Aeroporto Internacional de Seattle

A Decisão de Nahuel
Quando entramos, Nahuel estava parado na porta da cozinha. Sam, Leah, Josh, Quill e Embry imediatamente se colocaram em posição de defesa, rosnando para ele.
_ Calma, calma... _ pediu Jake! _ Ele é amigo! Veio do Brasil pra ajudar a gente também.
_ Mais um deles? _ reclamou Sam.
_ É sim, Sam, mais um de nós. Pra ser mais exata, mais um da minha espécie, pois ele é meio-vampiro como eu. _ respondi, irritada com a forma pejorativa com que Sam insistia em se referir a nós. E aquele papo todo sobre "enxergar as coisas de forma diferente", onde ficava?
_ Me desculpa, Nessie. Não quis ofender você e nem sua família. Espero que entenda que não é fácil pra mim. _ se justificou Sam.
_ Tudo bem. _ disse, encerrando a questão.
_ Quem são eles? Têm o mesmo cheiro do Jacob. _ comentou Nahuel, se referindo ao odor característico dos lobos, perceptível apenas ao olfato vampírico.
_ São quileutes como eu, Nahuel. E transmorfos também. _ explicou Jake. _ Quill e Jared fazem parte da minha matilha, assim como Seth, Leah e Josh.
_ Lembro deles lá no vale, durante aquela visita dos Volturi. Mas parece que eles não lembraram de mim, não é?
_ Eram tantos sanguessugas... er... quero dizer... vampiros naquele lugar. E estávamos tão focados nos tais Volturis, que não lembramos de você mesmo. _ tentou concertar Sam.
_ Sem problemas. _ entendeu Nahuel.
_ Ok! Já que todos se entenderam. Será que agora a gente pode tomar o café da manhã? _ lembrou vovô, já se assentando à mesa.
_ Bem, nós aguardamos na sala. Mas acho que há companhia suficiente para o senhor, papai. _ disse mamãe, se referindo aos sete lobos presentes.
Dispensei o café. Havia abusado na dieta na noite passada. Enquanto aguardávamos na sala o animado café da manhã terminar, me aproximei de Nahuel para saber quando ele revelaria sua decisão.
_ Acho que já estão todos aqui. Aliás, mais do que o programado...
_ Toda ajuda é bem-vinda contra aqueles lá _ disse Nahuel, se referindo aos Volturi _ E quanto à minha decisão, vou informar a todos assim que tiverem terminado a refeição.
Nesse momento, papai se aproximou dele e tocou seu ombro, num gesto de apoio. Ora, o Sr. Edward já sabia da decisão, mas é claro que não seria indelicado em revelar a nós. Isto cabia a Nahuel.
Os lobos não demoraram muito no café. Sabiam que tínhamos horário, inclusive meu avô.
_ Vou ter que deixá-los. A delegacia me espera _ comunicou vovô, já se levantando e pegando seu coldre pendurado na parede e colocando na cintura. Beijou Sue na testa, se despediu do grupo que terminava o café e veio à sala falar conosco. Puxou mamãe e eu num abraço duplo, e recomendou: _ Seja lá o que forem fazer na Itália, tratem de se cuidar, porque não quero demorar a revê-las. E isso é uma ordem, entenderam?
_ Pode deixar papai. Eu e Edward temos que trazer essa menina aqui pra um casamento em La Push. _ o tranquilizou mamãe.
_ E você, Edward, dirija com cuidado na ida e acelera na volta. _ brincou, apertando a mão de papai.
_ Deixa comigo, Charlie!
_ Bem, tenho que ir. O dever me chama! Façam uma boa viagem!
Mal vovô saiu e já estavam todos reunidos na sala. Menos Sue, que permaneceu na cozinha, entretida com suas tarefas domésticas.
_ Acho que agora já posso falar. _ disse Nahuel, prendendo a atenção de todos. _ Pensei muito em tudo o que Nessie conversou comigo e cheguei à conclusão que seria muito egoísmo da minha parte nem ao menos tentar fazer o que é preciso ser feito, simplesmente por orgulho. Então, quero que fiquem tranquilos porque, além de tomar a decisão que esperavam que eu tomasse, já liguei pro... Johan. O convenci a ir à Itália.
Mal contive minha alegria, esboçando um largo sorriso. Mas Jacob, falou por nós:
_ Yes! É isso aí! _ comemorou ele.
_ Ele disse que pegaria o primeiro voo e que nos encontraria em Dimenticado, no local e hora que vocês haviam me passado. Em princípio ele achou estranho, mas foi só dizer que seria a chance dele em acertas as contas com os Volturi ao lado de um considerável número de vampiros e lobos transmorfos, pra ele mudar de ideia. A vingança e a obsessão pelo poder são seus principais objetivos.
_ Obrigado, Nahuel. Agradeço em nome de todos. Imagino o quanto deve ter sido difícil pra você. _ disse papai.
_ Er... me desculpem interromper, mas do que esse rapaz está falando? Quem é Johan? _ perguntou Sam.
_ A gente te explica a história toda no caminho, Sam. Acho que temos que correr, senão perdemos o check-in _ lembrou papai, apressando os "viajantes".
_ Cabe todo mundo no carro? _ preocupou-se Leah.
_ Graças à minha escolha por um Range Rover... _ disse Jacob, com ar provocativo, olhando para o papai _ ... vai caber todo mundo.
Papai apenas riu.
_ Então vamos, pessoal! _ apressou, mamãe, pegando sua bolsa e já saindo.
A despedida foi rápida. Sam e Jacob deixaram alguns recados para Billy e Emily, respectivamente, e fizeram algumas recomendações às suas matilhas. Entramos no carro e fomos. Tal como papai previu, fizemos o trajeto Forks-Seattle em duas horas. Chegamos no aeroporto com tempo de folga para fazermos nosso check-in e aguardar o embarque. "Itália, aí vamos nós!"

11 comentários:

  1. Anônimo disse...

    É isso aí, o Nahuel tomou a decisão certa, rsrs. Como sempre, foi um prazer ler mais um capítulo da fic. Arianne.  

  2. Monica Marinho disse...

    Valeu, Arianne! Consegui cumprir a meta de postar 2 capítulos essa semana. Agora posso curtir meu feriadão despreocupada.  

  3. Leh!!!100%crepusculo(blog) disse...

    Adorei Mônica!!
    Infelizmente eu tive que ir dormir ontem e ñ deu pra esperar!!
    mas valeu a pena!!
    Agora acabaram os misterios né?
    bjss!!  

  4. Nathy_bells disse...

    Ahhhh desde o começo gostei do Nahuel ... aiiiii tbm quero ir para Italia ... posso?
    Cabe mais eu no carro? *_*  

  5. Monica Marinho disse...

    Será que os mistérios acabaram Leh! Vamos aguardar os próximos capítulos. Bjks!!!  

  6. Monica Marinho disse...

    O porta-malas do Range Rover é beeeem grande, Nathy! hahahahahaha! Tô ficando triste, o fim da fic já está perto. =(  

  7. Anônimo disse...

    Monica... qer qe a historia fiqe mais emocionante? faz com qe o ALEC VOLTURI se apaixone por ela e qe os se beiijem, mas ee claro qe ela fike com o Jake nee. se nao num ia ter graça. ÉE soo uma ideia taa?? to te acompanhando sempre. Me segue no twitter: @leetiiciia13
    Bjos....
    Leticia F.  

  8. Monica Marinho disse...

    Letícia, por que vc cismou com o Alec? hahahahahahah! Bem, essa é uma situação tão inusitada que ela nunca passou pela minha cabeça, até vc mencioná-la. Um clima entre Alec e Nessie? Será? Posso pensar no caso, mas não garanto nada, ok!
    E já estamos segiindo vc no Twitter. Segue de volta, fanpire.
    Bjks!  

  9. Anônimo disse...

    Eu comecei a ler hoje e achei muito boa a fic,parabéns e gostaria de saber quantas vezes por semana vc posta.obrigada
    Letícia Cristina  

  10. Monica Marinho disse...

    Oi Letícia!!! Bem vinda!!! Q bom q vc está gostando. Bem, eu costumo postar às sextas-feiras. Mas tem semana (como foi o caso dessa e da passada) q chego a postar 2 capítulos. Tudo depende da minha inspiração e tempo. Sempre atualizo o Índice da fic pra facilitar.
    Bjão, fanpire!  

  11. @Juuhhcarmo disse...

    Gostei bastante! Mas você deveria tomar mais cuidado com os erros de concordância! Tente transmitir a personalidade dos personagens dos livros originais para as fics.
    Parabéns ! Apesar desses detalhes está fazendo um ótimo trabalho!  


 

...