Visita indesejada
Despertei de um sono pesado e gostoso, que pareceu durar séculos. Eu estava renovada. Podia ficar mais um bom tempo sem dormir. Imediatamente, procurei pelo Jake e lá estava ele, esparramado no chão, em cima de um saco de dormir aberto. A respiração forte denunciava que ele estava dormindo profundamente . Ele realmente estava precisando descansar. Resolvi deixá-lo recarregar as energias, não sabia o que estava reservado para nós no decorrer do dia e, seja lá o que fosse, ele iria precisar estar disposto.
Um pequeno feixe de luz adentrava o barco por uma das janelinhas redondas e pousava bem sobre o meu braço, refletindo em uma pulseirinha de ouro com bolinhas que eu havia ganhado do papai em meu penúltimo aniversário. Fiquei brincando um pouco com o reflexo que o brilho causava nas paredes do barco e, então, bateu uma forte vontade de dar um mergulho. Será que seria prudente? Olhei pela janela e o mar estava convidativo, mas não dava para ver direito a praia. Tentei captar algum som vindo de lá e nada. Apenas as ondas, os pássaros e alguns latidos. Devia ser muito cedo. Cedo o suficiente para ver os pescadores se preparando para mais um dia de pesca. Eles saíam logo após o sol se pôr 
Saltei sobre Jake e parei já próximo à escadinha que leva ao convés. Subi devagar e abri a portinhola com cuidado. Meus ouvidos e olfato não captaram presença humana ou não-humana.
O pier estava vazio. Subi ao convés e vi que a praia também estava deserta. Que bom. Respirei fundo. Queria guardar na minha memória o cheiro da manhã daquele lugar tão lindo. Do barco, avistei o tal penhasco de onde mamãe mudou a história da sua vida e fiquei imaginando se eu estaria ali se ela não tivesse feito aquela "loucurinha". Deve ter sido uma experiência interessante. Por que não experimentar? Em alguns segundos, entre decidir e executar a ideia, eu já estava lá em cima.
"Uau, que visão!" Dali de cima La Push era ainda mais bonita. Um verdadeiro cartão postal. Tirei algumas fotos com o celular que estava no meu bolso e, então, me preparei para saltar. Tirei o short e fiquei só de calcinha e camiseta. Eu sei que estava me arriscando ao cubo, mas eu ia ser bem rápida. Um mergulho apenas. Fiz pose de nadadora olímpica, dei mais uma respirada e... "Não! Não pode ser!". Aquele era um cheiro familiar pra mim, mas com um toque diferente. Aquilo era cheiro de.... VAMPIRO! E não apenas de um.
Instintivamente, me virei num salto, me posicionando como um felino pronto para atacar e, então, confirmei o que meus sentidos haviam me avisado. Meus olhos se depararam com uma figura esguia e sombria, vestindo um longo sobretudo preto, parada sob a sombra de uma enorme árvore, a uns 300 metros de mim. Não era ninguém que eu conhecesse. Vampiro eu sei que era, mas de nenhum clã conhecido. Foi quando avistei um cordão com um enorme pingente brilhante, pendurado em seu pescoço, com o brasão Volturi. Sei que ele não estava sozinho. Senti cheiro de outros iguais a ele. Os vampiros que se alimentam de sangue humano têm um odor característico, além dos olhos cor de sangue. E este parecia ter feito sua refeição recentemente. Os olhos vermelhos brilhavam, enquanto me observavam atentamente. Parecia me analisar, me estudar, com a cabeça levemente inclinada e o dedo indicador no queixo. Eu podia saltar, fugir, mas não seria uma atitude inteligente e nem certa. Não sabia quantos eram e eu não podia deixar Jacob para trás. Certamente, eles sabiam de Jake e iriam atrás dele. Não tinha jeito, eu ia ter que lutar. Eu estava totalmente alerta. Todos os meus instintos ligados no máximo. E então tentei tirar alguma informação daquele Volturi desconhecido.
_ Quem é você? Por que está aqui? Foi Aro que te enviou?
Pausada e calmamente, ele respondeu cada pergunta. Ao mesmo tempo que se aproximava.
_ Meu nome é Flávio. Vim aqui pra cumprir uma missão. E, sim, foi Aro quem me enviou.
_ Que missão?
Ele ameaçou dar mais um passo em minha direção.
_ Tá bom aí! _ ordenei.
Ele deu um meio sorriso, levantando uma das sobrancelhas, demonstrando cinismo. Com um gesto de mão no ar, deu a entender que sua resposta era: "como queira".
_ Minha missão é você, minha cara.
_ Eu?
_ Sim, você, criaturinha interessante. Me diga, como é ser meia humana e meia vampira? Deve ser muito estranho.
_ Que conversa é essa, hem? Tá querendo me distrair? Acha que não sei que tem outros com você?
_ É verdade, não vim sozinho. Geralmente quando saímos em missão, dependendo de qual seja, sempre vamos em grupo.
_ E por que eles não aparecem? Vocês estão em quantos?
_ Como você faz perguntas, menina. De qualquer forma, logo saberá quantos somos. Mas antes, deixe que eu me apresente melhor. Sou uma aquisição recente dos Volturi e tenho umas habilidades especiais. Habilidades essas que terei que usar em você. Mas não se assuste. Não se trata de nada doloroso. Nada ao estilo Jane ou Alec... _ Mais uma vez deu aquele sorriso esquisito.
Que habilidades são essas? Se acha que vai me matar sem uma boa luta, está muito enganado.

14 comentários:

  1. Unknown disse...

    Que matar Mô (a la Steph)... que habilidades são estas?

    Vê se não demora para postar...estou muito curiosa...cadê o Jake...o Sam... o Seth...todo mundo dormindo?

    Me mata não!!!

    ADOREI!!!!  

  2. εϊз~ Grasyєℓℓყ εϊз~ disse...

    Nooossaa!
    se anciedade matasse eu estava mortiinhaa!
    shauhsuahsuahs
    tô amaandoo essa históriia!
    Mônica vc está de parabéns!!
    Tia esteph q se cuiidee!
    Beiijoo♥  

  3. Monica Marinho disse...

    Tá bem próximo de vcs saberem o segredo de Jack e Alice. Mas como o futuro somos nós que fazemos, tudo depende de nossas escolhas, muitas surpresas podem acontecer. Até mesmo para Alice, cujas visões dependem de decisões e lidando ainda com o fato de ela não poder ver acontecimentos que tenham os lobos por perto, uma vez que sua habilidade não funciona quando eles participam dos mesmos. Bem,aguardem. Hehe!  

  4. Anônimo disse...

    nossa mônica eu to adorando ta d+ não demora para postar mais.eu adorei.BJSS  

  5. Nathy_bells disse...

    É a Nessie é a Bella ... que idéia és esse de pular do penhasco ... ela foi para La Push para ficar protegida e quer passear sozinha? pq não ficou deitada lá com o Jacob tenho certeza que é melhor que agua hauhauahua
    Aaai agora me aparece esse "bampire" [como disse a menininha do video] quero o proximo Capitulo logo hein?
    Monica Meyer ... hauhaua  

  6. Anônimo disse...

    Oi Monica q bom q vc nao demorou a postar, e nossa de um momento romantico para um pura tensao, exelente parabens, estou roendo as unhas de ansiedade, se nao for pedir muito posta maiiiiiiiiis.
    ei, eu quero minha foto no fanpire vip do blog kkkkk. quero mesmo.
    ah, eu e a feh começamos um tipo de parceria entre blogs, tipo o blog do mes, cada mes eu coloco um blog em destaque, e esse blog coloca o meu, vc ja deve ter visto la, se vc permitir queria que o seu fosse o proximo.
    vou postar as fics hoje, ok. kk
    ah e se der me passa seu msn, ou me add, o meu esta no blog, logo abaixo do bate papo.

    bjim s2

    sandry  

  7. Monica Marinho disse...

    Tá fechado! Vc é minha fanpire VIP do próximo mês. Manda pra mim sua foto no monica.m.mendonca@gmail.com ou pelo twipic, no Twitter.
    Bem, o seu blog já tem um destaque aqui, já te considero parceira. E é claro q eu permito q o meu seja o próximo no seu blog.
    Já estou providenciando o seu adcionamento no meu msn. Bjos!  

  8. Leh! 100% Crepúsculo disse...

    Ameeeeeeeeeiiiiiii Mônica!!!
    JÁ INDIQUEI SEU BLOG NO MEU PQ O SEU BLOG EH D+++++!!!!!!!!!
    BJS!!!!  

  9. Monica Marinho disse...

    Leh, me passa o link do seu blog pra eu indicá-lo aqui tb. Parceria nunca é demais entre fanpires.
    Bjs!  

  10. May disse...

    Mo tinha um monte de coisa para dizer mas estou tão curiosa pelo proximo que vou dixer tudo por la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos e desculpe p atraso,

    Marye  

  11. Leh! 100% Crepúsculo disse...

    Mônica o link do meu blog tá aqui:
    www.blogger.com/crepusculofotosnoticiascomentarios
    Valeu, bjs!!  

  12. Jessyka A. da Silva Aveiro disse...

    Nuss... Otimo livro, ideias maravilhosas.
    Continue escrevendo, não perdi nenhum capitulo até agora. Parece até uma novela.
    bjus!!!  

  13. Anônimo disse...

    Estou lendo só agora o livro de Renesmee, estou amando... Parabéns Monica você é um talento...

    Ps: Sei que provavelmente você não irá ler esse por ser tão distante da data que você postou essa parte. Só queria discordar só de uma coisa, Renesmee mesmo sendo metade vampira ela não brilha no sol como os outros vampiros, ela pode se misturar aos humanos sim... Lmebro-me bem no dia da queda de braço de Bella e Emmet em Amanhecer todos estavam no sol e foi a primeira vez que Bella viu a pele dela brilhando e tal e a Renesmee ficou desapontada por ter a pele diferente da familia... Fora isso está tudo perfeito, parabéns!

    Sil  

  14. Monica Marinho disse...

    Sil, seu comentário foi muito importante. Eu realmente havia esquecido deste detalhe. Depois de lê-lo, mudei várias partes da história. Tirei todas as partes que mencionavam o "brilho" de Renesmee. Você me ajudou muito. Obrigadão!  


 

...