O amor perdido de Marcus: a encantadora Didyme
O primeiro segredo é revelado
Todos, então, sentamos, aguardando que Carlisle começasse. Mesmo sabendo de toda a história, a expectativa era grande. Como será que Johan reagiria a tais revelações?
_ Bem Johan, creio que o que vai ser dito aqui pode mudar o rumo dos seus planos. São revelações importantes e que não afetam apenas você. Todos aqui fomos atingidos direta ou indiretamente. Então eu pediria que você tentasse ouvir tudo até o final _ iniciou Carlisle.
_ Estou estranhando o fato de Aro não estar com vocês. Os três sempre foram unha e carne. Sua fidelidade a Aro sempre foi cega, Marcus. Assim como a sua, Caius. _ mencionou Johan, se reportando aos Volturi.
_ Você escolheu a palavra certa, meu caro Johan, ao adjetivar a fidelidade que tínhamos por Aro. Acho que durante  séculos foi dessa forma que estivemos perante ele e suas ações: cegos! Além de um exímio articulador, capaz de manipular qualquer um com seus argumentos e poder de persuasão, ele sempre contou com a influência dos dons de Chelsea. Só que muitas coisas aconteceram com o tempo, e uma delas foi o fato de eu e Chelsea começarmos a ficar tão próximos, por conta das ordens de Aro, que acabamos nutrindo um sentimento mais íntimo um pelo outro. Aro, sempre tão obcecado pelo poder, não pensou que tanta aproximação pudesse resultar nisso, principalmente porque nunca me recuperei do fato de ter perdido minha amada Didyme, como você já sabe. Aliás, este foi outro fator que contribuiu para que eu perdesse o entusiasmo pela causa Volturi, deixando que Aro tomasse as rédeas do comando. Isso até começar a ser despertado para a vida novamente_ disse isso olhando para fora, na direção de Chelsea _ Que ironia, não? A bala de Aro acabou saindo pela culatra. _ abriu-se Marcus, deixando-nos um tanto perplexos com mais esta revelação.
Quem diria! Marcus e Chelsea tendo um affair! Bem, pelo que ele disse, a relação entre os dois parecia ir além disso. Estava explicado o porquê dela o estar acompanhando e não estar mais usando seu poder sobre ele. Ela estava dando a Marcus o benefício de ter liberdade de opinião, de enxergar as coisas como realmente eram, sem que ele estivesse preso a uma lealdade forçada, induzida. Ela não o prendia mais à Aro. Isso só demonstrava uma coisa: Chelsea o amava. E libertá-lo, mesmo arriscando-se, foi a maior prova de amor que ela poderia lhe dar. Só não sei se esse amor era retribuído por Marcus à altura ou se seu sentimento limitava-se à gratidão.
_ Você e Chelsea? Como nunca percebi? _ admirou-se Caius.
_ Caius, Caius! Perdoe-me a indelicadeza do comentário, mas a única coisa que você consegue perceber é o seu próprio umbigo. _ disse Marcus, sem parecer ofender Caius.
_ Realmente você tem razão. Esse não é o tipo de coisa que me atrairia a atenção. Ainda mais em se tratando de Chelsea. _ comentou o "loiro aguado", deixando no ar seu desprezo pela vampira Volturi. Marcus o ignorou. Parecia já estar acostumado com o temperamento do amigo.
_ Muito interessante a sua história Marcus. E tirando a parte de Chelsea e você, de todo o restante eu já sabia. Esqueceu que eu ainda era um Volturi quando Didyme foi morta? Mas confesso que na época estava tão ocupado com minhas experiências e planos de poder junto a Aro, que nem me ative aos acontecimentos. Uma morte que não fora investigada ou vingada. Tudo muito estranho, principalmente entre nós, vampiros! Afinal, era sua companheira e irmã de Aro. Mas o fato acabou sendo deixado no esquecimento. Só me dei conta do que significava tal perda quando aconteceu comigo. _ nesse momento, Johan franziu a testa e olhou fixamente para o centro da mesa, como se estivesse revivendo aquela dor. Mas logo se recompôs _ Bem, não preciso contar-lhe essa história. Você e Caius a conhecem muito bem. _ completou, com um certo rancor nas palavras.
_ Conheço? Aí é que você se engana meu caro Johan. Nem eu, nem Caius e nem você tínhamos conhecimento da metade dessa história. Há muito o que ser dito aqui sobre a morte de Didyme e de Nina. Mas eu prefiro que Carlisle faça essa parte, não sei se conseguiria relatá-la sem algum conteúdo emocional. _ pediu Marcus.
_ O que há mais pra ser dito sobre a morte de Nina? E o que a morte Didyme teria em comum? Foram acontecimentos ocorridos em épocas distantes e por motivos totalmente diferentes. _ agitou-se Johan, confuso e ansioso por respostas.
_ Antes que seja dito qualquer coisa, gostaria de deixar algo bem claro: eu não tenho ou tive nada a ver com essa história. Fui tão enganado quanto você ou Marcus _ se antecipou Caius em defender-se.
_ Enganados? Como assim? _ indagou Johan, ainda mais perdido.
_ Por favor, Johan, acalme-se e ouça com atenção. Vou lhe contar tudo. Primeiro, vou adiantar-lhe que seus questionamentos sobre a estranha forma com que foi tratada a morte de Didyme têm fundamento. E só tive acesso a essa informação porque um de meus filhos, Alice, tem o poder de ver fatos que aconteceram ou que estão por acontecer. Mas isso quando esses fatos estão relacionados de alguma forma a alguém com quem ela mantém ou manterá fortes laços. Nesse caso, a pessoa em questão era Nessie _ disse, apontando para mim.
_ Essa menina, pelo que vejo, é uma meia-vampira como meus filhos. E não deve ser mais velha que eles. Como ela teria alguma relação com a morte da minha Nina ou Didyme? _ perguntou Johan.
_ Não tem diretamente, mas passou a ter quando Aro começou a persegui-la, achando que ela era parte de seus planos de poder. Não sei se usou isso como pretexto para perseguir minha família, já que nutre uma rixa velada por nós,  mas associou o fato de Renesmee ser meia-vampira com suas experiências com os da mesma espécie que ela. Deduziu que pudéssemos estar mancomunados para tirar-lhe o poder sobre o mundo vampírico._ explicou vovô.
_ Que grande imaginação! Nem sequer sabia de sua existência ou de Renesmee até então, Carlisle. Aliás, só tive conhecimento da amizade de meu filho com sua neta esses dias. Mas sabe que não seria nada mal tê-lo como aliado _ empolgou-se Johan com a ideia.
_ Perdoe-me Johan, mas nem eu e nem minha família nunca tivemos qualquer intenção de tomar o poder dos Volturi ou mesmo estar em pé de igualdade com eles, ou sequer ter uma posição de destaque entre os da nossa espécie. Temos um modo de vida totalmente diferente. Mas, isso não vem ao caso. O que quero que saiba é que, devido a esses fatos, Alice, desvendou dois grandes segredos de Aro. Um deles está relacionado à morte de Didyme e o outro, à Nina. Alice pegou uma conversa de Aro com Flávio, onde ele mencionou que "se foi capaz de tirar a própria irmã do caminho para defender sua supremacia sobre os Volturi, pra ele não seria o menor problema acabar com mais alguns obstáculos". Bem, sabemos aqui que a única irmã que Aro teve foi Didyme._ contou Carlisle, diante de um Johan surpreso e de um Marcus indignado.
_ Eu sabia que havia algo muito estranho na morte de Didyme, mas nunca imaginei que a ganância de Aro pudesse chegar a esse ponto. E em pensar que sempre fui criticado por ele por ser exageradamente ambicioso em minhas pretensões de poder. Na verdade, ele me via como um concorrente a altura e tentava me "podar", me manter num nível abaixo, como fazia com vocês até então. - referiu-se a Marcus e Caius _ Me dava a falsa impressão de "parceiro", mas o que lhe interessava mesmo era ter meus dons e meus conhecimentos científicos à seu serviço. _ analisou Johan.
_ Minha vontade foi acabar com Aro no momento em que soube dessa história. Como ele pôde? _ desabafou Marcus, com os olhos cheios de ódios e cerrando os punhos sobre a mesa. _ Didyme tinha uma forma própria de enxergar a vida e o impressionante dom de atingir a todos que se aproximavam dela com uma aura de felicidade. _ continuou _ Realmente nossa paixão me envolveu de tal forma que os planos de Aro já não me importavam tanto quanto antes. Estávamos tão felizes. Isso deve tê-lo incomodado, porque sempre contou comigo para ampliar o poder dos Volturi. Eu era o seu mais confiável parceiro. Mas como ele pôde? Como? _ esbravejou, socando a mesa com ira, e partindo ao meio o móvel rústico, feito de madeira maciça.
Nesse momento, surgiu um senhor careca e com um imenso bigode, com os olhos arregalados e gritando com as mãos para o alto.
_ Per Dio! Che cosa sta succedendo qui? (Por Deus! O que está acontecendo aqui?)
Deduzi que aquele fosse o tal "Giuseppe" da placa pendurada lá fora. O coitado estava desesperado com o que vira. Imediatamente, Chelsea abriu a porta. Marcus, vendo o que causara, tratou de se comunicar em italiano com o dono do estabelecimento, desculpando-se e garantindo que ele seria devidamente ressarcido.
_ Chelsea, vá com este homem lá pra dentro, acalme-o e veja o quanto é necessário para pagar o prejuízo.
Com o poder de influenciar o sentimento das pessoas, Chelsea tratou de "acalmar" o tal italiano e sumiu com ele para o interior da hospedaria.
Marcus desculpou-se com todos pelo seu descontrole e pediu que Carlisle seguisse com a história.

35 comentários:

  1. Unknown disse...

    AMiga,

    Ando meio ausente dos meus comentários, mas AMO sua fanfic, que é a única que leio...estou muito ansiosa pelos outros segredos...

    Você termina a Fanfic antes do Mateus chegar?

    Te adoro!  

  2. Monica Marinho disse...

    Brigadão, amiga!!! Minha pretensão é essa sim, terminar a fic antes de o Mateus chegar. Sei q depois vai ser mais difícil. Por isso estou postando no meio da semana tb, p/ ver se adianto o máximo que puder.
    Bjão bem grande!  

  3. Anônimo disse...

    posta mais!!!!!!!!!
    Quero casamento e bebe!!!!!!!!
    bjao monica...
    ass:polly  

  4. Nathy_bells disse...

    Meu Deus Aro FDP .... matar a propria irmã o.O
    Nunca gostei dele mesmo fiquei com dó do Marcus ... :')


    Ansiosa para continuação da historia ... hihihi  

  5. Anônimo disse...

    Oooi Mônica. Acompanho a fic há um bom tempo já, mas nunca postei um comentário. Acredite, sua fanfic é incrível! Parabéns pelo pequeno Mateus, boa sorte nesses últimos meses de gravidez e em seu parto. É incrivelmente emocionante toda semana ter que esperar pela sexta-feira, mas sempre vale a pena!
    Meus parabéns, não só pela fic, mas também pelos seus filhos.
    Acho que Max e Cristopher são lindos nomes para o filho de Nessie e Jacob.

    Mil Beijos, Paula.  

  6. Monica Marinho disse...

    Valeu mesmo, Paula! Meu filhote da barriga deu uma "mexidinha" agradecendo (rs) e o outro manda bjs.
    E está anotada sua sugestão de nome tb. Quem sabe eles não têm mais de um bebê? heheheh!
    Bjksssss!  

  7. Anônimo disse...

    Carlisle, ops! Mônica, pode seguir com a história? Rsrs. Como sempre, mandou muito bem! PARABÉNS pelo Mateus, beijos. Arianne.  

  8. Anônimo disse...

    Oh Monica adorei o capítulo, e mais ainda porque foi no meio da semana.continue assim..bjsss Jossielly Paragominas-pa..  

  9. Anônimo disse...

    Nayara:Adorei,nunca pensei que o Marcus pudesse gostar de alguem. Parabéns pelo seu filhote,minha irmã mais velha também esta grávida do seu segundo filho.Beijos  

  10. Monica Marinho disse...

    Hahahahah! Sigo na sexta, Aryanne! Ao menos consegui fazer o que me propus, postar mais um capítulo durante a semana, né Jossielly!? Bjão, meninas!  

  11. Monica Marinho disse...

    Então, Nay! Essa históriua sobre o Marcus e Didyme já existia. Foi algo revelado pela própria tia Steph, em uma entrevista. Tb achei muito legal saber essa característica dele.
    Bjão!  

  12. sarinha disse...

    oooooiiiiii amiga!está melhorzinha ! meus parabéns, por mais uma ótma postagem. Ah! meus parabéns pelos seus bebes e peço a Deus e a virgem maria que proteja , sempre a sua familia todas e principalmente ,os seus bebes...bjinho para vc mônica cullem >< ahahahah /rsrsrsrs  

  13. Anônimo disse...

    Polly:
    Oi monica!
    Tenho otimas sugestoes para sua fic!!! Idéias minhas e das minha amigas, Gabriela e Bruna.
    Eu achei um nome para A BEBÊ da nessie, Jasmee Aleah Cullen Black, e queria que ela tivesse um imprinting com um lobo, porém não sabia qual. ERntão conversei com as meninas, a Gaby deu a idéia de esse imprinting ser com o Seth. E a Brúh acha que a bebê deve nascer mais loba que vampira.
    Jasmee viraria loba, mas sobreviveria com o sangue animal, não seria venenosa assim como a mãe. Na forma humana ela possuiria uma beleza exuberante (mais não brilharia) como das mulheres da família (como ela não brilha poderia viver naturalmente na sociedade), com cabelo loiro meio ruivo, na forma de loba seu pelo seria dourado e brilharia como se fosse composta de glitters, seus olhos humanos seriam da cor verde como os do avô Edward (qdo humano) e como loba seus olhos seriam castanho dourados. Teria pele com temperatura normal(devido a mistura de alta temperatura de lobo com a frieza de vampiro) como um humano e o tom seria bronzeado, também possuiria um personalidade como a da Alice, cheia de glamour, adoraria se arrumar e fazer compras.
    Seu ponto forte é o cabelo, seu poder é a atração que enfeitiça aqueles qe admiram sua beleza.
    Jasmee= Jacob+Renesmee
    Aleah= Alice+Leah
    Apelido= Jassie (pra combinar com a mamãe)
    Estamos torcendo pra que você escolha nossa sugestão, nossa imaginação está a mil. Ficaremos muito felizes se você nos escolher.
    OBS: Escolhemos o 1º e o 2º nome misturando o nome de um lobo com o de um vampiro.  

  14. Anônimo disse...

    Também queria te pedir que escrevesse um prólogo para o livro, pra ficar como os originais, e dai eu coloco no meu.
    E queria pedir pra você fazer uma dedicatória pra mim, pra gaby e pra brúh.
    Bjinhos!!!!!!!!  

  15. Monica Marinho disse...

    Polly, Gabi e Bru, AMEEEEEI as sugestões! Principalmente o nome p/ o bebê.. Ficou bonito a mistura. Certamente as utilizarei. Vai ficar guardadinha. Vcs têm muita imaginação e uma criatividade ótima!
    Valeu, minhas colaboradoras!
    Bjãããão!  

  16. Monica Marinho disse...

    O prólogo será feito e não apenas farei uma dedicatória, como as citarei como colaboradoras.
    Mais bjjs Polly, Gabi e Brúh!  

  17. Anônimo disse...

    Olá, Mônica, é a Pala de novo!
    Axhei linda a sugestão de nome da Polly, da Gabi e da Bruh, mas acho que faria um pocuo mais de sentido se fosse usada a mesma lógca de Bella, o primeiro nome seria uma mistura de "Bella" (mãe e Renesmee) e "Rachel" (mãe de Jacob) Apesar de "Bechel" parecer estranho,se nós não lêssemos amanhecer, Renesmee também seria. esse nome é "ùnico", assim como rosalie se refere a ele quando Bella fala sobre "Renesmee" e o segundo nome seria uma mistura de "Edward" (pai de renesmee) com "Billy" (pai de Jacob), ficaria algo como "Billward".
    "Bechel Billward Cullen Black" , por mas que soe estranho, não devemos nos esquecer que esse é o propósito da saga, ser algo único, inovador e inesquecível. Se nós não tivéssemos nos acosumado, Renesmee seria um nome completamente estranho.

    Bom, foi apenas uma sugestão, parabéns outra vez!
    Beijos.  

  18. Anônimo disse...

    Ooops, é a Paula de novo. Aco que A filha ou o filo de Nessie e Jacob deveria ter imptiting com Nahuel ou uma das filas de Jordan.. Ou um humano, talvez. Seria divertido ver a Bella descobrir como era para os Cullen quando ela era uma humana no meio deles.
    Beijos, espero que voce goste da sugestão.  

  19. Mariana Ribas disse...

    Aiiii Mônicaaaa parabéns mais uma vez.... vou começar a ler agora meu único longooo tempinhuuu...

    bjs pra vc ...  

  20. Matheus Domingues disse...

    Monica,vc n entendeu... o nome q eu dei pro meu sim de Nahuel nao era opiniao de nome.. é que deu um branco e coloquei Nahuel,mas eu nao sabia q ia colar entao consultei vc e nossos irmaos(ãs) pra saber um bom nome... espero q entenda...Obs: Acho o nome da Polly e das amigas dela uma maravilha!

    Ah e seu novo capítulo foi maravilhoso!!! Parabéns!!!

    E tb se sua fic fosse um livro ele teria 105 pags :) parabens!!!  

  21. Monica Marinho disse...

    Entendi agora, Matheus!
    Sério? 105 páginas? Caramba! E ainda tem mais um bocadinho de história pela frente.
    É muito bom contar com vcs nessa trajetória. Valeu mesmo!
    Bjão, xará do meu filho q tá na barriga (mas sem o H rs)!!!!  

  22. Monica Marinho disse...

    Boa leitura, Mariiii!!!! Espero q goste!  

  23. Monica Marinho disse...

    Paula, suas ideias tb são muuuito boas. Ainnnn... o q fazeeeeer? Acho q vou encher a Nessie de filhos. hahahahahah! Vamos ver, vou tentar usar as ideias de cada um de vcs. Adoro essas colaborações! Valeu mesmo, fanpire!
    Bjão!  

  24. Anônimo disse...

    Que bom que você gostou, Mônica! (=

    Sou muito fã da sua fic, e adoraria poder colaborar. Se você pudesse usar uma das minhas ideias, minha felicidade chegaria ao topo. Haha (=

    Acho também que a filha da irmã da Alice, que ela procurou em "Lua Nova", poderia ter alguma utilidade na história... Se um dos filhos da Nessie for homem, ele poderia ter impriting com ela. (=

    Acho que ia ser legal se nem todos os filhos da Nessie e do Jake tivessem impriting, até porque, na história, impriting é a exceção, não a regra. Eles poderiam ser normais, e se apaixonar como seres humanos, para sentir como era a vida do pai deles.


    Miiil beijos, Paula.  

  25. sarinha disse...

    mônica ,sou eu de novo... gostaria de te agradecer pelo imenso carinho que você,tem por nos e por essa paciência que vc tem de nos responder um a um obrigada por seu carinho, amiga. BJUUUS ><  

  26. Anônimo disse...

    A minha sugestao de imprinting foi por seguir o contexto da nessie, e apens um LOBO tem imprinting, com o vampiro e sentimento cultivado.
    O nahuel já tem um amor na tribo dele.
    E eu acho bechel billward muito estranho e eu cogitei esse nome mais resolvi sugerir Jasmee Aleah como uma inovação
    E pra mim o proposito da saga não é so misturar o nome dos avôs e avós. As filhas do JOHAN são venenosas e ter um relacionamento com uma loba traria a morte quando ocorresse um mordida (mesmo que sem intenção).
    Monica obrigado por aceitar a sugestão minha e das minhas amigas.
    Polly  

  27. Anônimo disse...

    Ah e na minha formatação o texto tem umas 110 folhas com capa e tudo!!!!!!! bjusss!!!!!!!  

  28. Soraya disse...

    Caramba tá super legal!!!!!!!Tem até debate.Hahahahhahaahahahaha!!!Ñ vou dar dicas de nome,pois sou péssima nisso.

    Linda,como a gente se envolve né?EU estava no metro e vi um rapaz d um lado e uma moça do outro lendo o mesmo livro(AMANHECER).O mais engraçado é q trocávamos de trem,andavamos pela passarela até o ônibus e mesmo assim eles continuavam a ler sem perder a concentração...rs.Fiquei surpresa!!!
    Mas a história é tão envolvente q a gente esquece do resto...rsrs...

    Vc acredita q tem gente q odeia a saga?Penso o seguinte:a pessoa ñ gostar é um direito q lhe cabe.Mas...odiar...acho forte demais.
    Minha irmã de sangue(digo assim porque sou adotada e tenho irmãos de sangue e criação)detesta a saga.
    Quando ela soube q eu tava lendo uma fic...HAhahaha...Ficou olhando para mim como se eu tivesse maluca e disse:"Vc ñ tem nada o q fazer ñ?Do q ficar lendo sobre vampiro bobo?"
    Ah!respondi:"GAROTA VAI CHUPAR CANA!Ñ TENHO CULPA SE VC BATEU A CABEÇA E SEU CEREBRO VIROU MINGAL"!
    HAhahahahaha!Vc entende né?Família a gente ñ escolhe.

    Enfim...sua fic tá maravilhosa!!!!!Vc ñ fica atrás da autora.De verdade!Cada parte me deixa fascinada.É muita criatividade!!!

    POXA,depois de terminar essa fic,POR FAVOR termine O SOL DA MEIA NOITE.Ñ estou exagerando vc é excellente,tem muita imaginação.PENSE NISSO?

    Quando cheguei do trab voei para o computador louca para saber se vc tinha novidades.Amei saber q vai postar duas parte por semana.VC É MINHA HEROÍNA...Aiai...rsrsrs!!!UM ABRAÇÃO.

    TIC-TAC;TIC-TAC to esperando olhando para o relógio...Por favor...Mais...Mais.  

  29. Anônimo disse...

    Polly, sinto muito se de alguma forma eu ofendi ou atingi suas ideias, eu realmente não tinha essa intenção, foram apenas sugestões. Ideias que vieram à minha cabeça e eu gostaria de compartilhar. Em relação ao fato de as filhas de Johan serem venenosas, os filhos de nessie e jake, por serem parte vampiro, também poderiam ter veneno, ou ser imune a ele.
    Me perdoe de verdade se de alguma forma te ofendi.
    Beijos, Paula  

  30. Anônimo disse...

    Nada ver paula, eu só estava corrigindo os "erros" que eu vi.
    E todos os leitores da fic tem que dar sugestoes.
    Polly  

  31. Monica Marinho disse...

    Nossa, Soraya, você não sabe como me deixa mais empolgada pra escrever quando fala assim. Hahahahah! É muito bom essas injeções de ânimo que vocês dão. E realmente a saga virou febre entre públicos variados, e conseguiu atingir mesmo uma boa parcelo de leitores adultos. Sempre há quem não goste e critique de uma forma ofensiva quem goste. Eu, sinceramente, cago e ando pra esses. Me limito a dizer: "Te incomodo? Q peeeeeena!" Hahahahahah!
    E quanto a sua sugestão de eu continuar "Sol da Meia-Noite" (Midnight Sun), é algo a se pensar com carinho sim. Não vou te garantir, pois terminando essa fic, vou ter neném e tenho o projeto de um livro engavetado, mas você atiçou em mim essa possibilidade.
    Valeu mesmo, So!
    Bjão!!!  

  32. Rayanne Oliveira disse...

    NOSSSA!Agora a fic 2 vezes por semana adorei.gostei muito do capitulo Monica,vc é D+.  

  33. Anônimo disse...

    Sei que estou meio atrasada aki pq acabei amanhecer esse mes, mas to adorando esse livro e monica,me deus que criatividade!! Não teria nem metade dessas ideias, to loka pro final, bj Laura  

  34. Anônimo disse...

    Minha nosssa!!!!!!!!!!!!!!Essa fanfic ta cada vez melhor,uma amiga me falou de la mas nao imaginei que fosse tao boa!nossa monica to é muito sem nocao!!!!(no bom sentido)  

  35. Monica Marinho disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada!  


 

...