Peter Facinelli nunca tinha ouvido falar dos livros de Twilight quando seu agente o perguntou sobre a audição para o filme de vampiro. “Eu disse não. Eu pensava que era algum B ou C de terror”, disse Facinelli, cujo agente mandou rapidamente a copia do primeiro famoso livro de Stephenie Meyer. “Eu não conseguia parar,” disse Facinelli, que leu em uma noite. “Foi uma espécie de retrocesso às origens do folclore vampiro, a sensualidade e a história de amor que ele costumava ser. Não era um filme de terror barato.”

Não, certamente. Os três primeiros filmes da Twilight, “série”, que arrecadou 1700 milhões dólares em todo o mundo, gerou um total pandemônio com “twi-hards” acampados com dias de antecedência por bilhetes de estréia do filme, cobertos da cabeça aos pés em mercadoria do filme.

E Facinelli foi longe no papel, como o Dr. Carlisle Cullen, o gentil cabeça de uma família de vampiros “vegetarianos” – eles se alimentam apenas de animais, não seres humanos – e pai adotivo de Edward, interpretado por Rob [mega-star] Pattinson. Facinelli irá saudar os fãs no dia 07 desse mês em Spotsylvania Towne Centre, como parte de uma doação para o Alex Lemonade Stand Foundation, que apoia a investigação sobre o câncer pediátrico.

Desde o primeiro filme que saiu em 2008, Facinelli fez a sua parte de aparições públicas, muitas em nome da caridade. Esta, fundada por pais que perderam sua filha de 8 anos de idade, de câncer, é o favorito do ator, que tem três meninas.


“Os pais pegaram essa coisa horrível, devastadora e transformaram em algo inspirador e positivo”, disse Facinelli, que também visitou hospitais pediátricos. “Eu tenho filhos. Eu não podia sequer imaginar que elas tenham de estar em um hospital, doentes.”

Suas aparições anteriores atraíram milhares de pessoas, e sua conta no Twitter tem cerca de 1,7 milhões de seguidores. Ainda assim, Facinelli parece genuinamente surpreso com as multidões.
“Eu estou sempre feliz quando mais de cinco pessoas aparecem”, disse ele. “Eu sempre estou lisonjeado.”

É difícil imaginar agora, mas a multidão não estava sempre lá. Enquanto filmavam o primeiro filme em Oregon, Facinelli disse que ele e os colegas atores Kristen Stewart e Rob Pattinson poderia pegar jantares em restaurantes locais e ninguem notava.

Rápidas Mordidas

1-Tipo de sangue?
A negativo
2- Filme de Twilight favorito até agora?
Eclipse. Eu realmente gosto da ação em Eclipse. Sinto como se Twilight nos tivesse apresentado os vampiros, Lua Nova os lobisomens, e em Eclipse ambos os clãs estão se unindo. Eclipse é uma espécie de interposto de todos os mundos. Além disso, Carlile arregassa as mangas e se suja. Foi divertido pra mim.
3- Team Edward ou Team Jacob?
Team Edward.
4- Comida favorita:
Pizza.
5- Mal hábito:
Roer unhas.
6- Fio dental?
Na maioria das vezes, ou pelo menos eu gostaria.
7- Primeiro concerto?
Como Carlisle, Beethoven. Como Peter, Jeff Buckley. Nunca tinha visto nada como aquilo, onde toda a multidão estava em transe.
8- Lugar favorito?
Cabo San Lucas, México, e Kona, Hawaii
9- World Series ou Super Bowl?
World Series (fã de Yankees)
10- Gato ou cachorro?
Gato
11- Destro ou canhoto?
Destro
12- Coca-Cola ou Pepsi?
Coca-Cola
13- Sente-se culpado que os filmes tenham essencialmente uma geração de jovens mulheres, que o homem ideal seja imortal, irremediavelmente de boa aparência, boas maneiras e intelecto de um poeta britânico do século 19 romântico e ser dono de um Volvo?
Não, porque dá algo para os caras aspirar. Se eles podem receber uma fração disso, e se eles podem apenas ter um Volvo, eles estao no caminho certo.

Fonte: Eclipse Movie

1 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    Peter, como sempre, se mostrando uma pessoa maravilhosa, além de um ator fantástico.  


 

...