Perguntas ainda sem respostas
Tínhamos que esperar. Isso parecia ser o que mais eu vinha fazendo nos últimos dias. Pegamos o carro alugado por Alice para nós: um Camaro grafite. Escolhido a dedo por Alice para atender ao gosto do papai.
"Olha isso!", exclamou papai diante daquele "V8, 6.2, de 400 cavalos", conforme ele descreveu com precisão. Realmente era um carro e tanto. E bem veloz, o que era mais importante para nós naquele momento.
Papai resolveu ir para Florença, capital da Toscana, região onde estava localizada a província de Pisa, que, por sua vez, abrigava o município de Volterra: "toca" dos Volturi. Ou seja, estaríamos estrategicamente localizados entre os Volturi e o local onde Alice e Jasper se encontrariam com Aro. Estávamos preocupados com esse encontro. Alice sabia o quão Aro a queria integrando sua guarda e usaria esse seu "sonho de consumo" para atraí-lo. Eu só não sabia para quê. Mas papai deveria ter captado algo a mais nos pensamentos de Alice.
_ Papai, você por acaso sabe o que Alice pretende com Aro? Sabe de algo que não sei? Eu entendi que ela queria tirá-lo de Volterra, para que, então pudéssemos procurar Marcus e Aro. Mas que desculpa ela vai usar? E por que Aro não pode estar lá? Como Alice vai se livrar de Aro depois? E se ele descobrir que ela o está enganando?
_ Nossa, nem eu tenho todas essas respostas. Mas realmente sei de coisas que você não sabe. Alice compartilhou comigo detalhes do plano por pensamento. Só posso adiantar que tem a ver com a tal pessoa que foi achada em Dimenticato.
_ E no que eu ajudo indo com você ver Caius e Marcus? Nem posso estar a par de tudo.
_ Você será essencial. Se eu chegar lá fazendo denúncias sobre práticas que Aro vem cometendo sem o conhecimento de Caius e Marcus, será apenas a minha palavra que estará em jogo. Mas se eles virem essas coisas, será bem diferente. E só você tem esse poder de mostrar o que precisamos que eles vejam e acreditem em nós.
_ Mas o que preciso mostrar? O que Aro anda fazendo à revelia dos outros?
_ Você saberá na hora. Por mais que eu queira deixá-la a par, não posso colocá-la em risco. Se Alice disse que seria perigoso você saber do detalhe principal, então não vou arriscar.
_ Tudo bem. Só espero que Alice realmente saiba o que está fazendo.
_ Todos nós esperamos.
Assim que chegamos à Florença, o celular do papai tocou. Era mamãe, avisando que a balsa deles estava chegando à Sardenha, uma ilha do Mar Mediterrâneo, região italiana autônoma, onde estaria localizado o vilarejo de Dimenticato.
_ Eles já estão quase lá. Carlisle irá encontrá-los no porto.
_ Esse lugar deve ser bem escondido. Não é à toa que tem esse nome: "Dimenticato" (= "Esquecido"). Seja lá quem tenha sido encontrado nesse fim-de-mundo, certamente não queria ser achado.
_ Digamos que você está no caminho certo na sua linha de raciocínio.
_ E nem preciso pensar muito para saber que essa tal pessoa tem a ver com Aro. Nossa, papai, estou muito curiosa pra saber de quem se trata.
_ Logo você saberá.

27 comentários:

  1. Rayanne Oliveira disse...

    Nossa foi muito curto o capitulo Monica mas gostei eles estao chegando lah!espero ansiosa pelo proximo!  

  2. Rayanne Oliveira disse...

    ah!e nao demora muito para postar o proximo viu, Monica!  

  3. Anônimo disse...

    Nayara:Amei,to super curiosa para saber o que Alice tá escondendo.Beijos  

  4. Monica Marinho disse...

    Oi Rayanne! Eu sei q foi curto, mas já eram quase 4 da manhã quando postei e o sono me venceu (rs). Principalmente pq estou pensando em postar mais hj, vamos ver. Bjão!  

  5. Monica Marinho disse...

    Aliás, fiquei surpresa quando acordei e vi q já haviam comentários das minhas fanpires. Adooooro! Vou fazer o máximo pra postar mais hj, pelo Dia das Crianças. (rs)  

  6. Anônimo disse...

    Oi Mô,é a julia brigado por me dar as boas vindas ai esse cap ta demais cheio de suspense.Minhas amigas também estão lendo a fin e amaram.Beijocas  

  7. εϊз~ Grasyєℓℓყ εϊз~ disse...

    Nooossa!
    quem é essa pessoa gentee??
    Tô tensa!
    rsrs
    Mônica vc como sempre arrasando na fic!
    ...pena q tá acabandoo snif snif
    ...mas não vamoos pensar nisso agora!

    Daki a pouco a fic vira seriado na tv!
    kkkkkkk
    Beiijoo♥  

  8. Monica Marinho disse...

    Hahahahah! Seriado de TV? A Stephenie me processa, exigindo os direitos autorais dela. Hahahahahah!  

  9. Anônimo disse...

    Oi Mônica, é a Vera novamente, resolvi dar uma passada para te dizer que estou cada vez mais encantada com a fic e que nossos alunos estão entusismadíssimos com o trabalho que iniciaram com a mesma. Bjos.  

  10. Nathy_bells disse...

    Tá eu só me toquei agora que tinha capitulo novo no blog #mematem hauahua


    Aaaaa Nessie se fosse só vc que estivesse curiosa/nervosa ... a gente até dava um jeito ... rs  

  11. Anônimo disse...

    @giovannaabila :aa que legal que taa , *-*
    to muuito ansiosa pra saber o que vai acontecer ><  

  12. Anônimo disse...

    Mônica! Que surpresa boa! Passei no blog para dar uma olhada e... CAPÍTULO 46! A cada novo capítulo minha curiosidade aumenta... Beijos, Arianne.  

  13. Anônimo disse...

    Xoquei ;>
    Está tudo bom D++++
    tudo 100%;-)  

  14. Anônimo disse...

    Eu telo maiiis
    eu vou chorar... buaaa buaaa... Quando tem mais?:-*
    Yngryd Karolyny  

  15. Monica Marinho disse...

    Oi Vera! Você não sabe a felicidade que é saber que você e seus alunos estão gostando da fic. Tenho trocado ideia com alguns deles. São ótimos! Realmente é um grande incentivo e uma responsabilidade enorme. Bjão e obrigada mais uma vez!  

  16. Monica Marinho disse...

    Pois saibam, Giovanna, Arianne e Yngrid, que a coisa vai esquentar!!! Heheheheh! Bjão, fanpires lindas!  

  17. @julianatamires disse...

    Nossa que marailha sua fic, não tenho nem palavras para descrever,
    é muito maravilhosa , LI TODA SUA FIC ONTEM , do 1 ate o 46º capitulo,
    fiquei muito curiosa para saber ao que vai acontecer,
    muito sucesso para você, e parabéns você é uma bela escritora.

    beijos Juliana  

  18. Anônimo disse...

    Nayara:apresentei o meu trabalho essa quinta e ficou demeis,minha prof adorou beijos.  

  19. Leh! 100% Crepúsculo disse...

    caramba!!!!
    vc esta nos deixando muito curiosaaaaaaaaaaaaaasss!!
    O q sera q vai acontecer???
    Ñ DEMORAA PRA POSTAR MAIS!!
    Bjsssss!!!  

  20. Monica Marinho disse...

    Brigadão Jú! Vc é rápida hem! Hahahahahahah! Amanhã é dia de novo post... Tb tô ansiosa.  

  21. Monica Marinho disse...

    Q legal Nayaraaa! Vc é aluna da Vera? De qual cidade vc é? Fiquei curiosa pra ver seu trabalho. ESpero q vc tire a nota máxima!!!! Bjão, fanpire!  

  22. Monica Marinho disse...

    O q será q vai acontecer Leh???? Amanhã tem novo post. heheheheh!  

  23. @julianatamires disse...

    é vicio, quando começo a ler não consigo parar, so parei porque não tem mais, ahahaha.
    quando ganhei os livros da saga li em um mes, isso porque tinha que ir para escola e arrumar a casa.

    estou muito ansiosa mesmo

    beijos Ju  

  24. Anônimo disse...

    Nayara:Oi.e não sou aluna da Vera não,morro em Florianópolis e adoro ler,o meu colégio incentiva muita a leitura e já que muito tem preguiça de ler eles acharam que fazer um trabalho de livros virtuais seria muito legal.  

  25. Anônimo disse...

    Nayara:Gosto tanto do seu livro,que quando vc terminar vou imprimir e manda encapar,se vc não se importa disse o endereço do site para o pessoal da minha sala que quer ver o desfecho final dessa historia.beijos  

  26. Dani disse...

    Estou cada vez mais anciosa, as coisas vão começar a esquentar ^^
    Nunca vou cansar de dizer o quão criativa você é Monica, a fic é P.E.R.F.E.I.T.A.

    Kisses =*  

  27. Monica Marinho disse...

    Oi meninas! Me perdoem não estar respondendo os coments esses dias, mas essa semana foi muito corrida. E acho q exagerei tanto nessa correria q hj não acordei bem. Espero estar melhor mais tarde para postar mais um capítulo da fic pra vcs. Bjks!  


 

...