª. Quem sabe esse fds?
    Bjão e valeu pelo "puxão de orelha" - hehe!  

  13. Anônimo disse...

    amei amoree.
    tô anciosa para outra parte.
    bjs.  


 

...