As twi-fãs borbulharam (de raiva) no Twitter com o Debate MTV de ontem, cujo tema era "A Saga Crepúsculo merece a fama que tem?". E eu fui uma delas. Talvez a menos inflamada em meus tweets por não estar acompanhando a discussão desde o início. Mas mesmo tendo pego o programa pela metade, foi o suficiente para perceber o péssimo nível da produção comandada pelo cantor e compositor Lobão. No ataque estavam o "vlogger" Felipe Neto; o editor do site Omelete, Marcelo Forlani; e a "hater" Letícia Andrade, que escreve para o site Twilight Haters Brasil. E na defesa estavam o editor do site Cabine Celular, Maurício Saldanha (o @mausaldanha); uma representante do fã-site Twilight Brasil, Maria Alice, e redatora e tradutora do Foforks Renata Bernardi.
Há uma frase muito certa e que deveria ser levada sempre em consideração pela produção do programa: "Só da opinião quem tem informação". Baseados nessa premissa, deveriam dar um toque no Sr. João Luíz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão, para que ele não bosteje tanto nos próximos debates. Outro toque que poderiam dar ao apresentador era a seguinte: se você se propôs a fazer o papel de MEDIADOR, então o faça. Se não tem competência para se portar como tal, então que dê lugar a outro. O mestre em Direito, Ildemar Egger, diz o seguinte em um artigo intitulado "O Papel do Mediador": "...O mediador deve ajudar as partes, fazer com que olhem a si mesmas e não ao conflito..." e ainda "... o mediador deve ser uma pessoa neutra. Deve conduzir sem decidir. Ser neutro em tudo o que seja esperado dele como intervenção na decisão".
Entendeu, Bobão? Quero dizer, Lobão?
Fora a postura nada neutra ou imparcial do apresentador, que insistia em ridicularizar o assunto e expunha de forma clara sua total ignorância sobre o tema, ainda tivemos (na verdade nem tivemos, pois era só mudar de canal, mas insistimos em ter) que aguentar as asneiras do pessoal da oposição. Felipe Neto, sempre tão carismático e desenvolto em seus vídeos no Youtube, onde, aliás, sempre fala mal de algo, se mostrou um garotinho sem argumentos e com pouco conteúdo em seus ataques. Aliás, o que explica este rapaz falar tão mal da saga e de Robert Pattinson, sendo que ele parece se inspirar no astro Twilight para compôr seu visual (cabelo, roupas, caras e bocas...)? Bem, Freud deve explicar.
Já a "hater" fez o seu papel tosco de...hãm... hater. E só. Não falou nada com nada.
O único do "lado de lá" que ainda parecia ter algum conteúdo no que falava era o editor do site Omelete. Ainda assim bostejou um bocado, principalmente ao afirmar que os livros de Stephenie Meyer só ganharam prêmios votados por adolescentes, como os "kids awards". Heloooooo!!! Para a informação dele, o romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association, além de ter entrado na lista de Best sellers do New York Times e estar na lista do Best selling de 2008, no USA Today. Anotou aí, Marcelo?
Do "lado de cá" a coisa tava meio fraquinha também. Tipo Brasil contra a Coréia do Norte, no nosso primeiro jogo na Copa. Entendem? Sendo que o nosso "Elano" nessa "partida" foi Maurício Saldanha, que conseguiu nos representar bem e retrucar de forma mais consistente. Fora ele, continuando nossa analogia com a Seleção Brasileira na Copa, Maria Alice teria sido nosso "Nilmar", que quase não entrou em campo, mas quando entrou fez boas jogadas; e a fã Renata seria, sei lá, o meio-campista "Kleberson", talvez.
Ou seja, com esses times e o juiz em questão, vocês podem imaginar a conclusão disso. Pois é: foi uma merda o tal debate! Tentei dar uma desabafada no Twitter e vi que havia a maior galera fazendo o mesmo. Me senti aquele fanzinho emo revoltado do Restart querendo "xingar muito no Twitter". Era uma confusão de gente pró e contra que resolvi dar apenas algumas tecladas e sair. Então parti para o Mural do Debate MTV para deixar meu comentário, e vi que não ia adiantar muito também. O nível lá estava o mesmo do programa em questão. Dai, pensei: pra que tenho um blog? Se quero me expressar e compartilhar com as fanpires, é lá que tenho que escrever meu artigo. E eis que aí está meu desagravo, ou desabafo, ou seja lá o que você leitor(a) quiser chamar esse meu texto sobre a "puta falta de sacanagem" que fizeram com o Debate sobre Crepúsculo na MTV.
Agora fala aí também. Quero ouvir o que você tem a dizer!

36 comentários:

  1. εϊз~ Grasyєℓℓყ εϊз~ disse...

    Pois é Mônica!
    Eu tamb peguei na metade...fiquei com muita raiva...concordo plenamente com o q vc disse sobre o Lobão,ele realmente estava alfinetando o Twilight,a garota estava completamente perdida lá!

    ...E a história do machismo!?
    Eu fiquei roxa com aquilo!!

    ...O Felipe Neto,estava mais na dele,mas as "oportunidades" q ele teve de falar falou mta merda tamb!

    Eu não assisti até o final,pq eu axo q iria acabar quebrando minha tv!rsrs
    E axei melhor não dá audiência a essa palhaçada!

    Não "chinguei mto no twitter" pq pensei da mesma forma q vc!

    Só lamentoo por isso tudo!

    ...

    As meninas mal estavam tendo chance de falar...

    é isso!

    Beijoo pra todo mundoo♥  

  2. Anônimo disse...

    Pois é, eu acho que vc gostaria mesmo é de chupar a bola do Edward. Outra coisa, a escrito da série crepusculo é muito fraca, se comparada com Harry Potter ela fica minimizada. Ela só ganha mesmo pela sua história sem sentido, mas nada demais.  

  3. Jeferson Lautner disse...

    Ou ou ou, aki não pra gente que odeia Crepúsculo e sim gente que gosta e sabe o que é bom, este recado é para este anonimo ai de cima. Agora vamos lá, minha opnião.
    Cara não assiti até o final não, fiquei com tanta raiva daqueles anafabetos da saga que, resolvi mudar de canal. Talvez eles não saibam ler ou não saibam o que é bom mesmo, e aquele lobão? Hum... Tava mais é pra Vira-Lata.
    É isso, ainda bem que tem esse BLOG pra expressarmos nossa opnião e raiva.  

  4. Anônimo disse...

    Típica reação de fãnzinhas toscas de Twilixo que não aceita nenhum tipo de crítica. ¬¬ Crepúsculo é uma merda e pronto.  

  5. Mendy disse...

    Mostra sua cara anônimo. Aqui no blog, nos respeitamos as opiniões das outras pessoas, o que não aceitamos e falta de educação, então pense antes de chamar as pessoas de toscas ok? Vc não nos conhece e sinceramente, não faço a menor questão de mudar isso.  

  6. Monica Marinho disse...

    Muito bom saber que o artigo atraiu a "outra" parte da galera também. Só que eu espera mais conteúdo do pessoal do contra. Ou não. Esse é o problema de muita gente, não saber debater. Por falta de argumentos, saem do campo das ideias e partem pro pessoal. Mas ok! É bom mesmo que mostrem o nível. E vai ficar aí publicado, pois somos um blog democrático. Pena q o tal anônimo é tão cuzão que não teve coragem de se identificar, de dar a cara à tapa.  

  7. É a Gabi's!! disse...

    Mô...fiquei muito 'injuriada' com essa porcaria de debate!!!

    Meu ponto de vista a respeito dessa palhaçada:

    - A MTV só queria mesmo audiência e pegou o tema do momento, pois a saga não precisa de justificativas pra ser o que é, ninguém melhor do que os fãs pra dizer se a saga merece ou não a fama que tem.

    - O Lobão foi chamado pra ser mediador e no entanto só fez falar insultos e provocar mais ainda os convidados, ainda mais 'xingando' as twimoms, denegrindo a nossa imagem.

    - Convidados que não sabiam 'nada com nada' do que estavam falando... podiam ter procurado no google algo decente pra falar, o único que teve total coerência e bom senso foi o Mauricio, e eu tiro o chapéu pra ele.

    - Felipe Neto (o pior na minha opnião) a la "Edward" falando besteiras que me davam asco de ouvir, pior foi logo depois a gente ter visto o video dele falando que tinha posters de crepúsculo e no outro, detonando o livro. Falta de personalidade total.

    - Não ouve justiça com os blogs e sites que se matam, dão tudo de si para estarem sempre atualizados e com opniões e notícias verdadeiras, quando chamam representantes que não souberam se impor, dando a impressão que todos são assim.

    - Falei um monte no twitter ontem e não me arrependo, continuarei falando, exigindo pedido de desculpas do Lobão para as twimoms e pedindo encarecidadmente a MTV que não repita esse tipo de palhaçada, foi deprimente... bom para os números da audiência deles, péssimo para a imagem de twilight e nós, blogs e sites.

    - Mas... a saga ficará e não será lembrada por esse episódio, pois elea brilha sozinha com pessoas educadas, felizes e que primam pela qualidade e não quantidade. A saga não pediu pra ser um fenômeno (tire-se por Crepúsculo), NÓS a fizemos ser e não será um grupo de 06 ou 07 idiotas que manchará isso.

    Tenho dito.

    Beijo

    Gabi (TwiBrasil)  

  8. Monica Marinho disse...

    Nooossa, Gabi! Mandou ver agora, hem!!!! Nem vi essa parte q falaram das Twimoms. Aquilo não é debate, é uma palhaçada.  

  9. iacris-brasil disse...

    Eu detestei achei aquilo só audiência foi de uma falta de conteúdo que só vendo..Como a MTV se passa pra isso ??!! E o Bobão quer dizer Lobão eo tal neto Deusque me livre quanta insensatez!!!Se qureiam audéncia chamava as meninas aqui com seus postcat que seria melhor...  

  10. Monica Marinho disse...

    É vdd Cris! A gente fica sem saber se a MTV queria promover um programa de debate ou " de bater".  

  11. "Blog da Tyssa" disse...

    Bem... tendo assistido um ou outro programa desse "Debate MTV" resolvi nem perder meu precioso tempo com isso ontem pq já sabia qual seria o resultado.
    As pessoas acham que por um cara estar na TV ele sabe td e não é bem assim, esse povo ai da MTV pra mim é um bando de "aculturado" que não sabe nada além daquilo que está escrito no telepronter!
    Apresentadores diante das câmeras devem ser apenas apresentadores e não expor suas opiniões pessoais.  

  12. Mariana disse...

    NOOOOOSSA, amei tudo o que voce disse, de vedade, e concodo total com o que voce disse, principalmente na INCOPETENCIA de ontem do Lobao, ontem ele saiu do serio, de verdade! E queria acrescentar tambem, que a Hater se contradizeu MUITO falando que tem que ter respeito entre as partes, mas ela como parte integrante de um blog HATER, tem algum respeito para com os fãs da saga? NAO, NAO TEM!
    Se voce nao gosta, beleza, mas precisa mostrar isso em um site e MENOSPREZAR a saga, seus astros, e as vezes ate os FÃS?? NAO, nao precisa! Se nao gosta, nao entre em sites QUE APOIAM (mas nao incentivam a gostar)a saga, nao veja os filmes, nao leia os livro, MAS NAO ENCHA O SACO DE QUEM GOSTA!
    bom, só isso, e queria mais uma vez parabenisar voce pelo otimo post :)  

  13. Unknown disse...

    Eu não assisti...esta palhaçada toda é para tentarem fazer algum aparecimento em cima da Saga...Lobão é ridículo, nunca gostei daquele ser...e falar mal da Saga Twilight sem nem conhecer sobre o assunto...é ridículo...
    MTV é um canal que aqui no Brasil...não me apetece...ok, sou Twimom, passei da idade de acompanhar MTV...mas o que sinto realmente é que aqueles apresentadores morrem de dor de cotovelo por não serem lindos e famosos como os nossos atores da Saga...
    Estou comentando para apoiar o Twilightemania, meu amigo e parceiro...
    Pra mim, a paciência está se esgotando sobre estes assuntos de gente que não leu os livros...ficarem se dizendo haters ou lovers...o que é simplesmente ridículo...  

  14. Monica Marinho disse...

    Realmente Mari, essa foi de doer! Uma hater ( q em português significaria "odiador"), q pelo nome já diz a q veio, e q tem um site com o nome "Twiligh Brasil Hater", pedir "respeito" às opiniões contrárias, deu até dor de barriga. Hahahahah!  

  15. Monica Marinho disse...

    Haters, lovers, posers... é mesmo como vc disse Ci. Enfia tudo no mesmo saco e dá descarga!  

  16. Mendy disse...

    Ontem eu não assisti mas acabei de ver pelo yt.

    Sobre os contras:

    O unico que poderia falar alguma coisa era o Forlani, que é critico de cinema.
    Eu acho que pessoas que doam seu tempo, pra montar um site e falar mal de alguma coisa, gosta mais da coisa que os fas mesmo... A menina do Haters não falou nada objetivo.
    O Felipe Neto e um carinha que quer ter seus 15 minutos de fama. Eu assisti o tal video dele e é muito infantil. não consegui nem me abalar...

    Os prós

    ReBernardi achava TUDO o que o Lobão dizia engraçado. Não impôs sua ideia. Não sei se estava nervosa, timida...sei la... não representou bem...

    A Maria Alice eu gostei. Não ria das piadinhas idiotas do Lobão e foi seria qdo dizia as coisas. Mas quase não conseguiu falar...

    O Mauricio arrasou! Sou fa dele... SE o Lobão interrompesse menos, ele teria dado o recado!!!

    Lobão... O Lobão, como a Mo disse no post, NÃO é mediador. Não deixa as pessoas falarem e alem disso, RIDICULARIZOU as fas mais velhas de crepusculo em vários momentos.
    Uma total falta de respeito.

    A MTV me decepcionou. Não soube escolher os convidados. Foi um programa "tudo pela audiência"  

  17. Anônimo disse...

    Mônica, não assisti ao Debate... Mas pelos comentários não perdi muita coisa né. Não entendo como essas pessoas que dizem odiar a série e tal perdem tempo falando mal da saga... Quando não gosto de uma coisa não perco meu tempo dando atenção a ela. Minha opinião, Arianne.  

  18. Nathy_bells disse...

    Em primeiro lugar: Caro anonimo, em algum momento nesse post o Harry Potter foi citado? Acho que não né ... então por favor pegue seu teclado e vá xingar em outro canto ... ou vá fazer um videozinho de quinta ao lado do Felipe para ter seus 15 minutos de fama ...

    Não assisti ao debate estou louca para ver a parte da Twimom's... cada um tem o direito de gostar, acompanhar e gastar com o que achar melhor ... é por isso que NUNCA vão me chamar para esse tipo de programa ... pq sairia presa hauahau

    Assim que eu assistir ao MTV IMPOE eu volto para comentar melhor  

  19. CahSorriso disse...

    Eu achei o programa da MTV horrível, sim porque aquilo não pode ser chamado de DEBATE.
    As pessoas que estavam "contra" não me afetaram pelas suas idéias. P/ mim cada tem sua opinião... Então assiste quem quer, leia quem quer e ponto final.
    Quando eu vi o vídeo do Felipe Neto achei ele um babaca porque estava falando de um assunto que ele não tinha, e continua não tendo, entendimento. Falar sobre a saga SOMENTE assistindo os filmes é fácil... Eu também falei com Twilight, odiei o filme... Agora p/ mim não tem discussão quando o assunto são os livros, porém essa é MINHA opinião.

    O que mais me "enfureceu" no programa foi o tal de Lobão fazendo piadinhas, ironizando o tempo todo... Comecei a assistir quase no fim e já fiquei irritada imagino se eu tivesse vendo na hora.. no calor do momento quando ele falou sobre as Twimons... "A idade mental de idiotas é uma coisa democraticamente livre" Eu teria quebrado a Tv... rs
    Tentei assistir pelo youtube, mas não deu.. Foi demais p/ mim pelo simples fato de que eu não preciso disso. Eu não preciso ouvir as besteiras (minha visão) que esse povo fala... Se tivesse sido um DEBATE onde cada um falasse suas idéias iria até ser interessante para saber o que as outras pessoas pensam, mas não foi. Então p/ mim não importa.
    Eu não vou deixar de amar menos a SAGA CREPÚSCULO... Não vou deixar de acreditar que Stephenie Meyer é uma puta de uma escritora (a saga e Hospedeira são provas) Não vou deixar de ter orgulho de vestir minha camiseta "I Love Twilight" e colar meus posters no meu quarto...
    Vivemos numa democracia onde cada um tem o direito de expor suas próprias idéias... E idéias "xulas" não me abalam em nada!  

  20. Anônimo disse...

    SE TOCA SUAS OTARIAS DE MERDA, PAREM DE PERDER A SUA VIDA, O EDWARD CAGARIA NA CARA DE VCS. PROCUREM FAZER DA SUA VIDA UM POUCO MAIS PRODUTIVA!

    Obs: eu li a primeira linha do post apenas, nao precisei ler o resto pq esses discursos sao todos iguais.  

  21. Anônimo disse...

    Putz .. não suporto, mas não suporto meeeeesmo essa pessoas que não entendem absolutamente nada da série e ficam falando merda por aí. E sinceramente, aquilo não foi um debate nem aqui e nem na China. O Lobão, que tinha o papel de mediar o debate, foi totalmente parcial, e como se isso não fosse o bastante parecia que era só ele que falava, o Maurício Saldanha tava em tempo de surtar porque toda hora que ele ia argumentar era interrompido.
    Fora o fato de que o Lobão a todo momento fazia questão de insultar os fãs de alguma forma. Isso realmente me deixou muito muito puta. Se a Saga Crepúsculo é tão ruim assim então por que ele simplesmente não ignora? Se os fãs são criancinhas de mentalidade fraca, por que ele, que se julga tão inteligente e Senhor da Razão, perde tempo falando sobre isso? Aff..

    Ah, e até agora não entendi o que o Felipe Neto tava fazendo lá...

    Ana Beatriz.  

  22. Monica Marinho disse...

    O que seria dos hates (sempre anônimo, claro) sem as "otárias de merda" pra dar a chance deles expressarem sua raiva do mundo? Hahahahah! Ao menos deram audiência pro blog. Valeu!  

  23. Gabiizinha Twilight poorque defendo mesmooown , vê meu blog ! disse...

    Eles tem que calar a porcaria da boca . Esses Miseráveis se nós os twilighers Looucamente apx. por Crepúsculo Gostamos o problema éer todo nosso . ! e eles que vão a MERDA ,

    No meu blog tá recheado de coisa
    booa pappoteen.blogspot.com  

  24. Monica Marinho disse...

    Tô indo lá ver seu blog, Gabizinhaa! e Valeu pelo coment.  

  25. CahSorriso disse...

    Tenho preguicinha de anônimo...
    Da mesma forma que estamos expondo nossas opiniões.. VOCÊ ANÔNIMO pode deixar aqui o que pensa...
    E não, não vamos te xingar, humilhar...
    Somos MAIS MUITO MAIS que isso...
    Não vamos descer o nível!


    *Mo, fico feliz pelo seu blog estar com MUITA audiência hehe Fora que seu post foi muito bem escrito, Parabéns*  

  26. Anônimo disse...

    ai meu deus do ceu o felipe eto falo mal do crepusculo. vo chinga muito :@  

  27. Jack disse...

    Não curto livros tipo Crepúsculo mas putz... que grande merda foi aquela!

    a hater não gosta de crepusculo porque ela acha que é uma história machista. LoL

    Felipe Neto toda vez que tentava falar era cortado pelo cara que estava defendendo Crepúsculo ou pela gordinha!

    Só o Omelete argumentou um pouco quando o Faustão, quis dizer, Lobão por algum milagre parava de falar.

    A Maria Alice também foi outra que falou pouco por causa do Lobosta, mas ela até que falou (apesar de tudo) alguma coisa construtiva.

    O cara que estava defendendo crepusculo tava mais preocupado em não deixar o Felipe Neto falar do que em provar que a saga merece o sucesso que faz.

    A gordinha fã de crepúsculo que foi a mais comédia! Ela foi uma das poucas que TEVE CHANCE de falar e só falou merda, sem contar as indiretas dela pra Hater pro Omelete e pro Felipe Neto.

    E o Lobão super imparcial... só faltava arrumar um banquinho pra ele na bancada que criticava, isso sem contar que ELE NÃO PARAVA DE FALAR!
    já to prestes a lançar a campanha:
    "Save the Lobão Birds"

    no fim, esse programa não fez ninguém mudar de opinião, quem gosta de crepúsculo vai continuar gostando e quem não gosta vai continuar não gostando.  

  28. Monica Marinho disse...

    Jack, foi bem por aí mesmo aquilo que chamaram de "debate". Eu, particularmente, gosto de debater sobre assuntos diversos e, principalmente, com pessoas que têm argumentos. Não tenho o menor problema em mudar de opinião, sou cabeça aberta o suficiente pra isso, e humilde o bastante pra reconhecer quando estou errada. Mas quando a pessoa não te dá argumentos e sai do confronte de idéias para o confronto pessoal, aí não tem mais conversa. Eu gosto de Crepúsculo, mas respeito quem não gosta e sabe argumentar seus 'porques', sem ofender a minha posição de admiradora da saga. O problema é o fanatismo. Quando a coisa debanda p/ o exagero, para a insensatez, aí não há o que argumentar.
    Valeu pelo seu coment.  

  29. Feêh disse...

    Na boa, eles estavam lá pra dar a opinião deles, se vocês não aceitam...ema ema ema, né?

    Lobão é um dos caras mais inteligentes que eu já vi na Televisão brasileira, e se nem ele conseguiu ter imparcialidade sobre o assunto, é porque o negócio tá feio, não? .-.

    Ah, só uma pergunta. Eu ainda não entendi muito bem o porque de comparar essa tal de Renata com um tal reserva Everton, SE NEM EVERTON TINHA NA SELEÇÃO. Aí fica difícil argumentar, né .-.

    Vocês têm que aprender as aceitar as críticas, e não achar que, só porque para vocês Twilight é perfeito, para todo mundo tem que ser. Se perderem a linha toda vez que alguém criticar, não dá nem graça '-'.

    como eu também sou contra quem é mal educado, por isso, foi ótimo criticá-los educadamente (:  

  30. Anônimo disse...

    hm, "fanpires"??
    AUHSUAHSAUSAUHSAUHSHUA' cúmulo.  

  31. Monica Marinho disse...

    Feeh, realmente foi uma mancada. Quando escrevi "Everton", eu quis dizer "Kleberson". Pensei em um e escrevi o nome outro. Já corrigi no texto. Obrigada pelo "toque".
    Quanto ao fato de eles estarem lá "apenas dar opinião" não confere. Aliás, era p que eu esperava mesmo. Eu realmente queria ter ouvido isso e não ataques sem argumentos ou argumentos infundados. Já quanto ao fato de o Lobão ser o "cara mais inteligente", respeito sua opinião mas não compartilho dela. Conheço Lobão desde 1984 e o que ele sempre me passou foi a imagem de um cara polêmico, transgressor e "intelectualóide". Não tiro o seu mérito como artista e editor, daí a dizer que ele é o cara mais inteligente da TV Brasileira acho q é um pouco d+.
    E achei de péssimo tom vc se auto-intitular educado e, ao mesmo tempo, realizar tamanha grosseria chamando todos aqui de "mal educados". Ficou meio paradoxal, não acha?
    De qualquer forma, sua opinião está aí e a respeito.  

  32. Monica Marinho disse...

    Ao anônimo que achou graça da expressão "fanpire", cabe a explicação. O termo é um neologismo, na vdd, proveniente da junção de 2 palavras em inglês: "fan" (=fã) e "vampire" (=vampiro). Daí surgiu o "fanpire", um tratamento carinhoso que uso com a galera que é fã de vampiros e cia como eu.  

  33. Anônimo disse...

    er, eu entendi a junção.
    e por isso mesmo eu ri '-'  

  34. Monica Marinho disse...

    Ah, então tá! rs!  

  35. corol M SA disse...

    Caí aqui sem querer, então vou comentar de bicão.

    Posto que eu não gosto de Crepúsculo, minhas considerações:

    1) O Lobão tava tendencioso demais. Mas quem acha que ele foi chamado para esse programa pra ser mediador democrático? Ele tá lá pq ele fala merda mesmo... e ele é incrível.

    2) Felipe Neto a lá Edward? Não foram os caracterizadores do filme que inventaram cabelinho-arrepiadinho-com-gel.

    3) o texto fala que o crítico do omelete errou ao dizer que a saga só ganhou prêmios infanto-juvenis ou infantis. Ele falava do FILME, não do livro.

    4)O Maurício Saldanha estava completamente revoltado. Achei ele simplesmente barraqueiro.

    5)o time a favor tinha menos argumento que o contra. Acho que as meninas ficaram com medo do Lobão, sei lá... mas elas eram bem frouxas

    6) Essa história não tem nada de diferente de outras 455105 além dos atores bonitinhos e da grande propaganda


    e.. é isso.boa sorte aí!  

  36. Monica Marinho disse...

    Oi Carol! Legal suas críticas! O que tenho a dizer sobre elas:
    1) Acho q vc tem razão sobre o papel do Lobão no programa. Só discordo quanto a ele ser incrível. Mas aí é questão de gosto, então não vale a pena discutir isso.
    2) Vc tem razão sobre o visual do Felipe. O visual não foi algo inventado pelos produtores do filme. E confesso q acho q o visual a la "Edward" cai bem nele.
    3)O Marcelo foi bel claro ao dizer q estava se referindo aos livros, sim. A menina do Twilight Brasil ainda o indagou se ele estava se referindo aos filmes e ele disse: "Não, os livros tb!"
    3)Vamos combinar que vc querer falar e alguém ficar te cortando (tipo como o Faustão faz), tá muita raiva. Eu acho que ele era o único ali que salvava a situação do lado "a favor".
    5) Concordo completamente com vc. As meninas não souberam defender um assunto que elas ali eram as únicas a deter conhecimento sobre ele. E acho mesmo q o nervosismo tenha sido a causa desse vacilo.
    5) A história surgiu com uma proposta diferente e, apartir dela, outras histórias semelhantes apareceram. Muita gente pegou carona e tratou de garantir sua fatia nesse filão. Mas concorso com o fato de que quando a história do livro foi transformada em filme, perdeu muito.  


 

...