O evento do Twilight Universe foi realizado na Saraiva, do Morumbi Shopping (SP)

Uns 50 fãs compareceram. Muitas caracterizados como os personagens da saga

Mais um evento promovido pelo blog Twilight Universe reuniu uma boa galera na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, zona sul de São Paulo, no domingo de Páscoa, a partir das 16h. Em média 50 fãs prestigiaram o evento, uns, inclusive, caracterizados como alguns dos personagens da saga. Trailers de filmes, alguns não-Twilight, foram apresentados aos convidados e brindes foram distribuídos num quizz em grupo. Tudo patrocinado pelos distribuidores de Crepúsculo: Paris Filmes, Intrínseca e cia. Até um pôster de Eclipse estava para ser sorteado. Cheguei no evento ao fim da apresentação de um trailer e o início de uma pergunta do quizz. Logo depois exibiram o tão desejado pôster pra galera.
Até aí estava tudo ótimo. Até que dois dos organizadores começaram um discurso que incomodou bastante o meu sensível ouvido fanpírico. Incomodou ao ponto de eu não conseguir me segurar e pedir a palavra. Discordei de alguns pontos ali levantados. Um certo falatório se formou, outros pediram a palavra e vi que minha irritação com as respostas e postura dos organizadores poderia causar problemas pra mim e pra eles. Então resolvi me retirar e deixar para me expressar de uma forma mais completa, sem ser inconveniente, aqui.
Antes de iniciar o texto sobre o que ouvi, interpretei e deduzi, gostaria de deixar claro que não tenho qualquer problema com o blog organizador em questão. Pelo contrário, sou uma seguidora do mesmo e, até então, era uma espécie de parceira anônima. Se assim não fosse, não estaria divulgando e promovendo seus eventos. Respeito o tempo de estrada do blog acima citado e o status de segundo maior fã-clube do Brasil que conquistaram em cinco anos de saga no país. Porém, eu não seria eu, se me deixasse intimidar e não expressasse as impressões que tive neste evento. O Twilightemania é conhecido por suas fanpires como um blog que não tem papas na língua e que está aqui para defender os interesses das fãs em primeiro lugar. Não somos grandes, somos novas no metiê, no entanto, mais do que porta-vozes das fãs, NÓS próprias SOMOS FÃS. E é como tal que falamos (uso o 3ª pessoa do plural, pois falo em nome da minha staff também)
Portanto, ouvir de vocês que:
1) "Entendemos as reclamações que recebemos das fãs, que acham que deveria haver mais eventos Twilight no Brasil, mas os fãs de Harry Potter nunca tiveram qualquer um dos atores da saga aqui ou mesmo uma premier... Nós até que temos muito. A Paris disponibiliza brindes. Taylor e Kristen vieram ao Brasil..."
Pause aí! Um erro justifica o outro? É isso? "Se eles não tiveram nada, contentem-se com o pouco que nos dão?" É esse o discurso mesmo? Não foi a toa que a nossa webwriter Ana Cláudia (@mendy2007) fez o seguinte comentário: "...ODEIO esses discursos de aceitação...". Nossa outra webwriter, Nathália Bin, ironizou: " abaixar a cabeça e ficar quieta é mais fácil". Faço minhas as suas palavras. Por que temos que aceitar que todos os outros países que receberam astros Twilight tenham o direito de ao menos ver seus ídolos e nós nem isso? Por que temos que aceitar que a Paris Filmes, a Cinnamon e sei lá mais quem nem sequer tenha se dado ao trabalho de agendar qualquer aparição de Taylor e Kristen na sacada do Grand Hayatt (com o devido esquema de segurança e não aqueles vergonhosos meia-dúzia de homens) e ainda engolir que "não havia verba" para organizar um evento para fãs? Ora, nem pedimos um grande evento, como os realizados nos países de Primeiro Mundo, só queríamos uma única aparição dos astros para as fãs que se aglomeraram na frente do hotel. Algo que, ao meu ver, não requereria um gasto maior do que o já feito. Aliás, falando em gasto, seria tão caro assim convidar alguns representantes de fãs-clubes para participar da coletiva de imprensa ou sortear umas fãs para assistir a mesma? Tanta coisa poderia ter sido feita. Mas, ao meu ver, faltou vontade e organização e o FATO é que NADA foi feito para os fãs e ainda saímos tachadas de mal-educados e perigosos. Bem, mas esse é outro assunto. Continuemos...

2) "Foi vergonhoso ver aquele bando de gente correndo até a porta do hall, subindo nos alambrados, gritando e quase quebrando os vidros da porta. Assustaram os astros..."
Ai meu Deus! O primeiro comentário deu pra engolir a seco, mas falar sobre algo que presenciei, não deu. Tive que levantar minha mãozinha e dizer "Não foi bem assim não". Talvez eu tenha sido inconveniente e tenha causado um certo desconforto entre os organizadores do evento lá na Saraiva, mas assinar embaixo do exagero que a imprensa criou para denegrir a imagens das twi-fãs não dá. Poxa, Twilight Universe, vocês são representantes dos fãs ou do "sistema"? Estão aí para defender os nossos interesses ou dos distribuidores? Grito e corre-corre de fãs acontece em todo evento Twilight que é realizado em outros países. Histeria incomoda sim, mas já é esperado entre fãs, principalmente quando se trata de um público de maioria teen. Desde Beatles, nos anos 60, em plena Inglaterra, a histeria entre fãs era comum. Por que não seria entre os fãs tupiniquins? Nosso grito incomoda mais? Espalhou-se, inclusive, lá fora a estória de que os fãs invadiram o hotel. E sobre isso os grandes blogs, inclusive o de vocês, não se manifestaram ou usaram os influentes contatos que possuem para mudar uma vírgula do que foi falado. Nós, pequenos blogs, como o Blog Twi Brasil e o I Love Twilight Brasil fomos os poucos a dar a cara pra bater e enfrentar a enxurrada de críticas, desmentindo o que foi inventado e minimizando os exageros da mídia. E mesmo depois de toda essa briga sem grandes defensores, ouvir de alguém a quem consideramos um dos nossos grandes representantes, que "assustamos os astros com nossos 'gritos', 'histeria' e 'corre-corre' " doeu. Que discurso é esse? É pra isso que a Paris Filmes e cia pede que façam eventos: para 'adestrar' os fãs a reclamarem menos e ficarem 'na deles' caso algum twi-astro apareça em solo brasileiro? Assumiram inclusive que sabiam há algum tempo quando Kris e Tay chegariam e onde estariam hospedados, mas que foram orientados a não "vazarem" nada para os fãs, pois os mesmos (os indesejados fãs) poderiam aparecer no aeroporto ou na porta do hotel. Criticaram, inclusive os que passaram tais informações, classificando como "atitude irresponsável". Como assim? Isso me soou meio como 'trairagem". A palavra é forte, mas é o que sinto. Vocês são NOSSOS representantes, insisto em lembrá-los, e não DELES. Sei que é conveniente ter informações privilegiadas, brindes à disposição para ser oferecido aos fãs, contato constante e direto com os distribuidores da saga no Brasil ou ser a principal fonte da Globo para assuntos Twilight. Mas até que ponto essas regalias são mais importantes que o seu comprometimento com essa galera que os elegeu porta-vozes deles junto a essa gente poderosa? Me desculpem mais uma vez o termo que vou usar, mas fica parecendo papo de gente vendida.
E o discurso segue...

3) "Estamos sempre ligando para os distribuidores e eles pra gente, pedindo para fazermos eventos de fãs, oferecendo brindes..."
Nooossa, como eles (os distribuidores) são bonzinhos e interessados. Por que não houve esse mesmo interesse na vinda de Kris e Taylor? Por que, ao contrário, quiseram os fãs longe do principal evento Twilight que já tivemos em cinco anos de saga no Brasil? Por que nos riscaram de suas agendas no momento mais importante da história dos twi-fãs e priorizaram a imprensa, e APENAS a imprensa? Querem evento de fãs? Então ofereçam algo decente. Não queremos brindezinhos do tipo "toma e cala boca, não encham o saco e se dêem por satisfeitos" de quem quer que seja. Queremos ser tratados tal como são as twi-fãs dos EUA, da Inglaterra, de Paris, do Japão, do México, enfim. Compramos os livros, enchemos os cinemas, consumimos tudo o que nos empurram. Enfim, damos lucro pra eles. Nos enfiam goela abaixo até a merda de um blue-ray no lugar do DVD duplo que os fãs americanos podem comprar nas lojas desde 20 de março - e sabemos que só teremos o tal DVD duplo lá pra junho, antes disso só nos disponibilizarão o DVD simples - e ainda assim a brasileirada continua consumindo tudo o que aparece, raspando os estoques e enchendo os bolsos dos tais distribuidores que nos queriam e nos querem longe dos Twi-astros. Sabemos que há no ar o boato de que Robert e Kristen podem vir ao Brasil em maio. A notícia não veio de qualquer um. Foi dada por Bruno Astuto, do jornal O Dia, um dos maiores colunistas carioca que mantém contato constante com celebridades nacionais e internacionais. Acho meio difícil uma pessoal do gabarito dele noticiar o mês que eles virão e o nome do hotel que eles ficarão hospedados com tanta convicção, se tal fato não tivesse vindo de fontes confiáveis. Os tais distribuidores não confirmaram, mas depois da última, é bom ficarmos atentos fanpires! Certamente vão tentar ser mais eficientes em nos esconder os fatos dessa vez. O pior é saber que contam com a ajuda de gente nossa, de fanpires como nós, nessa missão de nos manter "desinformados".
Confesso que foi decepcionante ouvir o que ouvi. Por esse motivo não fiquei até o fim do evento. Certamente eu causaria mais tumulto. Vi meninas se manifestando a favor do pouco que eu disse e expressando opiniões semelhantes. Pelo falatório, a insatisfação com a posição de vocês naquele momento foi nítida. Algumas das insatisfeitas, inclusive, mencionaram ter pernoitado em frente ao Grand Hayatt na tentativa de ver seus ídolos. Segundo vocês, elas também não deveriam ter ido lá incomodar os astros. Mas prestigiar os eventos que promovem pode? Oo
Não sei no que resultou a "semente da discórdia" que semeei, mas certamente os brindes dos distribuidores conseguiram amansar a galera. É sempre assim. É assim que acaba funcionando.
Bem, não vou me estender ainda mais. Acho que dei o recado. Vou deixar que o pessoal se manifeste e complemente o que eu não disse. Certamente os fãs têm muito mais a dizer. Abaixo seguem algumas citações de twi-parceiros sobre o assunto, ditas em nossa reunião via Twitter:
--->> @BlogTwiBrasil disse: "manter nossa dignidade faz parte disso, não se deixar 'vender "
--->> @IloveTeilightBR disse: "Aqui no Brasil é tudo jogo de poder...como se fossem donos da Saga, dos atores, furando o olho dos menores"

Deixo aberto o nosso blog ao Twilight Universe para que tenham o direito de resposta. Gostaríamos muito de saber o que vocês têm a dizer sobre isso. Seria um grande alívio termos a certeza de que estamos erradas em nossas impressões.

15 comentários:

  1. Andressa disse...

    vocês está SUPER certa, enquanto os fans abaixarem a cabeça e aceitarem esse pequeno consolo que nos dão, não vai mudar NADA.
    sempre vamos ser o excluidos que pagam a ida deles para outros lugares, promoçõe se eventos com eles graandes, e aqui a gente fica com o squezee. OIFHOIASFHSIAHUI isso é o ÒH!
    a gente tem que se manifestar e tentar mudar as coisas.  

  2. Monica Marinho disse...

    É isso aí Andressa! Nos manifestarmos nesses eventos e não sermos cordeirinhos já é um bom começo. Temos mesmo que encher a caixa de e-mail desse povo que nos vêem apenas como cifrões. Reclamar, pedir, pois não estarão fazendo favor nenhum se nos atenderem. É o mínimo que podem fazer por nós que enchemos seus bolsos de grana.  

  3. Cristal Verde disse...

    Bom... Nós danos votos pra prêmios imporportantes (q eles sempre ganham), lotamos as salas de todos os cinemas, compramos objatos,acessórios,roupas e outras coisas...eles podem até estar certos q somos super escandalosas, mas nos excluir por causa disso!??!?!´nós ñ somos as únicas e ACORDA !! somos nó q fazemos eles crescerem !!  

  4. Marye disse...

    É mesmo complicado, agora porque uma pessoa se joga da ponte todo mundo vai entrar para o club?
    Poxa e daí os outros, os outros são os outros estamos interessados em nós em nossa saga e em nossos encontros. Se é para fazer, que seja bem feito.

    Bjs

    Marye  

  5. Ana Carolina disse...

    Sinceramente acho que é uma puta falta de coragem vc ficar ai "falando pelas costas" diplomaticamente , e ainda por cima chama os outros de vendidos? pelo menos os organizadores pegaram o microfone e falaram para todos os presentes escutarem,nao ficaram ai enfiados no quarto que nem vcs cara a cara só com a tela do computador.
    Minha cara,nao espere resposta,pois barraco nao é coisa pra gente que tem mais com o que se preocupar,como por exemplo fazer eventos para 1000 pessoas,seção de fãs e conseguir eses brindes ai que vc tanto desdenhou...pelo simples fato de que a unica coisa que consegue fazer é um blogzinho pra falar pelas costas.
    Eles sinceramente nem vão tomar conhecimento,justo,visto que tal fato nao é digno mesmo.  

  6. Monica Marinho disse...

    Wow! E eis q a Ana Carolina se expressou! Mas não vamos misturar o campo das idéias c/ o lado pessoal, ok? Respeito q vc esteja puta da vida que um "blogzinho" como o meu queira se meter e ainda se atreva a criticar gente "grande" como vcs! Entendo perfeitamente. Eu também ficaria puta nas calças (rs). Mas só pra te informar, não fiquei trancada em quarto nenhum não. Fui lá, vi e falei. Não tudo que gostaria, mas boa parte do q escrevi aqui disse lá tb em alto e bom som, sem microfone mesmo. Aliás, acho até q poderiam ter me oferecido o tal microfone, assim não precisaria ficar gritando lá de trás. Mas, por respeito ao espaço de vcs, ao evento e aos SEUS convidados, não causei mais constrangimento ou armei o tal barraco esperado por vc. Mas se fiz mal, na próxima pode deixar q mando ver. Tô brincando, amor! Não é minha intenção bater boca com ninguém. Gosto, sim, de um debate, mas com gente que sabe debater Idéias, como eu disse antes. Q sabe argumentar e ouvir. É assim que funciona. Dou, sim, direito de resposta,não como coment, mas como um post no meu "blogzinho", pois é o q acho certo fazer. Não fiz afirmações, mas um texto cheio de interrogações. Tenho dúvidas, sim; fiquei com muitas impressões sobre vcs, sim; e gostaria de ouvi-las. E só. Mas se todo mundo aí for esquentada como vc, aí não vai dar mesmo.
    Ah, só pra constar: não desdenho de nada não, apenas questiono a forma q conseguem os tais brindes e com q finalidade os mesmos são disponibilizados a vcs. Parabéns pelos eventos de MIL fãs e pelos brindes que conseguem. Espero que honrem o prestígio que essa galera dá a vcs, não escondendo informações importantes, defendendo seus interesses e não apenas dos distribuidores e usando de forma correta os grandes contatos q possuem. E o espaço aqui no meu "blogzinho' continuará aberto. Eu sei falar, mas também sei ouvir e, se for o caso, até reconhecer q estou errada. ISSO é humildade! Mas pra isso preciso ser convencida de que realmente estou errada. Valeu? Bjk, fanpire esquentada.  

  7. Mendy disse...

    Bem, eu como staff do blog e amiga da Mônica sei que ela NUNCA se calaria diante de uma coisa dessas. E é por isso que tenho orgulho de fazer parte desse "blogzinho" que tem como meta informar e defender todas as fanpires.
    Nem a Mônica, nem nenhuma de nós, vamos nos calar e aceitar discursos de conformismo. Nos, fanpires, merecemos o melhor.  

  8. Nathy_bells disse...

    Antes de qualquer coisa se a Mônica não estivesse lá ela não saberia de tudo isso ¬¬º
    É esse e outros "blogzinhos" que lotam os cinemas, que compram os livros, vão atras de brindes(sem esfregar na cara) que correm atras de levar as coisas em primeira mão para nós fãs... bater boca não vai adiantar nada ... estamos mesmo esperando uma responda DIGNA!  

  9. Chris Ornelas disse...

    Bom vou falar brevemente: Acho lindo e interessante ter parcerias com os distribuidores, defendê-los a qualquer custo e talz... mas desde que esses distribuidores honrem aqueles que mais os fazem crescer: NÓS TWILIGHTERS! Sim, tentar defender o que te beneficia é legal, porém quem tem que nos defender nas reinvindicações por melhoras no 'tratamento' somos nós mesmos e vc das staffs dos sites e blogs (sitezinhos e blogzinhos?)mas isso deve acontecer com tds juntos... pois nós que temos sites, fã clubes e blogs somos fãs como qualquer outro que tem amor pela saga! Não defendo nenhum site, blog ou fã clube em aberto porque eu simplesmente frequento todos e adoro todos pq sempre me tratam muito bem, defendo somente uma coisa: Twilight! Tbm acho um descaso nesses eventos que tem, tipo a vinda de Kris e Tay ao Brasil... nos trataram como pessoas selvagens... e isso acabou sendo generalizado. Não é assim, o dia que nos tratarem com repeito e nos reconhecerem como fãs mesmo eles terão esse respeito de volta... E quanto às histerias...qualquer lugar que esteja abarrotado de adolescentes fanáticas vai ocorrer GRITARIA, EMPURRÕES, e em casos extremos 'invasões', repito, isso acontece em qualquer lugar! Enfim, eu disse que ia ser breve mâs... tsc tsc

    Resumindo...adoro todos todos todos... mas so expressei minha humilde opinião *-* e nao falei nada com nada =D  

  10. Monica Marinho disse...

    Vlw, Chris! O importante é se expressar. E vc falou certíssimo. Seria muito bom de todos fossem parceiros e não houvesse essa "fogueira da vaidade" entre blogs, sites e fãs-clubes. Os fãs sairiam ganhando, certamente. Se todas as fanpires se unissem, seria muito melhor. Mas essa união tem que ser em prol dos fãs e não contra e em prol de interesses próprios. Insisto nisso. Bjux!  

  11. I Love Twilight Brasil disse...

    Fico triste, indignada, que os sites e blogs "grandes" se achem no direito de se acharem DONOS da Saga, dos atores, serem o únicos com parceria com os distribuidores...eu também que tenho um "blogzinho" consegui brindes junto à Paris Filmes, também tenho contato com eles, eles sempre me respondem e são muito atenciosos comigo, que sou micro...mas não concordo e já escrevi em e-mails para eles dizendo que fiquei chateada com a visita de Taylor e Kristen ao Brasil, não foi divulgada, não nos respeitaram e deram retorno...mal organizado tão coletiva e completamente sem respeito a quem DÁ DINHEIRO para eles NÒS fãs...
    Ser parceiro dos distribuidores não significa nos calar e aceitar simplesmente tudo o que eles fazem... só porque Harry Potter não tem visitas de atores, não significa que tenhamos que aceitar que não precisemos ter os nossos astros por aqui com decencia e carinho, pelo menos um 'tchau' da janela para os fãs não custava e ainda mentir para eles dizendo 2000 fã tentaram invadir o hotel? Generalizaram dizendo que todas somos loucas, macacas...gritamos como todos os fãs (ingleses, americanos, hungaros, japoneses, franceses...todo mundo não se contenta em ver e não gritar), em todo o mundo tem fãs afoitos que não se contentam em gritar, tem que pegar...o pior é o descaso...falta de respeito com os fãs brasileiros...
    Isso é culpa das grandes mídias grandes que pagam para calar os pequenos e também de quem aceita calado tudo que nos impõem...
    Estou com a Mô...temos que nos unir, mostrar que somos fortes...buscar parcerias que nos respeitem, ouçam e procurem ajudar a TODOS, indistintamente...
    Não sei se este Universe é o maior fã clube da Saga, ouço muito mais sobre a fo-for-ça Twi...

    Estamos Juntas Mônica, Aninha e Nathy - TWILIGHTEMANIA!  

  12. Nery disse...

    Mônica, boa tade, tudo bem? Sou o Rafael, do Twilight Universe. Vou deixar aqui meu comentário, ok? Pensei em mandar um e-mail, mas usarei esse campo para isso. Espero que não se importe. Se ficar brava, depois você me dá uns puxões de orelha.

    Tomo a frente da equipe da organização do Twilight Universe para poder falar em nome de todos. Eu acho muito legal que TODOS aqui pensem que brasileiro não pode abaixar a cabeça. Eu concordo com vocês e por isso vim aqui só tentar explicar a mensagem que passamos no dia.

    Usamos o pequeno espaço do evento para poder deixar claro somente uma única coisinha (e o que alguns já falaram), "nós não temos poder para nada!". Muitos acham que por termos parceria com Paris Filmes, Intrínseca, Rede Globo, SBT e outras empresas, nós conseguimos tudo o que os fãs querem, incluindo o que nós também desejamos. Não é assim! INFELIZMENTE...

    O comentário gerado foi por já enfrentarmos fãs furiosos por não termos conseguido levar ninguém na coletiva ou na pré-estréia!!! A ponto de, como comentamos, irem na casa da Natasha a noite para reclamar e brigar com ela. Entederam? Isso é um pouco de exager, não?

    (continua)  

  13. Nery disse...

    Só trouxemos a público o que divulgaram para nós sobre o evento. Se pensarmos, pode ser que não tinham como fazer um evento como no resto do mundo, pois em outros países várias empresas se reúnem para montar um evento e não somente a licenciadora do filme. Entende? Aqui a Paris Filmes optou por fazer um evento menor realmente para a imprensa, sobre o comportamento dos fãs, NUNCA falamos para outro veículo que NÓS fãs somos culpados pelo nosso comportamento, mas sim foi o que rolou no backstage!!! A Paris se preocupou em falar com os fãs, ligando para nós e passando um comunicado, porém outros veículos e empresas chegaram a falar que "não tivemos mais nada, por culpa do comportamento dos fãs". Por favor, gente, nós somos fãs também (sou louco pela Kristen) e em momento nenhum falaríamos mal de fã. Agora, a imprensa tem muita culpa, pois o alarde todo e muita confusão que foi gerada, tanto de comunicação como de falatório de coisas inexistentes, que vieram a prejudicar os fãs, foi feito pela própria imprensa!!!

    Agora, peço que não briguem conosco e acho certo a atitude da Mônica em não ficar quieta, porém não fazer isso em um blog! Passaram a noite na fila, certo? Então vão até os responsáveis por isso, não falo somente a Paris Filmes, mas sim Intrínseca, empresas que apoiam, governo por cobrar N impostos para esse tipo de evento e licenciamento.

    Pensem também que esse foi o primeiro evento dessa magnitude! Certo? Lembram de algo parecido no Brasil anteriormente? Nem quando o Viggo Mortensen veio para cá deu tanto o que falar quanto agora... Quem sabe não aprendam com esse erro e façam algo melhor? Sobre a vinda deles para cá em Maio, ainda é um mistério mesmo, não sabemos de nada, até mesmo o por quê, um contato na Revista Caras disse sobre a vinda deles no ano passado e errou feio (depois que ficamos sabendo), então pode até ter vindo de fontes confiáveis, porém não podemos também acreditar cegamente, né? Vai que por trás de tudo rola algo para despistar (como já aconteceu em outros eventos)? Mas acredito que valha ficar de olho e atento a essa e a qualquer notícia que vier!!! Certo? Papel de fã...

    (continua)  

  14. Nery disse...

    Não sabemos o motivo do formato do evento, falta de verba? (talvez pelo valor de um evento assim ou até maior) programação imposta pelos atores? (também pode ser!) agenda? (não sei!). Pensem que os atores também incluem certas clausulas e elas podem ter impedido algo, pois o Brasil AINDA não é visto em turnês desse tipo. Certo? Ou vocês vêem o mesmo tipo de insentivo e divulgação que é feita na Europa ou EUA?

    E voltamos a falar, o caráter de maior grupo do Brasil, se resume aos eventos!!! Não a filiação... Não somos o mesmo estilo de fã-clube convencional. Por favor, não misturem ou se iludam com isso, é apenas um título que alguém deu. E como foi falado, realmente não somos ninguém e não vivemos do Twilight Universe. Da mesma forma que acontece com Percy Jackson, qualquer um pode montar o seu grupo para divulgação local e fazer evento, o que temos de diferente são parceiros, patrocínio e know how, que isso eu me incluo, por ter trabalhado com eventos desde 2000.

    A Natasha comparou a Harry Potter por ela já ter vindo dessa geração e ter sofrido muito mais, pois agora ela consegue fazer mais para ela mesma e para todos os fãs que apoiam a gente.

    Não quero que o Twilight Universe fique mal visto. Por favor! O que tentamos expressar foi para quem entendam que nem sempre podemos ajudar, pois somos meras pontes com os chefões do jogo todo. Não somos dono de nada, nem dos atores, nem dos livros, muito menos dos fãs, só tentamos ajudar... Foi o que eu falei, a partir de contatos que sempre tivemos é que resolvemos montar eventos!!!

    Espero que ninguém fique com raiva de nós, que deixem de nos seguir, como também espero que vocês não fiquem quietas somente aqui no Blog e usem o poder de voz que a Mônica tem para comunicar com todos aqueles que devem, pois é mostrando força e união que se ganha as coisas!!!

    (continua)  

  15. Nery disse...

    Agradeço a você Mônica pelo apoio, até mesmo por ter trazido essa discussão para cá, como também por sempre nos apoiar divulgando o Twilight Universe e esperamos contar com você daqui para frente, assim como foi em eventos que outros grupos participaram com a gente.

    Me disponho a tirar qualquer dúvida, como também continuar o bate-papo sobre os fãs, pois acho que não encerra aqui e sim se renova para a galerinha toda tomar consciência de que um grupo só não faz diferença, mas sim se toda aquela galera da frente do hotel tivesse ido e tomado uma postura forte e impondo, não no dia do evento, mas constantemente, aposto que as coisas podem começar a mudar.

    Peço desculpas por usar esse espaço para respostas, mas não desejo mal para o meu próprio grupo, como também para nenhum, mas sim a amizade entre todos!!!

    Abraços
    Rafael Nery
    (Twilight Universe)  


 

...