Uma nova chance

_ Se Marcus e Caius permitirem, posso realizar seu sonho de ser mãe novamente. Basta que eles me autorizem gerar mais um meio-vampiro...
_ Você deu a sua palavra que pararia com as experiências genéticas _ cobrou Marcus.
_ Sim, eu sei. E vou cumprir. Não vou mais tentar novas espécies usando meus filhos para gerá-los. Eu mesmo vou fecundar uma humana e dar à Nina a chance de não apenas ter um bebê, mas criá-lo, vê-lo crescer. Acho que por tudo que os Volturi nos fizeram passar  todos esses séculos, nos devem essa.
_ Vai vitimar mais uma mulher, uma coitada, como foi minha mãe _ reagiu um ressentido Nahuel.
_ Entendo sua mágoa, Nahuel, e sinto que não tenha conseguido me aproximar de você. Infelizmente, não temos os mesmos valores. O que posso te garantir, se é que isso te deixaria menos chateado, é que procurarei uma mulher que mereça o destino que darei à ela. Alguém que possa esteja saudável o suficiente para gerar uma criança, mas que não tenha instinto materno.
_ Como saber? Por acaso pode ler mentes ou saber o que se passa no coração das pessoas agora? Não imagino uma mulher sem instinto materno _ retrucou Nahuel.
_ Pois saiba que existem. E acho que Angelina poderá me ajudar nessa tarefa de escolher a mulher certa. Não é Angelina?
_ Sim, poderia _ dispôs-se Angelina
_ O que acha Caius? _ perguntou Marcus.
_ Tanto faz.
_ Então está bem _ decidiu Marcus.
_ Não quero um outro filho! _ recusou Nina, ainda sofrendo a perda do seu bebê imortal.
_ Por que não? Você não quer ser mãe? _ indagou Johan.
_ Quero! Mas eu quero o meu Gabriel e não outro. Não será a mesma coisa! _ insistiu Nina, inconformada.
_ Aceite, Nina! _ disse uma doce voz familiar. Era Alice, que chegava de mãos dadas com Jasper. Imediatamente mamãe estendeu seus poderes até eles.
_ Quem você pensa que é pra querer me fazer mudar de ideia? _ indignou-se Nina.
_ Sou Alice Cullen e posso prever alguns acontecimentos futuros. Peguei um pedaço do que Johan lhe propôs e, imediatamente tive uma visão sua e desse meio-vampiro que nascerá. Se tivesse como, eu lhe mostraria a bela cena que vi.
_ Quanto a isso, acho que posso ajudar _ surpreendeu Angelina, causando estranheza em Johan.
_ Como assim, pode ajudar, Angelina?
_ Nunca revelei a ninguém, mas possuo um dom: sou receptora e condutora de pensamentos. Ao tocar alguém, tanto posso ler quanto posso passar o que vejo na mente das pessoas.
_ Mas por que nunca me disse isso antes? Por que guardou esse dom pra você? _ questionou Johan, um tanto aborrecido com a ocultação de tal poder.
_ Porque nunca concordei com seus planos ambiciosos de dominação e vingança, muito menos com suas experiências genéticas a que nos submetia. Não queria ser usada em prol deles. Preferi deixar apenas a minha vocação científica, os meus conhecimentos, a seu serviço. Eu tinha que me mostrar útil de alguma forma, pra não acabar como Muriel: uma simples babá de suas crias. Além disso, estando ao seu lado nos estudos, tinha a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos. 
_ Mas agora, com o pacto de Johan feito conosco, você não terá mais porque esconder seu dom, poderá usá-lo _ aproveitou Marcus, reiterando o compromisso do vampiro-cientista com os Volturi e já expondo seu desejo de tê-la entre a guarda. _ Aliás, você seria muito bem aproveitada em nosso meio.
_ Obrigada pelo convite. Prometo que pensarei na proposta.
_ Mas então você poderia repassar minha visão à Nina? _ retomou Alice o assunto.
_ Sim posso, se ela permitir, claro! 
_ E, então, querida? Não custa nada usufruir dessa possibilidade de ver o que o destino lhe aguarda. _ argumentou Johan.
_ Mas se ela já viu esse futuro, é porque acontecerá de qualquer forma. Não tenho escolha, não é isso? 
_ Não é verdade. Sua escolha é que decidirá se este futuro acontecerá ou não. Se eu tive a visão naquele momento, é porque você estava, de alguma forma, propensa a aceitar a proposta de Johan. Peguei uma brecha de sua possível decisão. Mas ela pode mudar e aí, esse futuro também muda.
_ E se eu não quiser aceitar? O que você vê nesse outro futuro? _ perguntou Nina, curiosa.
_ Nesse momento não vejo nada. Provavelmente porque você está indecisa. Mas ao menos se dê a chance de ver o destino que um desses caminhos irá te conduzir.
_ Está bem. Não me custa ver. Mas não significa que será esta a minha escolha.
E então, Alice e Angelina, saindo do campo de defesa criado por mamãe, se aproximaram de Nina. Angelina, no papel de "ponte", tocou Alice e, em seguida, Nina, passando tudo o que captava. Inicialmente, Nina expressou surpresa por estar tendo acesso àquelas visões, mas depois seu semblante seguiu com um misto de emoções: desconfiança, curiosidade e uma grande felicidade, esboçado em um iluminado sorriso. 
_ E então, o que está vendo? _ ansiou-se Johan.
Nina não respondeu de imediato. Largou a mão de Angelina, abraçou Johan e sussurou em seu ouvido, num tom possível de ouvir de onde eu estava.
_ Aceito sua proposta. Quero muito esse futuro que acabei de ver.
Johan, respondeu à afirmativa de sua amada, levantando-a no colo e comunicando a todos.
_ Senhores, preciso recuperar o tempo perdido ao lado da minha Nina e cumprir uma promessa que fiz a ela séculos atrás. Por isso, agradeço o convite Marcus e Caius, mas acho que merecemos um tempo só nosso. Angelina, Soraya e Ivan, vocês vêm conosco?
_ Eu e Soraya gostaríamos de ficar com os Volturi. Achamos que será uma experiência interessante _ disse Ivan, deixando escapar uma olhada cheia de intenções para Jane.
_ Desejo-lhes sorte. E você Angelina?
_ Bem, se me permitisse, gostaria de seguir meu caminho sozinha. Talvez o procure novamente, para iniciarmos outros estudos científicos. Ou talvez me una aos Volturi. Ainda não sei, preciso de um tempo comigo mesma.
_ Sinta-se liberada pra fazer o que desejar. Bem, senhores, acho que não nos resta mais nada a fazer aqui. Se nos permitem...?
_ Até algum dia, Johan _ respondeu Caius.
_ Obrigada por ter vindo. Sem sua presença aqui não teríamos concluído nosso intento e, certamente, o resultado dessa missão teria sido outro _ despediu-se Carlisle, agradecido, em nome dos Cullen.
E, então, Johan desapareceu mata a dentro com sua Nina nos braços. Em, seguida, Angelina pediu permissão para retirar-se e também se foi, em busca de seu próprio destino.

16 comentários:

  1. jessica disse...

    Hum que fofo!, adorei a possibilidade de Nina se sentir novamnete realizada como mãe, foi muito bom monica, ansiosa pelo casorio, viva vai ter uma festa ...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk  

  2. Anônimo disse...

    Adorei como tudo fluiu Nina vai ser mãe de novo, q bom.
    Estou MEGA ansiosa para o casamento !!!
    Adorei Muito Bom Mônica!!!
    By: Darleide  

  3. Brúh - Ana Lú (: disse...

    Mt lindo o capítulo.Adorei a chance de Nina ter outro filho.Um filho que ela possa ver crescer,se desenvolver.
    Enfim, adorei!!!
    Estou mt ansiosa pelo próximo capítulo e pelo casamento. *-*
    bjss...  

  4. Máyra disse...

    linda finalizacao......adorei o novo destino de nina...parabens pelo texto.....bjs  

  5. Nathy_bells disse...

    Mô sua criatividade é demais :')
    Adorei a Segunda chance para Nina ... agora so falta o casamento da Nessie *_*

    Vou sentir tanta saudade da fic :'(  

  6. Monica Marinho disse...

    Depois da morte do bebê, tinha que compensar a Nina (e vcs) de alguma forma né? =) E eu tô clima de ser mãe, instinto materno falando mais alto, acho que não tinha outro final pra ela. Tb fiquei satisfeita com o resultado.  

  7. Anônimo disse...

    Mt bom!!! Tá td mundo bem...
    A nina tá feliz de novo e a Nessie vai casar!!!!!
    Bjuss Polly  

  8. Leh!! disse...

    É mesmo, tambem gostei desse novo bebê pra Nina(compensou a morte do outro não é? rsrs)
    Também estou super hiper ultra megaaaaa ansiosa pelo casamento da Nessie xD!!!!
    bjs Mônica!!
    [ansiosa pro proximo capituloo]  

  9. Monica Marinho disse...

    Ai gentemmmmm... a ansiedade de vcs por esse casamento está me deixando ansiosa tb!!!! Medaaa de não alcançar as expectativas de vcs. Mas como eu disse, a história aqui tem vida própria. Hahahahah! Vamos ver o q vai sair.
    Bjão!!!  

  10. Anônimo disse...

    Nayara:Adorei,agora vai ser o final feliz da familia Cullen,não é?Parabens  

  11. Anônimo disse...

    Mô o capítulo 65 não tá no indice...
    Bjinhuss Polly  

  12. Monica Marinho disse...

    Já coloquei no índice Polly! =) Thanks!  

  13. Soraya disse...

    Caramba!Terminou com chave de ouro a questão da Nina.E A angelina com talento foi surpreendente.Se encaixou muito bem.

    Então...essa Soraya vai ficar com os volturi?!!!show!!!!
    Espero q ela arrume um vampiro muito lindo para amar.(risos)

    Mô,só quero te pedir uma coisa.QUE coloque a Alice para explicar o q aconteceu com ela e o Aro.Porque essa parte ñ entendi direito.
    Como ela foi pega?Como o jasper ficou preso?Porque o Aro foi atrás dela?Qual foi a explicação q ele deu para procura-la?Pois ele é todo discimulado. Ñ É?Como ele soube da morte do Fabio?

    E sinceramente to boba como todos só falam no casamento.
    Hahahahahahahahaha!!!!!!
    Q baita desafio,sô!!!!Cada um tem uma idéia de como será na sua cabeça.Vc terá q agradar gregos e troianos.
    Hahahahahahahaha!!!!Mas se tem alguem capaz de uma façanha dessas,esse alguém é vc.

    Acho q Mateus tá ajudando na imaginação.(risos).
    POIS EM CADA CAPÍTULO VC FIC MAIS CRIATIVA!!!!!!!

    Bjs,amiga,tchau!!!

    Obs:Como apareceu gente nova,né?Legal!!!!!
    Nunca mais ouvi comentários do MATHEUS,espero q ele esteja bem.Tchau.  

  14. Julia disse...

    Há que grasinha !! Adorei a Nina tendo a oportunidade de ser mãe !! NUNCA IRIA PENSAR NISSO !! Que lindo ADOREI !!  

  15. Deê disse...

    Monica, que demais!Pena que ja esta acabando né :'(
    Mais foi Otimo Nina ter a chance de ser mãe de novo!!
    Duas perguntinhas:
    ''De onde você tira tanta inspiração menina?''

    ''E quando terminar essa historia,você vai continuar a escrever?''
    Beijinhos  

  16. Monica Marinho disse...

    Depois desta fic, cheguei a começar uma nova história, mas meu HD foi pro saco e perdi tudoooo! Fiquei tão chateada que deu um certo bloqueio criativo, rs Mas espero que isto passe logo.  


 

...