Sem saída
Mas sem que esperássemos, numa questão de segundos - como num gesto impensado, apenas instintivo - Alice chutou o celular da mão de Aro em direção de Jacob que, imediatamente, saltou no ar e abocanhou o aparelho. Seu salto foi quase simultâneo ao de Aro que, na tentativa de recuperar o telefone lançou-se atrás do objeto, deixando Alice livre. Um enorme barulho ecoou no local, quando os dois chocaram seus corpos no alto. Alice foi segurada por Sulpícia, enquanto que Renata, um tanto perdida com a situação, ficou sem saber o que fazer. O tempo que levou para se decidir foi suficiente para que papai e mamãe corressem em sua direção e a imobilizasse. Nesse instante, Sulpícia era detida por mim e Esme, enquanto que Josh, Sam e Leah encurralavam Aro, circulando-o com seus rosnados e enormes caninos à mostra. Ao derredor deste círculo de lobos, um outro se formou, feito por Carlisle, Emmet, Johan, Marcus, Ivan, Soraya e Angelina. Não havia escapatória. Aro estava indefeso, sem trunfos e em nossas mãos agora. 
_ Caius, ligue para Athenodora e peça que solte o jovem Cullen que está com ela. Aproveite para lhe deixar a par da situação _ solicitou Marcus.
_ Isso por acaso é uma ordem? Por que eu a atenderia? _ questionou, Caius, contrariado por estar recebendo ordens de Marcus.
_ Não faça esta ligação, Caius! Se você mantiver esse trunfo juntamente comigo, prometo que terá mais poderes entre os Volturi. Ou melhor, você ficará como porta-voz, estará acima de mim _ apelou Aro, numa última tentativa.
_ Caius, não vê que Aro só está dizendo isso pra salvar a própria pele? Depois de todas as suas mentiras ainda acrediitará nele? Além do mais, independente do que aconteça ao jovem Cullen, o destino de Aro já está praticamente definido. 
_ Não o escute Caius! Meu destino só estará definido se você quiser. Lembre-se que as ordens de Marcus de nada valem se não tiver a sua junto. A guarda Volturi não acatará ordens dele se você não concordar.
_ Hummm... É Aro, você tem razão. _ e, então, teclou alguns números no celular e o pôs no ouvido.
_ Faça o que é certo, meu irmão! _ disse, Aro, altivo, certo de que Caius daria a ordem que ele esperava a Athenodora.
_ Jasper... _ apavorou-se Alice. Mas papai a tranquilizou, deixando a dica no ar. Certamente papai já sabia o que se passava na cabeça de Caius.
_ Athenodora, minha querida. Você não precisa mais manter esse Cullen prisioneiro. Pode libertá-lo.
_ Caius, o que está fazendo, seu imbecil? _ desesperou-se Aro, tentando passar pela barreira em direção a Caius, inutilmente.
_ Eu sei. Mas as ordens de Aro não valem mais nada. Faça o que digo, Dora! E peça que alguém traga o tal Cullen pra cá. Terá alguém o esperando no porto de Piombino, na Sardenha. Quando eu chegar aí te conto os detalhes. Beijinhos, amore! _ e desligou.
_ Traidor!!! Quando contar os detalhes a Athenodora, não esqueça da parte da sua paixonite por Johan e de como queria que Nina morresse para tê-lo como seu brinquedinho particular _ mandou Aro, do alto de sua ira, revelando o que já suspeitávamos. Johan olhou para Nina um tanto sem jeito, enquanto que ela demonstrou não ter gostado nada de ouvir tal revelação.
Mas Caius nem sequer demonstrou constrangimento. 
_ E existe alguma transgressão nisso? Acho que não é pior do que tudo o que você fez, não é, meu irmão? Ao menos não é passível de punição. _ esquivou-se.
_ Bem, deixemos essas picuinhas de lado. O importante agora é que seu filho está a salvo, Carlisle. Quem pode esperá-lo no porto? _ perguntou Marcus.
_ Eu vou. _ prontificou-se Alice, ansiosa por ver Jasper.
_ E quanto a Aro? Ele tem que pagar pelo que fez com Nina e Didyme _ pediu, Johan, sedento por vingança.
_ Se Marcus realmente cumprir a lei, sabe que Nina e o pequeno imortal também terão que sofrer as consequências _ lembrou Aro.
_ Ele tem razão Johan. Dois pesos, duas medidas. _ sentenciou Marcus.
_ Caius? _ apelou Johan.
_ Sinto lhe decepcionar, Johan, mas minha decisão é a mesma. _ informou Caius.
_ É Johan, parece que você nadou, nadou para morrer na praia. Nem sequer teve o prazer de desfrutar do reencontro com sua Nina _ ironizou Aro, tentando colocar lenha na fogueira. 
_ A situação requer um tratamento diferenciado. Nina foi mantida refém de Aro por todo esse tempo e, se permaneceu com o bebê, foi com seu consentimento. O consentimento de um Volturi _ argumentou Johan.
_ Mas Aro também será punido. E a transgressão de Nina se deu antes, quando ela adquiriu o bebê imortal por vontade própria. No lugar de cumprir sua missão e punir aquelas vampiras, tornou-se uma delas. Aro apenas se aproveitou da situação _ contra-argumentou Marcus.
_ Mas, indiretamente, ela foi levada a cometer tal ato. Aro a enviou nessa missão, sabendo da sua fraqueza. Ele tinha total ciência do estado emocional de Nina e de que ela se deixaria cair em tentação. Ora, Marcus e Caius, sejamos mais maleáveis. Podemos negociar uma espécie de anistia. Em troca, me comprometo a deixar de lado minhas experiências genéticas com os meios-vampiros e esquecer minhas desavenças com os Volturi _ propôs Johan.
_ É algo a se pensar. _ ponderou Marcus.
_ Não esqueçam do bebê! Se deixá-lo vivo estarão abrindo um precedente a outras vampiras que quiserem usufruir do mesmo direito. Não é mesmo Rosalie? _ cutucou Aro. 
O maldito não deixava de ter razão. O bebê era o ônus da prova do crime de Nina e deixá-lo vivo poderia realmente criar um precedente problemático para os Volturi. E não duvido que Rosalie fosse uma dessas a se sentir no direito de usá-lo a seu favor. Marcus chamou à parte não apenas Caius, mas toda a guarda, incluindo Renata e Sulpícia, para uma espécie de "conselho relâmpago". Mas Sulpícia negou-se a participar, preferindo juntar-se a Aro. Uma atitude digna e admirável, imerecido por Aro.

21 comentários:

  1. Soraya disse...

    Meu DEUS!!Oq direi?Estou sem palavras...Tá formidável!!!Tudo se encaixando como quebra-cabeça.
    Vc é boa em imaginaçáo,mesmo em menina?
    Caramba!!!!!!
    HAhahahahaha!SHOW!!!
    Bjs.  

  2. Soraya disse...

    VALEU MUITO A PENA ESPERAR!!!
    MAS O FIM!!!AINDA Ñ.
    TENHO Q ME PREPARAR PSICOLÓGICAMENTE!!!!
    HAHAHAHAHAHA!!!FUI.  

  3. Monica Marinho disse...

    Aêêê!!!! Q bom q gostou. Se eu te disser q nem eu sei com antecedência o que acontecerá na história vc acreditaria? Eu tenho uma noção, mas só na hora q escrevo é q a história vai ganhando vida e os acontecimentos vão saindo. Eu gosto disso, pq acabo sendo autora e leitora da fic ao mesmo tempo. hahahahah!
    Bjão, lindaaaa!  

  4. Nathy_bells disse...

    Jura que está acabando? Será que eu posso me add nesse conselho relampago no lugar da Sulpicia? Eu voto para o Aro queimar ... e o bebê bom tadinho ... ele pode ficar escondido ainda com a Nina ... e a Rosalie que controle esse fogo por um filho hauhauahua  

  5. sarinha disse...

    OI monica,como foi de festas ? bem!
    olha esse capitulo está de tirar o fôlego, mais está arrasando. bom eu acho que o bebe tem que morre,se não a próxima a querer ter um bebe vampiro será a Rosalie,então aro tem razão no que diz ,ou seja em parte pois nina não precisaria pagar, não sei bem como explicar mais continuo achando ,que nina sabia das consequéncias de que se por acaso alguém da guarda volture a encontra se com o pequeno ser ele ou ela seria punidos...hummm ,que pena está chegando ao final Snif, Snif, Snif,vou sentir muitas saudades de vc e da fic,buuuuaaaaaa!
    bjinhos amiga fica com Deus
    hahahahah!  

  6. Anônimo disse...

    Puxa que capitulo!!!!!!!!
    snif snif fim a bordo... Monica promete que vai continuar em contato conosco depois que a fic acabar???
    O que virá por ai??? Monica vc é miiiillll!!!!!!!!!
    Bjões Polly  

  7. Anônimo disse...

    Monica tenho uma perguntinha...
    Vc vai aderir a capa que eu criei???
    Ah, posta ela no blog pros outros leitores darem suas opinioes...E se vc postar a capa poe tambem a minha descrição...
    Bjusss Polly  

  8. Monica Marinho disse...

    Sim, vou! E gostei da ideia de publicá-la aqui no blog pra galera opinar. Já estou fazendo isso Polly!  

  9. Monica Marinho disse...

    Claaaro que não vou deixar vcs, Polly, msm após o término da fic. Afinal, acabamos formando um laço de amizade muito legal e o blog continua aí, na ativa, sob a supervisão da minha webwriter Nathália Bin, a Nathy. E o Mateus me ajudará a não dormir nas madrugadas. hahahahah! Estarei por aqui com vcs.  

  10. Anônimo disse...

    monica fiquei mt feliz, obrigada...
    Espero que os leitores gostem!!!
    Bjus Polly  

  11. Anônimo disse...

    Monica eu naum consegui localizar uma imagem com o talo mais pra cima e nem com espinhos...
    Bjuss Polly  

  12. Monica Marinho disse...

    Relaxa, Polly!!! Deixa como está. Mas caso eu ou alguém ache, avisaremos pra vc.
    Bjão!!!  

  13. Unknown disse...

    MO, minha amiga!!!

    Você se supera a cada dia...eu quero mais...eu quero um livro seu...quero a publicação de um livro inédito...você escreve super bem!!!
    Te adoro e estou ansiosa pelo final de Aro...mas seu eu puder participar do conselho e dar minha opinião... Johan e Nina devem ser punidos...e o bebê.  

  14. Soraya disse...

    Mô,caramba vc disse tudo!!!!
    Realmente me sinto amiga de todos q participam dessa fic e desse blog.PRINCIPALMENTE sua amiga.Porque vire e mexe trocamos idéias.
    Meu sonho é q vc faça uma fic com a saga completa só q com a visão da Alice.
    Imagine!!!!!!Será show!!!!Nunca ninguem fez uma fic com essa visão.Ñ É PARA AGORA mas PARA O FUTURO.
    Pense com carinho na sugestação.(risos)
    Gosto mesmo de teclar com vc.Vou sentir saudades.
    bjs  

  15. Anônimo disse...

    Nayara:Adorei,a capa e cap 62.Até me deixou mais feliz depois de tudo o q aconteceu.  

  16. familia disse...

    oi mônica , tudo bem, olha estou amando todo conteudo do final da fic ,o aro realmente precisa dessa puniçao, mas nina nao,mas concordo com aro o bebe tem que morrer,se ele nao morrer outras vampiras vao querer ter um bebe ; comesando por rosalin.E tbm acho que nina tem que ter achanse de ser feliz com o grande amor da vida dela.
    Monica que pena que esta acabando vou sentir sua falta.
    beijoooooooooooos.  

  17. Unknown disse...

    oi monica estou adorando sua historia nao to aguentando de curiosidade pra saber o final.queria saber se vc vai demora para postar o resto da fic pq nao to aguento de curiosidade.
    bjss  

  18. Anônimo disse...

    monica qdo tem mais capitulo???
    E como vc vai fazer pra terminar td a tempo???
    Bjinhuss Polly  

  19. Leh! 100% Crepúsculo disse...

    Gostei da parte do "Bjinhos, amore!" rsrsrsrsr!!!
    Ai Mônica, quando a fic acabar o q todas nós vamos fazer?
    parece q a gente se apegou muito a vc e a fic nao eh?
    agora todas estamos lamentando! rsrs!!
    Um beijão Mônica!!
    AH!!
    POLLY, AMEI A CAPA DO LIVRO, FICOU MUITO LEGAL!!!
    A IDEIA DO ESPINHO TAMBEM FOI BOA!
    MAS SE VC NAO ACHAR. ASSIM TAMBEM TA BOM!!
    bjiinhoos!!
    Leh!  

  20. Soraya disse...

    UÉ CADE O NOVO CAPÍTULO??????????///BJS  

  21. Monica Marinho disse...

    Tá lá Sorayaaa!!! Ok, me atrasei. Mas tá aí, galera!  


 

...