Momentos de tensão
Quando Carlisle se preparava para contar, tanto seu celular quanto o de Marcus tocaram. Mantive a atenção na ligação de Carlisle. Seria Alice ou papai?
_ Edward? Estamos naquela hospedaria, na beira da estrada, da qual lhe falei. Isso mesmo. Como? Mas ela está bem? Ok! Então estamos seguindo pra lá agora mesmo. Bella vai ficar aqui aguardando vocês com Nahuel. Nessie, Jake e Sam vão comigo. Sim, eles estão. Eles também. Todos já sabem parte da história e também estão indo pra lá. É hoje! Nos deseje boa sorte!
Jake e Sam estavam afastados. Talvez teria sido muito para eles dividir a mesma mesa com tantos vampiros desconhecidos. Mas, no momento da ligação, se aproximaram. 
_ Essa vampirada aí não me agrada. Fica perto de mim, ok? _ sussurrou Jake no meu ouvido, atraindo os olhares desconfiados de Johan e seus três filhos. Lógico que tinham ouvido, por mais baixo que Jacob tenha falado e é óbvio que sabiam que ele se referia a eles.
_ Pára com isso, Jake!
_ Quem são esses dois? Eles têm um cheiro característico de uns antigos conhecidos nossos. "Personas non gratas" pelo que me lembro _ comentou Johan com Caius.
_ Você deve estar se referindo aos lobisomens. Mas é só o cheiro de "cachorro molhado" mesmo que eles parecem ter em comum. Esses aí são de uma outra linhagem, são transmorfos. Apesar que, fora o controle sobre a transformação, pra mim são tudo a mesma porcaria... _ respondeu Caius, sendo interrompido por Jake.
_ Vocês estão falando da gente? _ perguntou Jake, num tom nada amistoso.
_ Sim, meu jovem. Foi apenas curiosidade, não era minha intenção..._ começou a se explicar Johan, mas Caius resolveu se intrometer.
_ Não dê confiança. Aliás, não entendo porque os Cullen insistem em carregar seus "bichinhos de estimação" pra todo canto. 
_ Quem aqui é bicho de estimação, sua sanguessuga sem sal?
_ Ô menina, acho melhor você mandar o seu totó ficar quieto, tal como o outro está _ provocou Caius.
Nesse momento, criou-se uma clima bastante tenso. Jake e Sam, ofendidos, se inclinaram, eriçados e com a respiração ofegante, para o lado de Caius, sendo contidos por mim e mamãe. Enquanto que Caius, não menos agressivo, mostrava os caninos e sibilava, sendo segurado por Johan e Ivan. Carlisle e Marcus, trataram de pôr ordem em seus respectivos grupos. 
_ Contenha-se Caius! Não vê que não é momento para isso? Haja como um Volturi, uma autoridade!_ ordenou Marcus, conseguindo mexer com a vaidade de Caius, e fazê-lo se recompôr.
Enquanto isso, Carlisle pedia a Sam para não levar em conta as provocações de Caius, e eu e mamãe acalmávamos Jake.
_ Pelo amor de Deus Jake, controle-se! Você ainda não percebeu que não dá para levar em consideração o que ele diz? Temos muito com que nos preocupar por aqui. _ implorei, conseguindo com que ele se acalmasse.
_ Leva os dois lá pra fora, Nessie! _ pediu mamãe, antes que novas provocações fossem destiladas por Caius. Não sabíamos o quanto Jake e Sam conseguiriam se segurar. Aliás, nem eu sabia se me conteria se ouvisse mais um comentário de mau gosto como aquele sobre Jake ou Sam.
Chelsea estava em posição de atenção, já do lado de dentro, pronta para agir se necessário. Nos acompanhou com os olhos até que nos retirássemos do recinto.
_ Eu sei que é difícil pra vocês, mas a pessoa lá não é muito normal. Não deu pra perceberem ainda? _ ralhei com Jake e Sam.
_ Me desculpe Nessie, mas eu já estava meio engasgado com aquele loiro esquisito. _ desabafou Sam, ainda com a respiração ofegante.
_ Por mim, acabava com a graça dele ali mesmo! Sanguessuga nojenta! _ esbravejou Jake, entre os dentes.
_ Esperem um pouco _ fiz sinal com o dedo indicador sobre a boca _ Deixem-me ouvir a conversa lá dentro. Não viram que era papai ao telefone? _ pedi, me concentrando no que era dito por Carlisle e Marcus.
"Meu filho está vindo pra cá e está acompanhado com alguns da guarda Volturi. Ele avisou que Aro está a caminho de Dimenticato. Parece que já sabe da nossa presença aqui. Minha filha, Alice, que está com Aro, conseguiu passar alguma mensagem para Edward", disse vovô.
"Jane me confirmou isso. Ela está vindo com seu filho, além de Alec, Demetri e Félix. Parece que Flávio passou alguma informação para Aro antes de morrer.", complementou Marcus.
"Temos que ir pra Dimenticato imediatamente!", urgiu Carlisle.
"O que há nesse tal lugar, 'Dimenticato', de tão importante? Por que Aro iria pra lá e não viria para cá, ao nosso encontro? Tem algo a ver com o que você iria me contar, Carlisle? Diga logo o que preciso saber sobre a morte de Nina!", exigiu Johan.
"Acho melhor você ver com os próprios olhos. Em Dimenticato está a resposta. Não há tempo para mais conversa. Precisamos nos dirigir pra lá agora mesmo!", disse Carlisle, já se encaminhando para a porta.
Enquanto ouvia , repassava a conversa resumidamente para Jake e Sam. Carlisle abriu a porta e aguardou que todos se reunissem do lado de fora.
_ Seguiremos sem carro até Dimenticato. O local é de difícil acesso e chegaremos mais rápido indo a pé, cortando caminho por dentro. Bella e Nahuel ficarão aqui aguardando Edward e os demais e os levarão até nós. Temos que chegar lá antes de Aro.
_ Vovô, papai disse algo sobre Alice? _ perguntei, preocupada.
_ Tudo indica que ela está bem, Nessie! Mas logo saberemos disso. Vamos lá pessoal, me sigam.
O caminho era realmente bem escondido e estrategicamente mal localizado. A mata nem era problema, mas a geografia do lugar, recheado de montanhas, vales e depressões tornavam o caminho mais difícil. Mas nenhum obstáculo que não conseguíssemos ultrapassar. Com exceção de Jake e Sam, durante o trajeto percebi que não havia distinção entre os vampiros ali presentes. Nobres ou comuns, puros ou mestiços, éramos todos vampiros agindo como tais. Locomovía-nos sem dificuldade e velozmente entre a vegetação densa e os acidentados relevos.

26 comentários:

  1. Soraya disse...

    Mônicaaaa,oieeeeeeeeeeeeeeee!Q legal li duas parte...Aiai...tá fervendo.TO quase descobrindo quem é.
    Caramba ficou incrível e bem colocado na trama Aro voltando para impedir os outros d demascara-lo.

    Ai,q suspense!To loka para vÊ todos juntos.

    Linda,por favor vc volta na parte 54 e veja meu comentário.Porque lá tem peguntas q fiz.

    AMO COMENTAR NA SUA FIC,MAS ADORO QUANDO VC RESPONDE.Fica como se TROCÁSSEMOS IDÉIAS...Hahahahahaha!!!

    COM TODO O MEU CARINHO.BJOKAS!TCHAU!!  

  2. Soraya disse...

    OBÁÁÁÁÁ!FUI A PRIMEIRA A COMENTAR...HAHAHAHAHA!!!OPS...ACHO Q TAMBÉM SOU A SEGUNDA...VIVA!!!!!

    BEM...ACHEI TAMBÉM EXCELLENTE A PARTE Q OS LOBOS E VAMPIROS BRIGAM.ELES SÃO INIMIGOS NATURAIS VC Ñ ESQUECEU DISSO...ENTENDE?O PODER DESSA FIC ESTÁ NOS DETALHES Q VC LEMBRA NO MEIO DA TRAMA.É COISA MESMO DE GENTE APAXONADA PELA SAGA COMO EU Q JÁ LI SETE VEZES OS LIVROS.E VIRA E MEXE TO LENDO DE NOVO...HAHAHAHAHAHAHA!

    GRAÇAS A DEUS,ENCONTREI ESSE BLOG.

    REALMENTE É DE OUTRO MUNDO...RSRS...

    FUI...  

  3. Anônimo disse...

    Hey Mônica, sou eu, Paula, de novo. Mais uma vez você caprichou no capítulo, e conseguiu um resultado impressionante! Coloquei mais algumas ideias nos comentários da parte 54, se voce puder olhar!

    Mônica, gostaria de te avisar que este capítulo não está no índice da fanfic, se voce puder botar, seria legal! (=
    Beijos.  

  4. Anônimo disse...

    monica vc gosta de deixar sempre um suspense né?
    ai!!! quem será a arma secreta?????
    Ansiosa pra que vc utilize minha sugestoes...
    bjussss
    polly  

  5. Monica Marinho disse...

    Sorayaaaa, te respondi no capítulo 54. Eu tento não perder os detalhes e ser fiel à saga. Principalmente porque eu me sinto dentro da história quando estou escrevendo. Ás vezes escapa uma coisinha ou outra, mas a galera aí me ajuda a lembrar e me corrige.
    Bjão!  

  6. Monica Marinho disse...

    Oi Paula, já tô colocando este capítulo no índice. É que posto já tarde da noite e acabo esquecendo. hehehe! E eu tenho anotado todas as suas sugestões. Me serão muito úteis, tenha certeza disso.
    Bjossss!  

  7. Monica Marinho disse...

    É mesmo, né Polly! Não consigo terminar um capítulo sem deixar um suspense no ar. Tô pior q novela das oito. Hahahahah! Bjão!  

  8. Soraya disse...

    Amiga,sou romantica incurável então leio o seu blog e o da Lilith.Lá é muito bom também.Essa semana tem no blog AS PERGUNTAS DE QUINTA que é excelente para todos falarem,como passou a gostar de ler.
    Essa semana fiquei toda boba,porque fui sortiada.Então...vou mandar para seu e-mail para nos alegrar juntas...HAHAHAHAHAHAHA!!!!

    Amo participar!!!!Já pecebeu,né?

    AH,se empenhe mesmo em terminar seu livro.Porque serei uma das primeiras a comprar.MESMO Q SEJA LIVRO DE RECEITAS...HAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    Imagine.Aparece o "video show"
    com o antes e depois de MÔNICA Marinho...HAhahahahahaha!
    E claro eu lá dizendo:"SEMPRE SOUBE Q ELA SERIA GRANDE...RS"

    Mas tirando as brincadeiras.AMIGA!Vc é talentosa.Ñ jogue fora o dom q DEUS te deu.
    UM ABRAÇÃO  

  9. Rayanne Oliveira disse...

    adoreeeeeeeei o capitulo,agora o proximo vai ser show.  

  10. Anônimo disse...

    Nayara:Tá demais,a cada capitulo q vem a curiosidade aumenta. Parabéns.  

  11. Anônimo disse...

    Mais suspense! Mônica, por favor, posta logo o próximo capítulo, pois estou, acredito que todas estamos, na expectativa. Beijos, Arianne.  

  12. Nathy_bells disse...

    Ok vc gosta de maltratar sua Bella aqui né? to sentindo isso ... hauhauahuhuauauau


    Preciso saber esses segredos me conta po *___*  

  13. Soraya disse...

    Oi,Polly!
    Amei suas idéias e das suas amigas.
    O nome é bem inteligente.
    Parabéns!
    Bjs,tchau  

  14. Soraya disse...

    Ariane,oi,linda!
    Concordo com vc.Estamos na torcida,com muita expectativa e muitas linhas de raciocinio.
    E vc quem vc acha q é a pessoa misteriosa?
    Amo família.Pois a minha é grande.Então...fico imaginando o casamento do Jake com a nessie, com todos juntos e seus diálogos.

    Vai ser emoionante!E vc o q tá mais esperando com expectativa?

    beijinhos,  

  15. Soraya disse...

    Querida amiga,porfavor,pode colocar bastante diálogo nesse encontro?Quero sentir e saber o q tá acontecendo com todos os personagens envolvidos em desmascarar o ARO.
    IMAGINE a Jane Q vive totalmente obediente.Qual será o posicionamento dela no mometo q tá por vir?

    Vai q tuuuuuua MÔniquinha!

    bjs.  

  16. Soraya disse...

    Peraí...TENHO ALGO MAIS PARA COMENTAR...HAHAHAHAHA!

    MÔNICA,Q CENA LINDA Q VC ESCREVEU PARA O JAKE E NESSIE.
    AQUELA DO CARRO.ELE TOCANDO NELA.
    AI!Q LINDO!!!!FIQUEI SUSPIRANDO,IMAGINANDO E VIVENDO A CENA JUNTO COM A NESSIE.
    Q HOMEM-LOBO MAIS LINDO!!!!
    OLHA,N ESQUEÇA DA LUA DE MEL DELES.HEM????COM DETALHES!!!

    HAHAHAHA!
    BJS!!!!!  

  17. Anônimo disse...

    Obrigada Soraya!!!!!!!
    Bjuss pra vc tbm...
    Polly  

  18. Anônimo disse...

    Moniquinha!!!!!!!!!
    Que livro é esse engavetado????
    Posso saber?????
    Bjusss Polly  

  19. Anônimo disse...

    Qdo vc vai postar a parte 56???
    polly  

  20. Anônimo disse...

    Nayara:Q sena é essa que estão falando q vc escreveu do Jack e da Nessie?  

  21. Brúh - Ana Lú (: disse...

    Oi Mônica,
    leio sua fic a muito tempo e to adoraaaando!!!!
    Tbm estou escrevendo uma espero q vc leia e tbm comente!!!
    Gente o convite vale pra vcs tbm.
    leiam a minha fic e comentem dizendo se gostaram!!!
    estarei seguindo seu blog e espero que siga o meu tbm.

    bjssss  

  22. Monica Marinho disse...

    Oi Polly! É um romance, entre um anjo especial e uma humana... Mas ainda só tenho o esboço do que pretendo escrever. Vamos ver se sai uma história de amor legal.  

  23. Monica Marinho disse...

    Ah, o capítulo 56 vai sair logo, logo! =))  

  24. Monica Marinho disse...

    Soraya, depois passa pra gente o link do blo da Lilith e parabéns por ter sido sorteada!!! \o/
    E valeu mesmo pelo seu grande incentico, amiga!! Já pensou? A gente no Vídeo Show? hahahahahah! Mas a sua fé é muito contagiante, eu digo Amém p/ cada palavra sua!!!! Pode deixar que estou tentando multiplicar esses dons, conto com Deus para regar o que tenho plantado.
    Bjão, amore!!!  

  25. Monica Marinho disse...

    Qual cena, Nayara? Eescreve ela pra mim q te falo em qual capítulo está.  

  26. Monica Marinho disse...

    Q legal, Brúh!!! Passa o link da sua fic pra gente poder ler e te seguir. Bjão!  


 

...