Vereditos e pedidos
Entrei muito curiosa pra saber o que Jake precisava dizer. E fiquei ainda mais curiosa quando abri a porta e me deparei com todos na sala, reunidos, aguardando o "comunicado". Papai já estava ao meu lado e logo mamãe também, todos apreensivos. Talvez tivesse algo a ver com a ligação que Jake recebera minutos atrás. Ouvi o toque de seu celular enquanto conversava com papai. O fato foi confirmado a seguir.
_ Bem, o motivo de ter chamado todos vocês aqui, tem a ver com a ligação que acabei de receber do meu pai. Parece que o conselho já chegou a uma decisão sobre o meu destino na tribo. O problema é que essa decisão depende de uma resposta. E essa resposta não depende apenas de mim.
_ Ai Jake, quanta enrolação. Diz logo que decisão é essa _ disse, impaciente.
_ Seja mais objetivo. Estamos todos ansiosos _ complementou vovô.
_ Calma, pessoal, assim vocês vão deixar o Jacob ainda mais nervoso. _ amenizou papai. Para ele era fácil pedir calma, já que sabia o que seria dito.
_ Valeu, Ed! Bem, como todos aqui já sabem, eu estava sendo julgado pelo conselho se seria ou não banido da tribo devido a minha atitude lá no penhasco durante a visita Volturi. Oferecer meu sangue à Nessie para que ela não morresse foi visto como um desrespeito aos nossos antepassados, uma vez que Nessie é meia vampira. _ continuou Jake.
_ Quem é esse "Volturi"? Deviam acionar a polícia de Forks! E os quileutes queriam o quê? Que você deixasse minha neta morrer? _ esbravejou meu avô, sendo acalmado por Sue.
_ Calma Charlie! "Volturi" não é uma pessoa. Está mais para uma máfia. Só que essa "máfia" não é caso de polícia. Uma boa parte deles já foi se encontrar com o capeta, graças aos nossos meninos de La Push. Eles deram conta deles direitinho. Só peço que você respeite meu povo, Charlie! Entendo seu sentimento de avô, mas é a lei da nossa tribo. Como um homem da lei deve saber o que estou dizendo. _ vovô se aquietou, dando uns últimos resmungos que nem meus ouvidos vampíricos decifraram. Sue continuou:
_ Como todos sabem, sou uma das conselheiras da tribo, e participei do ritual de consulta aos antepassados. Nossa sorte é que não estamos à mercê apenas do julgamento humano, que é falho, mas contamos com a ajuda de seres sábios, que enxergam além do que podemos ver com nossos olhos naturais. Gostaria apenas que entendessem isso. Agora continue, meu filho!
_ Bem, como a Sue disse, nossos antepassados surpreenderam alguns conselheiros mais tradicionais, me livrando não apenas do banimento, como também abençoando minha união com Nessie...
_ Yes! _ comemorou Seth.
Com os olhos marejados, abracei Jake, feliz por ele e por nós.
_ Nossa, Jake! Essa é a melhor notícia que eu poderia ter. Estou muito feliz! Eu sabia que não poderiam chegar a outra decisão _ 
Era um grande alívio pra mim, pois me sentia responsável pela situação que Jake havia se colocado. Apesar de ter sido uma atitude linda e que havia fortalecido ainda mais a nossa união - se é que isso era possível - era inevitável que eu me sentisse culpada por seu possível banimento.
_ Calma pessoal, ainda tem mais. _ avisou Jake, esfriando imediatamente as comemorações.
_ Mais? _ reclamei.
_ Então diga logo, Jake _ apressou mamãe, tão curiosa quanto eu.
_ Eles levaram em consideração o imprinting para chegarem a esse veredito. Meu pai disse que a decisão causou contrariedade e que foi pedido até hoje a noite para que realmente se confirmasse o parecer dos antepassados. E, eles confirmaram! E ainda disseram que minha união com Nessie é o início de uma nova era. No entanto, para que essa união seja selada e a bênção quileute tenha validade, eles exigem que eu e Nessie tenhamos nossos espíritos fundidos numa cerimônia a ser realizada por um ancião do conselho. Seria uma espécie de casamento.
_ Casamento? Mas Nessie é muito nova. _ protestou mamãe.
_ Também acho! E quem tem que decidir isso não são eles. _ disse vovô, sendo imediatamente interrompido por mim.
_ Eu discordo quanto a "ser muito nova", mamãe e vovô!
_ E, além do mais, acho que Nessie quer tanto isso quanto eu. Nossas almas já estão entrelaçadas. A cerimônia vai ser apenas um ato simbólico, que vai servir pra tornar o nosso amor público diante das nossas famílias e de toda a tribo. Vamos assumir um compromisso um com o outro diante de todos e dos meus antepassados.
_ Mas já que é pra seguir tradição e rituais, então faço questão que você faça a coisa da forma correta Jacob. Acho que um pedido formal aos pais da noiva não seria nada mal, não é? _ revirei os olhos diante da "caretice" do meu pai. Mas o que esperar do Sr. Edward?
_ É isso aí, Edward! É assim que tem que ser. _ aprovou vovô, colocando lenha na fogueira.
_ Por mim, não acho que isso seja necessário... afinal, se é o que eles querem... _ destoou mamãe.
_ Não, tudo bem Bella. Pra mim não é problema... _ concordou Jake _ Mas, antes de fazer o pedido a vocês, acho que eu primeiro tenho que saber se Nessie aceita se casar comigo. _ 
Olhando nos meus olhos e pegando nas minhas mãos, perguntou. 
_ Renesmee Carlie Cullen, você aceita se casar comigo?
Eu sorri de lado, meia encabulada com a situação, mas, ao mesmo tempo, emocionada com aquele momento. Só pra cortar o clima, respondi brincando...
_ Hummm... Posso pensar?
_ Ok! Você tem um segundo. _ mandou Jake, entrando na brincadeira.
_ É claro que eu quero, seu lobo bobo.
_ Bem, acho que agora é a parte que tenho que fazer o pedido aos seus pais. _ então, Jake se virou para os meus pais e, ainda segurando minhas mãos e suando bastante, fez o tal pedido exigido por papai. _ Edward... Bella... Vocês me concederiam a mão... ou melhor, a Nessie inteira em casamento?
_ E aí, Ed, o que você acha? _ brincou mamãe.
_ Bem, ver minha filha casada com um lobo não era bem o que esperava pra ela, mas na falta de um pretendente melhor... por mim está concedida. _ disse papai, sorrindo.
Todos na sala aplaudiram o nosso primeiro beijo em público. E bem rápido. Isto realmente me constrangia.
_ Calma aí que vou pegar uma garrafa de champanhe que estava esquecida há algum tempo aqui no armário. _ disse vovô, se dirigindo para a cozinha.

16 comentários:

  1. Unknown disse...

    Ai meu Deus, quanta emoção...outro casamento...adorei...pena que o Jacob não ajoelhou...
    AMEI Mô!!!
    Beijos e saudades!!!  

  2. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    Ai, tão lindo, tão fofo!!
    Amei monica!!  

  3. familia disse...

    monica amei o pedido de casamento,
    muito lindo.
    estou esperando o proximo tá.
    mas uma vez parabens.  

  4. Nathy_bells disse...

    Aiii que lindo ... Mo entrou mesmo no clima de casamento ... ai ai quando será hein? A Alice quem vai comandar os preparativos?
    Estou amando a fic ... PERFEITA  

  5. Unknown disse...

    ADOREI!!!!OLHA QUE LEIO MIUTAS FICS MAIS ESTA E MEMORAVEL!!!POSTA MAIS VAI!!!BJS  

  6. Anônimo disse...

    Que lindooo! Como sempre mandou muito bem Mônica! Arianne.  

  7. sarinha disse...

    olá mônica a cada capitulo você me impreciona, saiba que estou ansioza por mais...ahh ...estou muito ansioza mesmo você é otima que Deus te abençõe sempre beijos da sua mais nova amiga jussara.  

  8. Monica Marinho disse...

    Valeu, Jusara!!!! Muito bom tê-la como leitora. Seja bem-vinda!. Bjks!  

  9. Bella disse...

    A cada dia eu espero muito por essa fic *o* e acho muito legal vc responde a gente aqui que comenta isso mostra que vc realmente se importa com todos ADOROOOO VC E SUA FIC E O BLOG \O/  

  10. Monica Marinho disse...

    Respondo com o maior prazer, Bella. Afinal, o que seria da fic sem as leitoras? Vcs são tudo!!!  

  11. familia disse...

    olá monica como vai , estou muito anciosa pra saber o que vai acontecer
    no proximo capitulo; aquardo o com muita muita muita anciedade rsrsrs.......
    um beijo de sua nova amiga e leitora
    jenifer dias♥♥  

  12. Monica Marinho disse...

    Oi Jenifer! Estou postando ainda essa semana a próxima parte. Bjksss!!!  

  13. Tammy disse...

    Oi mônica sou velha leitora...
    Eu gostaria de saber se tem como
    você dá uma olhada no livro que eu
    estou escreveno.....brigada

    http://tammy_love.blogs.sapo.pt/467.html

    Bjokas.....posta logo o proximo
    capítulo to anciosa  

  14. Monica Marinho disse...

    Oi Tammy! Já li e já respondi no seu blog. Vc tem um muito talento! Vai longe, hem, fanpire!  

  15. Anônimo disse...

    Poxa, nao gostei.
    Ela divia acabar com o ALEC VOLTURI. ele e mto mais bonito e mto mais interessante do qe o Jacob. :@', mas como toda historia acaba sendo do jeito qe eu nao gosto....
    Ym: leticia  

  16. Monica Marinho disse...

    Hahahahahah! Letícia, é a primeira vez leio algo do tipo. Nunca ninguém havia se preocupado com o Alec como vc. Achei muito interessante. Bem, quem sabe não preparamos algo para o Alec no final, sabendo que temos aqui uma fã dele?
    Bjks!  


 

...