A volta pra casa
_ Quanto a nós, os Cullen, posso considerar cessada a perseguição dos Volturi à nossa família, em especial à Renesmee? _ quis certificar-se Carlisle, antes de partirmos.
_ Depois de tudo o que fizeram, não há como alimentarmos qualquer dúvida em relação às suas intenções e do seu clã. Aliás, acho melhor termos vocês como aliados do que como adversários. Concorda Caius?
_ Nunca escondi minha antipatia pelos Cullen, e confesso que não será agora que passarei a morrer de amores por eles, Marcus. Mas também não vejo porque manter essa perseguição, algo que era muito mais uma briga pessoal de Aro do que propriamente de nós, Volturi. Só acho que podemos mantê-los em observação, uma vez que essa união entre vampiros e lobos não me agrada muito. Não custa nos certificarmos que não haverá aí uma parceria que possa prejudicar-nos ou alterar a ordem no universo vampírico _ deu Caius seu parecer, nada amistoso como sempre. Ao menos tínhamos a palavra de ambos de que a perseguição acabara. Quanto a nos observarem por um tempo, não via qualquer problema, uma vez que não tínhamos o que esconder.
_ Não tenho como mudar sua opinião, Caius. Só posso dizer que respeito e aceito suas condições de nos manter em "observação", se assim acharem melhor. _ acatou vovô, não querendo fomentar mais antipatias ou novas brigas. E, na condição de representante da nossa família, se aproximou de Marcus e Caius para selar aquela nova fase de boa relação com os Volturi, através de um aperto de mão. O gesto foi prontamente aceito por Marcus, que complementou.
_ Mais uma vez, obrigado por tudo. Você e sua família foram os responsáveis pela minha libertação e por desvendar toda essa história.
_ Era de nosso interesse também que tudo isso se esclarecesse. E se não fosse o seu voto de confiança em nós, nada disso teria a conclusão que teve _ respondeu vovô.
Em, seguida, estendeu a mão para Caius, que, por sua vez, sem nem sequer olhar, reagiu à ação de Carl apenas com um rápido toque dos dedos, demonstrando certa contrariedade ou repulsa. O ato pouco educado foi ignorado por vovô, que ao invés de ofender-se, deixou escapar um sutil sorriso. Realmente, a atitude de Caius era tão ridícula que chegava a ser patética e engraçada
_ Bem, se nos permitirem, também precisamos ir. Afinal, há um evento nos aguardando em La Push. Minha neta irá se casar e, sem noivos não há casamento.
_ Claro, sintam-se à vontade. Vamos sumir com alguns vestígios e encerrar essa missão. Ancora piú (até mais) _ despediu-se Marcus.
E, assim, deixamos a Itália e a pendência que tínhamos com os Volturi para trás. Nossa família, os lobos e Nahuel estávamos compartilhando o mesmo sentimento: de dever cumprido. E o melhor, sem a necessidade de uma batalha corporal, apenas a emocional e psicológica. 
Inicialmente, estávamos todos meios pensativos, reflexivos, ruminando cada acontecimento. Mas bastou embarcarmos no Porto de Olbia, na Sardenha, rumo a Piombino, no norte da Itália, para que colocássemos todas os nossos questionamentos para fora. Tínhamos tantas perguntas e comentários a fazer, que quase não nos entendíamos direito. Todos queriam falar ao mesmo tempo. A sorte foi termos pego o último ferryboat, com pouquíssima tripulação, a maioria casal.
_ Teremos assunto para o ano todo _ comentou Emmet, abraçado à Rosalie, a única calada e distante entre todos. Rose ainda estava assimilando o que vivera em Dimenticato. Creio que algo mudara - ou estava em processo de mudança _ dentro dela e esperávamos que fosse para melhor. Todos ali haviam tido algum aprendizado e crescimento pessoal com aqueles episódios. 
Nahuel, por exemplo, pôde conhecer um pouco mais sobre seu pai e, apesar de não nutrir um sentimento de filho por Johan, todo ódio e mágoa que alimentava pelo seu "criador", havia se transformado em algo novo. Ao menos agora conseguia falar sobre o vampiro-cientista sem problemas e até com certa admiração.  
Sam, Leah, Josh e até mesmo Jacob, apesar de continuarem não engolindo Caius, admitiram a necessidade dos Volturi para manter a ordem no mundo vampírico. Principalmente agora com Marcus como porta-voz.
A família Cullen estava mais unida do que nunca. Olhar para Alice e Jasper, em especial, nos dava um grande alívio. Só em pensar que poderíamos tê-los perdido, era muito angustiante. 
_ Pelo visto, a festa de casamento de Nessie e Jake, servirá também pra comemorarmos o sucesso dessa missão _ disse vovô _ E quando me refiro a "sucesso" não falo apenas do resultado, dos vereditos, mas do fato de estar aqui com todos vocês, sem que ninguém tenha sofrido sequer um arranhão. Minha família e amigos são o meu verdadeiro tesouro _ declarou vovô.
_ Mas confesso que temi que as coisas não terminassem assim. Em alguns momentos achei que daria tudo errado _ expôs mamãe.
_ Você não foi a única Bella. No momento que vi Alice dominada por Aro, fiquei apreensivo. Afinal, Alice era nossa garantia, nosso "GPS", a arquiteta da missão. E se ela estava em apuros era porque algo não havia saído conforme o planejado _ comentou Jake.
_ Eu fui a arquiteta até onde deu pra ser, Jake. Eu tinha alguns pontos claros nas minhas visões, mas muitas lacunas me impediram de ter uma certeza do resultado dessa missão. Onde a matilha estava presente, por exemplo, eu não conseguia prever muita coisa. Além disso, eu dependia de algumas decisões para que tudo saísse conforme o esperado. O problema é que Aro sabia desse ponto fraco no meu dom. Assim que Flávio transmitiu a ele as últimas informações que possuía antes de morrer, ele começou a desconfiar do real motivo de eu estar na Itália e passou  a agir de forma imprevisível, driblando, assim, minhas previsões. Eu queria que ele acreditasse que eu e Jasper estávamos interessados em nos unir aos Volturi naquele encontro. Eu sabia que ele tinha grande interesse no meu dom e que minha proposta o atrairia. Isso daria a vocês tempo de agir _ contou Alice.
_ Foi loucura você se colocar como cobaia dessa forma. E ainda levar Jasper _ criticou papai.
_ Ela não me levou, fui eu que insisti em ir junto. Alice havia me contado metade do que pretendia e tentou esconder a parte de que serviria de cobaia. Mas conheço bem minha companheira e no pouco que ela deixou escapar eu percebi sua intenção. Minha condição para não contar nada a vocês foi o de ela me deixar acompanhá-la _ revelou Jasper.
_ Essa condição de Jasper foi uma das "decisões inesperadas" que estava fora das minhas visões iniciais. Jasper não deveria estar comigo lá. Eu nunca o colocaria em perigo. E eu só não o vi em risco, porque Flávio deveria ter morrido antes de conseguir passar qualquer informação a Aro. Era para Demetri e Félix tê-lo matado antes da chegada de Jane e Alec. O que aconteceu lá, Edward? Por que não aconteceu da forma que previ?
_ Realmente Demetri e Félix estavam dispostos a acabar com Flávio, li em seus pensamentos. Mas a curiosidade de saber mais sobre os planos de Aro foi maior. Eles protelaram aquilo que intencionavam fazer e isso deve ter dado tempo a Flávio de se comunicar com Aro telepaticamente. Então, Jane e Alec chegaram e concluíram o serviço _ contou papai, explicando mais uma ponto falho na visão de Alice. Uma pequena mudança que mexeu com todo o futuro.
_ Mas o importante é que no final saiu tudo bem _ concluiu Carlisle.
_ E, sendo assim, vamos deixar esse assunto de lado, e vamos focar num outro mais importante ? _ sugeriu Alice, deixando no ar qual assunto seria, mas logo sendo entregue por papai.
_ Se preparem Nessie e Jake, por que a cabeça da Alice está à mil com tantas ideias para o casamento de vocês.
_ Ah, Edward, deixe de ser estraga prazer! _ ralhou Alice.
_ Alice, não quero jogar um balde de água fria nas suas boas intenções, mas a cerimônia será simples e seguirá os rituais quileutes.
_ Ok, já sei disso, Jake, mas nada impede que a família da noiva participe, não é Bella? _ pressionou Alice, usando mamãe para poder realizar seus projetos.
_ Bem, eu gostaria de deixá-los a vontade para fazerem o casamento deles da forma que desejarem mas, se caso eles concordem, nós podemos dar um toque Cullen a esse evento _ apoiou mamãe, para alegria de Alice. 
Vê-la empolgada era tão prazeroso, ainda mais depois de tudo que passara. Então, resolvi dar uma forcinha para minha "titia".
_ Realmente não seria justo minha família estar excluída dos preparativos. Afinal, eu sou a noiva, não é Jake?
_ Tá bom, tá bom... Contanto que não desrespeitem o ritual e não transformem um evento íntimo num acontecimento público... _ avisou Jake.
_ Não, eu nunca faria tal coisa. Só pensei em alguns detalhes, do tipo: aproveitarmos que estamos na Itália para darmos um pulinho em Milão e providenciarmos um vestido à altura de uma Cullen...
_ Mas o casamento vai ser na praia. Não posso aparecer com um vestido de alta-costura. Nem combinaria, não é Alice?
_ Confie no meu bom gosto e bom senso, Nessie! É claro que veremos algo que combine com o cenário praiano, meu amor. E, eu também pensei em fazermos um luau, após a cerimônia. Tenho toda a decoração na minha cabeça, com muitas tochas, frutas, coquetéis... tudo muito colorido...
_ Nossa, Alice! Calma, não temos tempo pra tudo isso. O conselho só está aguardando a nossa chegada para cumprir a decisão dos ancestrais _ lembrou Jacob.
_ Parece que La Push vai bombar, baby! Alice vai sacudir aquela praia _ animou-se Josh, arrancando risos de Sam e Leah!
_ Quem diria que um dia nós, quileutes, não apenas receberíamos vampiros em nossas terras, como também veríamos uma união, resultante de um imprinting, entre um lobo e uma meia-vampira, com direito a festa organizada por um "frio"?! _ surpreendeu-se Sam.
_ E será que eu estou convidado a ir nessa festa? _ convidou-se Nahuel.
_ Lógico! Aliás, você está intimado _ respondeu Jake.
E até chegarmos na casa de Charlie, em Forks, o assunto passou a ser esse: nosso casamento.

27 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    Galera, tô me internando sexta-feira pra ter meu baby. Juro que tentarei terminar a fic antes disso. Me desejem sorte nos 2 partos - da fic e do Mateus (rs)!!!!  

  2. Núbia disse...

    que você tenha muita sorte,e que seu Mateus chegue cheio de saude, que ele lhe traga muita felicidade.  

  3. jessica disse...

    Que Deus esteja com você presente no parto do Mateus, espero ansiosamente que você poste uma fotinha dele assim que ele nascer para babarmos um bocado, kkkkkk
    O casamento, finalmente o casamento, fico triste com o fim da fic mas adoro a ideia de ter um final pois o que seria do inicio sem um fim, ansiosa para ver o desfecho triunfal do amor hibrido entre Nessie e Jake!  

  4. Anônimo disse...

    Boa sorte em seu parto, e que Deus abençoe vc e seu baby...
    Por favor não se esforce muito por nós, podemos esperar...Afinal o que vale é a saude de vcs...



    E mudando de assunto...chegou o casório!!!!!!!!!!!!!!!!!uhhuullll...
    Festa!!!Vestido!!!e mt AMOR!!!!
    Td de bom!!!!
    Final da fic aí vamos nós!!!!
    Bjusss Polly  

  5. Máyra disse...

    Ai que lindo...tudo terminou bem....todos agora podem viver em paz......este casamento vai dar o que falar...rs  

  6. Soraya disse...

    Amei!Obrigada,Mônicaaaaaaaaaa!Agora entendi tudo.Acabou as dúvidas.
    Ficou espetacular esse capítulo.
    Mas tenho certeza q o melhor está por vir.Viva!!!!!
    O CASAMENTOOOOOOOOOOOOO!

    Amiga,força!Estaremos orando por vcs.
    Mateus,meu lindo estamos te esperando!!!!Nada de demorar,hein?

    Um abração!!!!Felicidades!!!!


    TENHO CERTEZA Q O MELHOR ESTÁ POR VIR!
    Casamentoooooooooo!  

  7. Deê disse...

    Obaa,teremos um casamento!
    Boa sorte com seu baby, e meus parabéns a mais nova Mamãe!
    Podemos esperar pra o(s) proximo(s) capitulo(s)!
    Concentrece em seu Bebe agora!
    Boa sorte!

    P.S:Vai continuar a escrever?  

  8. Anônimo disse...

    Nayara:Amei,agora que os problemas acabarão os preparativos do casamento vão começar!Mais a parte que mais me desperta curiosidade é a lua de mel,tem que ser fofa e romântica.Mas para min estaria perfeita só de estar com o Jacob.Mô por favor,no capitulo do casamento coloca o vestido em que a Nessie estaria usando.  

  9. Anônimo disse...

    Nayara:Mô,desejo que vc tenha um otimo parto do Matheus,fica com deus.  

  10. Darly disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  11. Darleide disse...

    Nossa o casamentoooo !!!!!!!
    Boa Sorte Mônica em seu parto!!Que o Mateus venha com saúde. E ñ se esqueça de postar uma ft dele pra gente tá !!
    Bjus!!!  

  12. Anônimo disse...

    Pessoal ficaram sabendo que a premiere de amanhecer será aqui no Brasil???
    Show né??
    Bjuss Polly  

  13. Monica Marinho disse...

    Vi siiim, Polly, e quase surtei aqui com a notícia, pq a gente estava fazendo campanha para isso acontecer!!! Q maraaaaaa!!!!!  

  14. Monica Marinho disse...

    Jéssica, vc já viu aí do lado q vc é a fanpire do mês do Blog? Parabéééns!!! Bjão, amore!
    Galera, gostaria que quem não tem Twitter, como a Sorays, a Polly, entre outras leitoras aqui do blog, me enviasse foto e um pequeno texto informando de qual cidade são e um hobby p/ o meu e-mail monicamarinho@terra.com.br. Quero colocar todas como "fanpires do mês" aqui no Twilightemania.
    Bjão!!!  

  15. Monica Marinho disse...

    Estou recebendo e absorvendo cada mensagem de carinho aqui para mim e o Mateus!!! Valeu mesmo, pessoal!
    Ah, alguém sabe do Matheus, um dos nossos poucos leitores do sexo masculino? Ele sumiu!  

  16. cristiane disse...

    Nossa muito boa a fic, sou nova aqui, fiquei tão empolgada que li tudo de ontem pra cá. Anciosa pro casamento já....Que Nossa Senhora do Bom Parto lhe ilumine e dê um bom Parto. Que seu pequeno traga muita luz. Bjus
    vc tem twitter? O meu é @cris2cl  

  17. jusara disse...

    monica desde já pesso aDeus e a Nossa Senhora do bom parto que te de uma boa hora e que as benção do ceu sempre recaiam sobre vc e o seu pequeno baby,bjinhos amiga e um abençoado parto. NO twitter eu sou diasjussara é só me procurar...fica com Deus  

  18. Soraya disse...

    Querida amiga,Polly!VIVA!!!!Também vi.Vai ser no Brasil!!!!Show!!!!

    Mônica,Polly e Jessica...Pessoas q criei um carinho especial.Gostaria no fundo do coração q morassemos na mesma cidade para irmos ver o filme Amanhecer juntas.

    Porque ñ conheço ninguem onde moro q goste da saga como gostamos.
    Pra ser sincera.Sempre vou ao cinema ver sozinha.Pois todos dizem q sou maluca.E q o filme é chato.
    Bem...Tem gente(como meu namorado)q tem um cerebro de mingal(risos).Então ñ levo em conta o q ele fala e vou ver sozinha mesmo.
    Mas...Quem sabe?O futuro a DEUS pertence.Até lá ...HAHAHAHAHAHAHA!

    Derrepente ganho na mega-sena e pago a hospedágem de todos aqui no RIO.
    HAhahhahahaha!Sonhar ñ custa nada,nÉ?

    Bjs.
    Ah!Mô,fiquei super emocionada de aparecer no seu blog.Obrigada pelo convite.Assim q eu tiver tempo mando sim(a foto).

    BJS,galera!!!!  

  19. Anônimo disse...

    tooooda a sorte do mundo, Mônica. Que seu filho nasça bem e saudável, e que voce tenha nervos suficientes para terminar a fic e criar seu novo bebê da melhor maneira possível. Beijos, Paula  

  20. Anônimo disse...

    Desejo a vc seu baby toda sorte do mundo pois apesar de não conhece-la pessoalmente ja me sinto parte desta sua historia pois em cada capítulo vc deixou um pouquinho de vc  

  21. Anônimo disse...

    Que Deus abençoe o seu parto,sua grande família de leitores aqui do Pará,está torcendo por vc..Estou sentindo falta desde já da Fic..Bjss e tudo de bomm..  

  22. Julia disse...

    Que isso Monica !! Não se preocupe com a fic !! Todos queremos o seu melhor e a do baby !!!
    Boa sorte !! E não se preocupe conosco deixe que nós nos preocupemos com você neste dia especial !!
    Háá adorei a fic hoje !! jhuahua  

  23. Iandaah.Kobayashi.D'Àvilla.Lanza.Munhoz... disse...

    Ai MÔnicaa..Li toodos os capitulos , mas resolvi comentar apenas no final e mano, você virou minha DIVA!..
    haha
    Tenho twitter : @iandaah..
    Queria tanto que você seguisse ou me mandasse um beijoo.
    Bjão..  

  24. Iandaah.Kobayashi.D'Àvilla.Lanza.Munhoz... disse...

    Aiin..Li todos mas resolvi comentar só agora mesmo!.
    Adorei..Monica coloca tia Steph no chinelo.hahaha
    Virei sua fã cara, mesmoo!.
    Segue no twitter ou me manda um beijo??Vou ficar muito feliz.
    Bjão.  

  25. Monica Marinho disse...

    Oiii, Iandaah!!!
    Vc conseguiu me deixar vermelhaaaa!!! Nem chego aos pés da tia Steph. Mas fiquei emocionada com seu carinho e agradeço mesmo o apoio.
    Qual o seu Twitter?
    Bjão, lindaaa!  

  26. Iandaah.Kobayashi.D'Àvilla.Lanza.Munhoz... disse...

    aaie..
    Linda,indaa.
    *__*.
    Não me canso de ler,e reler, e reler..
    Meu twitter é @Iandaah
    VocÊ me fez ficar viciada, huun.
    hahaha
    Bjo...  

  27. Monica Marinho disse...

     


 

...