A chegada à La Push
Paramos duas vezes durante a viagem para caçar. Na primeira vez, no Parque Provincial de Tweedsmuir, uma enorme reserva florestal já no território de Britsh Columbia. Um lindo lugar, cheio de rios e belas quedas d'águas, mas também uma região bem montanhosa. Tivemos que nos desviar algumas vezes de grupos de excursão. Eu, Leah e Josh nos contentamos com um alce cada um. Têm muitos naquela área. Mas Jacob cismou com um leão-da-montanha. Acho que pegou a mania de papai. Eles gostavam do embate, da adrenalina, da competição com um adversário à altura.
Depois, voltamos a nos alimentar na região de Vancouver, no Parque Golden Ears e uma última vez em Forks, onde senti uma grande nostalgia, relembrando minhas primeiras caçadas com papai, mamãe e Jacob. Conhecia aquele lugar como a palma da mão. Não sei bem porque, mas Jacob queria que estivéssemos bem alimentados. Chegamos à La Push à noite e fomos direto para a antiga casa de Sue. Eu já estava preparada para a frustração de ver meus planos indecentes indo por água abaixo pela presença de Leah e Josh. Jacob me contou que eles estavam ocupando a casa, desde que sofreram o imprinting. Passaram por uma espécie de ritual quileute. Algo que se assemelharia a um casamento, e estavam morando lá. Mas tudo bem, pelo que eu me lembro, a casa tinha dois quartos e, provavelmente, eu e Jacob ficaríamos com um deles. 
Um pouco antes de entrarmos na vila de casas, Jacob, Leah e Josh voltaram à forma humana e se vestiram. Josh foi para trás de uma enorme pedra fazer a transmutação. Afinal, não queria que eu o visse como veio ao mundo. E Jacob, para minha coleção de frustrações do dia, fez o mesmo. Ok! Vou aguardar o momento exato para vê-lo em pêlo. Ou melhor, em pele, pois em pêlo eu já estava cansada de ver.
Ao nos aproximarmos da vila, ouvi muitas vozes vindas da cada de Leah e Josh.
_ Parece que Seth resolveu preparar uma festa de recepção. Ele sabia da nossa chegada?_ disse, num tom meio desanimado.
_ Esqueceu das nossas propriedades de lobo? No momento em que pude alcançar a mente de Seth, pedi que ele fizesse algo para mim _ revelou Jacob.
_ Uma festinha? Nossa! Era tudo que eu precisava _ falei com ironia.
_ Seja mais boazinha, Nessie _ me repreendeu Jacob, seguido dos olhares cúmplices de Josh e Leah que, logicamente, já sabiam do que se tratava aquele reunião de última hora. Todos ali se comunicavam telepaticamente. Ou seja, só eu estava boiando. De fora da "conversa".
A porta estava entreaberta e identifiquei logo a voz de Sam. Eles conversavam algo sobre uma partida de futebol de praia, na qual o time de Paul havia ganhado. Eles estavam descontraídos e riam alto. Estavam numa verdadeira algazarra quando chegamos. Também senti um cheiro familiar e que me fez viajar no tempo: muphins. E não era qualquer um., eram os da Emily!
_ Que bagunça é essa na nossa casa, hein? _ brincou Leah, ao empurrar a porta. O jeito descontraído e brincalhão dela com os outros, acompanhada de Josh, igualmente a vontade, me deu a sensação de estar conhecendo uma outra pessoa. Nunca havia visto Leah desse jeito. Ela estava feliz. Não havia mais aquele mal estar entre ela, Sam, Emily e o restante da matilha. Parece que a carranca de brava ela guardava apenas para os "sanguessugas" inimigos agora. Ah, e para uns e outros da família Cullen, mais especificamente para Rosalie.
_ Que bom que vocês chegaram. Quando Sam me avisou que viria para cá com os meninos esperar por vocês, não pensei duas vezes, pus no forno uns muphins _ enquanto dizia isso abraçando Leah e Josh, se surpreendeu ao me ver ao lado de Jacob. Franzindo a testa, perguntou boquiaberta _ Essa aí é Nessie? Meu Deus! Você se tornou uma jovem linda! Por mais que eu saiba dessa loucura toda que é seu desenvolvimento acelerado, não dá para não me assustar. Parece que foi um dia desses que te vi desse tamanhinho _ disse isso, medindo meu antigo "tamanhinho" com as mãos e vindo ao meu encontro num forte e aconchegante abraço.
_ Bem, ao contrário de mim, você não mudou muito. Continua a mesma Emily. O tempo parece ter parado pra você _ disse isso sinceramente. Não estava fazendo média com ela. Apesar da enorme cicatriz no rosto, eu a a achava linda. Cabelos negros, lisos e pesados, que batiam na cintura. Uma franja cortada de forma despojada, que a deixava com cara de menina. Uma pele bronzeada iluminada.
_ Bem, não podemos perder muito tempo. Vamos ao que interessa, pessoal? _ Jacob estava sério e parecia mesmo não querer perder tempo. Emily me puxou até a mesa, onde me serviu um prato de muphins com um enorme copo de leite quente. Enquanto a observava me servir, agradecida pela gentileza, prestava atenção às palavras de Jacob. Todos ali pareciam estar a par do que se seguiria: Sam, Paul, Jared, Embry, Quill, Seth, Leah, Josh, Brady, Collin e mais outros quatro rapazes da matilha de Sam. É, vamos ver se agora fico sabendo o que Alice e Jacob conversaram...

7 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    Meu Deus ... Tia Steph que comece a escrever mais livros ou as suas fics vão tomar conta do lugar dela ...
    Mo demai demais ... vc sabe deixar um gostinho de quero mais ... justo na hr que começa a pegar fogo vc como ...
    rs  

  2. Monica Marinho disse...

    Hahahahahah! Q bom q vc tá gostando. É q evito deixar muito grande pra não cansar.... Mas prometo q não vou ficar demorando a postar as próximas. Já tá se encaminhando para o final.... Bjão!  

  3. Carolina Dias. disse...

    Meu Deus. Odeio ficar na curiosidade!
    HUAHSAUSHAUSAH -q
    Mô, quero mais, e bem rápido viu?
    Sua história é Incrível! Que imaginação hein? Parabéns, de verdade.
    Estou curiosa que nem a Nessie, quero saber o que Jacob e Alice conversaram. Hahahahahahahah
    Beijos fampire!  

  4. May disse...

    é é é... Eu acho que a tia Stheph ficou de á pééééé´hahaha (vixe sem graça né afff nem eu ri)
    Bom mas falando serio concordo com a Nathy ahhhhh que ela se corra porque sua fanc ta melhor que a encomenda como diz o ditado popular.
    To adorando cada partinha dela
    e claro esperando pelo proximooooo

    beijos

    Marye  

  5. May disse...

    Maravilhosoooooooooooooo como sempre
    to cada dia mais apaixonada viu pela sua Fanc e olha to com a Nathy de novo... tb acho que se a Tia Steph nao correr vai ficar para tras facil facil hahahaha
    beijos e continua logooooooo por favor

    Beijos

    Marye  

  6. Monica Marinho disse...

    Ah, fala sériooooo! Opinião de amiga não vale! Mas, valeu! Vcs me incentivam bastante!!! Adooogo!  

  7. Anônimo disse...

    To amandooo D++++ *curiosa*

    Aline *  


 

...