De inimigos mortais a grandes amigos
Quando chegamos no carro, papai e Jake estavam discutindo sobre suas divergências a respeito do Jeep que havíamos alugado. Eu já esperava por esse tipo de situação. Papai é vidrado em carros esportes, velozes. E Jake gosta de carros fortes, com "torque".
_ Realmente não vejo a necessidade de um 4x4 se o que precisamos é de velocidade. E que eu saiba as estradas até Forks são muito bem asfaltadas. _ dizia papai.
_ Mas este Range Rover não é nenhuma carroça, ele chega a 200 por hora. Não é suficiente? E além do mais é grande, espaçoso e forte. Já viu o motor desse carro? _ argumentou Jake já querendo abrir o capot, sendo impedido por papai apenas com um gesto de mão.
_ Ah, Edward, eu concordo com o Jake, prefiro os carros fortes. Isso me fez lembrar da minha picape vermelha. _ saiu mamãe em defesa de Jake.
_ Nem me fale. Lembro muito bem dela. _ disse papai fazendo uma careta. E continuou.
_ Tudo bem! Se essa foi sua escolha, Jake, então que seja. Vamos lá _ E os dois se dirigiram para o lado do motorista.
_ Bem, eu escolhi, eu conheço bem o carro, então eu dirijo. _ disse Jake.
_ Não Jake, meu reflexos são bem melhores que os seus e queremos chegar à Forks logo.
Enquanto isso, percebi mamãe se movimentando rapidamente. Em segundos, ela guardou as bagagens e tirou a chave da mão de Jake.
_ Ei! _ disseram papai e Jake, em côro.
_ Nem um e nem outro vai dirigir. Eu dirijo. Ok? E acabou a discussão. _ decidiu, já tomando o seu lugar ao volante, enquanto era olhada pelos dois do lado de fora, contrariados. Percebendo que seria inútil discutir, papai deu a volta e sentou-se do lado do carona. Nesse momento percebi a situação que eu ficara. Iria dividir o banco de trás com Jake e Nahuel. Pensei em me sentar no meio, para deixar os dois bem afastadinhos, mas Jake parecia ter outros planos. Se pôs à frente de Nahuel, que fez menção de abrir a porta pra mim, e deu um de "cavalheiro".
_ Primeiro as damas! _ disse Jake, segurando a porta aberta com uma das mãos e me indicando o caminho para o interior do carro com a outra. Levantei uma das sobrancelhas, estranhando a atitude, mas resolvi não fomentar outra discussão. Entrei e fiquei observando os próximos movimentos de Jake. E, tal como eu imaginei, ele entrou logo em seguida, demarcando seu território ao meu lado e deixando Nahuel bem distante de mim, na outra ponta.

Nahuel entrou, dando um discreto sorriso, e fechou a porta. "Ai que vergonha!", pensei. E lá fomos nós, com mamãe saindo do estacionamento cantando pneu e sendo aprovada por papai, com seu característico sorrisinho torto, de canto de boca.
_ Hummm... Muito melhor andar com minha Bella vampira ao volante.
_ Nada como ter reflexos privilegiados, não é? _ respondeu mamãe.
_ Nisso eu tenho que concordar com vocês! _ disse Jake.
_ E então, o que você queria me dizer lá no aeroporto? Era algo sobre uma notícia relacionada aos Volturi, não é isso Nessie? _ perguntou mamãe.
_ Isso mesmo! Uma jovem e cinco crianças foram encontradas mortas numa cidade no Norte do Brasil, baleadas com tiros certeiros no coração, hoje de manhã.
_ Norte? Onde exatamente? _ se interessou Nahuel.
_ No noticiário só disseram que o crime aconteceu no interior do Amazonas, mas não disseram a cidade.
_ E onde entram os Volturi nisso?
_ Na parte que não havia sangue no local e de os corpos terem desaparecido horas depois do necrotério.
_ Vocês acham que as crianças e a jovem... _ subentendeu, mamãe.
_ Isso mesmo. Meias-vampiras, como eu _ completei seu raciocínio.
_ Muriel e as meninas! _ identificou Nahuel.
_ Quem? _ perguntei, em coro com mamãe.
_ As meias-irmãs dele, filhas de Johan _ respondeu papai.
_ Não acredito! _ indignou-se Nahuel _ Certamente ela estava lá à minha procura e levou as crianças com ela. Maluca! Bem que ela disse que iria. Mas eu avisei que não queria saber de nada, que não me procurasse mais.
_ Papai, traduz, por favor? _ recorri ao meu "leitor de mentes".
_ Parece que Nahuel foi procurado por essa meia-irmã. Ela fez uma proposta... _ Nahuel o interrompeu, resolvendo detalhar a história.
_ Ela estava nervosa ao telefone. Me falou em se juntar a mim pra acabar com Johan. Uma história totalmente doida. Eles estavam morando na Colômbia. Muriel estava insatisfeita em estar sendo tratada como babá. Tinha que cuidar das crianças, enquanto Johan estava sempre em alguma missão científica com as outras filhas. Ela mencionou algo sobre "estar sendo vigiada pela máfia vampira italiana" e que não conseguia entrar com contato com Johan.
_ Máfia vampira italiana? _ perguntei, retoricamente, sorrindo da comparação.
_ É como eles chamam os Volturi. Mas eu avisei que não queria contato com nada que tivesse ligação com aquele monstro do Johan. Não queria saber de nada. Falei pra ela fugir, ir pra bem longe, mas que não me procurasse. É claro que ela não me ouviu.
_ E parece que ela tinha razão. Estava mesmo sendo vigiada. _ disse papai.
_ E toda essa indiscrição dos Volturi? Está na cara que eles queriam que Johan soubesse quem foram os autores dos tais "crimes". E você era pra estar nessa, Nahuel.
_ É. Eu percebi que vocês me livraram de uma. Mas minha tia ficou lá e poderia ter sido vítima também. Provavelmente ela estava na floresta catando suas ervas medicinais _ disse Nahuel.
_ E, não sei se você sabe, mas os Volturi descobriram que existe uma forma fácil de se livrar da nossa espécie. Basta nos atingir diretamente no coração com um projétil preparado com uma substância chamada alicina. Somos frágeis a essa substância. Eles descobriram isso fazendo experiências com uma de suas irmãs.
_ Eu sei. Muriel falou que a "máfia italiana" já havia pego uma delas.
_ Isso está mais parecendo uma estratégia dos Volturi. Parecem que querem amedrontar Johan ou atraí-lo, mas não querem matá-lo. Senão já teriam feito. Se chegaram até as filhas, teriam chegado nele facilmente _ conjecturou papai.
_ Os gatos estão brincando com a presa. É bem a cara dos Volturi _ concluiu mamãe.
_ Ah, mas essa italianada sanguessuga não perde por esperar. Principalmente aquele magrelo de sobretudo _ disse meu bravo Jake, se referindo a Flávio, meu "quase-assassino".
_ Ah, esse a gente vai ter que dividir, Jake. Mas no momento certo! _ acumpliciou-se papai.
_ Só não quero que eles se metam com as pessoas que amo. Que fiquem bem longe da minha tia e de Iandara
_ Quem? _ perguntou mamãe.
_ Parece que o nosso amigo deixou o coração com alguém lá no Brasil _ adiantou papai.
_ É mesmo? _ se animou Jake, com a pergunta.
_ É _ confirmou Nahuel, retirando o tal cordão com o chumaço de cabelo de dentro da blusa e mostrando a Jake. _ Também tenho minha metade.
E Jake, saindo da posição de "muro" entre eu e Nahuel, virou-se para o lado dele mais relaxado, querendo saber sobre a tal Iandara.
_ Isso é muito legal! E ela também é... _ fez um gesto com o dedo, apontado pra mim e ele _ ... como vocês?
_ Não. É humana. E sabe o que significa Iandara na língua indígena, Jake?
_ O quê?
_ "Metade do dia". Bem significativo, não é? Eu que sou metade humano e metade vampiro me apaixonar por alguém que se chama assim.
E, dessa forma "mágica", Jake deixou de ser "inimigo mortal" de Nahuel e virou um grande interessado na história amorosa do novo "amigo sanguessuga" brasileiro. Enquanto eles trocavam altos papos, eu e mamãe nos entreolhamos pelo espelho retrovisor, sorrindo com a mudança repentina de postura do nosso "lobo bobo". Vi papai dando um sorrisinho de canto de boca. "Ah como eu queria saber o que papai estava vendo naquele momento na cabeça do Jake".



Nota da autora: Por motivo de viagem, estou antecipando a Fic, para o caso de eu não estar com o note ou estar sem acesso à internet.

11 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    Aiii que lindo mais acho que o Jake ainda deve uma desculpa formal ao Nahuel... afinal ele começou toda essa historia de ciumes [bobo]
    Fico imaginando o encontro deles com os Volturi ... X_X

    Mô se estiver com net na sexta[ e com tempo livre é claro] posta mais um capitulo da FIC pleaseeeee



    Sim eu sou pidona rs  

  2. εϊз~ Grasyєℓℓყ εϊз~ disse...

    Uhuu!!
    mais um capítuloo!!
    rsrs
    tô amandooooo!!  

  3. Anônimo disse...

    Mônica, ADOREI a surpresa! Entrei no blog para saber as novidades e... CAPÍTULO NOVO!!! Fico imaginando a cara do Jake com ciúmes, rsrs... A parte ruim e que, provavelmente, não teremos nada na sexta =/ Boa viagem, beijos. Arianne.  

  4. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    Mônica amei vc ter postado cedooo*
    tava ansiosa***
    parabéns!!
    BOA VIAGEM!!!!
    bjs LEH!!  

  5. Anônimo disse...

    Monica, parabéns mais uma vez! Vc foi ótima em analisar o personagem do Edward e a questão sexual entre os dois e também está arrasando na fic. Li td de uma vez, não consegui parar, terminei o cap 32 agora, ficarei no aguardo dos novos capítulos. Emocionante!!! Já sou habituè do blog e sua fã. Td excelente!!!
    Bjs
     

  6. Anônimo disse...

    Ual... Mas que escritora vc é em... Meu nome é Elena vc não me conhesse mas vc me conquistou eu sou sua fã e todos meus amigos ( são muitos) parabéns e continue assim Monica

    posta logo

    bis
    ps: eu sou esigente  

  7. Lorraine disse...

    Estou louca pra ler a próxima!!! Vc escreve mtu bem. Adoreii! Falei da sua fanfic pra todas as minhas amigas, e elas adoraram!
    Parabéns!
    Coloque logo a próxima, estou anciosa!!!
    Bjus!  

  8. sthephany disse...

    nã canso de dizer q vc é muito talentosa.parabens......mas escreve mais to esperando ansiosa beijossss...........  

  9. sthephany disse...

    monica meus parabens vc arrasa vc é muito talentosa menina..invista nisso vc se tornara uma ótima escritora, ou melhor vc ja é...parabens estou a guardando o proximo capitulo ansiosissima...beijos...  

  10. Bella* disse...

    Meeeeeu a melhor fic que eu ja li sobre renesmee e jacob cara vc mando muito bem \o/  

  11. ninha disse...

    Apos á sua viagem mônica eu espero anciosa, por mais alguns capitulos do livro de RENESMEE, pois como eu já disse você escreve muito bem.Parabens,pela sua dedicação e por todo o conteudo do livro de renesmee e está sendo tudo de bom... volta logo com mais um capitulo para nós bjos ...tchal  


 

...