O casamento
A nossa passagem por Milão até que foi divertida, apesar de uma parte do grupo - leia-se: Carlisle, Esme, papai, Jake, Emmet, Jasper, Nahuel e Sam - preferir ficar hospedado em um hotel até que terminássemos nossa empreitada em busca do vestido ideal. Mesmo eu insistindo para que Jake nos acompanhasse, ele quis deixar a escolha por nossa conta, afinal "dizem que não é bom ver o vestido da nova antes do casamento. Pode dar azar". Meu lobinho é bem supersticioso. Eu, Alice, mamãe e Rosalie visitamos as grifes mais badaladas de Milão. Perdi a conta de quantas lojas entramos e de quantos vestidos provei. Leah e Josh quiseram conhecer mais a cidade, visitando os principais pontos turísticos. Tínhamos até a noite para concluir nossa nova "missão", pois o voo para Seattle sairia às 20h50. Nossa programação ajudou a descontrair Rosalie, que até voltou a fazer piadas de mau-gosto com o meu Jacob. 
_ A gente podia levar uma coleira de brilhantes. Seria mais apropriado e chiquérrimo.
Nem levei a mal a gracinha, pois vê-la recuperada era o que importava.
_ Um biquíni também seria interessante. Tem a ver com praia e pouparia tempo na lua-de-mel _ aproveitei o ensejo para também brincar, o que parece não ter agradado muito mamãe.
_ Calma aí, mocinha. Uma coisa de cada vez.
E, enfim, quando o céu de Milão começava a escurecer, achamos o tal vestido que agradou a todas nós. Algo simples, porém elegante e que tinha a ver com o cenário de La Push. Aproveitamos e levamos uma roupa para Jacob. Algo bem leve e que realçaria aquela sua cor maravilhosa de jambo. Achei perfeito ambos estarmos de branco no nosso dia.
O retorno para casa foi tranquilo, apesar de Alice não deixar o telefone de lado, fazendo mil e uma encomendas. Se Alice encontrasse naquele momento as pessoas que inventaram o serviço "delivery" e o cartão de crédito, as encheria de beijos. Deixei tudo por sua conta e de mamãe, apesar de saber que organizar eventos não era muito a cara da Sra. Bella Cullen. No final, Alice providenciou tudo praticamente sozinha, contando com o apoio de Sue e Emily, que foram escaladas para receber as tais encomendas em La Push.
Mal chegamos à Seattle e Alice se adiantou para alugar uma moto e "voar" para La Push, carregando mamãe consigo. Jake, Sam, Leah e Josh foram, em seguida, para o mesmo destino, num carro à parte. Enquanto que eu, Carl, Esme, Jasper, Emmet, Rose, papai e Nahuel fomos para casa de Charlie num Land Rover.
Vovô estava ansioso. Deixou o serviço na delegacia mais cedo para nos encontrar. Ficou frustrado por não ver mamãe conosco, mas estava feliz por saber que todos nós havíamos retornado da Itália sãos e salvos.
_ Não precisam me contar detalhes! Pra mim basta saber que estão bem _ disse Charlie, como sempre, evitando estar a par sobre o mundo vampírico. Como ele dizia: "era demais para sua cabeça grisalha". É claro que a parte da "cabeça grisalha" era um exagero. Charlie tinha um ou outro cabelo branco, mas nada que o identificasse como um "idoso". Não aos 54 anos!
_ Vocês precisam descansar, devem estar exaustos! _ preocupou-se ele, sendo imediatamente tranquilizado por mim.
_ Mentalmente, talvez, mas fisicamente creia que nenhum de nós está, vovô. Estamos bem. 
_ Charlie, não precisa se preocupar conosco _ avisou Carlisle.
_ Ok, ok... já entendi. Então fiquem a vontade. 
_ Ei, Charlie, não vai assistir ao jogo? Indianápolis Colts contra Buffalo Bills, lembrou papai.
_ Bem lembrado Edward! _ interessou-se vovô, correndo para ligar a TV.
_ Esse jogo é decisivo _ comentou Emmet, já se acomodando no sofá.
Tudo indicava que os homens já haviam encontrado um entretenimento. Sendo assim, Esme tratou de inventar um passatempo para nós.
_ Charlie, importa-se se invadirmos o antigo quarto de Bella? Precisamos fazer alguns ajustes em um certo vestido, ver penteado e outros detalhes da noivinha aqui para amanhã.
_ Claro, fiquem a vontade! Quero que minha neta seja a noiva mais linda que La Push e Forks já viram.
Se eu era a noiva mais linda de ambas as cidades não sei, mas certamente o dia do casamento foi mágico, algo jamais presenciado por olhos humanos, vampíricos ou lupinos. Mal pude acreditar no que Alice e sua "equipe de apoio" tinham sido capazes em tão pouco tempo. Transformaram parte da praia num cenário de filme. De um lado, pequenas toras de árvores faziam as vezes de banco para os convidados - a maioria de La Push. Nosso único convidado de fora era Nahuel. Afinal, não podíamos nos expor tanto. 
Para o ritual, uma fogueira com sete troncos ao redor para os anciãos do conselho se sentarem e uma esteira de palha no centro, próximo à fogueira, para que eu e Jake nos acomodássemos durante a cerimônia e recebêssemos a bênção dos ancestrais quileutes.
Do outro lado desse ambiente reservado para o cerimonial, foram armadas três tendas, cada uma sobre três mesas: uma maior, no meio, forrada com uma toalha de linho branco, com um bolo de três andares e o tradicional casalzinho de noivos no alto, além de pratinhos, taças, talheres, um balde de gelo com uma champanha e duas taças. Numa outra mesa, ao lado, variados tipos de  frutas e vários tipos de coquetéis, com um barman a postos aguardando para servir. Do lado esquerdo, uma outra mesa, com docinhos de todos os tipos. Mais à frente, dois nativos preparavam peixe no vapor e mantinham a fogueira acesa para o preparo da iguaria que seria degustada por nossos convidados.
Num outro ponto, um grupo esbanjava talento em seus instrumentos de sopro, percussão e cordas, tocando músicas próprias da região. Tudo isso com tochas ao redor, fincadas na areia, iluminando todo o ambiente e dando um clima especial ao lugar, além de muitas almofadas brancas e vermelhas jogadas sobre pequenos tablados de madeira e flores no mesmo tom.
Tudo estava perfeito quando cheguei ladeada por minha família. Assim que pus os pés nas areias de La Push, os músicos iniciaram, em coro, um lindo cântico quileute, que fez os convidados se posicionarem para o cerimonial. Papai me conduziu até Jake, que me aguardava de pé, lindamente vestido com a calça e o blusão de linho branco que eu escolhera para ele em Milão. 
_ Te entrego o meu maior tesouro, Jake! _ disse papai, sorrindo.
_ Obrigado, Edward! Ela também é o meu maior tesouro. Sempre foi! _ respondeu Jake, com o rosto iluminado pela luz da fogueira.
Os anciãos já estavam em seus lugares e, assim, foi dado início ao ritual, recheado de cânticos, evocações espirituais e histórias da tribo. Enquanto o rito era celebrado, eu e Jake, assistíamos a tudo, atentos, sentadinhos em nossa esteira, de mãos dadas. Então, Sue e Billy - sendo empurrado por Seth em sua cadeira de rodas -, como membros do Conselho e representando nossas famílias, se aproximaram para nos dar a bênção final e nos fazer repetir algumas palavras, segurando nossas mãos sobre três espécies de amuletos: um punhal e dois cordões, cada qual feito com fio de couro trançado e um dente canino de lobo como pingente.
"Acima da vida e da morte; acima do que o mundo nos apresente, acima do prazer e da dor, acima das diferenças e das adversidades está o nosso amor, selado com sangue..." Nesse momento fizeram um pequeno corte no pulso de Jake com o punhal e mandaram que eu chupasse o sangue que escorria. Fiquei receosa e olhei para papai e mamãe ao meu lado, que se mostraram tão surpresos e sem ação quanto eu. 
_ Esse é o momento que o meu sangue e o seu deveriam se unir, com um corte semelhante em seu braço. Mas como você não sangra... _ explicou Jake, sem precisar terminar a frase.
_ Não se constranja, Nessie. Uma gota do sangue de Jacob absorvida pelo seu corpo é o suficiente. _ disse Sue.
Então, me foquei nos olhos de Jake e dei uma pequena lambida no sangue que escorria em seu braço. Imediatamente me veio à mente o dia em que ele salvou minha vida com aquele mesmo sangue, me livrando de morrer pelas mãos de Flávio. Ali ele me deu a maior prova de amor que alguém poderia dar. Me pôs acima da sua posição como lobo alfa e se arriscou ser banido de sua tribo para sempre. Sim, aquela era a pessoa com quem eu queria passar a eternidade junto. 
Feito isso, Billy continuou o ritual, fazendo-nos segurar, juntamente com ele, os dois cordões, e mencionando o restante do texto a ser repetido.
"...e sob a bênção dos ancestrais quileutes e dos anciãos presentes, tendo como testemunhas nossos familiares e amigos, unimos nossos espíritos, tornando-nos um único espírito..." Nessa hora, Billy nos deu os cordões para que colocássemos um no outro. Após isso, continuou: "... e que nossas carnes, tornem-se uma só carne." 
_ Podem se beijar _ pediu Billy.
Nosso beijo foi celebrado com aplausos, gritos tribais e assobios. Estávamos, oficialmente, casados. Um lobo e uma meia-vampira, sob a bênção da minha família e dos quileutes. Era um momento mágico, único. Um marco na história de nossas espécies. 
Eu e Jake curtimos a festa e nos embriagamos com a alegria ali presente, até eu ser "sequestrada" pelo meu lobo para um barco devidamente preparado no pier para a nossa lua-de-mel em alto mar.  


By Sonia Christine

43 comentários:

  1. Núbia disse...

    ameiiiiiiiii.... =)  

  2. jessica disse...

    Ai meu deus, caraca Monica quando disse que se esforçaria não achei que fosse tão rápido, estou feliz até demais com o casamento, foi lindo, mágico, perfeito...
    Essa é a descrição sem erros, te adoro monica você é genial!  

  3. Soraya disse...

    Ai!Meu DEUS!!!!!!!Estou agora mesmo chorando q nem boba.Tá lindo!
    Q casamento,snif...(suspiro)!Mô,vc foi mais do q sonhei ou imaginei nesse capítulo.

    Amigaaaaaa!Obrigada,mesmo.Por vc se esforçar tanto para q nós ñ ficassemos sem saber o fim da história.

    Poxa!!!Tudo combinou.
    Parabéns!!!Ficou especial.

    LINDO!LINDO!LINDO!
    Claro,q eu queria escrever mais,entretanto to sem tempo.(risos).Bem...vc já me conhece.Sou só um pouquinho exagerada.
    Claro q vou comentar mais depois,né?

    Hahahahaha!(estou incontrolável!)

    bJS  

  4. Deê disse...

    Nossa Monica ta demais!To quase sem palavras pra descrever isso!
    To arrepiada aqui de tanta alegria,finalmete o grande final feliz!
    Pena que ja acabo né! Vo senti muita falta disso aqui, a música é perfeita pra eles!Nossa,to sem palavras!Meus sinceros PARABÉNS!
    Você é muito boa,agora concentrece nesse Baby lindo que taa vindo ai tá!? Beeeijos  

  5. Monica Marinho disse...

    Não deixem de ver o vídeo fanmade ao final da fic... Achei q a menina q fez mandou bem com a montagem das imagens e com a música.  

  6. Anônimo disse...

    Ai Môca, que lindo, que lindo! Chorei demais, parabéns! Beijos, Paula  

  7. Anônimo disse...

    E o vídeo também está perfeito, parece um completa sintonia! *-* . Beijos, Paula.  

  8. Nathy_bells disse...

    Ok chorei igual em Lua Nova e no final de Amanhecer ... lindo demais Mo e vídeo tbm ficou 10 ...
    Obrigada por ter escrito algo tão envolvente ... e por doar um pouquinho de seu tempo para nós :')



    Te adoro demais  

  9. Anônimo disse...

    Finalmente, o tão esperado casamento...
    Tudo lindo demais!!!!!!! Parabéns Mônica!!!!!
    Perfect...Emocionante...



    Deus abençoe seu parto, que tudo corra bem...
    E por favor não esqueça de nós!!!!
    Bjusss Polly!!!!!  

  10. Anônimo disse...

    Mônica e soraya, tenho uma perguntinha...Onde vcs moram???
    bjinhusss Polly  

  11. Anônimo disse...

    Ah Soraya, tenho amigas que gostam da saga mais não tanto quanto nós...Mas quando eu for ver amanhecer vou arrastar meu namorado junto comigo!!!rsrsrsrsrs
    Ele fala um monte na minha cabeça mais já se acostumou com meu jeito pela saga...rsrsrsrs
    Polly  

  12. Soraya disse...

    Pollyyyy,minha linda,moro no RIO.Minha família mora toda entre São João de MERITI E CAXIAS.Mas eu fico mais em Laranjeiras,Q É perto de Largo no Machado e Botafogo.E vc é de onde?VC conhece o RIO?
    Q bom q vc consegue arrastar ele...risos.
    BJS,AMIGA,depois nos falamos mais,tchau.
    Ah!
    Se vc quizer podemos trocar e-mail e msn.Para ñ perdermos o contato.O meu é(soraya.27pf@hotmail.com).  

  13. Monica Marinho disse...

    Polly, eu moro em Sampa, capital.  

  14. Anônimo disse...

    Soraya vc tbm leu O morro dos ventos uivantes???
    Legal!!!
    Moro No interior de São Paulo, Pindamonhangaba pra ser mais exata...Não conheço o rio e pra ser sincera tenho receio de conhecer por causa de todas essas catástrofes...
    Outro dia te passo o meu e-mail...
    bjusss Polly  

  15. Darleide disse...

    Mônica Amei ....... Foi tudo maravilhoso ..Perfeito..
    Num sei mas q adjetivos usar
    Foi LINDO...

    Meu casamonto vai ser igual mas só falta achar um noivo a altura de Jacob
    kkkkkkkkkk  

  16. Monica Marinho disse...

    Meninas, hj cuidei dos últimos detalhes p/ a chegada do meu baby e tô indop ara cama mais cedo. Me interno às 7h da manhã e tenho q estar 12h de jejum. Ou seja, minha última refeição foi às 19h.
    Tinha aintenção de escrever mais um capítulo hj, da lua-de-mel, mas vou ficar devendo. Prometo q assim q puder, posto esta última parte.
    Bjão e suuuuper obrigada pelas mensagens de carinho, energias positivas, orações, enfim... Vocês são MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!!!
    Bjão, e até a volta!  

  17. Julia disse...

    AI AI AI MONICA !!! Foi lindo, eu estava esperando o casamento dez da hora que ele foi mencionado e superou minhas expectativas !! VOCÊ É REALMENTE PERFEITA MONICA !! hahua  

  18. Julia disse...

    OOI eu de novo !! Monica boa sorte, que tudo de certo !! E posta uma foto do seu baby para vermos depois em !! huaua ESTAMOS COM VOCÊ EM PENSAMENTO !!  

  19. Anônimo disse...

    Nayara:Ai,Ai,Ai.Mô to parecendo uma boba gritando.Tá tudo perfeito.Agora só falta a Lua de Mel hshshshsh.Acho q eu vou chorar parábens.  

  20. jessica disse...

    Oi monica sei que essa hora seu bebe já deve ter nascido, e é porisso que estou postando esse recadinho espero sinceramente que tenha corrido tudo bem e que vc e mateus estejam se curtindo, muitas energias positivas e mil beijoquinhas no nosso divo baby MATEUS!!!!  

  21. Anônimo disse...

    @giovannaabila : eu estava atrazada pra ler a fic , mais eu li tudo e ta peerfeito , muuito lindo ^^ , força pra voce monica que seu bebe venha com muita saude , parabeins ^^  

  22. sarinha disse...

    Muito obrigada monica pelo carinho que você tem por nós, já estou com saudade de você, descanse bem amiga e cuide bem do nosso pequeno Matheus.
    bom sobre o casamento foi shoou de bola... um verdadeiro sonho que muitos queriam viver,foi fofo beijos
    amiga até a volta  

  23. Leh!! disse...

    Mônica... (pausa para choro) rs
    Nossa, foi lindoo!!
    vc fez mais, muuuiiiiiitttttoooo mais do q nós esperavamos, muito booomm, se eu tivesse um casamento assim juro q seria a mulher mais feliz do mundo!!! rsrs
    Que Deus abençoe vc e esse baby aí ta?
    Que tudo corra bem no parto!!!
    Um beeeeeeiiijo!!!
    E Eu to asiosíssima para a lua de mel!! OMG!!!  

  24. Anônimo disse...

    Aiiin cara. Nem acredito q acabou.Mônica foi mals ser uma leitora fantasma, mas eu acompanhei as emoções dessa fic. Muito bom.Vou sentir saudades..Td tão perfeito..
    Enfim.Fazer oq né?
    Boa sorte com o seu novo bbê :)
    Bjos  

  25. Anônimo disse...

    Mônica.... Vc eh 10, 1000....
    Parabéns, acho q ninguem conseguiria fazer o trabalho dessa fic assim a nao ser a propria Stephenye... Parabén MESMO!! Vc eh IN-CRÍ-VEL!

    Audrey - tenho 14 e amo a saga!  

  26. Anônimo disse...

    adoro a tua historia, que mais posso dizer. estou ansiosa pelo proximo capitulo.
    beijinho =P
    PS nao pare de escrever.  

  27. Soraya disse...

    Poxa!Amiga q saudade!  

  28. Iandaah.Kobayashi.D'Àvilla.Lanza.Munhoz... disse...

    AAAAAAi..
    Que perfeitoo..
    Bem que podia ter mais neh??
    Sobre a lua de mel deles...O resto..
    Ia amr..
    Mais emfim..Ficou incrivelmente perfeitoo..
    Mônica é a melhor!
    Uhuuuu
    Bjo  

  29. Unknown disse...

    Você escreve super bem, arrisco a dizer que nem Stephie Meyer escreveria melhor. Você tem que continuar esta história, descreva a lua mel deles, faça Renesmee ficar grávida e ficar com medo de contar a Jacob e os outros lobos descobrirem e quererem matá-la como fizeram com Bella, ela pode querer se separar dele pra proteger a criança e ele vai atrás dela e descobre e pela telepatia dos lobos os outros descobrem e tentam matá-los, mas é claro que tudo acaba bem no final com Nessie tendo um lindo bebê humano e que se transforma em lobo.
    E você deveria lançar um livro, vc é boa mesmo, parabéns.  

  30. Anônimo disse...

    acabou a historia deles :(
    posta mais ...
    eu amei ..
    mas faz tempo q não postaram mais ai achei q não vai ter mais continuação
    por favor continuem *-*  

  31. Soraya disse...

    Querida Mônica,linda q saudade!
    Vc tá bem?
    Como está Mateus?
    E a família,como vai tudo?
    Poxa,mande notícias,sou parte da família também.
    Hahahahahahahahaha!!!!!
    Oro para q a falta de notícias reflita q tá tudo ótimo.
    Minha mãe sempre diz:"notícias ruins chega rápido".
    Bem...Amore acho q é só.BJS de sua amiga do blog.SORAYA  

  32. Anônimo disse...

    Puxa pessoal ninguem mais posta comentario???
    Mônica saudades!!!!!!
    Polly  

  33. Leh!!! disse...

    TÔ COM SAUDAAADEEEEEEEESS MÔNICAAA!!
    :(  

  34. Quero Muito o Novo Orkut disse...

    Nossa vcê escreve super beem , ameei quando vcê irá postar a lua de mel? tou super anciosa !!!
    Bjão :*  

  35. Quero Muito o Novo Orkut disse...

    Nossa tou amando esse livro, me responde uma coisa :
    - Quando vai postar a lua-de-mel ?

    A melhor FIC .

    Amo a saga  

  36. Soraya disse...

    Mônicaaaaaaaa,estou morrendo de saudades.
    Cadê vc?Vc já teve bastante tempo para se recuperar.HEIN!!!!!
    Quero saber como vc tá?E o bebÊ e a família.
    DÊ notícias.
    Sinto mesmo sua falta.
    BJS,DE UMA AMIGA Q TÁ LOUCA PARA TER NOTÍCIAS.SORAYA  

  37. Soraya disse...

    O Q TÁ ACONTECENDO??????????????
    OS COMENTÁRIOS Ñ SÃO MAIS POSTADOS?  

  38. Bruna Albano disse...

    Adorei td até aqui ... vai ter continuação ??? vc escreve muito bem ...
    beijos  

  39. Matheus Domingues disse...

    Wonderful Mônica! You is an exelent writer! God blessed you and your childs! Thank you so much for this Fic! Matheus (Voltei :D )

    Obs:Escrevi isso sozinho ok? sem tradutor!  

  40. Matheus Domingues disse...

    Wonderful Mônica! You're an excellent writer! God blessed you and your childs!
    Thank you so much for this Fic!

    Matheus: ( Yeah! I'm back! )

    Obs: Eu escrevi SOZINHO sem tradutor :D bjs Mônica!  

  41. Caroline_Call disse...

    aa amei maas quwria saber se eles tem um meio lobo meio vampiro XD ai o filho deles seria mais foda q todos


    by: carol  

  42. sarinha disse...

    AAAMIGÁAA, cadê vc! estamos com saudade
    como vai o nosso pequeno cullem
    nosso neném já deve estar grandioso,
    e nos estamos sentindo a sua falta
    puxa amiga manda um recado para nos
    ta bom ? bjinhos de sua amiga...
    Jussara Cullem
    PS pra vc e seus lindos bebês  

  43. estela disse...

    parabéns, vc e brilhante... Que sabe vc, da continuação a esta linda historia,,, lua de mel, filhos meio lobo, meio vapiro... uma linda mistura. Os vampiros do mal preocupados com estes filhos poderosos, bjs .. vc e o maximo!!!!!!!!  


 

...