Palazzo Vechio à noite

Do romance ao terror
A noite em Florença estava especialmente estrelada e iluminada por uma enorme lua-cheia. Poucas pessoa nas ruas. A maioria casais passeando de mãos dadas, sentados pelas praças ou trocando ardentes beijos e abraços pelos cantos das antigas construções. Firenze, como é chamada a cidade em italiano, tem o romantismo no ar. Passear em Florença é como fazer um tour por um museu ao ar livre, com uma obra prima em cada esquina. Um verdadeiro paraíso para os amantes de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello... Conforme passávamos pelas ruelas, eu só pensava em uma coisa: certamente é um lugar que pretendo visitar com Jake algum dia.
Alguns bares e restaurantes ainda mantinham as portas abertas. Papai parou o Camaro na Piazza della Signoria (Praça da Senhoria), coração de Florença. Da praça podíamos ver a imponente torre do Palazzo Vechio (Palácio Velho), prefeitura da capital toscana. Ali próximo, em uma cantina, parecia estar sendo comemorado um casamento. De onde estávamos, ouvíamos nitidamente a música típica italiana que saía de um afinado acordeon, acompanhada por um animado côro já não tão afinado. Imediatamente me lembrei que dali a alguns dias, caso tudo desse certo, eu e Jacob estaríamos comemorando o NOSSO casamento. Meus Deus! Casamento? Porque essa palavra me dava arrepios?
_ Será que essa fobia é genética? _ perguntou papai, sorrindo, me despertando de uma espécie de transe.
_ O quê? Que fobia?
_ De casamento. Sua mãe também tinha problemas com essa palavra.
_ É, eu conheço a história. Mas acho que o que me assusta é a tal cerimônia quileute. Como será isso? Imagino La Push em peso olhando a gente... Nossa! Isso me assusta!
_ Bobagem, Nessie! Pense que vocês vão estar compartilhado com os amigos, a família e com quem mais estiver lá, um momento único e especial na vida de vocês. É como se estivessem declarando publicamente que se amam. Não importa o tipo de cerimônia e quem vai estar olhando. Nesse momento nada disso vai importar. Vai ser como se estivessem só vocês dois ali.
Papai falava comigo como se estivesse descrevendo um filme. Devia estar relembrando de sua própria experiência com mamãe. Até que olhando dessa forma, essa coisa de casamento era menos assustadora.
_ Somos pessoas felizes, não é papai? Privilegiadas. Tivemos a sorte de encontrar o amor das nossas vidas. Assim como Alice e Jasper, Emmet e Rosalie e Carlisle e Esme.
_ É , somos mesmo. _ disse ele com o seu tradicional sorriso torto.
Aquela história sobre amor me fez lembrar um assunto. E eu não perdi a oportunidade de tirar uma antiga dúvida.
_ Você ainda acredita que não temos alma, papai? Porque não consigo imaginar alguém sem alma amando.
_Há algum tempo atrás eu diria com convicção que não temos alma. Mas, hoje, confesso que não saberia responder. E é justamente o amor que me dá esse benefício: o da dúvida. É melhor conviver com a dúvida do que com a condenação sumária.
Enquanto conversávamos, percebemos que as horas haviam passado rápido. Já ia dar 3h da manhã. De repente, o celular do papai tocou. Era Alice. Papai apenas ouviu e assentiu a cada instrução. E, então, desligou.
_ É, está na hora. Vamos lá. _ disse papai, saindo com o carro em disparada
_ Alice já está em Pisa?
_ Sim. E Aro já está indo ao seu encontro. O caminho vai estar livre pra gente. Mas temos pouco tempo. 
Seguimos para Volterra. Na velocidade em que papai ia, em 40 minutos estaríamos lá. Precisaríamos ser rápidos, só não sei como seria isso. Convencer Marcus e Caius a nos acompanhar a Dimenticato, antes que Aro retornasse. Essa tarefa não me parecia nada simples. A não ser que papai tivesse um trunfo nas mãos, eu não tinha a menor ideia de como conseguiríamos essa proeza. Bem, a única coisa que eu sabia é que deveria mostrar algo importante a eles. Mas tudo o que havia acontecido até então, certamente era de conhecimento de Marcus e Caius. Flávio deixou claro que os planos de Johan  eram uma transgressão direta à lei dos vampiros e, para eles, eu e minha família fazíamos parte desse plano de dominação. Que absurdo! 
_ Papai, quando vou saber o que mostrar a eles? Não vejo como posso convencê-los a nos acompanhar expondo apenas o que sei. Afinal, todas as ações de Aro, até agora, contam com o apoio dos dois.
_ Nem todas. E, no momento certo, você saberá o que mostrar a eles, principalmente a Marcus. Ele fará a diferença. E, independente do que aconteça lá, vá até o fim no plano.
Quando chegamos a Volterra, uma forte neblina tomava conta do lugar. A serração durante a madrugada era própria daquela região montanhosa da província de Pisa. Para completar o cenário que mais remetia a um filme de terror, a cidadela estava totalmente erma. Papai parou o carro bem em frente à Torre do Relógio e desligou o motor. 
_ E agora? A gente vai lá e bate na porta dos Volturi? _ perguntei com ironia, mas querendo realmente saber o que faríamos para chegarmos até eles.
_ Não será preciso. 
De repente, dois vultos passaram por trás do carro e se puseram à frente do Camaro. Os mantos negros dispensavam apresentações: eram membros da guarda Volturi. Um alto e forte e outro de estatura menor. Eles retiraram os capuzes, e então vi de quem se tratava: Demetri e Félix. Demetri me encarou e lembrei que ele estivera no encalço de Jake achando que se tratava do meu rastro. Frustrei sua missão e isso para um Volturi não deveria ser boa coisa. 
_ Visita inesperada, Edward! _ disse Félix, caminhando em direção à porta de papai. 
Antes que pedissem, descemos do carro.
_ Viemos em paz. Só queremos ser levados à presença dos Volturi.
_ Ah, certamente serão levados. Uma pena que Aro não esteja aqui. Ele ia adorar encontrá-los. Venham! _ ordenou Félix, enquanto o grandão só nos observava.
Félix foi à frente e Demetri atrás de nós, conduzindo-nos à um beco. Papai segurou em minha mão e me olhou com tranquilidade, como se quisesse reforçar o que dissera antes: "Confie em mim!"

20 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Nayara:Amei,esse cap tá demais.não vejo a hora da próxima sexta chegar.Isso ta parecendo uma novela,sempre acaba na melhor parte.  

  2. Monica Marinho disse...

    Na verdade tá pior q novela né? hahahahahah! Mas já está chegando ao fim. Bjão, linda!  

  3. Anônimo disse...

    Celi
    Legal está muito interessante
    posta mais rápido por favoooor  

  4. Nathy_bells disse...

    Ok Mô se vc teve a idéia de me matar de curiosidade vc conseguiu ... agora por favor me leve aos Volturi ... hauahuahauhauua  

  5. Lararf disse...

    haaaaaaaaaa meu deus do céu!
    eu li tudo em um dia e estou ardendo de vontade de saber o final! por favor publique rapido!!!

    bjs  

  6. Anônimo disse...

    Como assim??? Cadê o restante do capítulo??? Aí aí, desse jeito vou morrer de curiosidade... Por favor, não demore a postar o próximo capítulo, mas fico triste em saber que está chegando o final... Tem certeza que vai acabar? Diz que não... Beijos, Arianne.  

  7. Monica Marinho disse...

    Nathy, não morraaaaa!!!Já iremos aos Volturi! Hahahahah!  

  8. Monica Marinho disse...

    Lara, imagino sua ansiedade. Fiquei assim c/ os livros da saga.  

  9. Monica Marinho disse...

    Arianne, assim não sei o q faço. Corro c/ a história e termino logo, ou estico ela pra não acabar tão rápido? Hahahahahah!  

  10. Anônimo disse...

    Oi Mô,só agora que eu pude ler esse cap pois tava na casa da vô e lá não tem pc.Tá demais,o to com uma peninha do Jacob e super ansiosa para saber o q vai acontecer.  

  11. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    CARACA!!!!
    acho que minha ansiedade vai acabar no proximo capitulo ñ é Mô???
    Ñ DEMORA!!!!  

  12. Anônimo disse...

    A,quem postou a comentario antes do da Leh!!!100%crepusculo(blog) foi a Ju.beijos  

  13. Rayanne Oliveira disse...

    toh louca q chegue logo o proximo cap.,tah chegando lah!  

  14. Tammy disse...

    Oi mônica... adorei esse capítulo
    estou muito ansiosa para ver o outro.....
    Postei um novo capítulo,
    espero que goste....Bjokas  

  15. Anônimo disse...

    Eu acho que eu vou morreeee se vc num postar logo kkkkk...
    Mts beijokas
    yngryd karolyny  

  16. Anônimo disse...

    Prazer meu nome é Jeniffer.Sou grande fãn da saga e amei a sua continuação estoua anisiosa pra saqber como acabara a historia.Curiosidade a mil.
    Bjs  

  17. Monica Marinho disse...

    Oi meninas! Me perdoem não estar respondendo os coments esses dias, mas essa semana foi muito corrida. E acho q exagerei tanto nessa correria q hj não acordei bem. Espero estar melhor mais tarde para postar mais um capítulo da fic pra vcs. Bjks Ju, Nayara, Rayanne, Nathy, Leh, Aline, Tammy (não esqueci da sua fic) e todas vcs lindas leitoras q apoiam a continuação dessa história! E seja bem-vinda ao grupo Jeniffer, valeu pelo apoio!  

  18. juliana disse...

    quando vai postar o proximo capitolo?
    Bjos  

  19. Anônimo disse...

    @giovannaabila aa muito legal moninca !
    ta hiper legal *-*  

  20. Anônimo disse...

    OOI !! Sou nova aqui !! Devo admitir, estou lendo apenas agora em em dois dias tirando todos os meus compromissos já estou no capitulo 47, cara muito bom parabéns mesmo !! Me surpreendi muito com todos os capítulos !! QUERO MAIS !! mimimi !!!!  


 

...