Vista de parte da costa da ilha da Sardenha
À caminho de Dimenticato
Estranhei que ninguém tivesse dado falta do papai. Principalmente Carlisle. 
_ Ninguém vai perguntar por papai?
_ Ah, Nessie, já ia esquecendo. Edward ligou poucos minutos antes de vocês chegarem e pediu que te tranquilizasse. Disse que Flávio já era, que logo estarão aqui e que você poderia nos dar mais detalhes. O que aconteceu lá? Por que vocês se separaram? _ perguntou Carlisle.
_ Estava um clima muito estranho entre a guarda Volturi. Logo que chegamos com Demetri e Félix, encontramos Flávio. O que quase fez meu coração saltar pela boca...
_ Maldito! _ resmungou Jacob, entre os dentes. _  E Edward não fez nada?
_ Quase não se conteve. Mas sabia que não teríamos a menor chance contra ele ali. Não era o momento.
_ Esse Flávio é aquele vampirão que quase matou Nessie e conseguiu escapar de Seth em La Push? _ indagou Sam.
_ É esse mesmo! Eu é que deveria ter acabado com ele._ insistiu Jacob, inconformado.
_ Continue, Nessie! _ pediu Carl.
_ Bem, Flávio estava saindo para alguma missão, mas antes de sair, me tocou e conseguiu captar alguns dos meus pensamentos. A sorte é que, apesar do fator surpresa, consegui segurar algumas informações. Além disso, papai ainda não havia me revelado nada sobre a nossa amiga de Dimenticato e as outras coisas. Mas não consegui esconder que vocês estavam aqui.
_ Então Aro também já sabe sobre nós. _ concluiu Carlisle.
_ Não sei. Mas, de qualquer forma, Flávio não disse nada do que viu nem a Felix e nem a Demetri, apesar deles terem perguntado. Disse apenas que "Não era nada que devessem saber antes de Aro". Isso os deixou desconfiados e acredito que curiosos também. O que os fez querer ir atrás dele, logo após nos deixarem na recepção. Mas aí voltaram e levaram papai junto. Provavelmente, deduziram que papai sabia onde Flávio estaria, já que pode ler mentes.
_ Ah sim, agora está explicado porque ele usou o plural quando disse ao celular que logo "estarão" aqui. Ele trará Félix e Demetri junto. _ disse vovô.
_ E talvez Alec e Jane também _ avisei.
_ Por que? Onde eles entram nessa história?
_ Quando revelei a Marcus e Caius o segredo de Aro, Alec e Jane estavam lá e receberam ordens para acharem Flávio e "cuidarem" dele. Ou seja, se Flávio "já era", como disse papai, quer dizer que o acharam e fizeram o serviço.
_ E se Ed soube disso é porque estava junto. _ complementou Jake.
_ Exatamente. Foi nisso que pensei. Por isso acredito que Jane e Alec estão vindo com eles.
_ É, faz sentido. Ao menos Edward está bem. Mas, então, Jane e Alec já sabem de tudo também? _ preocupou-se vovô.
_ Não sabem. Fiz exatamente como papai mandou. Revelei tudo a Caius e Marcus telepaticamente. 
_ Melhor assim. _ tranquilizou-se Carl. 
_ Parece que vamos reunir a "máfia vampiresca" em peso naquele vilarejo _  comentou Jake.
_ Só espero que isto não signifique problema para nós. Aro conta com uma lealdade cega dessa gente. _ atentou vovô.
_ Não sei não. Sabe o quanto sou observadora e, enquanto estava entre os Volturi, percebi alguns fatos interessantes que podem nos dar uma grande vantagem. Me parece que Chelsea não está usando seus dons a favor de Aro. A senti muito próxima de Marcus. Além disso, notei uma certa insatisfação entre os guardas Volturi com o excesso de privilégios dados a Flávio por Aro.
_ É, mas agora Flávio está morto. Será que esse tal "mal estar" era só com ele ou se estendia a Aro?  _ questionou vovô.
_ Não sei. Mas com Marcus e Caius sabendo da traição de Aro e de tudo o que ele foi capaz, certamente houve uma cisão no comando. E a guarda vai ter que decidir de que lado ficar. 
_ Bem, se você estiver certa quanto a Aro não estar sendo beneficiado pelo poder de Chelsea, teremos grandes chances mesmo. _ deduziu Carlisle.
_ E quem garante que esse Marcus e esse Caius serão melhores que o tal de Aro no comando e que vão parar de perseguir a gente? _ perguntou Jake.
_ Bem, essa é uma outra questão que resolveremos quando for o momento _ replicou Carlisle, encerrando o assunto.
_ E Alice e Jasper? Eles entraram em contato? _ lembrei quase num sobressalto. Afinal, eles ainda estavam com Aro enquanto todas aquelas coisas aconteciam.
_ Ainda não tivemos notícias deles. Também.estou preocupado _ disse vovô, me deixando ainda mais apreensiva.
_ O pior é que nem podemos ligar, pois poderíamos atrapalhar os planos dela com Aro. _ observei, sentindo-me impotente.
_ Só nos resta torcer para que eles estejam bem e que ela também tenha êxito.
Vovô parecia querer convencer não apenas a nós, mas a ele também, com aquelas palavras otimistas. Como não havia o que ser feito sobre aquilo, mudei o foco da conversa.
_ E a nossa amiga de Dimenticato, está colaborando?
_ Não foi uma tarefa fácil, mas parece que vai colaborar sim. Ao menos conseguimos o mais difícil, fazê-la se revelar a nós. Seus poderes são muito fortes, mas conseguimos quebrar a barreira. Tínhamos um trunfo na manga e foi esse trunfo que a fez abrir a guarda. Esme e Rosalie estão com ela. Parece que elas lhe passam confiança. Principalmente Rosalie.
_ E mamãe, não está com elas?
_ Não. Bella foi com Nahuel encontrar Johan e seus filhos. Ficarão aguardando ordens na comuna de Villacidro. Por enquanto, Johan não pode se aproximar de Dimenticato. Ele poderia estragar tudo com alguma ação impensada. Afinal a gente ainda não sabe qual será sua reação ao se deparar com a verdade. _ considerou Carlisle.
_ Se eu fosse esse Johan ficaria louco se descobrisse que fizeram uma coisa dessas comigo. Eu acabava com esse Aro! _ mandou o meu bravo Jake, arrancando um meio sorriso de mim.
_ Acho que Marcus será decisivo no destino de Aro _ disse vovô.
_ E quanto a Leah e Josh? _ eu queria estar a par de tudo e me certificar de que todos estavam bem.
_ Eles estão com Emmet, de guarda, próximos à casa da vampirona lá _ respondeu Jake.
Bem, com exceção de Alice e Jasper, de quem não tínhamos notícias, tudo estava correndo conforme esperávamos. "Tem que dar tudo certo", pensei bem forte, querendo que aquele pensamento positivo ganhasse poderes e se concretizasse.

28 comentários:

  1. Nathy_bells disse...

    Aro vai morrer? *___*
    Nossa que maldade minha ficar feliz com isso ... e quero conhecer essa nova BFF da Rose ... meu Deus eu fico me mordendo para saber como vai ser o proximo capitulo ...  

  2. Anônimo disse...

    Olá Monica,vc queria saber de que cidade eu sou ñ é? Pois sou de Paragominas no Pará..É bem pequena mais aconchegante..bjs e adorei o capítulo  

  3. Monica Marinho disse...

    Q legaal! Já estive em Belém há muitos anos atrás. Minha tia morou num bairro chamado Telégrafo, perto do aeroporto, na vila de oficiais da Marinha.
    Um beijo muito especial pra vc e pra todas as suas amigas de Paragominas.  

  4. sarinha disse...

    minha querida amiga! Está 10, quero dizer cada dia fica melhor a historia e eu estou amando, minha linda você é maravilhosa, sei que só nos conhecemos atraves da leitura da fic, mas é como agente já se conhessece a muito tempo, por isso já posso dizer, gosto de você...beijos da sua amiga jussara. Fica Com Deus  

  5. Monica Marinho disse...

    Q gostoso ler isso, Ju! Sabe q tb me sinto íntima de cada uma de vcs q interagem comigo através da fic? Brigadão pela força. Bjkssss!  

  6. Jeová Jiré disse...

    Sua fic é d+ monica!!!!!
    Vc é otima escritora!!!!!
    Parabens pelo baby. Qdo vai escrever a outra fic???
    Estou ansiosa pois sou mt fâ da saga...
    Se nao for indiscreto gostaria de saber sua idade????
    Bjinhus pra todas as fas que leem a fic da nessie...  

  7. Anônimo disse...

    Sua fic é d+ monica!!!!!
    Vc é otima escritora!!!!!
    Parabens pelo baby. Qdo vai escrever a outra fic???
    Estou ansiosa pois sou mt fâ da saga...
    Se nao for indiscreto gostaria de saber sua idade????
    Bjinhus pra todas as fas que leem a fic da nessie...
    obs: Meu nome é polly.  

  8. Monica Marinho disse...

    Seu nome é Polly ou Dione? Bem, vou te chamar de Polly (rs). Obrigadão pela força e incentivo. Costumo postar novos capítulos todas as sextas-feiras, mas às vezes posto antes.
    E sobre a minha idade, digamos q tenho algo entre 20 e 200 anos... Hahahahahah!
    Bjksss!!!!  

  9. kirma mota disse...

    Mônica, somente hoje, 20 de novembro, conheci o site. Adorei! Estou lendo a continuação de Amanhecer na tua narração excelente.
    Parabéns!
    Não pra de escrever. És uma escritora e tanto.
    Não sei nada sobre direitos autorais, mas qual a possibilidade de terminares "Sol da Meia-Noite", uma vez que a autora original não vai fzê-lo?
    Aguardo tua resposta.

    Um beijão.

    Kirmá.  

  10. Anônimo disse...

    Oi é a jeny quando vai postar de novo?  

  11. Monica Marinho disse...

    Oi Kirma! Seja bem-vinda ao grupo de leitoras da fic! Q bom q vc está gostando. Obrigada mesmo pelo apoio.
    Quanto a continuação de "Midnight Sun" (Sol da Meia-Noite) é algo a se pensar mesmo. Não terei problemas com direito autoral se fizer uma fanfic. Eu só teria problema se comercializasse as histórias, mas uma fic não tem fins lucrativos.
    Prometo que vou pensar na sua sugestão.
    Beijão!  

  12. Anônimo disse...

    200 anos!!!! Poxa vc é mt nova!!!!!
    é uma recem-criada???
    estou ansiosa pra saber a continuação dessa maravilhosa trama...
    Estou até formatando o texto pra imprimir como uma continuação de breaking dawn...rsrsrsrs
    qdo exatamente vc preve o termino da sua fic???
    espero q tenha mt romance e uma possivel gravidez com resultado meio-vampiro e meio-lobo!!!!
    Que tal a bela revelar mais um pouquinho de seus pensamentos????
    boa sorte!!!!!!!!  

  13. Monica Marinho disse...

    Nova né? Tb acho! hahahahahah! Bem pretendo terminar a fic antes do fim do ano e antes de eu ter o meu bebê. Achei muito legal saber q vc está preparando o texto p/ ter uma versão impressa. Gostaria de , ao final da fic, poder presentear cada leitora com a fic impressa, com capinha e tudo. Vamos ver.
    E qto a Nessie ser mãe e etc, penso nisso sim.
    Bjão, lindaaa!  

  14. elizabeth disse...

    oi gente sou dependente dessa saga
    e ja sou moça grande tenho 25 anos,e jamais imaginei me amarrar tanto...ganhei de um ex o box completo li e reli nesse ano 4 vezes(seeeriooo)!! e hj por acaso cai aq lilro de reneesme...ja li tudo ameeeeeiii!!Monica é um prazer enooorme!! Eliza:)  

  15. elizabeth disse...

    ah por favor n se aprece....podemos esperar vc sair da maternidade viu?? desde que continue tão bom...bjo  

  16. Rayanne Oliveira disse...

    MONICA ,eu vou ficar louca de curiosidade!quero conhecer a nova amiga da Rosalie, saber o segredo e aonde esta o meu amor(Edward)kkkkkkk.
    Amo o que vc escreve Monica.bjs.  

  17. Monica Marinho disse...

    Oi Elizabeth!!! Q bom q tem mais gente aqui com mais de 20 anos (sou mais velha q vc, se isso te conforta rs) e que curte a saga como eu. Fico feliz q vc esteja curtindo a fanfic e pode deixar q pretendo terminar a história sem correria, para não comprometer a qualidade da mesma. Apesar de as meninas ficarem ansiosas para que eu poste logo os próximos capítulos (rs). Mas eu entendo, tb ficaria. Aliás, mesmo escrevendo já fico roendo as unhas, imagino as leitoras.
    Bjão!!!  

  18. Monica Marinho disse...

    Vcs vão conhecer a BFF da Rose (como disse a Nathy) logo, logo, Rayanne. E o Edward tb aparece em breve. Muitas emoções, revelações e surpresas nos esperam nos próximos capítulos. heheh!
    Bjs, fanpire!  

  19. Tammy disse...

    Amei esse capítulo...
    Ele foi bem explicador.
    Posta rápido, estou ansiosa por mais.
    Beijinhos  

  20. soraya disse...

    MEU DEUS!INCRIVEL!!Conheci o site hoje sem querer,mas fui surpeendida.MONICA,as pessoas q leem se sentem suas amigas.Quero ser também...rsrs.fiquei tão feliz com a sua criatividade.vc é excellente!!!Aqui onde moro no RIO todos estão tristes e preocupados com esses conflitos de traficantes.Sua história me ajudou a esquecer um pouco todo esse terrorismo.Graças a DEUS pela nossa imaginação...porque é tanta coias ruim acontecendo q se ñ nos desligarmos ás vezes para o mundo da fantazia surtariamos!beijos.Amei meu nome no enredo...rsrsrs.Parabéns vc é especial!!!É UMA HONRA PODER DEIXAR UM COMENTÁRIO E QUANDO FICAR FAMOSA Ñ SE ESQUEÇA DE ME ENVIAR UM CONVITE PARA SUA TARDE DE AUTÓGRAFO!!!POR Q COM A SUA CRIATIVIDADE O CÉU É O LIMITE!  

  21. SORAYA disse...

    PARA VC MÔNICA E PARA QUEM QUIZER SER MINHA AMIGA AÍ VAI MEU E-MAIL:
    soraya.27pf@hotmail.com amo trocar "figurinhas" sobre a saga CREPUSCÚLO e também sobre A HOSPEDEIRA q é um livro fascinante.no começo é meio chatinho mas depois...caramba vc fica sem folego!!!bjs pessoal  

  22. Anônimo disse...

    Nayara:Oiiiiiiiiiiii,fiquei sem postar nada porque estava sem a internet.Amei e to preucupada com a Alice Jasper  

  23. Soraya disse...

    Amore,quando é postado o novo capitulo?to muito curiosa.É só na sexta?
    POR FAVOR,mande mais...rsrs.to com fome de ler o "livro de Renesmee".bjs  

  24. Monica Marinho disse...

    Sorayaaaa, vc é minha conterrâneaaa! Tb sou carioca e minha família mora toda no RJ. Esses dias eu tô tensa com tudo isso acontecendo aí. Vê se se cuida, hem. Deus proteja vc tb.
    Brigadão pelo carinho. Adoooro quando chega gente nova aqui. Seja bem-vinda, lindaa!
    Realmente me sinto amiga e íntima de cada leitora da fic. Trocamos altas ideias aqui.
    Se ficarei famosa não sei, hahahahah! Mas se ficar, já se sinta convidadíssima p/ uma tarde de autógrafos. Sonhar não custa nada. Hahahahahah!
    E, sim posto toda sexta-feira. Só q confesso q hj tô só o caco. ESsa semana fiz tanta coisa e ainda tenho tatnta pra fazer, q espero estar bem à noite para escrever. Tô com garganta doente, cabeça pesada... Mas vou fazer de tudo pra hj ainda postar o novo capítulo.
    Bjãããão!  

  25. Soraya disse...

    Oh,amiga!Obrigada.Estamos em casa sem sair para lugar nenhum.Devemos vigiar.Né?ESTAMOS TORCENDO Q ISSO ACABE LOGO.Q DEUS NOS PROTEJA.
    Fiquei toda boba q vc me respondeu...rsrs.Q legal q vc é do RIO também.Nasci em São Cristóvão e vc?
    Olha,nunca duvide do poder de um sonho.Lembre-se q Stefhenie Meyer começou a escrever os livros...rsrs...Depois de um sonho.
    E por fim amore descanse,tá.Somos suas fãs e reconhecemos q ás vezes precisamos fechar os olhinhos e esquecer do resto.EMBORA...HAhahahahaha!!!EU ESTEJA LOOOOOOOOUCA PARA SABER como será essa pessoa misteriosa q tem tanto poder e passou a ser amiga da Rose.E essa reunião de todos como será?E qual vai ser a cara do Aro,quando vê todos?
    Ai!Ai!São tantas emoções...Um abração...Até mais tarde.  

  26. Tammy disse...

    Spam: Capítulo 9 da fanfic Esmeralda postado.
    Beijinhos  

  27. Soraya disse...

    Poxa!Mônica.Fui visitar outro fanfic para conseguir esperar a parte 53 dessa história.Mas foi uma decepção.OS capitulos bagunçados,ñ conseguia imaginar os personagens,etc...Sabe, é melhor deixar para lá...Pensei:em time q tá ganhando ñ se mexe.Entáo...Decidi ler o "Livro de Renesmee"todo de novo...rsrs.Para me fazer esquecer os outros;Hahahahahaha!Bem...então ñ esqueça de continuar a saga.Estou ansiosamente esperando...Tic-tac...Tic-tac.Beijokas!!!  

  28. Monica Marinho disse...

    Soraya, minha fanpire, bom tê-la de volta. Vamos em frente!  


 

...