Encontro com Alice e Jasper e a separação necessária

Nossa chegada em Roma não poderia ter sido melhor. Logo que passamos pelo portão de desembarque me deparei com aquele rostinho lindo e quase angelical: minha fada-vampira Alice. Ao seu lado, Jasper nos recepcionava com um largo sorriso. A saudade que eu estava deles era tão grande que não me contive: corri para dar um forte abraço nos dois.
_ Como está a minha sobrinha preferida? _ brincou Jasper com o fato de eu ser sua única sobrinha.
_ Bem. Mas vou estar melhor quando toda essa história com os Volturi acabar.
_ Todos nós estaremos melhores depois disso. _ complementou Alice.
_ Onde estão os outros? _ perguntou papai ao chegar até nós.
_ Carslile, Esme, Emmet e Rosalie estão em Dimenticato. Eles já encontraram a pessoa que rastreávamos. Não foi nada fácil. Estão a mantendo sob vigilância esses dias, com muita cautela, é claro. A aproximação só poderá ser feita com a chegada de Johan.
_ Pessoa? De quem estão falando? _ perguntou mamãe, tirando as palavras da minha boca.
_ Vocês saberão na hora certa _ se adiantou Alice, antes que Jasper ou papai - que já captara de quem se tratava nos pensamentos de ambos - nos revelasse a misteriosa identidade.
_ Mais um de seus mistérios, não é Alice? _ reclamou mamãe.
_ Não fique chateada Bella, mas acredite, basta que Edward saiba. Prefiro manter Renesmee preservada de tal informação. Eles terão uma missão delicada logo mais e se essa informação chegar aos ouvidos errados, pode colocar todos nós em perigo.
_ Não há mesmo como eu acompanhar Edward e Renesmee nessa missão? _ insistiu Jacob, desta vez apelando para Alice.
_ Achei que já havíamos conversado sobre isso. _ ralhei.
_ Jake, entendo sua preocupação, mas se você a acompanhasse, aí sim estaria colocando a vida dela em risco. Imagina você entrando naquele lugar? Seu cheiro atrairia toda a guarda Volturi. E eles não tolerariam tamanha afronta: introduzir um lobisomem em seus domínios.
_ Não sou um lobisomem, sou um transmorfo. Bem diferente! Somos mais evoluídos.
_ São parentes diretos, Jake. Mesmo você tendo controle sob sua transformação, não dependendo da lua-cheia para tal, sua espécie tem origem neles, os lobisomens. Ou os "homens lobo", que é o que vocês são. Concorda? _ replicou Jasper, deixando Jacob sem resposta.
_ Só fiz aquela distinção entre os tradicionais lobisomens e vocês, naquele confronto com os Volturi, para desviar o pretexto que Caius pretendia usar contra nós. Me prendi a um detalhe técnico pra convencê-los de que sua espécie não era a mesmo com a qual eles estiveram em guerra há séculos atrás. _ completou papai.
Sem ter mais o que argumentar, Jacob encerrou o assunto.
_ Bem, não vou entrar no mérito dessa questão. O fato é que isto está decidido não é? Vou ter que me separar da Renesmee.
_ Não seja dramático Jacob! A gente logo vai estar junto _ disse.
_ Espero que sim.
_ Ela estará bem, Jake, confie em mim. Eu nunca colocaria Nessie em perigo. _ garantiu Alice, na tentativa de tranquilizá-lo.
_ E não esqueça que eu estarei lá com ela. Nunca deixaria qualquer mal acontecer à minha Nessie. _ lembrou papai.
_ Tá bom, tá bom. Não vou mais insistir neste assunto. E o que eu, Sam, Leah e Josh vamos fazer?
_ Vocês vão acompanhar Bella e Nahuel até a fronteira com Dimenticato e lá vão esperar por Johan. Carlisle já sabe o que deve fazer.
_ E vocês? _ perguntou papai a Alice e Jasper.
_ Vou levar o grupo até o local combinado com Carlisle e de lá vou me encontrar com Aro. Jasper me acompanhará de longe.
_ Aro? Como assim? Você conseguiu marcar um encontro com ele?
_ Na verdade não existe um encontro marcado de fato. Estou me pondo como isca. Me deixei ser rastreada por Flávio e, nesse momento, ele deve estar avisando a Aro sobre minha presença na Itália. Por isso não podemos demorar muito. Eu preciso estar em Pisa no momento certo. É onde ele irá me encontrar. Você e Renesmee só poderão entrar em Volterra quando Aro não estiver mais lá.
_ E quando vai ser isso? Não vai ser perigoso pra vocês estarem com Aro sozinhos? Certamente ele estará acompanhado pela guarda. _ temeu papai.
_ Não, ele não vai estar. Só estarão ele e Flávio. Eu vi isso. Existem coisas que Aro faz fora do conhecimento de Caius e Marcus. Eu sei o que estou fazendo. Enquanto isso, você e Renesmee ficarão aqui em Roma, aguardando instruções. Já aluguei um carro pra vocês _ disse nos dando a chave _ e outros dois carros para o restante do grupo. Aliás, acho que já podemos ir pessoal.
Nesse momento Jacob me abraçou forte, assim como papai à mamãe.
_ Cuidem-se _ disse papai à mamãe e ao restante do grupo que a acompanhava.
Jacob, com a testa colada à minha e segurando meu rosto com as duas mãos, disse, com os olhos fechados:
_ Eu te amo muito, muito, muito... E se eu apenas desconfiar que você está correndo perigo, não tenha dúvida, invado aquele lugar e acabo com aqueles malditos.
_ Eu não duvido disso. Mas não será necessário, Jake!
_ Assim espero, porque a senhorita ainda tem um casamento marcado comigo em La Push. Não esqueça disso. _ e me beijou.
_ Vamos Jake? Não podemos demorar mais _ apressou Alice.
Então nos separamos. Papai se aproximou de mim e me puxou pra perto dele, num abraço de conforto. Ficamos olhando o grupo se afastar, até sumirem de nossas vistas.

27 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    A coisa está esquentando... ai ai ... proximo capitulo quando? rs

    Mo vc é demais adoro o jeito que vc escreve  

  2. Monica Marinho disse...

    Tá tenso o negócio né? Eu mesma fico roendo as unhas... Hahahahahah!  

  3. Anônimo disse...

    olá meu nome e mel estou lendo a pouco tempo seu livro e muito bom e viciante você e uma otima escritora sou apaixonada pela saga.  

  4. Leh100%crepusculo(blog) disse...

    Nossa, que ansiedadeeee, que tensão!!!
    Ah, Mônica eu ME permiti(rssr)
    desculpa ñ ter perguntado mas eu fiz uma comunidade pra vc no orkut tá?
    o link é esse:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107092472

    POR FAVOR ME FALA SE GOSTOU!?!
    MENINAS ISSO É PRA VCS TAMBÉM!!
    PARTICIPEM DA COMU OK?
    DEPOIS DIGAM SE GOSTARAM!
    um beijo Mônica!!  

  5. Leh100%crepusculo disse...

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107092472  

  6. Leh disse...

    Poxa, ñ tá prestando o URL!!
    JÁ SEI!!!
    PESQUISEM A COMUNIDADE TWILIGHTEMANIA OK?
    SÓ TEM ELA DE COMUNIDADE!!
    VOCÊS VÃO ACHAR!!  

  7. Monica Marinho disse...

    Oi Mel!!! Brigadão!!! Fico feliz que esteja gostando da fic!!! Bem-vinda à "tchurma" rs.
    Bjão!!!  

  8. Monica Marinho disse...

    Nooossa, Leh! Já entrei na comu e ameeeei! Vou divulgar no blog. Deixei um recado pra vc lá.
    Bjão e suuuper obrigada pelo carinho, fanpire!!!  

  9. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    De nada!!E tambem era o mínimo que eu podia fazer por você!!!
    Um beijooo  

  10. Audrey Giliane P. disse...

    oi monica...
    estou lendo sua fanfic a alguns dias!!
    me apaixonei pela historia... serio mesmo, vc parece a propria stephenie myer escrevendo!!! adorei.
    meu nome é audrey e tenho 13 anos. bom trabalho... eu posso dizer isso pq tenho tbm uma certa afinidade cm literatura e Lin. Port. Parabéns!!!
    audy.  

  11. Monica Marinho disse...

    Adorei seu coment Audrey! Valeu mesmo pelo incentivo, fanpire! Essa turma de leitores da fic é tudo de bom! :)  

  12. Anônimo disse...

    As coisas estão esquentando e minha ansiedade aumentando!!! Beijos, Arianne.  

  13. Monica Marinho disse...

    Hahahah! É vdd Arianne. A "chapa vai esquentar". Tb tô ansiosa!  

  14. Anônimo disse...

    NAYARA:Quando vai ter mais cenas picantes entre o jacob e a Nessie?
    Sobre o meu trabalho sobre livros virtuais,preciso saber quando a fin começou.Beijos  

  15. Monica Marinho disse...

    Oi Nayara! Bem, vou responder logo a última pergunta: dia 11/10/09 publiquei o 1º capítulo. Está fazendo um ano. Vixi! Ainda não tinha me dado conta do tempo. E posto todas as sextas-feiras. Mas nas férias fiquei devendo algumas publicações.
    E quanto as cenas picantes, vai ter mais sim, mais pra frente. Agora não tem nem clima. O negócio tá tenso. rs  

  16. Rayanne Oliveira disse...

    Meu Deus!quero ler logo o proximo capitulo.toh morendo de ansiedade.posta logo Monica!Quero ver o q vai acontecer! Todos os dias,conto para os meus amigos a historia e ficamos na expectativa para o proximo cap.AMO ESSA FIC!  

  17. Anônimo disse...

    Nayara:Obrigada por me responder,quero saber tambem se alguem te ajuda a escrever pois preciso saber quem inventou a finc.Beijos
    Á to morrendo de pena do Jacob,to tão viciada que em redação escrevi um texto sobre essa historia.  

  18. Anônimo disse...

    OI,sou a Julia prima da Nayara, comecei a ler a sua historia essa semana e fiquei viciada.
    Fui eu que perguntei pela Na sobre as cenas picatentes rsrsrs,é que tenho algumas amigas que também lem a historia e são meio saidinhas e também porque eu sou muito curiosa.Beijos  

  19. Janny disse...

    Oiii Mônica e ai tud bem??
    Comecei a ler a fic ontem e jáh estou no cap. 44 tá maravilhosa a história...pArabéns msm!! Tem muita criatividade...(Tô super anciosa pra terminar de ler a história):D Ah queria sabeer quando vc vai postar os próximos capítulos?! BjoOOOO enormeee!!  

  20. Anônimo disse...

    Oi Mônica, minha prima Grasy me mostrou a sua fic, e eu simplesmente adorei.
    Você está de PARABÉÉNS, e poste logo que já estou ansiosa pra ler o restante !!! rsrs

    beijos :*



    by: Amanda ♥  

  21. Monica Marinho disse...

    O próximo capítulo já está em plena produção Rayanne! Beijão pra vc e seus amigos, fanpire!  

  22. Monica Marinho disse...

    Nayara: a história é toda escrita por mim. Se bem que, em se tratando de uma fanfic, sempre haverá o dedo da Stephenie Meyer, pois esta ficção é baseada na saga Crepúsculo. E eu tb seria injusta se não desse os devidos créditos às minhas fiéis e queridas leitoras q sempre dão uma ideia ou outra e me incentivam bastante.  

  23. Monica Marinho disse...

    Oi Júlia!!!! Bem-vinda ao grupo da fic (rs). Q bom q vc está gostando. Agradeço à Nayara por estar sendo uma grande divulgadora. Te adianto q teremos cenas picantes mais pra frente. Avise às suas amigas. Heheh! Nesse momento a fic passa por uma fase de suspense. Grande bjo!  

  24. Monica Marinho disse...

    Oi Janny! Vc é rápida na leitura hem! Começou ontem e já está no capítulo 44? Q legaaal! Bem, já estou trabalhando no próximo capítulo. Pretendo postar entre hoje ainda (dia 12). Presente de Dia das Crianças. hahahahah! Bjão, lindaaa!  

  25. Monica Marinho disse...

    Oi, "prima da Grasy"! Seja bem-vindaaaa! Fico feliz porque o nosso grupo da fic cresce a cada dia. Logo, logo tem novo capítulo! Twibjos!  

  26. Tammy disse...

    Oi mônica tudo bem?
    Esse capítulo está de +
    Estou ansiosa para luta começar
    se for ter é claro.....
    Postei um novo capítulo
    http://tammy_love.blogs.sapo.pt/5724.html
    Nunca mais você deixou comentário
    estou triste...pareci que você não gostou.....
    Bjokas  

  27. Monica Marinho disse...

    Oi Tammy!!! Não fique triste, fanpire! Realmente não tenho tido tempo de sua história. Me perdoe! Tenho estadao sem tempo nem de escrever esta aqui direito. Mas prometo q hj msm me atualizo lá e deixo coment. :) Bjão!!  


 

...