Parece que os produtores de Twilight desistiram de trazer a franquia para o Brasil temendo pela falta de segurança no país. Vejam reportagem do Portal PS sobre o assunto:

"Crepúsculo seria filmado no Rio
O último filme da franquia da saga Crepúsculo, traria os protagonistas ao Rio de Janeiro conforme está no livro, mas tudo isso foi cancelado.
O ataque ao Hotel Intercontinental por bandidos fortemente armados pode ter colocado fim às negociações entre a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e a Riofilme com a produtora americana Summit, responsável pelos filmes da saga Crepúsculo.
Depois da má repercussão mundial que o caso tomou, a produtora decidiu cancelar a filmagem de algumas cenas importantes na cidade, que estaria no último longa da saga: "Amanhecer". De acordo com o livro que conta a saga e onde os longas são baseados, Edward e Bela viajam para o Rio de Janeiro em Lua-de-mel.
Algumas poucas cenas estavam sendo preparadas, porém o investimento poderia chegar à um milhão de dólares. Os executivos brasileiros, interessados na vinda da produção - e consequentemente de Robert Pattinson e Kirsten Stewart - ao Brasil, estão tentando reverter a situação."

Adaptação: Twilight Portugal

Nota do blog: Por um lado a preocupação da Summit é plausível, devido a grande repercussão negativa que o caso teve no mundo todo. Mas, por outro, há um certo exagero, como sempre, no trato da produtora em tudo a que se refere ao Brasil. Se assim fosse, Tom Cruise, Cameron Diaz, Silverter Stallone, entre outros grandes atores hollywoodianos não escolheriam nosso país como locação para seus filmes. Repercussão por repercussão, nunca mais ninguém colocaria os pés nos EUA, um país que vive sendo alvo de ataques terroristas. Por isso a Summit continua sendo essas bostinha de produtora, que teve a grande sorte de pegar a história de Stephenie Meyer. Ainda assim, para quem entende de cinema, sabe que Twilight poderia ser muito melhor produzida do que é, principalemnete depois do faturamente que gerou à empresa.
Pronto, falei!

0 comentários:


 

...