O primeiro veredito
Enquanto os Volturi confabulavam sobre o destino dos três - Aro, Nina e o pequeno Gabriel - Aro não parava de olhar em volta. Certamente sua mente tentava maquinar alguma saída. Sulpícia, por sua vez, mostrava-se resignada a cumprir sua sina ao lado do companheiro. Tentei captar o que o Conselho decidia, mas além deles falarem num tom extremamente rápido e baixo, difícil até mesmo para nós entendermos, também usavam um idioma que não consegui decifrar. Papai, percebendo minha tentativa frustrada, informou.
_ É aramaico. Conheço uma palavra ou outra apenas.
_ Mais uma ideia minha. O aramaico é um dos idiomas mais antigos da humanidade. Poucos têm fluência na língua que era usada pelos hebreus. Isso dá privacidade em situações como essa, onde é necessário um conselho relâmpago.
_ Me pergunto por que alguém tão inteligente se deixou seduzir por sentimentos tão pequenos _ questionou Carlisle.
_ Ora Carlisle, me poupe de seus sermões. O tamanho dos meus atos, ou sentimentos, vão depender da régua que os medem. Pela sua, realmente devo ser um monstro _ disse isso soltando uma gargalhada debochada _ E eu lhe entendo, porque, aos meus olhos, você nunca foi um vampiro normal. Assim como esses seu clã que você insiste em chamar de "família". Vocês são tão piegas... e me soam tão hipócritas com essa filosofia de vida "politicamente correta" _ disse, demonstrando repulsa em cada palavra.
_ Não sabia que nossa família lhe causava tanto incômodo, Aro _ observou Esme.
_ Incômodo? Não sei se é bem essa a palavra. Na verdade seriam insignificantes e apenas um grupo sem importância, se não fosse por algumas aquisições tão interessantes _ disse olhando para papai e mamãe _ que acabaram despertando em mim uma certa inveja ou "sonho de consumo". Mas parece que nenhuma oferta era o suficiente para esse seu bando de "esquisitos". Outro ponto que também acabou chamando a minha atenção para o seu clã, foi essa parceria com esse bando canino _ disse se referindo aos lobos _ ... e, como se não bastasse tudo isso, ainda geraram uma meia-vampira para que se unisse ao alfa dos lobos. Diga a verdade Carlisle: qual sua intenção? Há mais por trás disso tudo do que apenas essa história de "família".
_ Não dê conversa, Carlisle. A mente dele se resume a uma palavra: ambição e poder. É só nisso o que ele consegue pensar. Acha que todos à sua volta são como ele, por isso não consegue entender nosso modo de vida _ retrucou papai, já irritado.
_ Eu sei, Edward. Por isso sinto pena. Alguém que têm o privilégio de viver tanto e ter acesso a uma infinidade de possibilidades de vida, a tanto conhecimento e se deixa levar por esse caminho...
Vovô foi interrompido por Aro, com uma outra gargalhada...
_ Realmente só rindo, Carlisle. Porque é justamente nesse discurso que penso quando olho pra vocês. Mas, no final, a sua estratégia de vampiro bom-moço acabou dando certo...
A fala de Aro foi interrompida por Marcus.
_ Bem, já chegamos ao um veredicto! _ anunciou, ao lado de Caius, ambos já recebendo a proteção de Renata. E continuou...
_ Jane!
Nesse momento, Aro foi ao chão, se contorcendo de dor. Sulpícia tentou intervir, mas foi contida por Chelsea e Alec.
_ Demetri, Félix... _ ordenou, Marcus, como se cada um ali já soubesse exatamente o que fazer.
Aro foi pego pelos dois e arrastado até Marcus para que este comunicasse a sentença.
_ Aro, por traição, por burlar e transgredir a lei dos vampiros, mantendo um bebê imortal e sua tutora vivos e sob sua proteção, e por ter tomado decisões à revelia por interesses próprios, que puseram em risco a soberania e a credibilidade Volturi, você terá que pagar com a morte, servindo como exemplo a todos aqui.
Aro, por sua vez, mesmo sob o doloroso efeito do dom de Jane - que parecia sentir prazer ao que fora designada - conseguiu esboçar um sorriso irônico e, fazendo um enorme esforço, deixou suas últimas palavras antes de partir:
_ Malditos! Encontro cada um de vocês no inferno.
Marcus, não se estendeu muito. Fez com Aro o que este fizera durante séculos a outros vampiros que, tal como ele, descumpriram as leis Volturi. Suas leis, na verdade. Ele estava experimentando do próprio veneno. 
Enquanto Demetri e Félix o mantinham seguro, Marcus pressionou a cabeça de Aro com as duas mãos, até que esta se esfacelasse entre seus dedos. Nesse momento, fechei os olhos. Não fui capaz de presenciar tal cena. Mesmo se tratando daquele que tramara minha morte e perseguira minha família. Era demais pra mim. Até o grito doloroso de Sulpícia me causou um enorme pesar, me fazendo apertar ainda mais os olhos. Nesse momento, mamãe segurou firme a minha mão. Só quando senti o cheiro de vampiro queimado, algo como enxofre misturado com incenso de jasmim, pude abrir os olhos. Mesmo assim, evitei focar nos restos mortais do infeliz.
_ Matem-me também! Por que se não fizerem isso, acabo com cada um de vocês assim que tiver oportunidade! _ berrou Sulpícia, com ódio nos olhos, enquanto era segurada, por Alec e Chelsea.
_ O que está esperando Marcus? Mate-a logo! _ pediu Caius.
_ Isso não seria necessário, Sulpícia. Mas diante de tal ameaça, não nos resta escolha _ decretou Marcus. E antes que ele concluísse o que já esperávamos, fechei os olhos mais uma vez.
E assim foi o fim de Aro e sua companheira. O próximo veredito seria de Nina e o bebê. Espero que Marcus e Caius tenham chegado a uma conclusão justa e sábia.

29 comentários:

  1. Soraya disse...

    Meu DEUS!!!!!!!!Está de tirar o folêgo!!Me senti lá vendo tudo.
    Muito bom os detalhes.
    E colocar eles falando em aramaico,toque de mestre!!!!!
    Parabéns!!!!Parabéns,mesmo!!!!
    E o Aro ñ entendendo esse conceito de família encaixou muito bem nesse momento
    Ótimo!!!!!
    Valeu,Mônicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!(risos)
    Excellente!!!!!!!
    Bjs.

    Ob:em pensar q isso sai da sua cabeça na hora q vc vai escrever.Íncrível!
    vc nem faz rascunho antes?Brota na hora?
    Vc é surpeendente!  

  2. Anônimo disse...

    Soraya concordo com vc...
    Monica td isso vem na hora na sua cabeça???
    Vc nos deixa em um frenesi mt grande...
    E o fim de Aro e Sulpicia, mt bem elaborado, td o q esperavamos que acontecesse com ele, acabou acontecendo...
    Bjusss Polly  

  3. Anônimo disse...

    Mé dá tristeza só de saber que a fic ta acabando...Mô promete que nao vai deixar a gente???
    E aproveitando a deixa, vc vai continuar postando 2 capitulos por semana até o fim de janeiro???
    Ou pretende postar mais???
    Bjoes Polly  

  4. Soraya disse...

    Oi,Pollyyyyyy!Tudo bem,linda?
    Ai,ai!Também estou triste com o fim da fic.Porque aqui se tornou um poto de encontro de todos q gostam da saga.
    Vamos ficar sem chão,ñé?

    MÔ,TÁ VENDO O Q VC TÁ FAZENDO COM A GENTE(snif=vou chorar).(risos)
    Mas foi muito bom ter encontrado esse blog.Vou sentir bastante falta de trocar idéias.

    Mônica,vc leu a minha idéia para o futuro,de fazer uma fic com os livros da saga só q com a visão da Alice?
    Nunca li uma fic assim.Seria muito bom.
    Bem....Acho q to apelando...HAhahahaha!!!!!
    BJS.  

  5. Anônimo disse...

    meu Deus!Muito bom!
    Jaa li todos os capitulos, mais nunca postei rsrsrsrs.
    Espero quee Nina tem um fim melhor do que o de Aro!
    Beeeijos  

  6. Monica Marinho disse...

    Meninas, não se desesperem!!! O blog não vai acabar, apenas a fic. Podemos manter um canal de comunicação aqui pra continuarmos trocando ideias. Até q eu tenha uma nova inspiração e inicie uma outra fic (quem sabe?).
    Soraya e Polly, acreditem, nem eu sei como essas histórias saem. Eu sento em frente ao computador apenas com um esboço do que pretendo escrever, mas quando começo a digitar q a coisa vai tomando vida. É como se a fic já estivesse pronta em algum canto da minha cabeça e eu apenas fosse transcrevendo o que tá lá. Os diálogos se formam naturalmente, como num filme que eu estivesse assistindo e passando pra vcs.
    É mais ou menos isso o que acontece.
    E quanto as postagens, Polly, eu tô escrevendo de acordo com o tempo mesmo. Tô com filhote de férias e mamys aqui em casa e tendo que resolver várias coisas antes que Mateus resolva nascer de uma hora pra outra. Mas eu mesma me cobra. Por isso ontem fiquei até quase 5h da manhã acordada para deixar mais esse capítulo escrito.  

  7. Monica Marinho disse...

    Bem vindaaa, mais uma leitora ao grupo. Qual seu nome?  

  8. Anônimo disse...

    Nayara:Que legalesse cap.foi de tirar o folego,4eu aind anão sei se Aro mereceu já que morte muito dolorida.Quado vamos ter o capitulo do casamento da Renesmee e do Jacob?A minha prima parou de escrever pq ela viajou para a frança,e tbm viajei mas voltei,entã leve os meu comentarios com se fossem os delas tbm.Beijos  

  9. Nathy_bells disse...

    OMG até que enfim o chato do Aro foi para o lugar certo =D ...

    Meninas a fic acaba mais nos continuaremos fazendo o melhor para vcs, basta comentar e conversar com a gente via twitter  

  10. Anônimo disse...

    gente eu adorooo essa fic pena que esta acabando ,mas já adicionei o blog aos meus favoritos para continuar sabendo das noticias  

  11. Monica Marinho disse...

    Soraya, Polly e Nayara, vcs têm Twitter? Se tiver, me passa o perfil de vcs p/ eu poder segui-las lá. Bjks!!!  

  12. Anônimo disse...

    Mô queria ter uma mente tao brilhante como essa, nao tenho inspiraçao para fazer uma fic...
    E Nayara boa pergunta!!! Qdo tem o casamento???
    Obs: Não tenho twitter.
    Bjusss Polly  

  13. Julia disse...

    NÃÃO Monica não pode acabar não quero !! huahau Cara realmente sua sacada do Aramaico foi muito boa !! Adorei esses capítulos estou louca para o resto !! Mas estou mesmo curiosa com o final do Jacob com a Renesmee !! Você vai mostrar o casamento né ?!!

    Beijinhos ;**

    E parabéns pelo seu talento !!!  

  14. Anônimo disse...

    esta muito muito bom mesmo

    vc tem o dom da escrita nossa

    ja escrevi algumas veses mais numca

    conseguiria ter esse seu talento

    com cada detalhe do que escrever

    PaRaBeNs!!! bjusss Vanessa  

  15. Soraya disse...

    Mônicaaaaa,
    HAHAHAHAHAHAHA!!!!!Fique tranquila.Ñ vou surtar...rsrsrsrs.

    Estou ansiosa para ver toda a família cullen unida junto com os lobos.
    To imaginando os diálogos no casamento:
    A Rose tocendo o nariz"O fedor é tanto q acho q impreguinou meu cabelo";
    EMMET rindo"creio q agora podemos cada um de nós adotar um cão de guarda";
    O Carlisle pensativo"quem diria q vampiros e lobos seriam aliados";
    O Edward orgulhoso"nunca nem sonhei q seria marido e pai";
    O Jasper surpreso"Bella foi uma ótima adição para a nossa família,ela está sempre tão feliz"
    A Alice saltitante"sempre soube q amaria a Bella e q ela faria parte da nossa família"
    A BELLA constrangida"Obrigada gente também amo vocês e olhando para a Nessie percebo q valeu a pena cada costela quebrada"e por fim A Esme carinhosa olhando para cada um feliz"hoje tenho tudo q sempre sonhei:marido,filhos,netos,amigos e sem ameaças de qualquer espécie.Estou tão feliz q mal estou cabendo em mim".
    AI,ai to imaginando todo mundo junto desejando felicidade ao casal...
    A LUA DE MEL...(suspiro)vai ser lindo.
    Bem...Preciso ir trabalhar.
    Amore,ñ tenho twitter.Mas vamos dar um jeito para continuar em contato.
    UM beijão,tchau.  

  16. Leh!! disse...

    N-O-S-S-A!!!!
    Mônica, a fic ta muuuuiiitooo legal!!
    E pensar q um dia não vai mais ter!! Eu to triste, mas gostei quando li que vc disse q pode ter outra fic(xD)
    Mas eu juro q não vou desaparecer quando a fic acabar ta?
    Conhecer vc foi ótimo!!!
    Adorei vc Mônica!!!
    bjão!!!
    Ah!! E esse bb como ta em??
    quando ele vai nascer monica?
    ai, acho q ele vai ser tão fofinho!!!
    quero ver fotos dele ta(quando ele nascer óbvio rsrsrsrs)
    bjão Mô!!!  

  17. Anônimo disse...

    qdo vc vai postar a parte do casório???
    To tão ansiosa pra esse acontecimento!!!
    Bjuss Polly  

  18. Anônimo disse...

    Nayara:Mônica eu não tenho twitter,mas estou pensando em fazer,se eu fizer eu te paço.Beijos  

  19. Monica Marinho disse...

    Polly, pra quem tem a criatividade de pensar nos elementos de uma capa como você pensou, não creio que seja difícil conseguir fazer uma história tão criativa quanto essa. Basta liberar a imaginação, não se limitar e escrever.
    Bjão!!!  

  20. Monica Marinho disse...

    Tb nãããão queria que terminasse, Júlia, mas toda história tem q ter um fim. Principalmente se for feliz. Pretendo, sim, ir com essa história até o casamento. Aliás, adorei as sugestões de diálogos da Soraya. Quanta imaginaçãããão. Hahahahahah!  

  21. Monica Marinho disse...

    Acho bom mesmo vc não desaparecer, Leh! Hahahahah! Pra mim tb foi muito bom te conhecer, assim como toda essa turma. E ainda temos o nosso projetinho de imprimir a fic. Vamos ver isso aí...
    Quanto ao Mateus, logo, logo ele está chegando. Prometo postar foto dele aqui pra vcs conhecerem meu fofucho.
    Bjão!  

  22. Soraya disse...

    POLLY,concordo com a Mônica(em genero,número e grau).Vc foi ótima com a capa.Foi uma idéia muito boa.
    Acredito q vc tem muita imaginação sim.
    Diferente de mim q escoli a capa q achei mas bonitinha...risos.
    Mo,obrigada!vc realmente acha q tenho imginação?
    Esse é o maior elogio q já recebi na vida.
    Bjs,amiga,tchau!!!!!!!  

  23. Anônimo disse...

    Mônica, é a Paula de novo! hahaha.
    Você pode responder, por favor, meu comentário no post da capa? Me segue no twitter também, por favor, que eu sigo de volta! @Pauliinha123 . Beijos. Cada dia mais ansiosa para ler!  

  24. Anônimo disse...

    Mô e Soraya fiquei mt feliz com os elogios...
    E concordo com a Mô, soraya vc tem um futuro no ramo da escrita...
    Ponha suas ideias no papel,e brilhe!!!
    Meninas eu normalmente nao consigo transpor minhas ideias pro papel, mas a capa quem fez a maior parte foi meu namorado...
    Bjusss Polly  

  25. Anônimo disse...

    Gente alguém tem noticias da Jessica???
    Eu estou lendo a fic dela, mas naum tenho como postar comentarios...Mais faz um tempao que ela nao posta capitulos novos...
    Polly  

  26. Monica Marinho disse...

    Realmente a Jéssica deu uma sumida, Polly. Mas se ela fizer contato em outro post do blog, aviso q ela está fazendo falta aqui pra galera da fic.  

  27. Monica Marinho disse...

    Oi Paula, foi mal não ter responder no outro post. Vou lá comentar. E já estou te seguindo no Twitter como @Twilightemania. Bjksss!!!  

  28. jessica disse...

    Pessoal estou aqui, tenho lido os capitulos sim, só que na hora de comentar é que não dava, estava viajando, fui pra um interior, interior não!, aquilo é o fim do mundo, não pegava sinal de nada, nem celular, nem internet, eu me senti na pre historia, estav mandadno praticamente sinal de fumaça, pra me comunicra com meus amigos Kkkk
    Mais agora eu voltei, feliz pro estar em meio ao caus da cidade grande, ou quase, já que Recife ainda não é uma São paulo da vida.
    Há !!! não pudia deixar de comentar como fiquei surprsa com a decisão dos Volturi muuuuuito bom, adorei.  

  29. Monica Marinho disse...

    Como eu gostaria de conhecer Recife, Jéssika! E que bom que vc gostou.  


 

...