O fantástico cinematógrafo ganhador do Oscar, Guillermo Navarro, deu uma entrevista por telefone para o San Antonio’s Current. Na entrevista, Guillermo fala sobre seus trabalhos mais recentes em I Am Number Four e Amanhecer – partes 1 e 2.

Os seus dois próximos filmes são os dois últimos capítulos de A Saga Crepúsculo, mais conhecido como Amanhecer. Já que você não estava envolvido nos três primeiros filmes, o que você tem em mente sendo o novato? Você quer criar um mundo paralelo do começo como falou ou se sente mais limitado pelos trabalhos anteriores e pelo o que os fãs estão esperando?

Não, eu não me sinto limitado por isso. O livro permite que a história siga adiante e eu vou impulsionar isso. Não posso falar muito, mas vi uma grande oportunidade de fazer uma forte contribuição.

Quando um expectador comum assiste a um filme percebe elementos óbvios como interpretação, efeitos especiais e talvez o diálogo. Você acha que o expectador comum entende o que cinematografia é? Você acha que mais pessoas apreciam a contribuição de um cinematógrafo a um filme do que quando começou sua carreira há 40 anos?

Eu acredito que o público aprecia a cinematografia de um filme. Se não isso necessariamente, eles podem ressaltar partes e dizer, “Ah, eu gostei disso,” mas uma boa cinematografia os permite entender o filme. A cinematografia é a linguagem do filme. Eles não têm que entender o que cinematografia é desde que o filme possa ser entendido corretamente. Eu acho que o público de hoje em dia é mais sofisticado e ciente do processo, mas se o filme der certo e for coerente, o trabalho da cinematografia está feito.

 

Via.

1 comentários:

  1. Carlos de Paula disse...

    Meu parente distante!
    ele é fodão!

     


 

...