A saga Crepúsculo acaba de entrar em um novo ranking que não é o dos mais vendidos. Agora, o best-seller da escritora Stephanie Meyer faz parte de uma espécie de "lista de livros proibidos" divulgada nesta quarta-feira pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês). O motivo? Histórias sobrenaturais e de conteúdo sexual - alega a entidade.
Crepúsculo ficou em 5º lugar na lista de "livros desafiadores" deste ano. De acordo com a ALA, o critério para inclusão no ranking é que a obra tenha sido alvo de reclamações formais e escritas de alguma biblioteca ou escola pedindo que o material fosse removido por causa de conteúdo ou 'decência'.
"Histórias de vampiros têm sido alvo por anos e os livros de Crepúsculo são tão populares que muitas das preocupações que as pessoas já tiveram sobre vampiros se voltam para os livros", disse a diretora da associação Office for Intellectual Freedom, Barbara Jones, segundo informações da agência Associated Press.
Ao entrar para o ranking, Crepúsculo se equipara a clássicos como O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Sallinger. Apesar de escrito em 1951, o livro ainda consta na lista, devido sobretudo a linguagem e ao tal conteúdo sexual.
Um título, no entanto, fez falta no "Índex americano". Harry Potter, que por anos tem sido criticado por trazer histórias de bruxaria, não aparece mais entre os dez livros mais "desafiadores". Mais uma evidência de que o posto de autora teen da vez já não é mais de J.K. Rowling.

Fonte: Abril.com

5 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    Isso por um lado é bom pro marketing do livro. Quem não sabe q tudo q é proibido acaba sendo mais interessante. E o público adolescente sabe beeem disso. Agora, dizer q tem "conteúdo sexual"???? Oo Hahahahahah! Faz-me tir. A gente passa os 3 livros aguardando esse "tal conteúdo" e nem mesmo quando o momento chega é tão explícito quanto gostaríamos. Isso é bem papo de Primeiro Mundo hipócrita e falso moralista.  

  2. Cristal Verde disse...

    A cada pagina de todos esses livros queriamos pelo menos um beijo e rola, pouquissimos e todos de curto tempo.É um super exagera falar q esses adoráveis contos tenham 'conteúdo sexual', mal acontece nada e a bella já tá com filho na barriga !!! Eu ñ li nada demais pra minha cabeça e AKI é uma garota de 12 ANOS FALANDO !!!!


    Mas a Mô tá certa, td q é proibida é mais legal !!! ^^  

  3. Marye disse...

    hahahahahahahahahahahahaha adooooooooooooooro.
    Olha a única coisa poribida pra mim nessa história é que não posso pegar o Carlisle e dar um beijos nele, do resto hahahahaha nada de proibir não.
    Ahhhh gente mas como já disseram ha muitos anos atras
    TUDO QUE É PROIBIDO É MUITO MAIS GOSTOSO NÉ  

  4. Marye disse...

    poribida = Proibida
    ta vendo foi só lembrar do homem que começo a dar pane nos meus neuronios hahahahaha
    beijos

    Marye  

  5. Nathy_bells disse...

    Gente que proibam ... eu já tenho meus livros aqui em casa hauahuahau
    Depois de vender milhões de cópias que eles vão colocar nessa listinha de livros do mal? hauhauahahau  


 

...