Rusgas do passado
Demoramos um pouco a chegar na comuna de Villacidro, pois tivemos que atravessar praticamente toda a ilha da Sardenha. E quanto mais ansiosa eu ficava para ver mamãe, que nos aguardava neste local juntamente com Nahuel, Johan e seus filhos, a impressão era que mais longe o lugar ficava. Aproveitei a viagem para curtir um pouco o meu Jake. Nada de beijos ou abraços mais ardentes, apesar de eu estar morrendo de vontade e Jacob não estar colaborando, beijando minha orelha e acariciando meu braço com a ponta dos dedos. Aquilo me causava arrepios, entre outras coisas. Mas com vovô ali na frente eu não ousava nem retribuir seu carinho. Devia estar ruborizada só em pensar "coisas" estando a alguns centímetros de Carlisle. Por isso, de vez enquando, dava uns cutucões em Jake. Isso, além de o fazer parar por alguns instantes, arrancava-lhe discretos sorrisos, de quem estava se divertindo com a minha evidente timidez. Minha sorte é que vovô e Sam engataram uma conversa sobre os anciãos quileutes e o último conselho, e isto estava prendendo sua atenção o suficiente para não perceber a nossa brincadeira de "gato e rato" no banco de trás. A maior parte do trajeto, em uma estrada sinuosa, só víamos vegetação, plantações e algumas pequenas vilas próximas à estrada e casebres ao longe. Villacidro não era diferente dos outros vilarejos que encontramos pelo caminho. Do alto, avistamos a pequena região habitada por gente simples. Não chegamos a entrar na cidade, passamos por fora e encostamos em frente a uma espécie de hospedaria, na beira da estrada. O carro dos Volturi parou logo atrás. Na parte de baixo do velho casarão de três andares, funcionava uma vinhateria. Em frente, a rústica placa de madeira identificava o lugar: "Vino e Locanda di Giuseppe" (Vinho e Estalagem do Giuseppe).
Descemos do carro e aguardamos Marcus e Caius para podermos entrar. Chelsea veio junto, enquanto o motorista humano permaneceu no carro.
_ Se importariam de deixar Chelsea aguardando aqui fora? Não gostaria de intimidar Johan _ pediu Carlisle, gentilmente.
_ Sem problemas pra mim. Concorda Caius? _ perguntou Marcus.
_ Pra mim é indiferente. Vamos entrar logo. Não vejo a hora de reencontrar meu velho amigo _ respondeu um ansioso Caius. O que me impressionou, pois até então tudo parecia ser insignificante e tedioso pra ele.
_ Chelsea, minha cara, nos aguarde aqui na porta e aproveite para vigiar o local _ pediu Marcus, num tom que lembrava um personagem de filme antigo.
Era engraçado e, ao mesmo tempo, interessante vê-lo falar de forma tão formal e educada, sempre com uma postura impecável e uma elegância intocável: cabeça erguida, ombros eretos e passadas firmes. Era impossível não reconhecer sua imponência.
Carlisle foi à frente e abriu a porta de madeira, o que acionou uma sineta pendurada na mesma, anunciando nossa chegada no estabelecimento. Vovô manteve a porta aberta para que todos passassem. Logo que adentrei o recinto, avistei, numa mesa no canto, mamãe, Nahuel e mais quatro pessoas, que logo reconheci como sendo Johan e os três filhos: Ivan, Angelina e Soraya. Mal olhei para os convidados, corri para abraçar mamãe, que se levantou ao me ver e abriu um enorme sorriso. Nos abraçamos forte e, passado o momento "matando saudades", percebi que havia um certo burburinho ao lado da mesa, entre Johan e Nahuel. Johan estava de pé e parecia bravo. Falava com Nahuel em um português mal pronunciado, cheio de sotaques embutidos. Johan era extremamente belo e lembrava um lord europeu do século passado: alto, um pouco mais que papai; muito branco e pálido; cabelos loiros, lisos e ondulados mas muito bem penteados para trás, amarrados num pequeno rabo de cavalo. Os olhos pareciam duas bolas de gude: verdes-esmeralda, com um vermelho contornando as pupilas.
Caius e Marcus mantiveram-se um pouco afastados, enquanto Carlisle se aproximou para saber o que estava acontecendo.
_ Ele não gostou de ver Caius e Marcus aqui. Está desconfiado que tenhamos aprontado alguma armadilha pra ele. _ explicou Nahuel, um tanto constrangido.
_ Imagino que você seja o tal Carlisle, é isso? _ perguntou Johan.
Vovô e Johan haviam se falado apenas por telefone. Ainda não tinham se encontrado pessoalmente. Chegara a uma hora, com Nahuel, no tal ponto combinado com mamãe.
_ Sim, sou eu mesmo, e logo você saberá o porquê da presença de Caius e Marcus aqui e que não se trata de nenhuma armadilha. Só peço que sente para que possamos conversar.
_ Não me sento na mesma mesa que esses dois e se eu soubesse que estariam aqui nem teria me deslocado de tão longe. Só vim porque Nahuel me garantiu que seria a minha chance de prestar contas com esses malditos. Não vim pra conversar.
Johan parecia não querer mesmo conversa. Seus olhos exalavam ódio. Afinal, não era pra menos, os Volturi já haviam liquidado com parte de suas "crias bem sucedidas", numa caçada implacável e sem trégua
_ Se você puder nos ouvir só por alguns minutos, verá que não é por Marcus e Caius que deve nutrir tal sentimento.
Nesse momento, Marcus e Caius se aproximaram e interviram na conversa.
_ Posso me aproximar? _ pediu Marcus.
_ Não sei se seria prudente pra você, Marcus _ replicou Johan, num tom de ameaça, sendo ladeado por seus três filhos.
_ Ora, Johan, você acha que se estivéssemos aqui para duelar, viríamos sozinhos? Somos os Volturi, meu caro! Acredita mesmo que eu e Caius abriríamos nossa guarda dessa forma se não tivéssemos um bom motivo? Sei que está coberto de razão por estar tão revoltado e sedento de vingança, mas peço que escute Carlisle. Sente-se para podermos conversar _ disse Marcus, com firmeza.
_ Pelos velhos tempos, Johan _ complementou Caius, inacreditavelmente gentil com alguém.
Johan pensou um pouco, olhando alternadamente para Marcus e Caius.
_ Está bem. Mas se eu perceber qualquer conversa ou atitude estranha, a trégua termina na mesma hora.
Johan, então, se sentou, juntamente com sua prole sempre atenta. Seus filhos eram tão belos quanto o pai, com uma pitada de exotismo em cada um deles. Mas apenas os gêmeos tinham herdado de Johan, de uma forma mais aparente, seus traços faciais e cor dos olhos, apesar dos cabelos escurecidos. Angelina, por sua vez, tinha uma feição mais angelical e os olhos num tom mel avermelhado. Seus cabelos também eram castanhos escuros e escorridos. Todos aparentavam ter mais ou menos a minha idade, entre 17 ou 18 anos.

35 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Mônica! Tudo bem? Estava esperando você postar o capítulo da fic para poder dormir, rsrs! Adorei o capítulo, mas e a conversa??? Teremos que esperar cenas do próximo capítulo né? Arianne.  

  2. Anônimo disse...

    OIIIIIIIiiiiiiiiiiii,adorei todos os caps,só não disse nada pq tava com preguiça hshshshshsh.

    BY:Julia  

  3. Monica Marinho disse...

    Meninas, hj nem sei como consegui postar alguma coisa. Tô só o pó do pó. Mas não podia deixar de cumprir o compromisso q tenho com vcs. Vou tentar postar novo capítulo no meio da semana, p/ ver se a história anda mais rápido.
    Bjão e valeu pelo carinho e consideração de estarem acordadas até agora pra ler a fic, Arianne e Júlia. Isso realmente faz valer a pena.  

  4. Matheus disse...

    Monica queria mto adimirar seu trabalho! é a melhor fic que eu já li!Se vc pudesse viraria livro!!!Eu adoro ler mas isso eu posso dizer que é uma Obra - Prima Se nossa to Steph eu teria certeza que ela ia adorar!!! Obs: VC ta tendo dificuldade na ortografia pqvc escre mto rapido vo entrar semanalmente pra te avisar se eu ver a lgo errado :) Parabéns!!! Ass:Matheus...  

  5. Mariana disse...

    Nossaa Mônica parabéns mais uma vez eu to adorndo a fic.... vc tem mto talento e isso além de ser legal é super valorizado por todos nós hehehe... é incrível... to loka pra ver o´próximo... bjussss

    Mari Ribas  

  6. Anônimo disse...

    Monica,como sempre arrasou..Mas o capitúlo não ta aparecendo no índice..bjss Jossielly de Paragominas-pa..até a proxima  

  7. Anônimo disse...

    Nayara:Sua historia tá demais.AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII  

  8. Nathy_bells disse...

    Que tenho de saber o resultado dessa conversa mais tbm fico super curiosa ... e to morrendo para saber como vai ser o casamento da Nessie ...  

  9. Monica Marinho disse...

    Valeu mesmo pelo incentivo, Mateus. E vou gostar muito se vc puder me dar esses toques quando vir algum erro passar. Realmente vc captou o q acontece: geralmente escrevo rápido, para não perder a ideia e, acaba passando muita coisa. Além disso, sou muito ansiosa e ao terminar o capítulo dou apenas uma olhada no texto antes de publicar. Quero q a galera leia logoooo. hahahaah!Eu sei o quanto o pessoal espera pela sexta-feira para ver a continuação da história. Só depois é que dou uma lida com calma e vou ajeitando.
    Obrigadão!!!
    Bjks!  

  10. Monica Marinho disse...

    Vc tem razão, Jossielly, realmente eu não havia colocado no índice. Mas já tá lá.
    Bjão!!!!  

  11. Monica Marinho disse...

    Nathy, sua apressadinha, ainda tem algumas coisas importantes para acontecer antes do casamento da Nessie e do Jake. hahahahah!  

  12. Monica Marinho disse...

    Bjão, Nayara!!!! Brigadaaaa!!!!  

  13. Monica Marinho disse...

    Mari, vou ver se consigo postar mais um capítulo durante a semana, antes de sexta, para a história andar mais rápido. Tenho q terminá-la antes de ter neném, ou seja, antes do final de janeiro. Bjão!!!  

  14. Soraya disse...

    Lindaaaa!Obrigada!pelo carinho de postar uma nova parte,mesmo estando dodói.Você é a melhor!!!Ñ só pela história,nem só pelo enredo,nem só pela criatividade,nem só pela organização.É pelo respeito e carinho pelos seus fãs.Vc nos entende,compreende a nossa necessidade de saber o q vai acontecer depois...rsrs.Se vc tivesse aqui na minha frente te daria um abração...Então repito:OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    AH,li um dos comentários e uma pessoa disse q era seu fã n:1...então sou a fã n:52...Hahahahaha!Porque só encontrei o site quando tava nessa parte.HAhahahaha!

    Por fim...Amore tá maravilhoso...Ai,ai...Queria q fosse postado uma parte nova todo dia.To suuuuuuuuuuuper curiosa.Para mim a esposa ñ está morta...HAhahaha!To seguindo um monte de linha de raciocínio.Minha cabeça ta dando um nó...rsrs!

    Acho q vou fazer um bolão de aposta...QUEM É A PESSOA MISTERIOSA?Responda quem souber....
    HAhahahahahahahahahaha!!!!!!!!!

    AH!Mas ñ vale perguntar para a MÔnica...bjs.  

  15. jusara disse...

    bom dia mônica...vc sabia que é linda e muito inteligente!olha só amiga...,tavendo,ta olhando ahahahaha!vc é maravilhosa,e mais uma vez...Arrasou no capitulo 53. O bom da esperá é... ler o novo capitulo com mais ansiedade,eu amo todos os capítulos e continuo te achando uma otima escritora. bjs te admiro...P.S.vc está gravida ou entendi mal o que vc escreveu. >< rsrsrsrs/ahahahah obigadaaaaaaaaaaaa!  

  16. Monica Marinho disse...

    Não entendeu mal não, Juuu! Tô grávida sim! Hahahahah! Com quase 7 meses. Mas já é o segundo filhote, tenho um "Cullenzinho" lindo de 7 anos, chmado Marcos. Agora está vindo o Mateus. Bjão!!!  

  17. Monica Marinho disse...

    Sorayaaa, recebi o abraçooooo!!! Adoro seus coments.
    E essa do bolão é bem legal hem! Eu poderia dar um brinde aí pra quem der um palpite certo neste post. Vc já deu o seu né?
    Hj acordei com a garganta acabada, mas nada q um gargarejo e umas pastilhas não resolvam.
    E eu é que agradeço a vcs fãs, pq se não fosse esse apoio nem sei se a história teria seguido com essa empolgação. Se o tempo me permitisse postaria mesmo um novo capítulo todo dia, mas só consigo às sextas me sobra um tempo à noite. =(
    Obrigadaaaaaa, fã 52! hahahahahahah!
    Bjão!  

  18. Anônimo disse...

    Ai que pressão!!!!!!!
    Que ansiedade!!!!
    Casamento casamento!!!!rsrsrsrrs
    Ah e tbm um filhotinho Vampibozinho(vampiro e lobo)
    Ufa tava esperando esse capitulo a semana inteira, enfim chagou!!!!
    Que Deus abençoe vc, sua familia e seus "cullenzinhos"!!! Melhoras, bjao no seu coração!!!!!!!
    Ass: polly  

  19. Anônimo disse...

    Quando eu perceber algum erro de digitação te dou um toque...
    Como ja disse estou formatando o texto pra imprimir e quero tudo perfeito...
    Ass:polly  

  20. Matheus disse...

    Monica!!! Vai dar o meu nome pro seu filho?! Very thanks e vou ver se tem algo errado na fic ai eu posto aki!!

    Obs : se ele nascer em fevereiro me avisa!

    Matheus  

  21. Matheus disse...

    Gente alguem pode dar uma dica de nome pra filho de Nessie e Jake?

    Mas tem q ser menino...

    Matheus  

  22. Rayanne Oliveira disse...

    Mateus q tal ,DAMON?KKKKK  

  23. Rayanne Oliveira disse...

    Monica,eu quero ler logo o proximo capitulo,faz a sexta-feira chegar logo.a conversa entre eles vai ser SHOW DE CULTURA(minha gíria),ADORO ESSA FIC.BJS Monica e pra quem ler a fic tambem!  

  24. Mariana disse...

    Oiiii Mônica.. que legal parabéns pelo baby... que Deus abençoe mais ainda vc e seu baby...Mas vou esperar anciosa pela próxima mas se não der tenho certeza q a gente entende... os últimos meses são mais complicados neh...
    To criando um blog bem maneiro e assim que tiver pronto passo pra vc e pra galera... sobre dicas de moda, casa, maquiagem, lugares interessantes de conhecer tbm coisas q eu conheço, kero colocar tbm algumas dicas de especialistas .. essas coisas kero passar um pouko o q eu sei.. pq as vezes procura dicas em alguns blogs e pelo que eu percebo nem todas são verdadeiras.. mas vamos lá kero ver se vai dar ..
    MAs parabéns novamente...

    bjus boa noite
    Mari Ribas  

  25. Leh!!! disse...

    OIIIII MÔNICA!!!!
    agora eu apareci!!rsrrs, tava estudando(provas finais)
    Ameeeeiii o post Mô!!
    Ñ VEJO A HORA DE CHEGAR O DIA DO CASAMENTO DA NESSIE E DO JAKE!!
    BJÃO!!  

  26. Soraya disse...

    Amiga,fui ler toda a fic de novo e pensei:"se a Rose gosta dessa pessoa q tá escondida então é criança."BEM...Hahahahahaha!Para mim o Aro ñ matou a Nina e deixou uma criança vampira viva.Porque essa criança-vampira deve ser talentosa...AH!Quer saber vou parar.A MÔNICA É MELHOR!Hahahahaha!
    É ótimo poder ficar tentando adivinhar.Igual aquela novela A PRÓXIMA VÍTIMA q todo mundo ficava dando palpite sobre quem tava matando...Hahahahaha!

    E Linda,sei como é a questão de tempo,pois sou babá e durmo no trabalho.Então,tempo mesmo só tenho no sáb e dom.

    O nome MATHEUS é lindo.Mas todo o Matheus q conheço é "levado",EM...rsrs.Estou brincando, Linda.Parabéns!Aqui em casa toda a minha família me cobra um bebê.Digo para minha mãe e irmãos:Gente somos seis filhos,onze netos e cinco bisnetos.Fora primos,tios,tias,piriquito e papagaio.vcs ainda querem mais...Hahahahaha!É mole?Bem..."Para a alegria de todos e felicidade geral da nação"...Falei q até meus 34 anos tenho um filho.Hahahahaha!!!!!!
    BEIJOKAS!!!!  

  27. Matheus disse...

    Rayanne Oliveira

    Damon??? n sei... é pqeu jogothe sims 3 caindo na noite e eu criei Renesmee e Jake ... ai eu transformeu ela em vampira e botei para terem um filho mas n tive ideia de qual nome dar e dei o nome Nahuel...

    mas Damon ta bom.. vo mudar o nome obrigado Rayanne  

  28. Anônimo disse...

    Oooi Mônica. Acompanho a fic há um bom tempo já, mas nunca postei um comentário. Acredite, sua fanfic é incrível! Parabéns pelo pequeno Mateus, boa sorte nesses últimos meses de gravidez e em seu parto. É incrivelmente emocionante toda semana ter que esperar pela sexta-feira, mas sempre vale a pena!
    Meus parabéns, não só pela fic, mas também pelos seus filhos.
    Acho que Aro armou para separar Johan de Marcus.
    Beijos.


    Paula.  

  29. Monica Marinho disse...

    Brigadão Mari!! E passa o link pra gente sim. Muito legal a sua ideia!  

  30. Monica Marinho disse...

    Vc também já quer pular pro casamento da Nessie, né Leh! Sua assanhadinhaaaa! hahahahahahah! Vc e a Nathy estão na mesma expectativa.  

  31. Monica Marinho disse...

    Hahahahahah! Soraya, adooooooro suas linhas de raciocínio. Vc dava pra ser detetive, hem!
    Se vc tiver acertado, te dou um brinde. hahahahahahah!
    Amei saber q vc é babá. Acho tão lindo quem cuida de criança e gosta do q faz. Provavelmente, se estão querendo q vc tenha um bebê, é pq deve levar o maior jeito. Mas tudo vem no seu tempo certo.
    Brigadão, lindaaaaa!  

  32. Monica Marinho disse...

    Ô Matheus, vc acha msm q Jake e Nessie dariam o nome de Nahuel p/ o bebê deles? Hummm. não sei. Damon tb não acho muito a cara deles, Rayanne. Será? Bem, vou pensar na sugestão de vcs tb. Quem sabe??? Alguém tem mais sugestão de nome?  

  33. Leh!!! disse...

    Mônica, agora o proximo capitulo é só sexta?!?!?????
    NÃO VOU AGUENTAAAAAAAAAAAAAAARRRR!!  

  34. Anônimo disse...

    Olá Mônica. é a Paula de novo. Acho que Max e Cristopher são lindos nomes para o filho de Nessie e Jacob.
    Beijos.
    Por favor, responda meus comentários?!  

  35. Monica Marinho disse...

    Paula, só vi agra suas sugestões de nomes. Desculpe se decepcionei nos nomes que escolhi. :(  


 

...