Vereditos e pedidos
Entrei muito curiosa pra saber o que Jake precisava dizer. E fiquei ainda mais curiosa quando abri a porta e me deparei com todos na sala, reunidos, aguardando o "comunicado". Papai já estava ao meu lado e logo mamãe também, todos apreensivos. Talvez tivesse algo a ver com a ligação que Jake recebera minutos atrás. Ouvi o toque de seu celular enquanto conversava com papai. O fato foi confirmado a seguir.
_ Bem, o motivo de ter chamado todos vocês aqui, tem a ver com a ligação que acabei de receber do meu pai. Parece que o conselho já chegou a uma decisão sobre o meu destino na tribo. O problema é que essa decisão depende de uma resposta. E essa resposta não depende apenas de mim.
_ Ai Jake, quanta enrolação. Diz logo que decisão é essa _ disse, impaciente.
_ Seja mais objetivo. Estamos todos ansiosos _ complementou vovô.
_ Calma, pessoal, assim vocês vão deixar o Jacob ainda mais nervoso. _ amenizou papai. Para ele era fácil pedir calma, já que sabia o que seria dito.
_ Valeu, Ed! Bem, como todos aqui já sabem, eu estava sendo julgado pelo conselho se seria ou não banido da tribo devido a minha atitude lá no penhasco durante a visita Volturi. Oferecer meu sangue à Nessie para que ela não morresse foi visto como um desrespeito aos nossos antepassados, uma vez que Nessie é meia vampira. _ continuou Jake.
_ Quem é esse "Volturi"? Deviam acionar a polícia de Forks! E os quileutes queriam o quê? Que você deixasse minha neta morrer? _ esbravejou meu avô, sendo acalmado por Sue.
_ Calma Charlie! "Volturi" não é uma pessoa. Está mais para uma máfia. Só que essa "máfia" não é caso de polícia. Uma boa parte deles já foi se encontrar com o capeta, graças aos nossos meninos de La Push. Eles deram conta deles direitinho. Só peço que você respeite meu povo, Charlie! Entendo seu sentimento de avô, mas é a lei da nossa tribo. Como um homem da lei deve saber o que estou dizendo. _ vovô se aquietou, dando uns últimos resmungos que nem meus ouvidos vampíricos decifraram. Sue continuou:
_ Como todos sabem, sou uma das conselheiras da tribo, e participei do ritual de consulta aos antepassados. Nossa sorte é que não estamos à mercê apenas do julgamento humano, que é falho, mas contamos com a ajuda de seres sábios, que enxergam além do que podemos ver com nossos olhos naturais. Gostaria apenas que entendessem isso. Agora continue, meu filho!
_ Bem, como a Sue disse, nossos antepassados surpreenderam alguns conselheiros mais tradicionais, me livrando não apenas do banimento, como também abençoando minha união com Nessie...
_ Yes! _ comemorou Seth.
Com os olhos marejados, abracei Jake, feliz por ele e por nós.
Com os olhos marejados, abracei Jake, feliz por ele e por nós.
_ Nossa, Jake! Essa é a melhor notícia que eu poderia ter. Estou muito feliz! Eu sabia que não poderiam chegar a outra decisão _
Era um grande alívio pra mim, pois me sentia responsável pela situação que Jake havia se colocado. Apesar de ter sido uma atitude linda e que havia fortalecido ainda mais a nossa união - se é que isso era possível - era inevitável que eu me sentisse culpada por seu possível banimento.
Era um grande alívio pra mim, pois me sentia responsável pela situação que Jake havia se colocado. Apesar de ter sido uma atitude linda e que havia fortalecido ainda mais a nossa união - se é que isso era possível - era inevitável que eu me sentisse culpada por seu possível banimento.
_ Calma pessoal, ainda tem mais. _ avisou Jake, esfriando imediatamente as comemorações.
_ Mais? _ reclamei.
_ Então diga logo, Jake _ apressou mamãe, tão curiosa quanto eu.
_ Eles levaram em consideração o imprinting para chegarem a esse veredito. Meu pai disse que a decisão causou contrariedade e que foi pedido até hoje a noite para que realmente se confirmasse o parecer dos antepassados. E, eles confirmaram! E ainda disseram que minha união com Nessie é o início de uma nova era. No entanto, para que essa união seja selada e a bênção quileute tenha validade, eles exigem que eu e Nessie tenhamos nossos espíritos fundidos numa cerimônia a ser realizada por um ancião do conselho. Seria uma espécie de casamento.
_ Casamento? Mas Nessie é muito nova. _ protestou mamãe.
_ Também acho! E quem tem que decidir isso não são eles. _ disse vovô, sendo imediatamente interrompido por mim.
_ Eu discordo quanto a "ser muito nova", mamãe e vovô!
_ E, além do mais, acho que Nessie quer tanto isso quanto eu. Nossas almas já estão entrelaçadas. A cerimônia vai ser apenas um ato simbólico, que vai servir pra tornar o nosso amor público diante das nossas famílias e de toda a tribo. Vamos assumir um compromisso um com o outro diante de todos e dos meus antepassados.
_ Mas já que é pra seguir tradição e rituais, então faço questão que você faça a coisa da forma correta Jacob. Acho que um pedido formal aos pais da noiva não seria nada mal, não é? _ revirei os olhos diante da "caretice" do meu pai. Mas o que esperar do Sr. Edward?
_ É isso aí, Edward! É assim que tem que ser. _ aprovou vovô, colocando lenha na fogueira.
_ Por mim, não acho que isso seja necessário... afinal, se é o que eles querem... _ destoou mamãe.
_ Não, tudo bem Bella. Pra mim não é problema... _ concordou Jake _ Mas, antes de fazer o pedido a vocês, acho que eu primeiro tenho que saber se Nessie aceita se casar comigo. _
Olhando nos meus olhos e pegando nas minhas mãos, perguntou.
_ Renesmee Carlie Cullen, você aceita se casar comigo?
Olhando nos meus olhos e pegando nas minhas mãos, perguntou.
_ Renesmee Carlie Cullen, você aceita se casar comigo?
Eu sorri de lado, meia encabulada com a situação, mas, ao mesmo tempo, emocionada com aquele momento. Só pra cortar o clima, respondi brincando...
_ Hummm... Posso pensar?
_ Ok! Você tem um segundo. _ mandou Jake, entrando na brincadeira.
_ É claro que eu quero, seu lobo bobo.
_ Bem, acho que agora é a parte que tenho que fazer o pedido aos seus pais. _ então, Jake se virou para os meus pais e, ainda segurando minhas mãos e suando bastante, fez o tal pedido exigido por papai. _ Edward... Bella... Vocês me concederiam a mão... ou melhor, a Nessie inteira em casamento?
_ E aí, Ed, o que você acha? _ brincou mamãe.
_ Bem, ver minha filha casada com um lobo não era bem o que esperava pra ela, mas na falta de um pretendente melhor... por mim está concedida. _ disse papai, sorrindo.
Todos na sala aplaudiram o nosso primeiro beijo em público. E bem rápido. Isto realmente me constrangia.
_ Calma aí que vou pegar uma garrafa de champanhe que estava esquecida há algum tempo aqui no armário. _ disse vovô, se dirigindo para a cozinha.
16 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai meu Deus, quanta emoção...outro casamento...adorei...pena que o Jacob não ajoelhou...
AMEI Mô!!!
Beijos e saudades!!!
Ai, tão lindo, tão fofo!!
Amei monica!!
monica amei o pedido de casamento,
muito lindo.
estou esperando o proximo tá.
mas uma vez parabens.
Aiii que lindo ... Mo entrou mesmo no clima de casamento ... ai ai quando será hein? A Alice quem vai comandar os preparativos?
Estou amando a fic ... PERFEITA
ADOREI!!!!OLHA QUE LEIO MIUTAS FICS MAIS ESTA E MEMORAVEL!!!POSTA MAIS VAI!!!BJS
Que lindooo! Como sempre mandou muito bem Mônica! Arianne.
olá mônica a cada capitulo você me impreciona, saiba que estou ansioza por mais...ahh ...estou muito ansioza mesmo você é otima que Deus te abençõe sempre beijos da sua mais nova amiga jussara.
Valeu, Jusara!!!! Muito bom tê-la como leitora. Seja bem-vinda!. Bjks!
A cada dia eu espero muito por essa fic *o* e acho muito legal vc responde a gente aqui que comenta isso mostra que vc realmente se importa com todos ADOROOOO VC E SUA FIC E O BLOG \O/
Respondo com o maior prazer, Bella. Afinal, o que seria da fic sem as leitoras? Vcs são tudo!!!
olá monica como vai , estou muito anciosa pra saber o que vai acontecer
no proximo capitulo; aquardo o com muita muita muita anciedade rsrsrs.......
um beijo de sua nova amiga e leitora
jenifer dias♥♥
Oi Jenifer! Estou postando ainda essa semana a próxima parte. Bjksss!!!
Oi mônica sou velha leitora...
Eu gostaria de saber se tem como
você dá uma olhada no livro que eu
estou escreveno.....brigada
http://tammy_love.blogs.sapo.pt/467.html
Bjokas.....posta logo o proximo
capítulo to anciosa
Oi Tammy! Já li e já respondi no seu blog. Vc tem um muito talento! Vai longe, hem, fanpire!
Poxa, nao gostei.
Ela divia acabar com o ALEC VOLTURI. ele e mto mais bonito e mto mais interessante do qe o Jacob. :@', mas como toda historia acaba sendo do jeito qe eu nao gosto....
Ym: leticia
Hahahahahah! Letícia, é a primeira vez leio algo do tipo. Nunca ninguém havia se preocupado com o Alec como vc. Achei muito interessante. Bem, quem sabe não preparamos algo para o Alec no final, sabendo que temos aqui uma fã dele?
Bjks!