A autora da saga Crepúsculo divulgou hoje em seu website oficial que irá lançar um livro que se passa na época de Eclipse, contando a história da recem-criada Bree Tanner (no filme, interpretada por Jodelle Ferland). Confira o post de Sephenie, abaixo, dando mais detalhes sobre o livro, que irá se chamar "The Short Second Life of Bree Tanner" ("A Curta Segunda Vida de Bree Tanner", em tradução livre), tradução feita pelo TwilightTeam:

"Surpresa!

Eu tenho um novo livro saindo. Ele se chama 'The Short Second Life of Bree Tanner'. Bem, é mais uma novela do que um livro – minha versão de uma pequena história.
Na verdade, foi uma surpresa para mim também. A razão pela qual isso foi uma surpresa é que eu nunca pensei em publicar essa história como um livro sozinho. Eu comecei a história há muito tempo atrás, antes de “Crepúsculo” ser lançado. Naquela época eu estava apenas editando “Eclipse”, e presa em meu mundo vampiresco. Eu estava pensando muito sobre os recém-criados, imaginando o lado deles da história, e uma coisa levou a outra. Eu comecei a escrever da perspectiva de Bree sobre aqueles dias finais, e como era ser um recém-criado.
A história era alguma coisa que funcionou bem e mal por um tempo, só por diversão, e de tempos em tempos eu estava escrevendo ou editando outros livros de Crepúsculo. Mais tarde, quando o conceito de 'A Saga Crepúsculo: O guia oficial' saiu, eu pensei que aquele poderia ser um bom lugar para Bree. A História dela é um bom complemento para Eclipse, ela explica muitas coisas que Bella nunca soube. Então eu terminei e arrumei um lugar para ela no Guia.
Ao mesmo tempo, veio em boa hora para as filmagens de Eclipse. Melissa (Rosenberg, a roteirista) teve toneladas de perguntas sobre o que exatamente estava acontecendo em Seattle, como Victoria gerenciava as coisas, como Riley era, etc. Eu a deixei ler o que eu tinha, e mais tarde ela deu a coisa toda ao diretor, Davis Slade. David perguntou de Xavier, Bryce e Jodelle (Riley, Victoria e Bree) poderia ler também, então todas as partes envolvidas acabariam tendo uma base fsólida para seus personagens antes que as câmeras começassem a filmar. Eu estava satisfeita que esse lado da história teria uma participação no livro e estava ansiosa para incluí-la no Guia.
(Mantendo confidencial: Aqui está Jodelle ao lado do balde com cinzas misturadas na água que um dia foram sua cópia do manuscrito de Bree.)
Então eu tive a novidade> minha “pequena história” tinha quase 200 páginas quando eu a digitei. Era grande demais para ser colocada no Guia – sem acabar em um volume tão pesado quando um dicionário de inglês. Meu publicitário se aproximou de mim com a idéia de lançar a História de Bree sozinha. Um doa maiores benefícios desse plano será que isso seria antes do filme, então as pessoas poderia conhecer Bree antes de vê-la no filme. Isso fez sentido para mim, e nós decidimos ir em frente.
Eu pedi uma coisa: Como a história sempre fora um extra para mim, e era para ter sido lançada com o Guia, eu quis poder oferecê-la aos meus fãs de graça. Vocês compraram toneladas de livros meus, e eu queria dar a vocês essa história de presente. Meu publicitário foi incrível e apoiou a idéia. Nós ainda queríamos produzir um livro físico com uma capa legal (veja abaixo) que você pode adicionar aos seus se quiser, mas começando ao meio-dia de 7 de Junho até 5 de Julho, e também estará disponível no site www.breetanner.com.
Outro aspecto desse lançamento é o plano de dar um presente importante para as pessoas que realmente precisam. Um dólar de cada livro comprado nos EUA da primeira edição será doado à Cruz Vermelha Americana para suas ações no Haiti e Chile e outras partes do mundo onde boas pessoas precisam. Nós vamos ter uma opção também, você pode escolher fazer uma doação se quiser quando ler a história online. Eu espero que você faça. Eu acho que nós podemos ajudar muitas pessoas com isso.
Eu realmente espero que vocês gostem da história. EU adorei escreva-la. Fico feliz que depois de todo esse tempo escondida, Bree finalmente tenha sua chance de brilhar.
Obrigada por todo o apoio,

Steph

PS: Também foi uma surpresa para os vendedores. Ainda não há como encomendar o livro, mas a página será atualizada quando alguma coisa estiver disponível."

5 comentários:

  1. Anônimo disse...

    coool


    cristal verde  

  2. Monica Marinho disse...

    Adorei a notícia! Espero q a tia Steph volte atrás na idéia de Midnight Sun. Quero tanto ter a história do Edward. Mágoa boba, tia Steph! Deixa isso pra lá e lança aí o livro. É sucesso de venda na certa, tendo ou não vazado na internet.  

  3. Mendy disse...

    VIVAAAAAAAAAA
    A Steph escre MUITO bem, qualquer coisa que ela escreva, vai ser otimo, ainda mais se for alguma historia de twilight...
    amei a noticia.  

  4. Cristal Verde disse...

    gente me desculpa pela falta de palavras - 1° comentario-...eu estava muito sem tempo então aki vai oq eu realmente queria falar :


    nooossa !!! concerteza eu teria um !!! e a mô tá certa ... a tia steph deveria lançar o midnight sun ! minha amiga viu a parte q vazou e adorou e só tinha umas 10 pags !!! imagina o livro td?
    eu vou no site e concerteza vou ler antes de ver o filme "eclipse".

    amei a ideia !  

  5. Nathy_bells disse...

    Pessoal quem quiser a Saraiva e a Livraria Cultura já estão fazendo a pré-venda do livro EM INGLÊS, mais informações nos sites das livrarias  


 

...